Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Minha mãe


Astral

Recommended Posts

Minha mãe não aceita que eu siga a religião espírita pq eu me interessei sobre a espiritualidade e a religião espírita mas eu tento aprender sobre todas mas minha mãe não aceita, ela diz que não é boa religião que tudo é falso mas eu não acho isso pq tipo eu consigo ver vultos que ngm consegue e tipo quando eu era mais novo eu conseguia ter visões do que ia acontecer e essas visões era só das provas que iam ter ou outras coisas bestas

Mas terminado ela não gosta da religião espírita e não quer que eu siga, ela é religiosa católica e ela não me ensentiva nisso não sei mais como fazer que ela só aceite msm não precisando me apoiar mas ela aceitar 

Link to comment
Share on other sites

Bom, caso você não tenha notado, este não é um fórum de religiões, nem é um fórum espírita.

Aqui tem muita gente com algumas noções de espiritismo só porque no Brasil o espiritismo é a forma acessível e disseminada de ensinar às massas essas coisas básicas sobre os planos invisíveis. Para "seguir a religião espírita"  você precisaria ler  livros do kardec.  Parece que nos centros espíritas eles ficam lá estudando isso.. Já os livros escritos por médiuns tratam de experiências deles, memórias de vidas passadas, projeções, contatos com espíritos mesmo acordados,  e muitas vezes o pessoal espírita já nem aceita este ou aquele autor como sendo espírita, porque não bate com o que o kardec diz (por algum motivo que só eles entendem eles supõem que precisa  bater, um eror similar ao da ciência, que acha que se algo desafia suas 'leis científicas', então não pode ser real)

...........................

É comum s jovens passarem por isso. Famílias são conservadoras por natureza, detestam alterações, motivo pelo qual os conservadores estão sempre falando nos "valores da família". A família é a primeira "barreira anti-mudança" que todos nós temos que conviver. Tanto faz se você está tentando raspar a cabeça, usar cabelo longo, fazer tatuagem, virar vegetariano, se interessar por alguma crença. A família só quer que você continue sendo aquilo que sempre foi. Então cada um de nós passa por esses momentos de resistência familiar. 

É bom que você siga se informando sobre os temas que te interessam. Isso nada tem a ver com seguir religião. Eu nunca tive religião e tenho diversas bíblias de estudo, dicionários bíblicos, assim como uns poucos livros espíritas, umbandistas  e budistas, além dos livros esotéricos que são minha referência e portanto em muito maior número, umas poucas centenas.

Seguir religião, qualquer que seja, é sim algo mias complicado, porque já envolve uma atitude de você se fechar para aquilo que não é o que sua religião diz. É como sua mãe faz, ao achar que é tudo falso. E é também como os espíritas ortodoxos fazem ao condenar autores que tiveram formação espírita mas que por serem práticos, tem experiências que não batem com o que o kardec colocou nos seus livros  lááááá no século XIX, tendo como público alvo gente com cabeça do século XIX. 

Você só precisará talvez se aprofundar mais nisso se tiver mediunidade ostensiva, porque aí surgem situações mais problemáticas que se você não souber como administrar, pode levar a pessoa à muita confusão na cabeça da pessoa:

https://www.youtube.com/watch?v=Di_WedUgmiQ

https://www.youtube.com/watch?v=ppPPaPO5Ofc

Nesse caso sim seria melhor procurar um centro espírita e se dedicar aos estudos dessa doutrina e ao trabalho nos grupos, porque os médiuns sim precisam de mais estrutura de apoio de um grupo que seja como eles. O resto de nós pode ficar mais livre, pirilampendo aqui e acolá, aprendendo com quem nos parece ter algo que preste a ensinar, sem precisarmos aderir a um programa de estudos mais sistemático dentro de uma doutrina específica. 

Então desencana, vai aprendendo devagar sobre esses temas, até porque você parece  ainda ser muito jovem, e tem muito pilantra mais velho nessas áreas. Falsos médiuns, entidades enganadoras, padres que tem amantes, são gays ou pedófilos, gurus yogues que usam o carisma para formar harém com  as discípulas, gente que mistura drogas,sexos grupal, hipnose e espiritualidade, etc. Ainda mais hoje em dia, com intenet, que cada um inventa as teorias conspiratórias que der na telha, para atrair os desinformados ao mais recente "Super mega hyper  turbo quantico ascencional Zetta curso Tabajara, dado diretamente pelos embaixador terráqueo dos Ets X" .... eheheh.

 Enquanto for muito jovem (menos de 24) talvez seja melhor só ir se informando dessas coisas a distância, por livros, sites, até ter uma noção mais concreta da grau da pilantragem dos humanos. 

Mas se tiver mediunidade ostensiva,talvez não possa esperar tanto:

https://www.youtube.com/watch?v=BvvnOtMBN7M

 

 

Link to comment
Share on other sites

23 minutes ago, sandrofabres said:

muitas vezes o pessoal espírita já nem aceita este ou aquele autor como sendo espírita, porque não bate com o que o kardec diz (por algum motivo que só eles entendem eles supõem que precisa  bater, um eror similar ao da ciência, que acha que se algo desafia suas 'leis científicas', então não pode ser real)

Mais ou menos Sandro, O evangelho segundo o espiritismo diz que animais nao tem alma, porém Chico Xavier inùmeras vezes falou sobre a alma dos animais, e nem por isso o espiritismo descartou Chico. Entre outros exemplos, esse é bem Clàssico. Jà a Gasparetto foi retirada da comunidade espìrita nao pq seus livros nao batiam, mas pq ela vivia um tipo de vida nao condizente com o espiritismo...

Link to comment
Share on other sites

Possivelmente... Pq ele é um exemplo clàssico q sai muito fora do que Kardec falou, inclusive sobre os alienigenas... Eu nao tinha lido nenhuma obra que conste alienigenas, até começar ler Chico. (aì vc entende pq Waldo se separou dele, pq ele se interessava muito mais por UFOS do que o espiritismo suportaria)

Link to comment
Share on other sites

Jà tinhamos conversado sobre esse assunto rsrs

Mas tem vàrias citaçoes em filmes e livros, talvez passem desbercebidas, mas a mais interessante està na Data Limite
https://www.astrocentro.com.br/blog/previsoes/data-limite-chico-xavier/

 

Em sessoes q ele fazia ao vivo na tv tem vàrias citaçoes:

https://www.youtube.com/watch?v=qGvSKwfFN_s

https://www.youtube.com/watch?v=x2fhQTfgXSU

https://www.youtube.com/watch?v=fY9aJXfl98A

 

Sò pra citar uns exemplos, mas se der uma procurada na net acha muito mais coisa...

Link to comment
Share on other sites

5 minutos atrás, Kaly disse:

Jà tinhamos conversado sobre esse assunto rsrs

Mas tem vàrias citaçoes em filmes e livros, talvez passem desbercebidas, mas a mais interessante està na Data Limite

Bah, é que tenho algum bloqueio misterioso com esse assunto, eheh. Estava  procurando agora e achei isto:

https://guardioesdahumanidade.org/blog/vida-extraterrestre-na-visao-kardec-chico

E lá fala do "A caminho da luz"... dãããã. Eu li esse livro, fala do negócio do Cocheiro, claro! E passa despercebido porque é meio óbvia essa migração planetária. Cai tudo no saco geral que nos coloca a todos como ETs, ehehe.

Até experiências projetivas que eu tenho com coisas de Et costumam evaporar com velocidade recorde. Já comprei um livro tratando de um aspecto da questão extraterreste exatamente porque tive uma projeçao em que vi umas coisas....  Quando o livro chegou, uns 10 dias depois, eu não conseguia saber mais porque diabos eu tinha comprado um livro com aquele título. Só lembrava vagamente que eu tinha conversado com um amigo sobre aquele tema há menso de duas semanas. Aí fui lá no messenger, estava lá meu relato da projeçao contando a situação para toda para ele. Eu já tinha esquecido aquela projeção completamente...

Link to comment
Share on other sites

Sandro aqui na minha cidade Não tem centros espiritas, nao tem nem mcdonalds ou shpings, mas voltando pro assunto e msm se tivesse centros espiritas aqui na minha cidade eu nao poderia ir pq minha mae nao iria deixar.

eu nao sei se eu tenho mediunidade ostenciva nao sei qual é a minha mediunidade, eu queria descobrir mas nao sei como faço para descobrir alen do mais que eu estou aprendendo a distancia msm pelos fatos que citei acima e tbm por eu ser jovem( so tenho 15 anos ) mas obrigado aos dois ao Sandro E a Kaly gratidao a vcs

OBS: eu vejo vultos aqui na minha casa tipo vultos pretos, as vezes eu ouço tipo alguem me chamando mas n é ngm , uma vez eu senti alguem me tocando, vi quando ia ter uma prova quando tinha 7 anos (nao tenho mais!)

ai nao sei se tenho tipo mediunidade ostenciva e tbm nao sei qual é a minha so queria descobrir

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Você tem que desconsiderar todas as percepções que tenha quado está deitado, tentando dormir ou se projetar. Nada do que perceber ali cai na categoria de mediunidade. 

E  ter a impressão de ter visto um vulto passando, com o canto dos olhos, também não vale. Isso são coisas comuns.

Você só pode considerar que tem alguma mediunidade ostensiva  caso eseta totalmente acordado e ainda assim ouça vozes ou veja coisas que não estão no físico. Aí você vai saber, porque  terá que optar pelo centro espírita ou pelo hospício, é um deles, não tem erro, ehehhe.

Se não é nada tão claro assim, não e mediunidade ostensiva, que eu saiba, então dá para ir levando, até você morar sozinho ter sua vida, e poder escolher para que lado vai nessa área, caos ainda esteja interessado nela daqui a dez anos.

  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...