Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Análise sobre clarividência - Conversa com Preto-velho


Recommended Posts

Boa noite turma! 

Segunda-feira,  dia 27 de Maio, conversei com um Preto Velho chamado pai Cipriano hehe, e ele conversou  algumas coisas comigo sobre clarividência. 

Perguntei a ele se seria possível abrir a mediunidade de clarividência para quem não nasceu com isso, e ele respondeu que não,  porque se fosse necessário para a minha evolução teria que passar pela aprovação dos mentores! 

( eu devo satisfação da minha vida ao mentor ? ) 

Explicou que mediunidade é  ajuste de chakras,  e que não  seria possível ter capacidades parapsiquicas como essa sem avaliação do mentor. Os rituais mágicos que contratei, segundo o Espírito,  não surtirao efeito, porque os amparadores bloqueiam a energia astral . 

 

Então,  quero saber: desenvolver  clarividência,  ver futuro, etc é  um privilégio de poucas pessoas? 

É  claro que ter ajuda de um mentor pode ajudar muito, mas não consigo enxergar impedimento por influências externas. Eles fazem o que é  melhor para a Conscin . 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Olha, lá pelo fim de 2017 eu estava praticando Zhan Zhuang no pátio, a noite. Não fiquei no meio do pátio, para nao ser visto pelo vizinho, porque a janela do banheiro dele, no segundo andar, dá para o meu pátio. Então fiquei mais para um cantinho mesmo, de frente para uma parede. Era como estar no meio de um corredor, apenas imóvel, assim:

ZhanZhuang.jpg

Eu estava de olhos fechados, focando na respiraçao e percepções energéticas ali entre os dedos ,e de renpente minha visão abriu. Vi o pátio todo e um cara a 1metro de mim, me olhando meio rindo, aparentemente pensando: "O que diabos esse maluco está fazendo aí nesse cantinho, de cara para a parede, imóvel como uma estátua??"

Acabei rindo sozinho, a´te porque ele já estava achando aquilo engraçado, ehehe

Ao perder a concentração acabei perdendo a percepção daquela visão. Mas fiquei pensando: 

Imagina a pessoa que, como eu, gosta de ser sozinho, andar pela casa vendo esses espiritos desocupados talvez te analisando e comentando o o que gostam ou não o que acham engraçado ou não, dando palpites ou até zombando. Deve atrapalhar a pessoa mesmo.

Então eu acho que sim, os mentores devem julgar quem aguenta e quem não aguenta esse despertar. Eu gosto de solidão, então talvez tivesse  que usar uma metralhadora giratória  astral para manter meu ambiente sem ninguém ,se fosse clarividente, eheheh. Não os vendo eu não me incomodo nada em pensar que possa ter alguém em astral na minha casa, eu só não quero mesmo são distrações. 

As pessoas hoje tem consciência do quanto os smartphones e redes sociais tiram oda sua atenção de tudo. Estão serpe interrompendo, tem sempre painhos rolando te chamando para dizer algo, ver algo, comentar algo.... de certa forma acho que uma pessoa que seja clarividente e clariaudiente pode ter que encarar essas dificuldades. A gente pensa que isso vem com botão de liga/desliga, mas pelo que eu saiba nao vem. Embora uma pessoa que treinou para aconar isos achoque tenha mais controle do que alguém que nasceu com isso já ativado. 

Então se você quiser desenvolver essas coisas vai ter que lidar com sua batata quente sem dar satisfações para mentor. Mas se vai pedir para eles... bom, aí eles é que prestam o serviço, cabe a eles julgar se devem ou não fazer, não é você quem vai ditar o que eles devem fazer ou como fazer né?

16 horas atrás, Ashram disse:

porque se fosse necessário para a minha evolução teria que passar pela aprovação dos mentores! 

( eu devo satisfação da minha vida ao mentor ? ) 

Na verdade é seu Eu superior quem autoriza ou não os mentores  a fazer algo. Não são os mentores mas seu Eu superior, quem decide o rumo, porque só ele sabe de fato qual seu plano encarnatório dentro do quadro geral de reencarnações que ele projetou. 

16 horas atrás, Ashram disse:

Explicou que mediunidade é  ajuste de chakras,  e que não  seria possível ter capacidades parapsiquicas como essa sem avaliação do mentor.

É, quem nasce com isso funcionando teve os chackras projetados para isso ja antes de nascer. Por isso complica se depois de encarnar decide que não vai querer trabalhar mediunidade, porque já nasceu com essas chackras alterados, mais abertos. Então agora ou usa pelo bem, ou pode ter perturbações que uma pessoa sem esses dons jamais teria, por ser mais fechada.

 

16 horas atrás, Ashram disse:

Os rituais mágicos que contratei, segundo o Espírito,  não surtirao efeito, porque os amparadores bloqueiam a energia astral . 

Aí depende.. não se usa o papo do livre arbítrio? Não tem gente que se mete com magia negra e depois fica enredado tanto durante a encarnação como após a morte? Por que então os mentores não bloquearam se o cara na verdade nem sabia bem onde estava se metendo, apenas achava que sabia?

-Ahh, é porque respeitam o livre arbítrio

- Ué.... mas para outras coisas não respeitam???

Cada caso é um caso. Creio que se você admite que os mentores devem saber mais que você, você opta por fazer certas coisas confiando que, se for roubada, você será bloqueado, para sua própria proteção. Mas se você tem muita certeza de ser o sabichão, aí você vai e faz o que deu na telha.... e eles não se metem para impedir... mas quando você estíver arrependido de ter feito, vai fritar um bom tempo, para decorar bem a lição, eheheeh.

Eu quando entro numas de "se ninguém vai fazer nada, então faço eu", sempre me foco nos mentores antes de começar e explico "olha, o que vou fazer agora é porque me parece o melhor, mas se estou errando ao me meter, peço que me impeçam de realizar isso, que me bloqueiem". Acho que temos que ter essa consciência de que estando encarnado não temos a visão total da situação, e as vezes ao tentar interferir podemos acabar atrapalhando um processo maior.

Lembre-se: somos borboletas tendo uma experiência em forma de lagarta, nosso juízo está naturalmente limitado. 

16 horas atrás, Ashram disse:

Então,  quero saber: desenvolver  clarividência,  ver futuro, etc é  um privilégio de poucas pessoas? 

Ter olhos verdes é privilégio de algumas pessoas? 

Qualquer um pode tentar despertar essas coisas por técnicas, porém, os resultados são pequenos se comparados a quem já nasce com os chakcras alterados. O Alberto cabral mesmo fala nos áudios dele sobre clarividencia que se ele para de praticar a técnica vai desligando a clavidência dele. Então quem desperta por técnica tem que passar a vida toda dando manivela no negócio, ehehhehe. Quem já nasce com isso aí sim pode-se considerar "privilégio", do mesmo modo como é privilégio do policila andar armado, algo que não cabe ao cidadão comum fazer, porque esse "privilégio" é PARA trabalho e exige preparo. 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Comentário de Dolores Ashcroft-Novicki, do livro Highways of the Mind:

Citar

Muitas vezes as pessoas vêm até mim em seminários e conferências e dizem coisas como: "Quão maravilhoso deve ser ter o dom da clarividência, eu gostaria de poder ver as coisas". Sim, pode ser maravilhoso e às vezes pode ser aterrorizante.

As pessoas simplesmente não entendem que, se você pode ver as coisas boas, você também pode ver coisas que são, no mínimo, nada legais. Com o tempo e o treinamento, você se acostuma e aprende a ignorá-lo, ou coloca o equivalente clarividente de óculos escuros, mas eles estão lá e você tem que aprender a lidar com isso.

Quando criança e até mesmo menina, passar por velhos cemitérios tarde da noite não era algo de que eu gostasse. Demora muito tempo para algumas pessoas se afastarem de seus restos mortais; pela mesma razão, não me demoro em museus depois do pôr-do-sol, e os quartos reservados para certas exibições no Museu Britânico são um tabu no que me diz respeito.

 

Link to comment
Share on other sites

Em 29/05/2019 at 20:50, Ashram disse:

Então,  quero saber: desenvolver  clarividência,  ver futuro, etc é  um privilégio de poucas pessoas? 

@Ashram Boa noite, vou colocar a descrição do livro Clarividência - Teoria e prática, abaixo. O professor Rodrigo cita no seu livro, que já ministra esse curso a mais de 10 anos. Eu recomendo a leitura, e exercícios do livro para desenvolvimento da clarividência. As demais questões que você citou no seu post, após a leitura do livro, e eu recomendo fortemente a leitura, você tira suas conclusões. Os vídeos na Nancy Trivellato sobre terceiro olho e frontochacra, são bons também. Eu tenho esse livro em pdf, caso queira ler.

Abraços.

Descrição

Autor: Rodrigo Medeiros

O livro Clarividência – Teoria e Prática, de autoria de Rodrigo Medeiros, aborda o tema com fundamentos teóricos de Parapercepciologia e Projeciologia, e técnicas acessíveis a toda pessoa interessada. A clarividência é definida como o fenômeno de percepção visual de realidades extrafísicas, no presente.

O ponto alto do livro é a apresentação de dezenas de procedimentos e técnicas para o leitor desenvolver sua clarividência, seja de modo autodidata ou em ambiente de cursos.

A abordagem argumenta a favor do desenvolvimento da clarividência para melhorar o aproveitamento da vida humana e servir de instrumento para a evolução das consciências.

Link to comment
Share on other sites

18 horas atrás, Carlosmeneses6 disse:

livro Clarividência – Teoria e Prática, de autoria de Rodrigo Medeiros

Muito bom esse livro.

Há tambem os áudios do curso de clarividencia do Alberto Cabral. São longos, mas esclarecem muitas duvidas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...