Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Caso de obsessão de encarnado para encarnado. Pedido de ajuda.


Recommended Posts

Olá...

Antes de tudo, quero esclarecer alguns pontos importantes relacionados a esta postagem.

Primeiro, este é um pedido de ajuda, caso este não seja o local mais apropriado para tal ou caso esteja em desacordo com as regras do fórum, peço desculpas aos moderadores e/ou administradores e solicito que a postagem seja apagada, por favor.

Segundo, sou outra pessoa deste fórum e já participo há algum tempo, mas precisei criar este usuário para realizar esta postagem sem me expor, pois a pessoa que será aqui relatada pode acessar este fórum. Além disso, todos os detalhes serão omitidos, pois caso a pessoa envolvida venha a perceber que esta postagem foi feita poderá reagir violentamente. Peço desculpas por isso, mas foi a única maneira que encontrei de pedir por ajuda.

Tentarei ser o mais breve possível para facilitar a leitura e assim aumentar minhas chances de conseguir auxílio.

Todo tipo de ajuda será bem-vinda, inclusive qualquer esclarecimento que me auxilie a compreender melhor a situação e a saber como agir da melhor forma possível.

Sou parte de um caso extremamente complicado de obsessão de encarnado para encarnado. A pessoa em questão está na minha vida há quase duas décadas. Trata-se, digamos, de um parente, ou seja, alguém bem próximo.

É uma pessoa extremamente obcecada por mim, que tenta de todas as formas manter-me por perto, usando de todos os artifícios e de todos os recursos que possui.

Esta pessoa sente enorme desejo de vingança, sem motivos realmente válidos, sendo que as principais motivações aparentemente são insignificantes e absolutamente incompatíveis com o rancor que está pessoa guarda por mim.

A pessoa em questão tenta me manipular de todas as formas, me colocando contra tudo e contra todos, inclusive contra familiares, amigos, colegas de trabalho, para que somente ele(a) reste em minha vida e mais ninguém se aproxime de mim. A pessoa usa de todos os recursos que possui para realizar estas manipulações.

Frequentemente entra em crises horríveis de raiva e durante horas me ofende de todas as maneiras, usando de tudo o que sabe de mim, dos meus pontos mais fracos e de todas as imperfeições, inclusive joga todos meus erros na minha cara.

Acredito que esta pessoa já chegou a entrar em sintonia com obsessores desencarnados o suficiente para praticamente incorporar. Nestes episódios, quando a pessoa entra em sintonia com os desencarnados, ele(a) muda a forma de falar e inclusive demonstra um vocabulário mais complexo do que realmente possui. O que me leva a crer que exista a influência de consciências de outros planos além do físico.

Sou estudante de espiritualidade já tem alguns anos e conheço bastante do assunto e, além disso, já tive centenas de experiências incluindo projeções lúcidas e contatos com consciências fora do corpo.

A pessoa em questão está pouco a pouco me proibindo de estudar o assunto, pois não quer mais que eu acesse nenhum tipo de comunidade para espiritualistas ou que eu veja vídeos sobre o tema.

A pessoa recusa tratamento psicológico e/ou psiquiátrico e também recusa qualquer tipo de tratamento espiritual, pois se considera completamente sadio(a) e, portanto, acredita que não precisa de tratamento algum.

Minha cidade é pequena e aqui não existem centros espíritas e as pessoas que já procurei presencialmente infelizmente não conseguiram ajudar e por vezes me deixaram ainda mais confuso.

Esta pessoa quer me manter por perto de todas as formas e faz muitas ameaças caso eu tente me afastar, incluindo as coisas mais terríveis. Ele(a) faz planos de coisas que fará contra mim para destruir minha vida de todas as maneiras e diz que se certificará de que eu nunca mais tenha a possibilidade de me levantar.

É um caso extremamente complicado, tanto que eu nunca vi isso na vida real, apenas em filmes ou na literatura.

A pessoa é capaz de fazer de tudo, inclusive arrisca perder o próprio emprego ou até a própria vida para me destruir.

Quando entra em crise fica extremamente agressivo(a), grita, xinga e agride, tanto verbalmente, quanto fisicamente. Às vezes, como dito anteriormente, passa horas me dizendo coisas horríveis. São duas, três horas, apenas me ofendendo, com mínimos detalhes do passado, usando de tudo o que sabe de mim, de cada detalhe, assim como fazem os obsessores desencarnados quando querem nos alfinetar.

Já tentei muito ajudá-lo(a), pois percebo que trata-se de uma pessoa doente e que precisa de ajuda, mas nada do que fiz surtiu efeito, pois parece-me que sou a pior pessoa do mundo para esta finalidade.

Estou sem forças e completamente perdido(a), pois não sei o que fazer e nem como agir neste momento.

Meu objetivo é tentar compreender esta situação de uma perspectiva mais ampla para assim poder tomar as melhores decisões.

Já pedi em orações para meus amigos espirituais durante centenas de vezes e já tive alguns poucos esclarecimentos, mas ainda não foi o suficiente para compreender com exatidão o que está ocorrendo.

Das dezenas de experiências realmente fantásticas que tive apenas algumas poucas envolveram esta situação e pude perceber com grande clareza que existe sim a influência de desencarnados e me parece que o objetivo é me afetar.

 

Se alguém puder me ajudar, ficarei grato. Estou a disposição para passar mais detalhes caso necessário.

Abraços fraternos.

Link to comment
Share on other sites

Nao sei se realmente posso te ajudar com algo, apenas com esclarecimentos. Possivelmente se trata de uma obsessao de outras vidas. Por exemplo ( e somente como exemplo, nao sou médium para afirmar que foi isso), vc pode ter assassinado ele em outra vida, e ele veio encarnado atràs de vc num desejo de vingança. Quando acontece esses tipos de caso, se for isso mesmo, o ideal é vc procurar o perdao dessa pessoa. Nao sei que ligaçao vcs tem, se sao pai e filho, primos, irmaos, enfim... Para que vcs possam continuar numa pròxima vida sem interferir um no destino do outro, o perdao é necessàrio. Nem sempre é possìvel, pois o obsessor està muito focado na vingança para aceitar perdoar. Meu conselho é vc demonstrar amor e compaixao por essa pessoa e tentar o perdao, se isso nao for possìvel, vc deve se afastar, pois o objetivo dele é te destruir fisicamente. A sua missao é perdir perdao, mostrar compaixao. Aceitar ou nao esse perdao cabe à ele. Faça à tua parte, com sinceridade. Se nao houver uma mudança no comportamento dele, saia da vida dessa pessoa, corte laços. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Olá Kaly

Primeiro quero pedir desculpas pela demora em responder. Não é por mal, mas é que na verdade me arrependi de ter postado esta situação, pois sei que devo tomar minhas decisões, que esta situação é de minha total responsabilidade e que não devo atrapalhar ou incomodar ninguém com um problema que é tão particular.

Ando tão confuso(a) e tão desgastado(a) com esta situação e com outros problemas na minha vida que praticamente não sinto ânimo ou tenho mais energia para tomar uma decisão. As vezes em momentos de crise penso em fugir e sair disso de uma vez por todas, mas depois com mais calma, reconsidero e fico com pena da pessoa em questão, pois sei que ele(a) está doente.

Nunca guardei rancor de ninguém, não sou disso. Posso ter muitas imperfeições, mas ser rancoroso(a) não é uma delas, então acabo esquecendo de tudo com muita rapidez. Uma pessoa me ofende um dia e no outro, já esqueço de tudo.

O mais interessante é que em toda minha vida nunca ninguém me perturbou tanto quanto esta pessoa.

É muito difícil saber o que fazer e tomar uma decisão acertada.

A questão mais complicada de todas é que sinto grande carinho por esta pessoa, pois fez e faz parte importantíssima da minha vida e gostaria muito de poder ajudá-lo(a), mas não consigo. Não importa o que eu faça, o nível de consciência da pessoa é muito baixo para compreender qualquer coisa.

Não sou um ser evoluidíssimo, na verdade estou muito longe disso, até porque estou encarnado, mas já sofri muito e aprendi muito através do sofrimento. Os obstáculos me propiciaram um nível de consciência que me permite compreender coisas que muitas pessoas não compreendem. Vocês sabem do que estou falando, pois a maioria, se não todos os participantes deste fórum já possuem um nível de consciência suficientemente evoluído para compreender os fenômenos além da realidade física e as leis naturais da existência e do universo, como a ação e reação, ou, melhor dizendo, o que se planta se colhe.

Meus familiares no geral são pessoas em polaridades extremas. Alguns são materialistas completos enquanto outros são religiosos e mesmo assim, consigo conviver muito bem com eles, sendo que raramente entramos em conflito.

Já a pessoa em questão é também espiritualista, mas parece não compreender realmente como a espiritualidade e como as leis do universo funcionam quando se trata de mim, pois ao me atacar acaba sempre mal, inclusive tem até mesmo problemas de saúde, mas continua me atacando.

Resumindo, é uma pessoa que eu amo e que gostaria MUITO de vê-lo(a) bem, de poder ajudá-lo, de abrir os olhos dele(a), mas não consigo, não importa o que eu faça a não ser que eu viva dentro das rígidas regras que ele(a) formulou para mim.

Conseguir o perdão desta pessoa me parece impossível no momento. Talvez depois de muitas vidas e no período intermissivo a pessoa em questão consiga compreender toda a situação de uma perspectiva mais ampla e perceba finalmente que o rancor é um veneno.

Gratidão pela resposta.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...