Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Arrasto mental - Algo tem isso?


Recommended Posts

Pessoal, uma duvida, eu queria saber se isso ocorre só comigo.

Eu tenho feito um exercício mental do seguinte modo:

Fechar os olhos e me imaginar fora do corpo fazendo todo tipo de atividade, não é perfeitamente nitido mas consigo simular muita coisa, consigo meio que induzir mentalmente algumas sensações mas em tudo eu fico sentindo um sensação estranha de arrasto mental, mentalmente eu posso ir até o quintal e até tentar falar mentalmente em outro ambiente mas sinto algo na cabeça segurando, é como entrar dentro de uma piscina, afundar e tentar se movimentar livremente mas sentir o arrasto no corpo inteiro. Tenho feito progresso até um certo ponto mas acho estranho que quando faço esse exercício eu sinto muito sono, o pior que não sei o que ocorre que esse arrasto mental as vezes é tão ruim que posso sentir ele no dia a dia e por conta disso acabo não dormindo direito ou nem conseguindo estudar direito mesmo nos momentos que deixei o exercício de lado.

Quando estou lendo mesmo eu sinto como se fosse um arrasto mental varias vezes e se torna até difícil ler por algum tempo ou mesmo assistir algum vídeo.

Acontece isso com vocês?

Eu sei que a base do exercício do tetagrama e de outros é tentar ganhar essa liberdade mental pra sair do corpo mas acho estranho não ter visto até agora ninguém relatar isso.

Esse arrasto mental é estranho porque algumas vezes eu percebo que ele é como se fosse um estado anterior ao sono e realmente não sei como me livrar disso, é como se alguma parte da minha mente, inconsciente e muito forte, tentasse barrar a velocidade natural do meu intento mental e como eu disse o ruim disso é que de certa forma me atrapalha nas outras atividades do dia a dia.

Uma coisa sobre esse arrasto mental e essa sabotagem inconsciente é que algo que percebi, que é como se fosse algo me impedindo de evoluir mais rápido na pratica, pra exemplificar. Vamos supor que hoje eu consiga mental correr extremamente rápido, que dentro da minha cabeça eu consiga de uma hora pra outra correr tão rapido como um carro, seria natural levando em conta que a mente não tem limites, bastaria alguns dias de pratica pra esse arrasto mental surgir e começasse a me impedir que eu pudesse mentalmente correr rápido. Eu tenho percebido esse tipo de coisa em outros exercícios que já fiz, meditação, foco, etc, até um certo ponto eu vou evoluindo bem e dai vai a rasteira que essa parte inconsciente passa em mim, me impedindo de avançar novamente.

Eu já pesquisei aos montes sobre esse tipo de coisa, fiz vários outros exercícios mas eu sempre acho estranho que não vejo menção a esse tipo de coisa, ai queria saber se alguém tem ou ouviu falar sobre isso. As vezes sinto que tenho um sabotador interno dentro de mim, tentar fechar todas as portas mentais que vou abrindo, so que vai fechando de um jeito que seja quase impossível eu abrir novamente.

Link to comment
Share on other sites

Eu fazia esse tipo de atividade no inicio, cerca de uns dois anos antes de começar a me projetar ( não por ter lido em algum lugar, e muito menos coisas vindas do tal "tetragrama", que ja foi memvor aqui e ficou ensinando magia negra até que o banimos) .

Mas nunca senti nada disso que você relata, nem sei o que você pode estar querendo dizer com "arrasto mental".

Nunca senti nada estranho ou desagraável. Esse e um exercicio que pode se comverter em projeção , chamamso de caminhada imaginária e comento sobre ele no tópico POR ONDE COMEÇAR, na parte de técnicas.para separacão.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Sandro, eita, kk, nao sabia dessa treta, na verdade eu so falei do lance do tetragrama pras pessoas terem contexto e um ideia de exercício similar porque esse exercício eu já vinha fazendo bem antes ate pra melhorar a imaginação.

Sobre o lance do arrasto eu já desconfiava porque eu não encontro relato nenhum sobre isso.

Pra dar mais contexto e o porque isso vai me dando evidência de que seja alguma adaptação do meu inconsciente e seja alguma forma de resistência interna.

Antes, quando eu tentava fazer exercícios do tipo ou mesmo meditar focalizando, seja em algum ponto mental ou mesmo na respiração eu não tinha esse problema, o que eu tinha era o normal de sempre que todo mundo relata, pensamentos rápidos surgindo, quebrando o fluxo de atenção, sensações no corpo, etc, eu fui desde de sempre me focando nos pontos fracos e tentando resolver eles, o ultimo ponto fraco que tive foi na parte dos olhos, eu cheguei num ponto de conseguir finalmente o foco natural sem esforço nenhum, aconteceu depois que trabalhei pra remover o salto rápido inconsciente que os olhos dão quando surge alguma imagem mental.

Ai depois que consegui isso, alguns dias depois começou a surgir esse arrasto mental, me prejudicando e fazendo os ganhos que tive antes irem pra vala. Eu sempre tive um sentimento estranho que não importa o que eu praticasse, sempre tinha alguma coisa tentando me sabotar, depois de tantos exercícios e agora isso, fui levado a crer que existe, não sei porque, essa resistência mental dentro de mim, eu abro um porta mental que me possibilita ganhos extraordinários e dai surge essa parte dentro de mim que vem e fecha a porta, invalidando os ganhos que já estava tendo antes. O ruim que agora, o que sinto é que, devido a quantidade de portas mentais que fui abrindo com o tempo, essa coisa em mim, talvez o inconsciente, foi se expandindo por outras zonas da minha mente e nisso me prejudicando no dia a dia conforme ja relatei.

Estou tentando fazer algumas variações do treinamento pra ver se consigo superar isso mas não tem sido fácil.

Link to comment
Share on other sites

18 horas atrás, lordtvox disse:

mentalmente eu posso ir até o quintal e até tentar falar mentalmente em outro ambiente mas sinto algo na cabeça segurando, é como entrar dentro de uma piscina, afundar e tentar se movimentar livremente mas sentir o arrasto no corpo inteiro. Tenho feito progresso até um certo ponto mas acho estranho que quando faço esse exercício eu sinto muito sono

É isso aí em cima? A sensaçao na cabeça e o sono?

Link to comment
Share on other sites

Isso, é meio parecido com quando vc entra numa piscina e tenta se mover em qualquer direção ou partes do corpo, você sente a agua fazendo resistencia.

Mas é muito mais esquisito e muito mais forte, e como eu disse, as vezes é algo tão forte e tão chato que me atrapalha até nas tarefas do dia a dia, imagine que por exemplo, meus pensamentos, quando eu estou bem, se movem a 100 KM por hora, por causa desse arrasto mental, eles se movem a 20 KM.

Se eu tento por exemplo fazer um fluxo de energia girar pelo corpo por exemplo, eu consigo fazer isso, eu sinto alguma coisa fazendo resistência a esse fluxo. 

Se eu por exemplo imagino um peão girando, ate que inicialmente ele gira rápido e logo depois eu consigo sentir como se algo estivesse fazendo resistência ao movimento do peão, e muitas vezes eu tenho que fazer um esforço mental enorme para ele girar nem que seja 1 cm em torno de si mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

Bom, eu não consigo entender sua explicação, não sei se fala disso em vigília ou nesse processo de caminhada imaginária, ou em ambos os casos. Então vou explicar o que está ao meu alcance, e talvez você consiga ver algum sentido nisso.

O que você está fazendo é aplicar a técnica do alvo mental, leia minha descrição aqui: 

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17033-por-onde-começar/&do=findComment&comment=74041

Aquele desenho eu fiz para representar o que acontece comigo: ou seja, seu eu imaginário está em outro ponto da casa e então seu corpo astral COMEÇA A SAIR DO CORPO FÍSICO E VEM ATÉ O EU IMAGINÁRIO,e encaixa nele. 

Nesse ponto, a experiência que era só visualizada, se torna tão real quanto se você estivesse fisicamemte lá. Isso é o que define uma projeção completa. Se tudo parecer meio vago, sentindo-se lá no local alvo mas também sentindo-se na cama, e seu eu projetado parece mais um personagem de videogame que você controla mas não se sente 100% lá, então é meio que uma projeção parcial, em que o corpo físico ainda não apagou,  oque gera essa dupla consciência e diminui a´nitidez da  percepção "eu estou aqui"

Mas note: DEPOIS de você começar a perambular imaginariamente, EM ALGUM MOMENTO essa separação do corpo astral vai começar.

Havendo seapração, duas coisas podem acontecer: 

- ou você perde a consciência (e por isso sente o sono te domiando, exatamente porque está conseguindo se separar)

- ou a projeçao acontece de forma lúcida:

------------------------------------------------------ devagar, como eu ilustro n meu desenho

----------------------------------------------------- ou instantânea, e nesse caso há um "flush" energético no momento da transição entre  as duas etapas "estou só imaginando isto/ estou aqui realmente"

 

Mas note, como há uma projeção, pode haver problmeas típicos de projeção. Um deles é ficar preso por alguma parte. Outro é ser puxado de votla logo após ocmeçar a deixar seu corpo. Então essa sensação de sentir algo segurando sua cabeça pode ser só isso: o cordão de prata preso na sua nuca talvez ainda meio tenso querendo te puxar de vola. Já fui puxado de volta 6 ou 8 vezes sucessivas, a cada vez que eu levantava da cama em astral e ai sair do quarto. Sempre antede atravessar a portado quarto eu era puxado de volta , como se  o cordão de prata fosse um elástico que me puxava de repente. Ao cair no copo de novo eu fazia a OLVE rapidinho por uns 3 segundos, para nao deixar colar, e levantava em astral novamente... e era puxado de volta. até que uma hora nao fui mais puxado. Mas forma 6 ou mais puxadas assim, sistema bate e volta, kkkk

Pode ser que nesse tipo de situação você esteja a um passo de ser puxado de votla, por ser novidade, medo, tensão ... ou falta de relaxamento, porque a gente só coonsegeu se soltar se estiver bem relaxado. Se nao estiver, não descola.

Outra coisa que pode estar acontecendo é "muito lastro". A sensação de estar caminhando no fundo do mar´e a sensação de projeção usando corpo "real-time", como fala o Robert Bruce. Para aliviar isso, faça a OLVE lá, estando projetado, e esse lastro energético em geral se dissipará e tudo fica mais claro. 

Pode também estar tendo ma projeçao incompleta, como falei antes. Nesse caso o que você percebe parece um tanto irreal, um tanto nebuloso, porque seu corpo na cama também está acordado, E outra: você sente a pressão do travesseiro atras da cabeça como se fosse o cordão de prata na nuca, ehehe, porque há dupla consciência e ainda está recebendo sinais do corpo físico durante a projeção. Então isso tudo confunde as sensações, ainda mais se o lastro energético também estiver presente ali, deixando tudo mais nebuloso. A gente precisa ter tido várias expeiências  em que os mesmso problemas aconteceram e ir testando soluções, para saber qual coia está  acontecendo no seu caso. Eu só poso falar a aptri das minhas experiências, que foram as que me permitiram detectar essas variações todas. Mas você vai ter que ver se algo disso parece encaxar no que você sente,

Agora, se você sente isso também em vigília, ´porque deve andar praticando muito, o que gera meio que um reflexo projetivo e aí toda vez que você começar a devanear sobre algum assunto, imaginado-se em outro local, vai começar a surgir os sintomas projetivo, e vai sentir esse sono nebuloso chegando... tem que ver.

Não deixe de ler o tópico por onde começar, e o do Bruce, que ajuda a entender melhor essas etapas:

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17032-textos-do-robert-bruce/&

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Bom, no fim nada deu certo, rsrs, fui tentando algumas tecnicas de respiração e tentando agora uma técnica para ver se resolve o que acho que seja Zen sickness, tentando uma tecnica do mestre budista Hakuin, cheguei nela depois de ter visto relato de uma outra pessoa e recomendaram ela, vamos ver se resolve.

Se tiver mais recomendações estou aberto. Acho que esqueci de mencionar, mas como pratico Chi Kung também meio que consigo mover as energias pelo meu corpo, mas ao tentar mover sinto essa coisa dentro de mim tentando controlar o fluxo e até desacelerando por exemplo, removendo a fluidez do movimento interno.

Nesse momento pro exemplo sinto uma grande pressão na cabeça que algumas vezes some e depois vola, como agora e atrapalha até estudar normalmente.

Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, lordtvox disse:

Se tiver mais recomendações estou aberto. Acho que esqueci de mencionar, mas como pratico Chi Kung também meio que consigo mover as energias pelo meu corpo, mas ao tentar mover sinto essa coisa dentro de mim tentando controlar o fluxo e até desacelerando por exemplo, removendo a fluidez do movimento interno. 

Resistência à movimentação de enrgias sao parte comum do processo. São áreas de pouca movimentacao memso que precisma ser eliminadas pela pratica. A meta das tecnicas de  movimentacáo energetica é justamente CRIAR O RESULTADO de energias livres, soltas, que seguem sem resistência alguma o foco da atenção.

Até que se atinja essa meta, o campo eterico tera diversos pontos de ressistência, que geram desvios no fluxo da energia. O único jeito de vencer isso  é insistindo em fazer a energia circular naqueles pontos, nao permitindo devios ( caso você os perceba). É como você querer lavar uma parede que tem plastas de mel grudadas nela. Você mantem o jato de agua em cima da plasta até ela se soltar né? É isso, tem que seguir pressionando esses pontos  até que a resistência desapareça com o tempo. E se você sente exatamente quais sao os pontos, pode focar neles especificamente, como você vê aqui nestes dois casos:

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/19851-dor-na-técnica-completa/&do=findComment&comment=92490

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/18974-dores-e-pulsações-em-alguns-chakras/&tab=comments#comment-87176

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...