Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Estado Vibracional e OLVE. Preciso de detalhes


Recommended Posts

Tive uma vez um E.V. voluntário muito forte mas até hoje não sei direito como fiz, e ainda tenho dúvida quanto a isso mesmo depois de assistir a palestra da Nanci de 3 horas. A sensação é a mesma de uma criança que jogando um jogo de luta, apertou um punhado de botões aleatórios e saiu um especial e nunca mais conseguiu fazer. Sei que estava ouvindo o vídeo do César Machado do canal do youtube Estado Vibracional sobre a prática da OLVE, onde ele instrui passo a passo a focar em partes do corpo, só que nunca mais deu certo, e não sei se visualizei a passagem de uma energia, se eu imaginei as partes do corpo (como em 3a pessoa) ou se tentei senti-la mais. Quando atingi o E.V, senti um calor intenso, aceleração dos batimentos cardíacos (conseguia senti-los plenamente enquanto deitado), uma espécie de formigamento e um zumbido fortíssimo no ouvido.

Gostaria de entender exatamente e detalhadamente o que algum de vocês chamam de exercício da vontade; força mental; movimentação das energias.

-Seria a imaginação de partes do corpo, de forma concentrada e ordenada? 

-Seria tentar sentir as partes do corpo, de forma concentrada e ordenada? 

-Seria uma vontade tremenda de querer tanto movimentar essas energias? Como fica isso quando não se sabe direito o que são essas energias? ("Não sei o que quero, só sei que quero")

-Tem que tentar ir sentindo e prestando atenção nas sensações típicas de E.V e tentar intensifica-las?

-Vale a pena imaginar uma bola de luz descendo e subindo?

-Posso tentar imaginar/sentir/querer movimentar essas energias de forma não ordenada? (Sei que a Nanci não recomenda isso em sua palestra, mas vai que funciona com alguém).

-A OLVE é o melhor caminho para o E.V. ou você recomendaria outros? Quais e como exatamente?  

Link to comment
Share on other sites

Olha, isso é uma coisa que você só tem segurança, eu diria quando faz estando no estado projetivo. 

Eu descreveria o processo fazendo uma analogia. Imaigne a seguitne SITUAÇÃO, (não é uma técnica, é para você imaginar a situaçao, para ver se pega o que quero dizer, em temos práticos)

Digamos que você, antes de deitar, notou que havia uma trilhas de formigas vermelhas, daquelas bem ardidas, andando pelo chão do seu quarto, mas como estava com sono, deixou para resolver isso no dia seguinte e foi dormir.

Agora vamos supor que você acordou  paralisado na cama, incapaz de se mover. E notou que uma daquelas formigas subiu na cama e passou pelo sue pé, canela, joelho coxa... e a formiga parou ali perto do quadril

E aí você lembrou que está sem cueca...

Surge aquela dúvida:

"Ai meu deus, será que essa desgraçada vai seguir subindo pelo tronco ou vai dobrar em direção perigosa, e resolver testar a mordida justo onde não deve? "

Você parou de senti-la. Ela caiu na cama ou está parada???? 

Então você começa a procurá-la. Mas como, se não pode se mover? Ora, tentando identificar na pele onde ela pode estar agora. O que você faz? Move o foco da atenção ali por aquela região, para ver se identifica onde ela está de movendo né? Você faz uma "checagem"  deslocando seu ponto de atenção por aquela zona.

Agora imagine o seguinte (ainda apenas uma situação, não uma técnica). Caso os pelos do seu corpo fossem feito de material que contivesse ferro, e sua atenção fosse como um ímã, ao deslocar sua atenção pelo corpo procurando a formiga, o que voce sentiria? notaria que seus pelos seriam atraidos pelo ímã né? 

O que ACONTECE durante a OLVE , quer você sinta ou não, é isso. Ao focar sua atenção num ponto qualquer do seu corpo energético ( o que inclui o ponto acima da cabeça, onde começa a OLVE) aquele ponto focal atrai as energias do corpo como se fosse um ímã atraindo limalha de ferro solta naquela região. Atrai energias soltas de toda a sua aura e elas vão ficar atraídas lá no topo da cabeça e vibrando. 

Feito isso, ao deslocar seu foco de atenção para baixo, coo se estivesse procurando a formiga no topo a cabeça rosto, pescoço, ombros e clavículas, etc... essas energias SEGUEM O ÍMÃ, que é seu foco de atenção. 

Essas energias passando para cima e para baixo como RESULTADO de vocêmover seu foco de atençao para cima e para baixo, terminam por estimular todos os microchackras dos poros, até o ponto em que surge o EV como resultado de uma estimulação completa e sincronizada num certo ritmo.

Depois que ove percebe esse processo acontecendo em detalhes, você diz que as energias seguem sua vontade, porque é isso que você observou, elas seguiram o foco da atenção, e esse foco seguiu sua vontade. Mas não se trata de você dar um comando de vontade para as energias,  trata-se de você SABER que elas seguem seu foco de atenção, e seu foco de atenção é comandado para onde vai sua atenção. Mais adianta voce nota que pode mover as energias sem precisar usar um foco tão lento para que as energias o sigam. Pode sim mover as energias diretamente, sem que tenha que usar esse truque da atenção focada.

Mas primeiro você tem que constatar isso por si, se ficar só no entendimento das palavras não vai rolar direito

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta! Pretendo colocar em pratica a questão do foco. Mas em relação ao que você disse tenho uma dúvida com base nisso que você escreveu:

56 minutos atrás, sandrofabres disse:

Ao focar sua atenção num ponto qualquer do seu corpo energético ( o que inclui o ponto acima da cabeça, onde começa a OLVE)

Já que eu não sei o que exatamente é sentir o corpo energético devido a falta de experiência, será que posso tentar focar no corpo físico (sem mexer o corpo)? Será que agindo dessa forma estaria indiretamente as energias do corpo energético a ser atraídas por esse foco físico? Claro que isso não valeria para acima da cabeça, que não existe fisicamente, nesse caso tentaria focar através da imaginação em um ponto no espaço acima da cabeça mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Claro, focar no corpo fisico é o memsonqur focar no corpo energetico porque estao encaixados um no outro. Apenas eu usei esse termo porque ficaria estranhi eu falar   em focar no corpo fisico e depois falar em comecar pelo ponto acima da cabeça, que isso fica FORA do corpo fisico né? Mas fica dentro da aura, que é parte da estrutura energética que pode ser manipulada com essa técnica.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...