Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Viver de Luz (PRANA)


Recommended Posts

Quando sei que estou pronto para passar pelo processo dos 21 dias?

Eu ja devo ter tentado umas 6 vezes e acabo sedando e parando(desistindo) pensando em começar outro dia isso ja com um dia no processo e ate mesmo dois dias no processo

Pensamentos vem do tipo fazer uma sopa ou algo que eu vá gostar

eu iniciei novamente o processo 00:00 e estou sem comer e sem beber espero muito conseguir dessa vez. Grato a você que disponibilizou um tempo para ler.

Luz, Amor e Paz

Link to comment
Share on other sites

Você deveria procurar fóruns que tratem apenas disso, para ter acesso a relatos variados de gente que passou pelo processo. Aqui no gva acho que só tem eu mesmo.

Mas isso tem a ver com o seu momento. Quando eu fiz a primeira vez, em 2001, não tive esses pensamentos nem tentaçoes alimentares de nenhum tipo, nem mesmo sede. O tal lance do "coração cantar" quando você pensa nisso é parte fundamental da equação.  Essa resposta interior é tão forte que mantém sua empolgação durante o processo.

Mas fiquei uns 18 meses nisso. Depois, em função de dois empregos e mestrado, acabei me desequilibrando pelo excesso de atividades e voltei a comer. Então resolvi criar massa muscular de sobra (eu estava com 55kg), e um pouco de gordura também, como "poupança", para passar pelo processo de novo, em 2008, sem terminar tão magricelo. 

Só que ai, quando chegou a data planejada, eu comeie mas não tinha a empolgaçaõ de antes.Estava só "cumprindo agenda", executando o plano de 2003. Então só fiquei 3 dias mesmo ,pareceu tedioso, sem graça, e minha mente fica o tempo todo tentando me empurrar visões de comida ou bebida. Eu até poderia lutar contra isso, mas essa é a questão:

Viver de Luz não é faquirismo, não é uma queda de braço entre a tentação e a vontade. Não é um teste de disciplina. É algo que você faz por uma motivação superior, e ela é que domina a mente inferior. Então se o negócio virou um cumprimento de meta" (meu caso em 2008), acabou perdendo o sentido e achei melhor não desrrespeitar esse processo com uma simples demonstração de força mental, já que pela experiencia anterior eu sabia que isso não era necessário.

Desde então eu mantenho num sistema próximo: comer só a partir das 18h, para que uma hora bater de novo a vontade de fazer, eu já estar com um pé na estrada, faltando só iniciar mesmo.

Você leu o livro da Jasmuheen? Fez alguma das adpataçõess sugeridas? (no mínimo um ano de vegetariansimo, depois praticar um dia de jejum semanal, etc) ??

Há todo um processo preparatório que pode ser feito para ir limpando o corpo caso seja isso o que está bloqueando. Sem falar que você vai entrando  na sintonia do processo né? Eu fiz da forma tradicional, na marra, com apenas 5 meses de vegetarianismo, mas quado meu coração cantou, foi tão forte que me dificultava para respirar, ehe. Entoa minha certeza interior foi meio estilo "Shrek", ehhe. Mas não tendo isos, pode ser necessário fazer uma adaptaçao mais progressiva.

 

Link to comment
Share on other sites

23 minutos atrás, sandrofabres disse:

Você leu o livro da Jasmuheen? Fez alguma das adpataçõess sugeridas? (no mínimo um ano de vegetariansimo, depois praticar um dia de jejum semanal, etc) ??

Eu dei uma lida no livro da Jasmuheen, e sou vegetariano a 4 anos e vegano a 4 meses. Tenho feito uns jejuns fiz um de dois dias nessa semana estava fazendo dia sim e dia não, na seca total, mas meio que me cansou kkkk

eu quero parar de me alimentar e ter auto sustentamento

Sempre quando eu desisti de continuar o processo eu me senti trite como se falhasse comigo mesmo

Link to comment
Share on other sites

Então tente passar uns seis meses comendo sem sal, nem nada doce ,antes da próxima tentativa. O maior desafio é o lance dos sabores, e pelo jeito foi isso que te atacou durante a tentativa:
 

1 hora atrás, Daniel 21 disse:

Pensamentos vem do tipo fazer uma sopa ou algo que eu vá gostar

Até você saber que esse tédio da ausência se sabores será seu cotidiano você não pode tr certeza se quer de fato parar de comer. Eu também queria, mas notei que esse desaparecimento do estímulo do sabor deixa todas as horas, turnos, dias iguais. É um desafio que você só percebe depois que já está nisso há um tempo.

Link to comment
Share on other sites

5 minutos atrás, sandrofabres disse:

Então tente passar uns seis meses comendo sem sal, nem nada doce ,antes da próxima tentativa. O maior desafio é o lance dos sabores, e pelo jeito foi isso que te atacou durante a tentativa:
 

Até você saber que esse tédio da ausência se sabores será seu cotidiano você não pode tr certeza se quer de fato parar de comer. Eu também queria, mas notei que esse desaparecimento do estímulo do sabor deixa todas as horas, turnos, dias iguais. É um desafio que você só percebe depois que já está nisso há um tempo.

Tirar o sal e o doce realmente vai matar qualquer vontade de sabores e por os sentidos degustativos num tedio kkkk

Link to comment
Share on other sites

Você continua vegetariano Sandro?

Nos anos que passei sem comer carne vi que uma das maiores dificuldades é largar os alimentos cozidos ou que foram preparados no fogo. Queria fazer transição para crudivorismo. Ainda não fiz. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...