Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como acontecem os sonhos


klayser

Recommended Posts

O mecanismo dos sonhos
O sono profundo acontece, quando o homem está desdobrado em astral, mesmo que perto, e os sonhos acontecem no cérebro físico.
Quando o espírito está desdobrado, o corpo físico possui uma espécie de semiconsciência, esta não tem o poder de julgar, parece incapaz de apreender (entender) uma ideia, exceto sob forma de uma cena na qual seja um dos atores, e, portanto, todos os estímulos, são imediatamente traduzidos em imagens perceptíveis. É incapaz de captar ideias abstratas ou memórias como tais; elas imediatamente se tornam percepções imaginárias.
Devemos lembrar também que as impressões exteriores no cérebro físico, vão gerar significados dependendo da consciência ao voltar.
Vamos tentar entender a entrada de dados para acontecer os sonhos: o mecanismo – físico, etérico e astral – por meio do qual impressões são transmitidas ao nosso cérebro físico.
-Físico - temos um eixo de matéria nervosa em nosso corpo, a medula nervosa, que termina no cérebro e uma rede de neurônios, que leva a informação dos nossos sentidos físicos.
-Etéreo - A transmissão de impressões, depende mais do éter vital que do corpo, no caso o éter é necessário para que o corpo transporte as sensações a contraparte etérica do cérebro físico que também é influenciável pelos pensamentos. O cérebro etérico não é veículo de consciência, mas pode captar pensamentos circundantes.
-Astral - É mais sensível as impressões externas e está sempre recebendo os estímulos de fora e respondendo a eles.
Todas estas partes são apenas instrumentos de entrada de dados no cérebro físico para formar os sonhos, mas o controle pode ser ineficiente dependendo da evolução da consciência, a escolha dos dados recebidos para formar os sonhos depende da sintonia com os planos. 
Conforme o indivíduo evolui a sintonia dele passa a ser com planos superiores, então chegará uma hora em que só aceitará dados que venham do astral e mental, então o mesmo deixará de sonhar e passará a ter consciência contínua.
Se alguém orienta sua alma persistentemente para cima até que enfim chegará a consciência ininterrupta e plena, e então ele já não sonhará mais. Deitar-se para dormir já não representará para ele um mergulho no esquecimento, mesmo que todo o seu tempo se passe a serviço; pois o serviço é o dos Grandes Mestres da Sabedoria, e a gloriosa tarefa que Eles lhe apresentam é sempre ajudar até o limite de seu poder em Seu incessante trabalho de auxílio e orientação da evolução da humanidade.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Boa noite Klayser,

Interessante o seu questionamento, os sonhos sempre falam de nos mesmos, muitas vezes estamos com algum problema e então o cérebro interpreta no inconsciente através de imagens nos seus sonhos. O desdobramento é diferente, enquanto você dorme o corpo descansa e o seu espirito sai do corpo para fazer o que você quiser (estudar, trabalhar, dar passes, dar conselhos, conversar com amigos, etc...) Somos espíritos imortais e tudo que fazemos são escolhas nossa, isso se chama livre arbítrio, a consciência quando saímos fora do corpo enquanto dormimos não é privilegio desse ou aquele, você deve observar antes de dormir ou descansar o corpo, como queira chamar, o seus pensamentos, suas preocupações, refletir o que passou no seu dia para que desta forma você possa interpretar os sonhos ou atingir a consciência enquanto dorme. O encontro com os grandes mestres e a gloriosa tarefa só depende de você e da sua vontade, pense o que você quer falar com os grandes mestres, porque quando você encontrar com eles conscientemente terá que dizer alguma coisa, fica a dica! :)

Grande abraço!    

  

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...