Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Desabafo


Abner

Recommended Posts

Olá, me chamo Abner, tenho 18 anos e comecei a descobrir a espiritualidade a alguns anos atrás, sou de uma família toda cristã protestante(evangélicos),e por conta de eu estar descobrindo esse assunto passei a ver a igreja com outros olhos, pastores e tudo mais.
Tenho quase certeza que quando mais jovem, tinha viagens astrais, tive muita paralisia do sono, e já senti o EV, e por conta disso hoje que conheço do assunto, estudo a fundo, e tento cada vez mais melhorar, e tentar me projetar.
Como tenho me sentido muito mal na igreja, tentei conversar com meus pais a respeito disto, por sempre fui obrigado a ir na igreja, tendo uma visão de céu, inferno, Satanas, capeta, demônios, e por ai vai já até vivenciei um pastor expulsando demônios, mas comecei a duvidar dos dogmas cristão,e agora minha mãe e toda minha família, fala que o capeta ta me influenciando pro lado errado, que vou ir pro inferno, que vida de crente é na igreja, e tenho me sentido horrível, to sendo atacado por todos os lados, ninguém me da apoio, tentei conversar com meus pais a respeito do mundo espiritual mas quase fui agredido, me sinto horrível, todo dia minha mãe me olha com cara de desaprovação.Eu ia muito na igreja, vigílias, etc. Mas agora parece que está todo mundo contra mim, não sei mais o que posso fazer, sinto uma energia desagradável sendo direcionada a mim, pai, mãe, irmão, tio, tias, avós, primos e primas. Nem faço mais ideia do que posso fazer, to me cansando disso tudo. E estou sendo taxado de louco.

 

(desculpa qualquer coisa) só queria desabafar

Link to comment
Share on other sites

Olha, família é a coisa mais anti-mudança que existe, salvo algumas poucas exceções. Em geral, essa galera de religião (crentes e afins) vivem da aparência de "bom cristão", além de viverem julgando quem não é da lábia deles. Veja:

Em 23/05/2019 at 12:48, Abner disse:

1- minha mãe e toda minha família fala que o capeta ta me influenciando pro lado errado

2- que vou ir pro inferno

3- que vida de crente é na igreja

4- tentei conversar com meus pais a respeito do mundo espiritual mas quase fui agredido

5- todo dia minha mãe me olha com cara de desaprovação

E isso só porque você não é mais um escravo da religião deles. Olha o que esses crentes ferrenhos fazem, a ponto de desprezar (item 5) um filho. Infelizmente ainda estão presos na hipnose massiva presente em tal. 

Agora falando dos outro pontos em geral, é sempre o mesmo discurso, seguido de um tom agressivo. Aí é que questiono: cadê o seu "livre-arbítrio"? No tal livro sagrado fala sobre não julgar próximo (julgar todo mundo julga, já que é instintivo e necessário pra sobrevivência) de maneira decadente, porém são os primeiros a julgar de acordo com seus preconceitos e moral.

O "perigo" de ter contado com esse tipo de gente é isso:

Em 23/05/2019 at 12:48, Abner disse:

tenho me sentido muito mal na igreja

agora parece que está todo mundo contra mim

sinto uma energia desagradável sendo direcionada a mim

Eu mesmo nunca me senti bem em igreja alguma, só via como ambiente de hipnose coletiva e aprovação alheia (Ex. Fulano vai pra igreja, é gente boa... Quando vai ver é pedófilo ou sociopata.)

É o que acontece quando contrária a crença deles(que não é o que você está fazendo, apenas tentando sair do convívio social deles)... Hipocrisia é forte desses seres humanos.

Aqui é o ponto principal: estão mandando tanta energia negativa, que além de você sentir, pode se repercutir no físico (como doença ou evento), e caso você volte a ser um "servo de deus" um "crente", e ficar melhor rapidinho, vão falar que foi um "milagre".

Em 23/05/2019 at 12:48, Abner disse:

por sempre fui obrigado a ir na igreja

Eu ia muito na igreja, vigílias, etc. 

Como sempre a lavagem cerebral começa desde de pequeno kkkkk

______________________________

Como você já tem 18 anos, e perante a lei já é "dono do próprio nariz", se tiver possibilidade, procure seu canto e não dependa tanto de seus pais, isso vira brecha pra querer impor obrigações e deveres pra você. E se a coisa for tão séria assim, corte contato (se não for incoveniente pra você) com tais pessoas... "Antes só do que mal acompanhado"

Off-topic: Que anime/personagem é esse que está no seu perfil? Acho que já vi em algum lugar kkkk

 

Link to comment
Share on other sites

Olha falar que hoje tive uma discussão um tanto quanto desagradável, segundo meus pai a bíblia fala eles tem que disciplinar para que nós não sejamos jogados ao inferno, isso em provérbios 23:13-14 "Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá.Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno."  nesse ponto já comecei a me sentir mal, pois como já não fosse o suficiente, todo santo dia minha mãe ta vindo com a ideia de inferno e que tem que me livrar dele, que tem que me salvar, que não me criou para deixar a casa de deus, então eu peguei a bíblia do antigo testamento no hebraico e li para ela :

יג  אַל-תִּמְנַע מִנַּעַר מוּסָר:    כִּי-תַכֶּנּוּ בַשֵּׁבֶט, לֹא יָמוּת13 Não retires da criança a disciplina; porque, fustigando-a tu com a vara, nem por isso morrerá.

יד  אַתָּה, בַּשֵּׁבֶט תַּכֶּנּוּ;    וְנַפְשׁוֹ, מִשְּׁאוֹל תַּצִּיל14 Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do Seol. 

a mesma parte, provérbios 23:13-14, vi que tem uma tradução errônea e exagerada do famoso "INFERNO" pois ali quer dizer somente sepultamento, lugar dos mortos, não diz que é inferno ou nem mesmo purgatório, logo pensei no plano espiritual kk. Até explicar isso pra eles foi terrível, tentei falar que as traduções tiraram o contexto da bíblia, que os homens modificam ela e as pessoas que a pregam mutias vezes não procuram entender o que realmente quer dizer. Disse a eles que eu acho a bíblia um livro magnifico mas não é a VERDADE ABSOLUTA, pois foi escrita pelo homem, e nesse ponto minha mãe surtou, falou que eu estava duvidando da palavra de DEUS, e que deveria ter feito eu ler a bíblia toda em quanto pode, que o que eu estou passando não passa de uma tentação, e que ela ora para que isso passe, essa fase sem base fundada, e que eu deveria ler e estudar a bíblia kkkk, e quando JESUS voltar que está escrito em APOCALIPSE que eu não fique para trás.

Eu to começando agora a trabalhar energias nem sei mover direito, venho tentado todo dia mas tem sido difícil, porém quando minha mãe vem falar de bíblia comigo já me sinto sendo sugado, sinto o coração apertar, como se eu estivesse tentando lutar contra algo impossível,  assim como você falou não estou tentando provar que a crença deles é errada, só quero minha liberdade, não venho falando do mundo espiritual para eles, nem mesmo se quer falo com eles sobre bíblia, só falei que queria minha liberdade de religião, e quando eles vem com esses versículos bíblicos ai eu falo, etc, não os julgo nem os culpo por nada. Mas eu não sei o que fazer com esse aperto que eu tenho quando eles tentam me converter novamente para igreja sendo que quase tenho náuseas lá dentro mais pela pregação que no final é quase sempre "ARREPENDA-TE DE TEUS PECADOS E VENHA PARA CRISTO, ELE AINDA PODE TE PERDOAR..." é sei lá isso me faz não querer estar lá.

Queria poder entender o livro de Apocalipse, para mim ele não faz sentido nenhum, só um livro para fazer medo, e o que incessantemente meus pais usam como muleta para me dizer que há um lago de fogo que jesus vai voltar que existe céu e inferno, etc.

Para falar a verdade não quero seguir nenhuma religião, todas parecem ter algum tipo de prendimento ao meu ver, ando indo para alguns templos, vendo se me encacho em algo mas parece que não.

_______________________

6 horas atrás, CarlGSR disse:

Off-topic: Que anime/personagem é esse que está no seu perfil? Acho que já vi em algum lugar kkkk

Não sei ao certo de que anime é porque peguei de uma rede social de desenhos :https://www.pixiv.net/member_illust.php?mode=medium&illust_id=73529396 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Olha, como eu disse para outra pessoa aqui hoje por MP:

Da Bíblia só prestam os evangelhos, as coisas que Jesus falou. O resto é conversa fiada para gerar paranóias,  no sentido de problemas mentais mesmo, usar o medo do desconhecido para depois, no momento que os poderes muito materiais  do mundo quiserem, nomear esse desconhecido a seu bel prazer, coisas como:

- hereges

-bruxas

-judeus

- rockn roll

-imigrantes

-comunistas

-PT

....

Se as pessoas que alegam serem cristãs focassem no que Jesus disse, não teriam tanto tempo para pensar no diabo, no mal , no apocalipse, e em outros medos tolos. 

O planeta está num péssimo momento, os fanáticos estão assumindo o controle e disseminando suas tolices por todos os cantos.  O medo dos inimigos fantasiosos é principal técnica sendo empregada. Quem não souber evitar todo discurso que estimule paranóias, medo do desconhecido, profecias malucas, ..  corre o risco de ser o próximo a pegar em armas,   entrar numa escola a matar inocentes porque resolveu que eles sao agentes do seu inimigo invisível. 

Talvez se quando surgirem esse papos com ua família você tentar puxar a conversa dos seus pais para o que jesus falou, não para as malignidades e ameaças que constam na boca dos outros personagens, dos outros livros, você consiga dialogar com eles dentro de limites mais saudáveis para todos, sem que tenha que passar a impressão de que virou algum tipo de anti-cristão na cabeça deles. Assim vai levando ate poder ter seu espaço, sua vida.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Eu costumo usar essa tatica que o @sandrofabres indicou, ao dialogar com algum cristao, falo sobre como Jesus agiria em tal situação, principalmente quando dizem que somente eles cristãos serão “salvos”. Mas na maioria das vezes eu ouço calado e deixo passar.

Eu passei por isso até os 18 anos, e só consegui buscar sem empecilhos o conhecimento que eu queria, e sem precisar esconder, após sair de casa, com a maioridade, apos ter autonomia financeira. Mas nada te impede de estudar e aplicar a espiritualidade no momento, mas se voce estiver sob o teto dos pais, infelizmente se expor isso irá gerar conflitos.

Eu particularmente, acho dificil que voce os mude. O problema do cristao é que ele esta alienado à biblia. A biblia foi escrita por homens e tem sido usada ha milenios como forma de controle da massa, e com sucesso. Veja, há outras escrituras sagradas pelo mundo. Se tivessem nascido no oriente medio e nao no Brasil, provavelmente seriam muçulmanos. É uma questao cultural. Parece que o ser humano precisa ser adestrado (desculpe o termo) pra ser bom. 

Link to comment
Share on other sites

16 horas atrás, Abner disse:

todo santo dia minha mãe ta vindo com a ideia de inferno e que tem que me livrar dele, que tem que me salvar, que não me criou para deixar a casa de deus

E pra ficar salvo do tal inferno tem que frequentar igreja, ler biblia e tudo mais? "deixar a casa de deus"... novamente, igreja? kkkkkk

16 horas atrás, Abner disse:

Para falar a verdade não quero seguir nenhuma religião, todas parecem ter algum tipo de prendimento ao meu ver, ando indo para alguns templos, vendo se me encacho em algo mas parece que não.

E nem precisa, se você se sente bem do jeito que está, continue. Não fique se obrigando a fazer o que não lhe convém.

2 horas atrás, bandeirapvh disse:

Eu particularmente, acho dificil que voce os mude.

E nem dá, eles mudam se quiserem, caso tenham alguma razão maior pra tal.

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o que os outros membros do fórum falaram. Uma sugestão pragmática é evitar esse tipo de assunto, quando surgir não discutir, e fazer o mínimo que esperam de você em termos de frequentar a igreja, etc. Isso até você conquistar sua autonomia, que não é só questão de maioridade legal, mas financeira, ter seu próprio espaço, etc. É chato, mas deve evitar maiores problemas. Tem pais que chegam a extremos de espancar os filhos, os expulsar de casa, e eu não conheço os seus, mas a meu ver existem preços a serem pagos provisoriamente que compensam problemas maiores. Note que durante boa parte da nossa história ocidental, as pessoas que não seguiam o credo dominante eram praticamente obrigadas a jogar esse tipo de jogo sob risco de acusação de heresia e penalidades que podiam ser até a morte.

Link to comment
Share on other sites

Pelo que eu passei hoje não vou mais tentar lutar conta eles, minha mãe me trancou no quarto, e tentou expulsar demônios de mim, ligou para os familiares para pedir oração, e agora to me sentindo muito mal, to me sentindo muito tonto e me perdendo em desvaneios, muito obrigado a todos que me ajudaram, agradeço profundamente, só estou triste por ter que aceitar a uma coisa que eu me sinto horrível fazendo, mas em fim é a vida

Link to comment
Share on other sites

Nossa! Infelizmente chegaram ao extremo, lutar dialogando você tentou ("diálogo" é termo que eles desconhecem pelo jeito). Agora aceitar não.. tentar tolerar que é difícil. Eu não sei como está sua situação no momento (cada caso é um caso) mas só posso reforçar o que foi dito por nós membros nos posts anteriores: tenha sua autonomia (financeira, principalmente) e até lá tente "driblar" os eventos sociais deles, o máximo possível (caso o ambiente for muito insuportável pra você) evitar discussões e como o @bandeirapvh disse: infelizmente se expor isso ( a espiritualidade) irá gerar conflitos, então evite falar sobre o assunto abertamente, pelo menos com eles.

_______________________

1 hora atrás, Abner disse:

agora to me sentindo muito mal, to me sentindo muito tonto e me perdendo em desvaneios,

Aqui no fórum tem muito material pra se proteger desse tipo de coisa, (como estou no celular e o horário não me ajuda, não dar pra passar os links agora) recomendo usar... Lá se sabe o que essa galera tá mandando achando que é ajuda. 

Off-topic: "... É a vida" frase favorita minha kkkk

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, sandrofabres disse:

jesus-na-casa-do-fariseu.png

Essa vai pro status whats, pros evangelicos kkk! Thanks.

@Abner

Poderia se pior. Eu e meus irmaos eramos espancados 3 vezes por semana porque nao queriamos ir pra igreja, dentre outros abusos psicológicos. Pra voce ter uma ideia de como era pior. A violência so acabou quando, apos presenciar meu pai quase matando meu irmao asfixiado, fui no conselho tutelar, ja com 17 anos e denunciei-os. Foi um dia dificil mas passou.

Mas voce ja tem 18 anos. Foque em obter sua autonomia.

O dia que você estiver com emprego fixo, fale a real pro seu patrao, alugue um apartamento, e se te incomodarem la no seu canto chame a policia, por perturbação do sossego. Será um dia ruim, mas necessario, e também passará. Como diz o ditado, apos a tempestade, virá a calmaria, e entao você se verá livre dessa opressão.

Link to comment
Share on other sites

Olha, cara. Felizmente nunca passei por situações de intolerância religiosa de forma tão hostil quanto você passa no momento. Também concordo bastante com o que os membros falaram. Vejo que você tem algumas opções a serem ponderadas. Independentemente da opção, a PACIÊNCIA será seu maior alicerce. Óbvio que quem mais sabe sobre suas opções é você mesmo! Citarei apenas algumas que pode servir de ajuda quem sabe.

1)Conciliar sua ''vida'' evangélica com a espiritualista de forma discreta e continuar morando na casa dos seus pais com PACIÊNCIA até conseguir independência financeira(sei que nesses tempos de crise é complicado principalmente pra um garoto da sua idade, mas não custa tentar).

2)Esperar que com o tempo eles te aceitem do jeito que você é, com seus ideais e tudo mais. Como eu disse lá em cima, PACIÊNCIA. Nesse meio-tempo, vá tentando se desviar de discussões exaustivas e se esforçando pra conseguir manter sempre uma boa vibração, sem deixar os estudos de lado.

3)Conseguir logo sua independência financeira de maneira planejada com PACIÊNCIA pra não se precipitar, cair no mundo e ter que voltar pra casa dos pais em uma situação de submissão maior do que quando saiu.

Por enquanto só pude pensar nessas opções. Mas cara, é o seguinte: não deixe de estudar sobre a espiritualidade nem que seja 5 minutinhos diários. Continue alimentando seu cérebro com conhecimento útil. Você tem aí uma oportunidade de sair da prisão psicológica e respectivas ramificações implantadas pela sua família.

Tenha PACIÊNCIA, porque o tempo é o melhor remédio... sei também o quanto é difícil ter que encarar essa situação, porque até então é tudo muito bonitinho até o dia que a gente começa a se chocar com o que nos foi ensinado esse tempo todo, e além do mais, são seus pais, cara. Tem todo um forte lado emocional envolvido nisso. Saiba apenas que vai conseguir superar tudo isso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Todas as comunicações que recebi, das quais tenho quase certeza que provieram de consciências mais elevadas, com baixíssima margem de dúvida, trouxeram informações absolutamente neutras e sempre deixaram espaço para o meu livre arbítrio 

A maioria era sobre amor e outros salientando o meu potencial, o quanto eu era especial e amado e me mostrando as possibilidades que o universo tinha a me oferecer e muitas vezes, até mesmo me explicando como usar minhas energias e outras capacidades que todos possuímos.

Isso mesmo, a grande maioria dos recados que recebi falavam sobre amor, me mostrando o quanto o amor é a principal lição que devemos aprender. Amor ao próximo, por todas as criaturas encarnadas ou desencarnadas, por nós mesmo e por tudo o que existe.

Já tentei muitas vezes perguntar a consciências mais elevadas sobre o que eu deveria fazer, mas nunca obtive resposta, pois sempre me deixaram bem claro que eu deveria escolher.

Outras comunicações que recebi de consciências que me pediram para fazer coisas foram bem duvidosas, principalmente pelo teor do conteúdo, que mais me pareciam ordens do que conselhos.

Acho pouquíssimo provável que no meu nível evolutivo, levando em consideração que me parece que, pelo menos por enquanto, eu não tenho uma missão mais grandiosa e específica, alguém me pediria para fazer algo.

O único jeito é usar nosso conhecimento e senso crítico para avaliar criteriosamente cada recado que nos é direcionado.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...