Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

não consigo fazer a técnica da corda


Recommended Posts

Na verdade, eu até consigo fazer a técnica, mas não muito bem. Acontece que eu começo a subir na corda imaginaria, a posição do meu corpo imaginário fica com a cabeça apontada para cima, eu vou subindo mas eu meio que me atrapalho na visualização, e a corda começa a ir para outra direção ou pra baixo, ou eu estou subindo e quando eu vejo ao invés de estar subindo a corda está indo para baixo ou para uma direção indefinida. Não sei se eu consigo explicar bem. 

Link to comment
Share on other sites

Você tem que focar em recriar imaginariamente as sensações musculares, corporais, que teria ao fazer isso numa corda. O foco NÃO é na corda, mas no esfoŕço para puxar por ela. O que voce sentiria nas suas maos? Mos seus ombros?, nos seus bracos? Nas suas costas.. ao puxar-se por uma corda??  É NISSO que você precisa focar, no que sentiria se aquilo fosse real.

Não precisa ir longe e viajar na imaginacáo, bastam  tentativas de 3 bracadas de cada vez.  Não funcionou? Concentre-se melhor em uma nova tentativa de tres braçadas... não fincionou? Concentre-se melhor numa nova tentativa de 3 braçadas...

E fique fazendo isso, focando na qualidade da imaginacao, para que seja o mais realista que conseguir.

Quando você fsz direito, na primeira ou segunda braçada já te gera um inicio de EV e na proxima voce já é arrastado para fora do corpo, como se uma banana tivesse sido fisgada por um anzol e quando o pescadro puxa a linha, a banana sai de dentro da casca. 

É o foco nas sensaçoes de saida do corpo que faxem a técnica funcionar, não é ficar dando muitas braçadas sem atençao suficiente.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Ontem utilizei esse método e funcionou.

Eu fiz da seguinte forma, imaginei uma corda e ela apareceu. No momento que ela apareceu puxei ela, subi e sai. Exatamente como o Sandro falou. Eu não imaginei puxando ela, eu simplesmente a puxei para subir e sair. Foi umas 03 braçadas e no final da terceira (que utilizei mais força)  eu sai e me percebi de frente para a minha cama.

Não pensei em nada, apenas executei como se fosse real. Na próxima vez apenas puxe a corda e não pense em mais nada além de sair.

Link to comment
Share on other sites

On 8/24/2019 at 6:17 PM, sandrofabres said:

Você tem que focar em recriar imaginariamente as sensações musculares, corporais, que teria ao fazer isso numa corda. O foco NÃO é na corda, mas no esfoŕço para puxar por ela. O que voce sentiria nas suas maos? Mos seus ombros?, nos seus bracos? Nas suas costas.. ao puxar-se por uma corda??  É NISSO que você precisa focar, no que sentiria se aquilo fosse real.

Não precisa ir longe e viajar na imaginacáo, bastam  tentativas de 3 bracadas de cada vez.  Não funcionou? Concentre-se melhor em uma nova tentativa de tres braçadas... não fincionou? Concentre-se melhor numa nova tentativa de 3 braçadas...

E fique fazendo isso, focando na qualidade da imaginacao, para que seja o mais realista que conseguir.

Quando você fsz direito, na primeira ou segunda braçada já te gera um inicio de EV e na proxima voce já é arrastado para fora do corpo, como se uma banana tivesse sido fisgada por um anzol e quando o pescadro puxa a linha, a banana sai de dentro da casca. 

É o foco nas sensaçoes de saida do corpo que faxem a técnica funcionar, não é ficar dando muitas braçadas sem atençao suficiente.

É que pelo  que eu li no livro do robert bruce você pode fazer o relaxamento físico e um exercício de relaxamento mental e partir pra técnica da corda até se projetar. No livro Fora do corpo, o Robert diz que a própria técnica da corda é um exercício para aprofundar o transe. Eu quero fazer essa técnica mas eu tenho essa coisa de estar imaginando algo e do nada a imaginação muda, as coisas mudam de posição, mesmo quando é só imaginação tátil. (eu sempre tive isso, eu me lembro que desde criança eu tentava imaginar alguma coisa e a imaginação criava vida própria) 

Link to comment
Share on other sites

On 10/7/2019 at 8:47 AM, sandrofabres said:

 

E não é o mesmo que eu explico no tópico POR ONDE COMEÇAR???

 

Na verdade no tópico por onde comecar tem um exercício de queda mental antes do exercício da corda em si, será que pular esse exercício não vai fazer eu precisar fazer o exercício da corda por mais tempo, o que pode dificultar mais ainda? 

tô pensando em treinar bastante a visualização, especificamente esse exercício e usar umas técnicas de auto hipnose que eu aprendi pra fazer melhor essa técnica da corda. 

Eu to ha alguns meses sem fazer exercícios de projeção porque eu estou tomando um medicamento que um dos efeitos colaterais é um impulso muito forte pra mover minhas pernas, eu já estou parando com o medicamento aos poucos, por isso ultimamente a única coisa que eu pratico é meditação

Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, astral155 disse:

Na verdade no tópico por onde comecar tem um exercício de queda mental antes do exercício da corda em si, será que pular esse exercício não vai fazer eu precisar fazer o exercício da corda por mais tempo, o que pode dificultar mais ainda?  

Ahhhh  sim. O "meio" da coisa....

Cara, é assim:

- para se.projetar " basta" voce se sentir presente fora do seu corpo, usando qualquer tecncia se sentir-se ou visualizar-se fora. Ou seja, basta a tecnica e separaçao. Em tese...

Só que.....

Funciona assim só quando todas as condições sao favoŕáveis, e isso só acontecera por acaso uma vez ou duas na vida.

Entao a gente tenta conhecer as condiceos encontrolá-las, para que a tecnica principal tenha mais chance de funcionar.

E por isso há o foco nos fundamentos.

Mas cada fundamento levaria uns 6 meses oara dominar. Entao o ideal é treinar eles separadamente, mas na hora de tentar se orojetae nai dá para esperar o tempo necessario para completar uma etapa antes de passar á outra.  Entao voce dedica um tempo a cada uma delas e oarte para a próxima, e repete em ciclos.

Porque CADA ETAPA ISOLADA, CADA FUNDAMENTO, tem poder sozinho de gerar is resultados dos demais também

Exemplo:

- ficar só no relaxamento e nada mais uma hora te leva rambém a tranquikudadw mental, ao transe, e á separaçao astral

- ficar só na atencao na respiracao te indyz a um relaxamento e depois ai transe, e a separacao astrak acintece ai natural

- focar na indymucao ao transe uma hora leva aos demais

- focar só na técnica de separaçao também

E as energias irao seguir o fluxo necessario também.

- e se focar só na OLVE, só dar atençai as energias, também induzirá a ym relaxamento quando o EV é atingido, e ad etapas seguintes virao.

A projecao é um processo que para funcionar pode comecar em qualquer etapa e as outras se seguirao no automático. Porém, conhecer as etapas e saber aplica-las conscientemtne é o que permite sucessos mais frequentes.

Entao você pode pegar uma só dessas etapas ou só algumas delas, mas em tese vai demorar  mais para atingir o resultado do que se usar uma técnica para cada objetivo especifico.

 

Depis que voce ja se proejtou algumas vezes e perdeu aquele mistério todo, voce pode escolher: " ah, voi so ficar atento na respiracao e quando sentir que entrei na fase eu so levanto da cama". Ou " vou so ficar aqui fazendo a OLVE e quando o EV acuonar eu levanto do corpo"

Funciona, mas se você nao tem pratica, e melhor seguir as instrucoes.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Astral, eu estava com problema parecido... eu quase saia e não saia!

Treinava passo a passo a técnica de manhã, depois do almoço e a noite.

Ficava sempre no quase.  Eu chegava a ficar exausto no outro dia (cheguei a comentar no fórum).

O Sandro e o pessoal do fórum sempre me ajudaram bastante. O Sandro diretamente e o pessoal do fórum indiretamente através dos relatos e comentários.

Passei a mudar a estratégia com base nas orientações do Sandro e relatos do pessoal do fórum.

Quando quero me projetar a noite faço o seguinte:

Acordo as 6h da manhã, vou ao banheiro, bebo agua e volto a cama. Relaxo e conto de 200 à 0 sincronizado com a respiração e depois movimento as energias até o corpo ficar balançando ou afundando. Depois levando e vou trabalhar;

Depois do almoço a mesma coisa;

À noite, me saturo de informações sobre projeções, depois repito o primeiro passo, mas dessa vez esperando uma oportunidade de me projetar e acabo dormindo ou projetado em algum lugar.

(Perceba que eu me preocupo em projetar só a noite, mas sem forçar a barra).

Ah... e durante o dia eu fico observando os detalhes das coisas e lugares para facilitar eu tomar consciência no astral.

Estou descrevendo como faço para dizer que acredito que tópico trata-se de um “passo a passo” completo, vc deva seguir ele e ir modelando conforme as experiências que vai adquirindo.  

Sobre a corda, acho que vc está se preocupando muito com ela, quando deveria se preocupar em apenas puxar ela para sair do corpo.

No inicio, quando eu estava projetado, eu tentava criar uma espada, imaginava a espada e ela ia se formando e do nada ela dobrava ou enrolava ou se transformava em outra coisa. Aprendi que o que a gente foca (presta muita atenção) no astral tende a se deformar. Por isso falo para não focar na corda.

*Caso eu tenho me equivocado, por favor, alguém me corrija.

Abrs

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...