Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Mensagem na memoria


Recommended Posts

Pessoal, estou com uma mensagem bem nítida e fixa na memória que não sei da onde veio. Existe a possibilidade de eu ter tido contato com o meu mentor e não lembrar ?  Faz muito pouco tempo que comecei a estudar e realizar as projeções... e não tenho conhecimento para afirmar tais coisas... Pelo amor de Deus, não quero que ninguém leve essas mensagens como verdadeiras... gostaria de saber apenas se existe alguma lógica na mensagem e se existe a possibilidade de ter tido contato e não lembrar.

Onde possui " * " é a palavra mais próxima que consegui encontrar para expressar o significado. Segue abaixo:

"   Trata-se de duas *partes (planos) que na verdade é apenas *um todo;

O *grau alcançado pela *projeção astral é insignificante. Não se preocupe com o que acontece no *plano astral e os seres, pois são insignificantes. Quando vc e muitos *morrerem irão *além;

Tudo está relacionado com matéria e *energia. Quanto menos apegado a matéria mais *além você irá;

Você não consegue assimilar realmente o que está no *plano astral, pois está apegado a matéria. Você distorce tudo o que *vê por causa do apego a matéria;

Não existe ninguém *vivo que alcançará Deus através da *projeção astral pois mesmo que seja insignificante o apego a matéria, esse insignificante ainda será *muito;

Para adquiri mais *conhecimento (entendimento) terá que eliminar o máximo de apego a matéria, isso é, terá que eliminar roupas, alimentação, sentimentos, lembranças, frio, sede, dor, etc. Terá que ser apenas pensamento leve e puro. Mesmo, quase beirando a morte não alcançara a Deus;  

Nós conseguimos modificar a matéria e remodelar. Nós estamos em toda parte e em todos lugares. Não tenha medo dos seres, são insignificantes. Não tenha medo dos seres, são insignificantes. Não tenha medo dos seres, são insignificantes. Viva a sua vida e seja feliz.  ".

Link to comment
Share on other sites

   Olha tem que ver o teor da mensagem e oque você sente a respeito.

O Saulo mesmo já disse em vídeos a respeito de lembrar de diálogo com um "mentor" que dizia que ele tinha que se apegar mais a matéria e não focar tanto em projeção, quando olhou para ele viu que não se tratava de mentor 

Então tem que analisar bem com cuidado o teor da mensagem.

Achei meio egocêntrica para uma mensagem de mentor.

MINHA OPINIÃO não quer dizer que eu esteja certo.

Abraço.

 

Link to comment
Share on other sites

Bem lembrado Rafael...

Acho que foi o Sandro que falou que quando as mensagens tiverem teor "egocêntrica" é para tomar cuidado, pois os mentores não são egocêntricos e não necessitam dessa característica.

e fiquei meio desconfiado com a parte que fala:

"Para adquiri mais *conhecimento (entendimento) terá que eliminar o máximo de apego a matéria, isso é, terá que eliminar roupas, alimentação, sentimentos, lembranças, frio, sede, dor, etc. Terá que ser apenas pensamento leve e puro. Mesmo, quase beirando a morte não alcançara a Deus;"

Pois nos remete a abandonar tudo e se lançar praticamente a morte!

Muito obrigado!!

Abrs!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  Em minha opinião não devemos realmente nos matar por conta de bens materiais devemos ser éticos e não passar por cima de ninguém para conseguir as coisas, porém não acho que devemos largar tudo e viver na miséria pois estamos encarnados e temos necessidades físicas né.

Acho que a chave é conciliar os dois, pois tudo que é demais é desequilíbrio.

Abrs.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu acho que a mensagem faz sentido, mas o problema é que se esse tipo de conceito for novo para você, há o risco de distorcer, reduzindo ou amplificando  o alcance das coisas.

6 horas atrás, max81.costa disse:

  Trata-se de duas *partes (planos) que na verdade é apenas *um todo; O *grau alcançado pela *projeção astral é insignificante. Não se preocupe com o que acontece no *plano astral e os seres, pois são insignificantes. Quando vc e muitos *morrerem irão *além;

Na verdade estamos nos manifestando aqui no físico ao mesmo tempo em que estamos nos relacionando em astral, em vigília, com os habitantes do astral, como você vê aqui:

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17423-quem-nós-realmente-somos/&do=findComment&comment=76126

Além disso, todas as noites todo mundo se projeta, e ninguém fica depois encucado né? É normal, não tem nada de mais. O que tem de mais é etar lúcido, porque isso nem em vigília nós estamos DE FATO. Por isso esse "grau" em relação à projeção é insignificante. É importante apenas para auto-conhecimento, porque as vezes a pessao pdoe descobrir que tem relações astrais tóxicas, que mais tarde lhe criarão problema na vida físicia. Ou ela pode talvez fazer uso da projeção para trabalhar em astral com os mentores, em certas tarefas. Nesse caso o que é feito nas tarefas e que é importante, não o fato de estar se projetando . As pessoas se projetam  também para fazer o mal. Mago negro se projeta, é uma mistificação infantil vender a idéia de que só se projeta quem tem bons pensamentos, boa sintonia, boas intenções. 

Quanto a ir além , isso depende muito do estado pos-mortem a que ele se refere. Para ri além , só depois que você se livrar desta personalidade aqui. Esta aqui vai ficar nas mesmas zonas onde a gente se projeta. Mas quando há uma transição , entoa você está em outra zona. A maioria dos projetores não visita o tal Nosso lar. Não participa das reuniões em que os encarnados decidem com o evoluciólogo (segundo as coisas que o Waldo conta)  como e onde irão encarna né? Então ao que parece você já tem que estar prá-lá de desencarnado, para conviver em certas zonas ainda que os mentores nos levem em zonas assim para instrução as vezes. 

7 horas atrás, max81.costa disse:

Tudo está relacionado com matéria e *energia. Quanto menos apegado a matéria mais *além você irá;

Isso se relaciona com se livrar desta personaldiade. Você encontra mais sobre isso nessas explicações da Dion:

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17098-visões-sobre-a-morte-e-o-post-mortem/&do=findComment&comment=74395

E do Leadbeater:

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17098-visões-sobre-a-morte-e-o-post-mortem/&do=findComment&comment=74398

 

7 horas atrás, max81.costa disse:

Você não consegue assimilar realmente o que está no *plano astral, pois está apegado a matéria. Você distorce tudo o que *vê por causa do apego a matéria

Bom, isso todo projetor deveria perceber sozinho, ou é melhor dormir e apagar, ou vai meter os pés pelas mãos, dizendo por aí que espíritos comem carne, atendendo celular durante a projeção sem desconfiar que se trata de uma ilusão para ilustrar contato telepático, vai achar que viu Jesus e Maria dizendo para ele que de fato a religião dele está certinha certinha, etc...

Exemplos aqui:

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/16071-comprovação-da-projeção-astral/&do=findComment&comment=74048

7 horas atrás, max81.costa disse:

Não existe ninguém *vivo que alcançará Deus através da *projeção astral pois mesmo que seja insignificante o apego a matéria, esse insignificante ainda será *muito;

Sim, o plano astral é um plano INFERIOR. Os planos físico, etérico astral e mental sáo um tipo de "submundo". Qualquer coisa que mereça o termo ESPIRITUAL, fica acima desses planos. A gene usa esses termos como sinônimos "alma, espírito, corpo astral..." e diz "minha alma saiu do corpo, meu espírot saiu do corpo, meu corpo astral flutuou... mas todas esas coisas são difernetes, e nada disso é ESPÍRITO. 

Dentro dessas nomenclaturas todas, e da mitoloiga religios,a nosso ESPÍRITO provém de Deus. Então note que esse assunto, se fosse um predio de apartamentos, de 10 andares, seria assim:

- A idéia "encontrar Deus" é algo que acontece lá do sétimo andar para cima.

-Morte, período intermissivo, projeção, são assuntos dos primeiros 3  andares ainda

"Encontrar Deus" é uma experiência que pode acontecer até no corpo, porque trata-se de uma experiência MÍSTICA. Projeção é experiência PSÍQUICA. Sem entrar em definições, são duas ordens diferentes de experiencia. Digamos que alguém que teve uma experiência de Samadhi "encontrou Deus", mas não pode dizer que se projetou entende? Na real trata-se de um tipo de projeção, mas não é RECONHECIDO  como projeção, porque é percebido como um estado de fusão com o Uno, em que a forma, um corpo (como acontece na projeção) não é necessário e é, na verdade , um OBSTÁCULO. Portanto, um experiência mística acontece no nivel da consciência, uma alteração do senso e limites da identidade individual, e por isso não pode acontecer junto com a sensação de possuir um corpo, mesmo que seja um corpo astral. Nesse sentido, o simples ato de usar um corpo atsral é uma imitaçaõ do nossos corpo físico e um LIMITADOR das experiências que se pode obter.

7 horas atrás, max81.costa disse:

Para adquiri mais *conhecimento (entendimento) terá que eliminar o máximo de apego a matéria, isso é, terá que eliminar roupas, alimentação, sentimentos, lembranças, frio, sede, dor, etc. Terá que ser apenas pensamento leve e puro. Mesmo, quase beirando a morte não alcançara a Deus;

É mais ou menso o que eu expliquei acima, mas você captou a mensagem através da lista de limitações que caracteriza a existência corporal individualizada, demarcada por sensações corporais do físico. Esse apego à matéria não é só à matéria, mas aos planos inferiores como um todo. Um habitante do umbral que fica lá só transando nos prostíbulos umbralinos às vezes nem quer encarnar, portanto não tem apego à matéria. Mas tem apego às sensações densas, que ele também terá acesso no astral, por ser um plano ainda muito grosseiro, ainda que mais sutil que o físico. Por isso que ele diz que mesmo beirando a morte (mesmo após a morte, aliás), não alcançará Deus. O seno de identidade individual, demarcado pela posição no espaço e sensações, mesmo que usando um corpo astral, age como uma barreira que impede esse contato. Por isso se diz lá na bíblia que ninguém vê a face de Deus se morrer. O "morrer" trata-se da eliminação da auto-percepção como individualidade. Para ver Deus você precisa se tornar Deus, o que na prática implica sentir-se fundido com todo o universo, e sua identidade, como a entende, some enquanto durar a experiência. Nem mesmo após morrer um desencarnado passará por isso, exatamente porque o desencarnado existe e funciona apenas nos planos inferiores, nos andares de baixo. Isso quer dizer que ninguém nunca passará por isso? Não Apenas quer dizer que nenhuma transição de estados te leva a isso. Experiências místicas só são experimentadas pro quem as procura e acha um jeito de atingi-las, estejam encarnados ou não. O simples projetar ou desencarnar não leva ninguém automaticamente  a passar por isso.

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eita! Sandro, irei ler com bastante atenção a sua resposta. Mas, como surge essas msg na cabeça da gente que fica martelando persistentemente  e bem nítida ...?  Sabe aquela frase que vc tem que por na resposta de uma questao discursiva de uma prova... que  vc grava palavra por palavra... porq se vc esquecer de uma só o profeasor zera a questao... então, estava assim na minha cabeça.

Link to comment
Share on other sites

olha isso certamente foi um conselho de seu mentor, ele esta te dizendo como você pode simplesmente progredir, mas primeiro você terá que se desapegar da materia para poder evoluir, mesmo se você desencarnar(Morrer) você continuara a aprender!, mesmo a beira da morte não vai alcançar deus, pois primeiro precisaras se desapegar da materia e se remodelar (se modificar) sentimentalmente e nos seus proprios pensamentos!, nao precisa ter medo dos seres que estão no mundo astral ! pois se você tiver medo Não conseguiras a te evoluir ao necessário medo é um sentimento Insignificante !.

E não precisa ter medo de morrer, pois a morte é só uma parte do estagio de evoluções! faz parte ! mesmo que você morra, ira saber que a alma( espirto) é imortal! não moremos de verdade !!!

OBS:Tudo que ele quer dizer é Ter medo de evoluir é insignificante pois com pensamentos puros e sentimentos cristalino !

Link to comment
Share on other sites

pois tudo é matéria e matéria é energia e todos os pensamentos e sentimentos viram energia e afetam a pessoas e os ambientes que você se encontra! 

Pensamentos com o sentimento de medo só vão atrair coisas de medo! mesma coisa vale para os felizes ! é uma lei do universo, A lei do pensamento ! ou ate msm a lei da atração!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...