• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
Sign in to follow this  
bandeirapvh

afinal, o que o mentor faz?

Recommended Posts

o que o mentor espiritual  faz? pq precisamos de um? se ele é evoluído a ponto se nao se chatear com os erros que cometemos, qual sua função? ajudar os encarnados que ajudam encarnados? atender pedidos? creio q nao; te levar pra um amparo extrafisico? ou só ficar te observando nessa encarnação? no filme da vida do chico xavier o emanuel ficava ali dando uns conselhos pra ele, mas o chico o via e o ouvia por conta da mediunidade/clarividência; e a maioria da massa q nem acredita em espiritualidade e muito menos enxerga mentor pra aconselhar?

complementando 

tempos atras assisti um filme espirita, sei q a doutrina espirita romantiza demais, e nesse filme um jovem q era meio rebelde desencarnou e fazia uns trabalhos la na colonia espiritual dele relacionado ao aborto, ele ditou um livro pra um medium psicografar e atuava tb como mentor de uma moça q queria abortar; resumindo, nao era tao evoluido assim quando encarnado e ainda era mentor e ditava livros? ainda lhe foi falado q um dia iria reencarnar novamente; aí me questiono o estado de evolucao dos mentores; 

entao fico c essas duvidas: como agem? e se sao tao evoluídos mesmo?

o meu mentor por exemplo, ja fiz algumas projecoes e nunca o vi ou ouvi sua voz, apesar de querer e ter pedido; somente numa ocasiao q eu fiz uma pergunta ao dormir e no astral alguem me carregou sem q eu o visse e me mostrou a resposta.

Mentores espirituais, são como se fossem tutores. Imagine que a encarnação é uma grande faculdade e o mentor é o orientador de tcc da pessoa. Ele não faz o trabalho por ela mas pode orientar.

12 horas atrás, bandeirapvh disse:

no filme da vida do chico xavier o emanuel ficava ali dando uns conselhos pra ele, mas o chico o via e o ouvia por conta da mediunidade/clarividência; e a maioria da massa q nem acredita em espiritualidade e muito menos enxerga mentor pra aconselhar?

A maioria recebe as orientações da mesma forma só que de forma menos consciente por meio de sugestões que atingem seu subconsciente. A pessoa pode acatar tais sugestões ou não.

15 minutos atrás, bandeirapvh disse:

tempos atras assisti um filme espirita, sei q a doutrina espirita romantiza demais, e nesse filme um jovem q era meio rebelde desencarnou e fazia uns trabalhos la na colonia espiritual dele relacionado ao aborto, ele ditou um livro pra um medium psicografar e atuava tb como mentor de uma moça q queria abortar; resumindo, nao era tao evoluido assim quando encarnado e ainda era mentor e ditava livros?

Há espíritos que atuam se comunicando com os encarnados só que não são mentores de fato. Em geral, fazem parte de uma equipe maior que, esta sim, é orientada ou dirigida por um mentor. Na verdade, depende de como o termo "mentor" está sendo utilizado. Além disso, pessoas menos evoluídas terão mentores menos evoluídos. Nem todos os mentores são iguais.

Você não precisa ser um mentor para ditar um livro a ser psicografado. Nem todo livro psicografado vem de um espírito muito evoluído. É sempre bom usar o discernimento em relação a tudo que se lê, seja psicografado ou não.

• Like 1
  • Thanks 1

59 minutos atrás, Iogui disse:

Mentores espirituais, são como se fossem tutores. Imagine que a encarnação é uma grande faculdade e o mentor é o orientador de tcc da pessoa. Ele não faz o trabalho por ela mas pode orientar.

A maioria recebe as orientações da mesma forma só que de forma menos consciente por meio de sugestões que atingem seu subconsciente. A pessoa pode acatar tais sugestões ou não.

Há espíritos que atuam se comunicando com os encarnados só que não são mentores de fato. Em geral, fazem parte de uma equipe maior que, esta sim, é orientada ou dirigida por um mentor. Na verdade, depende de como o termo "mentor" está sendo utilizado. Além disso, pessoas menos evoluídas terão mentores menos evoluídos. Nem todos os mentores são iguais.

Você não precisa ser um mentor para ditar um livro a ser psicografado. Nem todo livro psicografado vem de um espírito muito evoluído. É sempre bom usar o discernimento em relação a tudo que se lê, seja psicografado ou não.

boa.

me parece ser isso q vc disse mesmo.