Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Pés quentes antes de dormir.


Recommended Posts

Boa noite, pessoal. Tudo beleza?

 

Tenho sentido meus pés quentes assim que estou prestes a pegar no sono.

 

Fui ao médico (não por esta razão) e perguntei sobre isto, mas ele disse não ser nada, após todos os resultados do check-up anual.

 

Pesquisei no Dr. Google e, ao que parece, os pés e as mãos são reguladores de temperatura. Portanto, esquentam ou esfriam antes do resto do corpo, conforme a temperatura corporal exija.

 

Os pés começam a formigar, de tão quentes. Só consigo dormir após mirar o ventilador neles.

 

Será possível ser algum desequilíbrio energético?

 

Valeu, desde já, pela atenção.

Link to comment
Share on other sites

Provavelmente você está andando de chinelos, sem meias, a noite em casa. Como está chegando o inverno, seu corpo trabalhará para manter os pés mais quentes, já que eles estão expostos e ficam láááááá  na ponta. Aí quando deita, sobra calor até o corpo se ligar que não precisa mais bombar tudo para lá.

Caso esteja fazendo isso (ficar de chinelo sem meias, a noite), experimente colocar meias, ou usar calçado fechado, e retirá-los apenas na hora de deitar, e veja se faz diferença. Suponho que se mantiver seus pés bem protegidos, seu corpo não vai precisar despejar calor em excesso para lá.

 

Eu não sou muito adepto de chinelos, mas eu noto esse fenômeno em outras partes do corpo, porque não gosto de usar muita roupa  no inverno. Então as zonas expostas ao vento frio no inverno, cabeça, braços, pescoço, ao sair da rua e entrar em lugar protegido, parecem ficar superaquecidas por cerca de 1 hora ainda. Por isso suponho que seja esse o seu caso.

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, sandrofabres disse:

Provavelmente você está andando de chinelos, sem meias, a noite em casa. Como está chegando o inverno, seu corpo trabalhará para manter os pés mais quentes, já que eles estão expostos e ficam láááááá  na ponta. Aí quando deita, sobra calor até o corpo se ligar que não precisa mais bombar tudo para lá.

Caso esteja fazendo isso (ficar de chinelo sem meias, a noite), experimente colocar meias, ou usar calçado fechado, e retirá-los apenas na hora de deitar, e veja se faz diferença. Suponho que se mantiver seus pés bem protegidos, seu corpo não vai precisar despejar calor em excesso para lá.

 

Eu não sou muito adepto de chinelos, mas eu noto esse fenômeno em outras partes do corpo, porque não gosto de usar muita roupa  no inverno. Então as zonas expostas ao vento frio no inverno, cabeça, braços, pescoço, ao sair da rua e entrar em lugar protegido, parecem ficar superaquecidas por cerca de 1 hora ainda. Por isso suponho que seja esse o seu caso.

Obrigado, Sandro.

 

Faz bastante sentido mesmo. Vou testar hoje.

 

Até porque essa situação tem me roubado uma hora e pouco de sono todos os dias. E ando de chinelo e sem meias mesmo (aqui tá meio frio).

 

Valeu.

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...