Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ouvindo a própria voz falando


Recommended Posts

Nos ultimos dias aconteceu três vezes de eu acordar e, ao dormir de novo, eu entrar numa espécie de transe e ouvir  meus pensamentos em voz alta. Parece uma voz externa, de outra pessoa, mas eu sei q eh minha porque o conteudo tem relação com meus interesses (e pq eu sinto que a voz eh minha). Mas eu não penso pra falar nem nada disso, simplesmente vai falando e eu fico consciente do que esta sendo dito. O interessante é que não tem erro, insegurança ou indecisão. As ideias vão brotando de maneira muito articulada e coerente.

Alguem pode me dizer o que acontece ?

 

abraço

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 07/08/2019 at 23:06, bandeirapvh disse:

Interessante. Eu criei um topico um tempo atras de um artigo da net falando sobre o ego. Nele o autor falava que ali no momento da descoincidencia a gente ouve nossos varios egos. Talvez seja o caso. Segue o link:

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/20907-o-ego/

a sensação que eu tive foi justamente de ser uma voz que vem de dentro ( da alma, talvez). Eu havia chegado a pensar que pudesse seu o Eu Superio ou Ego, mas resolvi postar só pra levantar uma debate mesmo. 

Mas é bem esquisito saber disso, pois agora tive certeza que quando eu morrer, eu vou morrer mesmo, pois eu nao existo kkkk

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Veja o que ele fala naquele topico que citei:

Antes de dormir, observando o sono, num determinado estado podemos ouvir várias vozes conversando na nossa cabeça e que não podemos controlar. Em estado vibratório ( EV, o estado antes do desdobramento astral) também acontece de se ouvir milhares de vozes conversando entre si, que são os eus se preparando pra entrar no astral. Em meditação também podemos ouvir vozes internas e num estágio mais avançado até conversar com nosso demônio interno, como se fossem duas pessoas diferentes. Isso é prova direta que a Ego existe, não se trata apenas de uma mera crença, numa teoria.

Ha uma resposta do sandro la tambem.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho com alguma frequência esse tipo de experiência em que, num estado alterado de consciência entre a vigília e o sono, ouço por um breve período o que me parecem ser meus próprios pensamentos expressos pela minha própria voz, mas sem a sensação comum de que eu estou no controle desse pensar. Para mim, estou ouvindo claramente a minha mente, nada externo.

O meu entendimento é de que é simplesmente minha mente funcionando de forma autônoma enquanto minha consciência vacila. A minha experiência com meditação já me sugere que a mente tem uma "vida própria" e que a nossa identificação habitual com ela é equivocada, como afirmam diversas tradições espirituais. É uma experiência interessante, pode ser um pouco chocante nas primeiras vezes, mas não acho nada "de outro mundo". Penso que vale observar e a partir daí levantar, pela própria experiência, esse tipo de reflexão sobre o ego, a inexistência de um eu unificado no ser humano comum, etc.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 13/08/2019 at 01:13, Adriano disse:

O meu entendimento é de que é simplesmente minha mente funcionando de forma autônoma enquanto minha consciência vacila. 

Interessante. Sei que talvez não tenha muito a ver com o tópico, mas dá uma conferida nesse relato de Roberto Pineda.

http://projecaoastral.com/experiencias/investigando-meu-proprio-espirito-parte-1/

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...