Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como ter certeza de que falamos com espiritos e mentores?


Helena

Recommended Posts

ando meio desconfiada de tudo. já recebi muita ajuda vinda de conhecimentos do além mas também informações que não batem com nada. como saber quando estamos falando com o um espirito sério ou outro embusteiro? sei que eles veem nossas formas-pensamento e isso pode dar campo para um espirito extra entrar num assunto e parecer envolvido.

estou perdida no raciocinio e sem foco para continuar na busca de conhecimento.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Eu não vejo como seja possível saber.

Eles são pessoas, e algumas pessoas são mais especializadas em enganar as outras. Há médiuns que alegam que você "sente", que nao tem como a entidade esconder. Não acredito nisso porque se fosse verdade não existiriam médiuns que são acusados por outros de estarem obsediados, fascinados, etc... Se um pode se enganar, todos podem. Então  papo "você sente" não vale muita coisa. Até anda rolando uma "polêmica" no youtube sobre isso, entre os médiuns, devido a uma dessas pessoas ter sido enganada pela entidade que ela confiava:

Neste vídeo ela relata várias estórias, mas isso já ela explicando os motivos pelo quais chegou na sua conclusão expressa no primeiro video: 

https://www.youtube.com/watch?v=8sNPSTNFh6k

Mas o primeiro vídeo, que gerou uma sequência, ( e um monte de vídeos resposta de outros médiuns) é este:

https://www.youtube.com/watch?v=-ATpja4NyvY

A gente pode pensar "ahh, mas  olha o tipo de entidades dela". Bom a questão é que a pessoa tem onze  anos de experiência nisso, é clarividente, trabalhava já há anos anos com essa entidade, e aconteceram vários engodos. Ela não foi capaz de perceber que estava sendo enganada.... (se tivesse seguido seu próprio juízo teria evitado alguns problemas que ela cita ali), ou podia ser pior ainda e não entendeu que os males foram amenizados e não gerados pelas entidades, ou pode até ter sido outras entidades se fazendo passar pela original e ela não percebeu, vai saber... 

Mas o fato é que casos assim te mostram que não há garantia alguma e não convém ser crédulo com a natureza humana, encarnada ou desencarnada. Confiança se conquista, qualquer pessoa, encarnada ou não, que te dê respostas ou conselhos, trata-se apenas de uma opinião secundária em relação à sua própria. É SUA responsabilidade julgar o que recebe. Se entregar sua responsabilidade a outrem, abdicando de sua capacidade de julgar para seguir conselhos de quem considera mais sábio, há um enorme risco de passar por "experiências de aprendizado" que te ensinarão que essa não é uma atitude positiva.

O que nos cabe fazer, eu diria, é TENTAR ENTENDER as razões do outro. Se concordamos e adotamos como nossa a escolha sugerida, bom, temos que fazê-lo com consciência, porque compreendemos que aquilo é melhor. Se der errado, a culpa é nossa e teso que achar onde erramos n análise. Mas seguir conselhos sem compreendê-los, supondo que vem de uma fonte mais esclarecida, é arriscado.

 

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Helena disse:

como saber quando estamos falando com o um espirito sério ou outro embusteiro?

Concordo com o Sandro, realmente não dá pra saber, logo de cara, mas podemos usar nossa escala de valores, ou seja, usar de bom senso e avaliar o que nos é dito. Se algum espirito, seja qual for a falange ti propõe algo, ou ti fala algo, que esta fora do que seria ético, correto, desconfie, e o melhor se afaste. Espiritos são somente consciências que não tem corpo físico, nós ainda temos corpo espirito por mais um tempo, então iremos desencarnar, passar um tempo em outras dimensões e encarnar novamente, mas continuamos sendo iguais aos espiritos que se comunicam conosco. Este apreço todo, adoração, dependência a espiritos, seja em qualquer lugar ou religião, não é bom para a evolução pessoal. Portanto, nem tem como saber se quem fala com você é alguém que irá ti ajudar, que irá ti dar um conselho bom, cabe a nós filtrarmos, cabe a nós nos viramos sozinhos, pra variar.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, sandrofabres disse:

se tivesse seguido seu próprio juízo teria evitado alguns problemas que ela cita ali), ou podia ser pior ainda e não entendeu que os males foram amenizados e não gerados pelas entidades, ou pode até ter sido outras entidades se fazendo passar pela original e ela não percebeu, vai saber... 

exatamente, podem ter sido outros espiritos, com outras intenções. Espiritos que gostam de ser bajulados, espiritos que gostam de presentes, espiritos que gostam de ser temidos, ao meu ver, não devem ser levados a sério ou procurados para sejam quais forem o serviço. Espiritos que realmente ajudam, que realmente trabalham na assistência a outros espiritos e encarnados, não querem fama, não querem presentes. Vamos avaliar nossos amigos aqui encarnados para aprender a julgar amigos espirituais.

 

1 hora atrás, sandrofabres disse:

Mas seguir conselhos sem compreendê-los, supondo que vem de uma fonte mais esclarecida, é arriscado.

este é um erro terrível, concordo plenamente meu amigo.

 

Um último comentário sobre a youtuber Lauren, os vídeos dela são bem monetizados, e a visualização é muito alta.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Carlosmeneses6 disse:

Um último comentário sobre a youtuber Lauren, os vídeos dela são bem monetizados, e a visualização é muito alta.

Claro, eu também pensei nisso.... E muita gente está ganhando na carona, por fazerem vídeos-resposta.

Mas mesmo eu que em geral não vejo quase nada em youtube, ando acompanhando o que estão dizendo,, porque acho que trazem questões e relatos relevantes para quem se interessa  por essa "dúvida cruel" na relação com desencarnados é uma oportunidade de ver pessoas com experiencia em diferentes áreas da espiritualidade trazendo sua contribuição. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, sandrofabres said:

 

3 hours ago, Carlosmeneses6 said:

Concordo com o Sandro, realmente não dá pra saber, logo de cara ...

bastante ifnormção útil.  muito obrigada! 

o meu caso não chega nem perto desse da moça mas mas percebo que devo ter levado algum tipo de bronca pelo tipo de material que leio. meu marido nao e desse tipo de assunto mas ja conseguiu ver umas, digamos assim, entidades enquanto internado. ele viu meus avós, meu sogro, um tio meu falecido ha muito tempo e dois seres que ele mesmo disse serem iluminados pois não eram inteiramente humanos... quando pergunto mais detalhes ele nao fala mas diz que soa bons, quando tenho meus contatos sempre canalizo 3 espiritos sendo um rapaz e uma moça divertida e um outro que parece ser um senhor mais austero que coordena a coisa. de acordo com o que meu marido descreveu, ele viu o rapaz e a moça.

lerei tudo com calma mas ja acho que eu deva ter saído do que eles esperavam em termos de comportamento e estudo. nao sei...

obrigada!!!!

Link to comment
Share on other sites

54 minutes ago, Carlosmeneses6 said:

o que eles disseram para você não ler, e qual comportamento estão ti cobrando? 

assisto muita besteira ufológica mas sei que uma pequena parte tem algum fundamento. vi muita coisa sobre Antártida e alguns famosos de Youtube... Els estão me apontando uma vida com alimentação melhor para mim e toda a minha família e dizem que esses assuntos de projecão não agregam... essa parte da projeção é que me deixou chateada pois acho que tive uma legítima em 2017

pedem também mais contato com plantas e para mudar radicalmente a rotina diária. acho que é para eu pesquisar mais sobre botânica, energias e nao ligar muito para o que todos se estressam no dia a dia.. vejo ou recebo coisas nas redes sociais que me fazem mal e fico remoendo aquilo.

Link to comment
Share on other sites

56 minutos atrás, Helena disse:

assisto muita besteira ufológica mas sei que uma pequena parte tem algum fundamento. vi muita coisa sobre Antártida e alguns famosos de Youtube..

o fenõmeno UFO é muito interessante, mas saber o que é real nos dias de hoje é impossível, porque qualquer um pode alterar um vídeo ou falsificar um avistamento, kkkk mas ler ou ver de vez em quando não vejo problemas, a questão é que você realmente se interessa por isso, ja pensou porque tem tanto interesse?

58 minutos atrás, Helena disse:

Els estão me apontando uma vida com alimentação melhor para mim e toda a minha família

resume pra mim, como seria essa alimentação?

59 minutos atrás, Helena disse:

dizem que esses assuntos de projecão não agregam

o que eles falam propriamente sobre a saída do corpo? pelo jeito são contra mesmo

59 minutos atrás, Helena disse:

vejo ou recebo coisas nas redes sociais que me fazem mal e fico remoendo aquilo.

selecionar melhor o que lé é uma tática para os dias de hoje, tem muito lixo visual nas redes sociais, muito ódio e falta de amor.

Desculpe tantas perguntas, é que tenho interesse em ti ajudar a entender melhor sobre espiritos, projeção ou parapsiquismo. Se quiser mandar mensagem no privado aqui pelo forum tudo bem.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá Helena, tudo bem?

Bom, me somo ao Carlos e peço para que por favor, se for possível, detalhe melhor essa situação toda. Projeção astral é uma ferramenta libertadora, se alguém pensa o contrário, só posso deduzir que ou está enviesado de preconceitos ou tem algum interesse escuso. Causa-me espécie ver mentor podando tanto alguém de simplesmente viver a vida e conhecer coisas novas e outros horizontes.

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 14/05/2019 at 12:14, sandrofabres disse:

A gente pode pensar "ahh, mas  olha o tipo de entidades dela"

Não falando das entidades que ela cita no vídeo, mas sim deste vídeo aqui https://www.youtube.com/watch?v=9TWrsyumCXY** em que, aparentemente, ela teve contato com a Goécia, em vários momentos suas reações são estranhas (o mais evidente é em 17:45, 23:15, 23:50, e um outro minuto que não lembro, em que ela pisca os olhos de uma forma muito "peculiar"). 

SUPONHO que devido ao contato com tal coisa, ela está "pagando" pelo o que fez*", e colocando culpa em religiões e afins(Não estou defendendo religião alguma, passo longe de disso, apenas "mostrando pontos") talvez possa ser parte do processo evolutivo dela, karmas, etc(Não vou me aprofundar nisso, até porque não me interessa saber da vida alheia)

*Em uns dos comentários(11º no momento) do vídeo em que houve a repercussão por parte dos outros médiuns, fala isso:

Citar

Não critico a Lauren, cada um tem sua experiência de vida e descobre o que é bom e o que é ruim para a sua realidade e sua vida. Mas não acredito que uma religião ou alguma entidade (seja da direita ou esquerda) seja boa somente se a vida vai para frente... difícil é refletir sobre nosso íntimo e ver as coisas erradas que já fizemos na vida.

A própria Lauren já admitiu em outros vídeos que já fez trabalhos de amarração para outras pessoas (não para ela própria, mas para unir outras pessoas). A doutrina que sigo diz que esse tipo de trabalho é errado pois fere o livre arbítrio das pessoas. Não seria este um exemplo de coisa errada que fez e depois que a vida dá uma cambalhota coloca a culpa nas entidades?

Nossa vida é o reflexo das nossas ações, também creio que possamos resgatar os carmas de encarnações passadas, e para isso as dificuldades se apresentam em nossa vida para podermos supera-las da melhor forma possível. As entidades que nos acompanham nunca nos farão mal, mas eles são afastados por pura afinidade quando vêem que a pessoa continuam a fazer os mesmos erros do passado. Então por afinidade são atraídos espíritos que não farão nenhum bem para sua vida. Então antes de abandonar qualquer que seja sua religião, pense se o problema não está em você.

É aquela coisa, a experiência vivida é diferente pra cada um, e o aprendizado também.

**Em um comentário aleatório, falou sobre Transtorno de personalidade histriônica (TPH) e bem... bateu bastante coisa: https://www.msdmanuals.com/pt-br/profissional/transtornos-psiquiátricos/transtornos-de-personalidade/transtorno-de-personalidade-histriônica-tph

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 14/05/2019 at 17:58, Helena disse:

vejo ou recebo coisas nas redes sociais que me fazem mal e fico remoendo aquilo.

O que você ver e/ou recebe nas redes sociais exatamente? Já parou pra pensar o porquê daquilo lhe fazer mal e qual motivo faz você continuar a acessar esse tipo de coisa? (no caso, redes sociais)

Eu estou aguardando suas respostas para as perguntas de Carlosmeneses6, que de certa forma seria o que eu ia perguntar. E como o Janus disse, se possível, detalhe mais a situação para que possamos entender melhor.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, CarlGSR disse:

SUPONHO que devido ao contato com tal coisa, ela está "pagando" pelo o que fez*", 

O assunto e complexo, eu vi esse video e tinha reparado nisso. Na verdade ela corta  o.video em varios pontos e da para notar que chorou ao voltar num dado momento. Nos videos recentes ela conta que foi porque objetos inanimados estavam se movendo ali ao lado enquanto ela falava para a câmera.

Mas assim, independente dos PORQUÊS disto ou aquilo ter acontecido, o aspecto que me fez trazer o video dela é porque sendo ela uma médium já com alguns anos de experiencia e sendo clarividente, ainda  assim se enganou com as entidades com as quais ela estava habituada a lidar. Seja porque entidades da goecia fingiram ser sua pomba-gira. Seja porque sua pomba gira não era a amiguinha que ela pensava e mentiu para ela, seja porque entidadea da.goecia e emtidadea de quimbanda possam ser as mesmas, porém trabalhando sob contextos culturais diferentes.... tanto faz as RAZÕES. O que chama atencão é que se mesmo pessoas experientes, que são médiuns e clarividentes, que lidam com as mesmas entidades há  cerca de dez anos ainda assim podem  ser tão facilmente ludibriadas.....

Imagine então os novatos...

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

18 horas atrás, sandrofabres disse:

O que chama atencão é que se mesmo pessoas experientes, que são médiuns e clarividentes, que lidam com as mesmas entidades há  cerca de dez anos ainda assim podem  ser tão facilmente ludibriadas.....

Imagine então os novatos...

Concordo plenamente aqui. E não devemos subestimar a inteligência deles. Se nos colocarmos no lugar deles para enganar alguém facilmente misturaríamos conselhos bons e ruins, se eles sabem o que você estuda fica mais fácil dar conselhos com coisas que você concorde para te manipular depois com as que não concorda @Helena.

O contrário tb pode ser verdadeiro, será que a projeção é boa alternativa para todos os momentos da nossa vida? SErá que a consciência dela é para todos? Não é possível que algumas pessoas tenham tendências de fugir da realidade e possam encontrar na projeção astral uma ferramenta para isso? Nesse último caso eu me encaixo e já fui alertada pelos mentores, porém as percepções do outro plano aumentavam, era uma questão de ter cuidado nessa fase de transição por uma tendência minha mesmo, com o tempo fui encontrando o equilíbrio e me sentindo mais pé no chão mesmo com a sensibilidade aumentando. Nunca foi passado que eu desistisse de tentar ou estudar, posso ter interpretado desta forma em algum momento, pois é muito difícil a fase de transição.

Eu também passei por uma experiência em que a entidade tentava controlar as minhas decisões se baseando nos meus piores medos e foi justamente isso que me fez acordar, quando raciocinei que ele não tinha falado nada de novo para mim, só coisas que eu considerava incapaz de passar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 5/14/2019 at 7:00 PM, Carlosmeneses6 said:

o fenõmeno UFO é muito interessante, mas saber o que é real nos dias de hoje é impossível, porque qualquer um pode alterar um vídeo ou falsificar um avistamento, kkkk mas ler ou ver de vez em quando não vejo problemas, a questão é que você realmente se interessa por isso, ja pensou porque tem tanto interesse?

resume pra mim, como seria essa alimentação?

o que eles falam propriamente sobre a saída do corpo? pelo jeito são contra mesmo

selecionar melhor o que lé é uma tática para os dias de hoje, tem muito lixo visual nas redes sociais, muito ódio e falta de amor.

Desculpe tantas perguntas, é que tenho interesse em ti ajudar a entender melhor sobre espiritos, projeção ou parapsiquismo. Se quiser mandar mensagem no privado aqui pelo forum tudo bem.

demorei para responder mas ai vai:

sempre tive interesse no assunto UFO mas sempre ocultei dos outros por medo de julgamento.
quanto a alimentação, pedem para consumir água, reduzir fast-food e comer menos carne.
sobre sair do corpo uma consciência em especial(*) disse que isso nem existe como as pessoas imaginam.que é para praticar amparo aqui na matéria...
dei um tempo nas redes sociais vi mais filmes e series. isso realmente melhorou o meu psicológico.

Link to comment
Share on other sites

On 5/14/2019 at 12:30 PM, sandrofabres said:

coloquei (*) na resposta anterior pois conversando com meu marido e lendo este capitulo citado chegamos a conclusão que a consciência entre aspas austera deve ser do baixo astral e se fez passar por um guia ou obreiro. nesse dia, a energia da casa estaca ruim, pesada. das 3 pessoas que contatei acho que duas delas são elevadas. andei lendo que preciso amparar essa consciência e não gerar rancor.

Link to comment
Share on other sites

On 5/16/2019 at 3:05 PM, Patríciaf said:

Concordo plenamente aqui. E não devemos subestimar a inteligência deles. Se nos colocarmos no lugar deles para enganar alguém facilmente misturaríamos conselhos bons e ruins, se eles sabem o que você estuda fica mais fácil dar conselhos com coisas que você concorde para te manipular depois com as que não concorda @Helena.

O contrário tb pode ser verdadeiro, será que a projeção é boa alternativa para todos os momentos da nossa vida? SErá que a consciência dela é para todos? Não é possível que algumas pessoas tenham tendências de fugir da realidade e possam encontrar na projeção astral uma ferramenta para isso? Nesse último caso eu me encaixo e já fui alertada pelos mentores, porém as percepções do outro plano aumentavam, era uma questão de ter cuidado nessa fase de transição por uma tendência minha mesmo, com o tempo fui encontrando o equilíbrio e me sentindo mais pé no chão mesmo com a sensibilidade aumentando. Nunca foi passado que eu desistisse de tentar ou estudar, posso ter interpretado desta forma em algum momento, pois é muito difícil a fase de transição.

Eu também passei por uma experiência em que a entidade tentava controlar as minhas decisões se baseando nos meus piores medos e foi justamente isso que me fez acordar, quando raciocinei que ele não tinha falado nada de novo para mim, só coisas que eu considerava incapaz de passar.

achamos que essa consciencia nao quer que eu projete e descubra sua identidade. nao sei...
nao fumamos nem bebemos mas nos alimentamos de forma errada e isso pode ser um tipo de assédio tb. meu marido fica com vontade de comer alimentos diferentes do seu dia a dia. tem uma necessidade de farinha láctea e coisas desse tipo tarde da noite. isso ee estranho tb.

Link to comment
Share on other sites

45 minutos atrás, Helena disse:

sempre tive interesse no assunto UFO mas sempre ocultei dos outros por medo de julgamento.
quanto a alimentação, pedem para consumir água, reduzir fast-food e comer menos carne.
sobre sair do corpo uma consciência em especial(*) disse que isso nem existe como as pessoas imaginam.que é para praticar amparo aqui na matéria...
dei um tempo nas redes sociais vi mais filmes e series. isso realmente melhorou o meu psicológico.

Obrigado pelas respostas @Helena, aqui no fórum tem extenso material e tópicos sobre projeção astral, sobre parapsiquismo e como interagir com consciências que não estão mais encarnadas. Recomendo que leia, e tire suas próprias conclusões também, acreditar só porque alguém disse não é uma boa idéia, se muitas pessoas falaram e experimentaram, já é um bom caminho kkkk Um grande abraço.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 5/14/2019 at 9:01 AM, Helena said:

estou perdida no raciocinio e sem foco para continuar na busca de conhecimento.

Posso dar um palpite de quem já tropeçou muito no assunto? Siga o seu instinto e reconhecerá quais são as consciências que são construtivas e isolará (no bom sentido) a que precisa de amparo. É grande a chance de uma consciência dos níveis mais densos tentar ficar próximo a encarnados com fartura e participar da alimentação e etc. Não que seja uma pessoa ruim mas sim apenas uma pessoa desencarnada que precisa ser conduzida de volta a evolução.

Eu pediria uma Tenepes.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
Em 14/05/2019 at 12:30, sandrofabres disse:

Vou comprar esse livro de canalização tem bons preços usados, tava pesquisando sobre algo totalmente diferente que me levou pra um autor que é dessa categoria de canalizador então deu vontade de pesquisar sobre o assunto...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...