Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Duvidas após uma projeção


Recommended Posts

A noite estava deitado na cama com minha esposa e meu filho e como estava apertado eu não conseguia dormir.

Por volta das 3H da manhã, levantei, coloquei meu filho no berço e voltei a deitar.

Deitei de barriga para cima e logo senti os braços e pernas adormecendo, corpo vibrando e muito barulho. Os sintomas aumentaram bastante e quando de repente um estalo forte e as coisas ficaram mais tranquilas.

Sabia o que estava acontecendo e então aproveitei para tentar realizar a teoria da corda que eu nunca havia tentado. Só foi eu imaginar na corda e ela apareceu. Então iniciei a puxar ela para subir. A cintura e o tronco saíram com facilidade, enquanto a cabeça ficou presa. Então, puxei a corda com muita força e deu certo. Me vi a um metro da minha cama. Local escuro, porém, nítido.

Notei a um metro de altura da cama um vulto preto com listras cinzas com tamanho de 0,30 x 0,50 m que ia de uma extremidade a outra da cama.

Tentei falar com ele, mas a voz não saiu, eu não conseguia falar. Tentei sair do quarto passando pela parede, mas não consegui passar pela parede.  Foi quando desconfiei que poderia está acordado, pois sempre passei pela parede sem dificuldades. Então, resolvi sair pela porta do quarto.

Quando abri a porta do quarto me deparei com outra porta e foi quando percebi que estava no “astral”.  

Quando passei por essa porta me deparei com um ambiente claro, muito limpo, com plantas e corredores largos. Em cima da porta que passei estava escrito alguma coisa e em todas as portas tinha algo escrito e não era em português. Em alguma escrita na parede vi o ano de 1820.

Vi uma mulher com um vestido preto descendo uma escada e pensei em voltar ao quarto e acabei acordando.

-----------------------------------------

Essa foi minha projeção mais rápida e mais tranquila onde percebi que avancei bastante em relação ao medo e ao comportamento.

As dúvidas são as seguintes:

Os sintomas antes da projeção quando vem sem a gente provocar eles são induzidos por alguém ou é um processo natural que pode acontecer esporadicamente?

Sei que a forma não é relevante, mas esse vulto pode ser um obsessor? Porq ficava indo de um lado a outro por cima da cama? Eu posso ter criado ele?

Porq não consegui atravessar a parede e porq não consegui falar?

Isso de ficar voltando ao passado é normal?

Abrs.

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, max81.costa disse:

Os sintomas antes da projeção quando vem sem a gente provocar eles são induzidos por alguém ou é um processo natural que pode acontecer esporadicamente? 

Os sintomas sao da projecao e sempre acontecerão, tanto faz se foi natural ou induzido por ação de teeceiro.

Você percebe se sua mente esta acordada, mas se tiver um blackout voce apaga  um pouco antes deles e só acorda um pouco depois.

Por isso nao se deve APENAS tentar a proejcao caso sinta algo, porque voce pode ter tido o blackout e ficar ali deitado a noite toda na cama, acordado EM CORPO ASTRAL e ja solto, mas achando que está acordado no físico porque  "nao sentiu nada".

Sempre que estiver solto a tecnica de separacao funciona com essa facilidade que notou desta vez. Por isso convém sempre testar  com uma técnica a cada vez que acordar durante a noite.

6 horas atrás, max81.costa disse:

Sei que a forma não é relevante, mas esse vulto pode ser um obsessor? Porq ficava indo de um lado a outro por cima da cama? Eu posso ter criado ele? 

Não tem como supor nada a partir do que você falou.

6 horas atrás, max81.costa disse:

Porq não consegui atravessar a parede e porq não consegui falar? 

Nao conseguiu falae porque voce estava perto do corpo. Ao tentar falar você estava na verdade tenta do acionar a boca FÍSICA, e pelo fato de seu corpo estar dormindo isso seria bem difícil. Quando consegue voce nota que ouve um som abafado e balbuciado. Por que? Poruqe noa foi seu corpo astral quem falou, foi o corpo fisico deitado na cama, por isso a boca mole e tudo mal pronunciado. Logo que a gente sai o corpo fisico nao está bem apagado e pode acontecer essa bagunça, o que pode te levar a acordar se o corpo fisico se ativar por engano nessas tentativas.

Quanto  a atravessar a parede, tem dia que é mais dificil. Talvez por estar com mais lastro energético. Tente lembrar do que tem do outro lado da parede e foque a atencao nisso antes de atravessar. Isso diminui a resistencia da parede e as vezes faz ela se abrir para você passar.

6 horas atrás, max81.costa disse:

Isso de ficar voltando ao passado é normal? 

Sim. Acontece com certa frequencia, talvez 20% das vezes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Sandro vc é  fera mesmo! Eu sempre achei que eu tinha dificuldade de dormir e ficava ali na cama acordado e olhando para o teto esperando bater o sono para voltar a dormir.... 

No dia seguinte tava lá eu de novo de madrugada "acordado" e olhando para o teto... quando lembrei do que vc disse e me levantei.... pimba!

O quarto estava com umas teias de aranha no canto... e percebi que estava projetado e em seguida voltei ao corpo feliz! Rss...

E apos mais duas noites... mesma coisa... levantei e estava la eu projetado.... vlwww

Vou explorar isso...

Abrs.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Pessoal, esta acontecendo uma coisa estranha comigo e gostaria de saber se vcs já passaram por isso ou podem me orientar.

*Não vou abrir outro tópico porq é meio que relacionado com esse.

Quando vou dormir estou usando aquela técnica de deixar o corpo dormir e tentar me manter consciente. Comigo está funcionamento bem. Mas, quando eu entro naquele estado alterado onde sinto a cama balançar, barulhos estranhos, etc... Meu filho de 2 anos de idade, que esta dormindo entre eu e minha esposa, me atrapalha com cutucões, chutes e até choros que parece ser provocados após algum pesadelo.    

A ultima noite eu fiquei mais preocupado, ele levantou e me deu um tapa na cara. 

Como estando nesse estado alterado podemos sentir e ver algo que não existe ou não está acontecendo fico meio perdido:

Será que as minhas energias mexe com a dele e pode provocar essas coisas ?

Ou isso tudo é alucinação minha ?

Ou será que alguma entidade está dificultando minha saída através dele ?

Estou até pensando em por uma câmera a noite para filme e ver se realmente é real.

Esses "choros que parece ser provocados após algum pesadelo" consigo comprovar pois minha esposa confirma... Mas as outras coisas não tenho como confirmar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Se não sabe o que e real nisso, inclusive o tapa do bebê, não pode avaliar a situacao. As coisas estranhas  ( alucinações) que aconttecem nessa fase são imprevisiveis.

Mas quem dorme com outro do lado costuma relatar que o outro as vezes acorda, ou se sente incomodado com a tentativa de projeção, porque ela mexe as energias no momento da separacao. E quem esta do lado, mesmo que já tenha dormido, as vezes acorda pelo incômodo.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 5 months later...

Então, hoje por voltas das 04h da manhã “acordei” com uma tremedeira semelhante ao “ev”, deixei ela fluir e de repente tudo clareou, levantei da cama desconfiado que estava projetado.

Estava bem claro... foi a projeção com o ambiente mais claro que tive até hoje.

Continuando, levantei da cama passei pelo corredor, passei pela sala e fui até a sacada do apartamento.

Conferi a projeção olhando para uma das mãos, contei os dedos. Tinham 5 dedos, mas eles estavam deformados o que me deu a certeza que estava projetado.

Na minha sacada tem rede de proteção e pela primeira vez percebi ela em uma projeção.

Tomei coragem e decidir, também pela primeira vez, sair de dentro de casa e explorar o exterior.

Empurrei a rede com uma das mãos e no primeiro momento a rede esticou e não atravessou ela, mas logo em seguida atravessou lentamente.

Pensei em flutuar e aconteceu.  

Sai voando e fui conferir janela por janela dos apartamentos para ver se eu conhecia alguém. Em muito dos apartamentos que conferir vi “pessoas”, mas eram pessoas que eu não conhecia e nunca tinha visto. Então conclui naquele momento que se tratavam de entidades e não pessoas em si.

Em determinado momento quando estava olhando para as janelas eu vi o meu reflexo em uma das janelas. O reflexo era de um adolescente que não tinha nada haver comigo, até a cor do cabelo era diferente.

Não é 100 %, pois estou esquecendo muito rápido da projeção, mas desconfio que eu estava de óculos escuro.

Em determinado momento o ambiente foi escurecendo e eu acordei na cama.

Voltei a dormir e voltei a “acordar” em “ev”, mas dessa vez a tremedeira estava mais fraca e aquele clarear que nos dá o momento certo de se levantar não estava vindo. Até que vi um clarear azul bem longe e então foquei nele e o meu quarto clareou.

O ambiente não era tão claro como na última projeção.   

Levantei da cama e fui até o corredor e tive a sensação que tinha alguém atrás de mim.

Olhei para trás e não vi ninguém. Pensei “ele deve está se escondendo quando eu olho pra trás”.

Olhei para trás de novo bem rápido para tentar surpreender e não vi nada.

Então, olhando para frente e caminhando em direção a sala mandei o braço pra trás para pegar ele, senti que o braço esticou como borracha e consegui pegar.

Era um ser parecido com o smigol do senhor dos anéis, mas só que mais feio.

Ele possuía a pele, a careca e altura igual, estava sem roupa, rosto feio, mas os braços eram compridos e chegavam a tocar o chão, suas pernas e troncos também eram compridos.

Peguei ele firma pelos braços com raiva e perguntava porq ele estava ali e o que ele estava fazendo comigo?.

Mas, ele não me respondia e me olhava com muito ódio.

Ele me segurou forte também, me agarrou e iniciou a briga. Durante todo tempo eu o perguntava porq estava ali e o que ele estava fazendo comigo.

Ele era muito forte. Tentei fazer “ev” mas não consegui ficar tranquilo para imaginar a movimentação das energias.

Pensei em ser mais forte que ele e não funcionou, cada vez ele me agarrava mais forte. Então pensei que “eu estava vivo e ele morto” e isso me deixou mais forte.

Na minha cozinha tem uma mesa de mármore, levantei ele e bati ele contudo nessa mesa e dobrei ele a metade. Fui batendo e dobrando. E com muita raiva perguntando o que ele queria comigo e o que estava fazendo ali.

Durante esse processo de bater e dobrar... ele ainda resistia, continuava forte e ainda me olhava com cara feia e com raiva.

Bati e dobrei tanto ele que ele ficou semelhante a um jornal quando é entregue nas casas pela manhã.

Peguei ele dobrado levei até um vidro na sala e mostrei o reflexo dele e falei, olha como vc está, me diga o porq está aqui e o que estava fazendo comigo.

Nesse momento eu acordei.

-----

Porque meu reflexo no vidro era diferente do que eu sou hj?

Estou notando que a maioria das projeções estão acabando quando é concluído alguma situação, ou seja, dificilmente ela é interrompida no meio de alguma assunto. Isso realmente acontece ou é coincidência?

Eu não sou agressivo, sou até calmo demais, mas nas projeções eu fico agressivo. Nessa mesmo, eu “moí” aquele ser com muita agressividade, não sei se era necessário aquilo. È normal mudar assim de personalidade durante a projeção?

O pessoal fala em lucidez durante a projeção. O que seria isso? A única coisa de diferente que noto entre as projeções é a claridade do ambiente

 

abrs.

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, max81.costa disse:

Porque meu reflexo no vidro era diferente do que eu sou hj? 

Porque se voce pensar, nao é possivel nenhum reflexo ali. Nao existe nenhuma fabrica de vidros no astral, para gerar aquele vidro onde você viu seu reflexo. Nem há incidencia e refelxao de luz como no fisico, tanto que nós sempre podemos enxergar nitidamente, mesmo dentro do subsolo terrestre. Entao as imagens que voce enxerga não são formadas da mesma maneira, e o que voce viu não o reflexo da sua aparência fisica, talvez nem da astral atual. Pode ser uma imagem relacionada a você de alguma maneira, mas não é um reflexo tal como o entendemos no fisico. Das poucas vezes em que olheieu reflexo em espelhos, no astral, NUNCA vi a aparência que utilizo no físico.

6 horas atrás, max81.costa disse:

Estou notando que a maioria das projeções estão acabando quando é concluído alguma situação, ou seja, dificilmente ela é interrompida no meio de alguma assunto. Isso realmente acontece ou é coincidência? 

São tipos e tipos de experiências. Muitas vezes você esta conversando com alguém e acorda no nada, tendo que se  projetar logo em seguida e voltar até onde estava a pessoa, para prosseguir a conversa, e as vezes ela já saou dali e tem que acha-la. Outras vezes, em geral em experiencias de aprendizado/ treinos, voce so volta quando:

- compreende algo importante que te disseram

- quando concluiu a tarefa

- quando já superou a dificuldade apresentada( as vezes se da mal e passa por um replay completo 2,3,4 vezes, até tomar a decisão correta, e só então acorda

6 horas atrás, max81.costa disse:

Eu não sou agressivo, sou até calmo demais, mas nas projeções eu fico agressivo. Nessa mesmo, eu “moí” aquele ser com muita agressividade, não sei se era necessário aquilo. È normal mudar assim de personalidade durante a projeção? 

Depois que surge um desequilibrio emocional, é dificil segurar a onda, tipo acontece com o Hulk sabe? Tem que se esforçar para não sair do eixo, ou a coisa pode ficar muito intensa demais para controlar

6 horas atrás, max81.costa disse:

O pessoal fala em lucidez durante a projeção. O que seria isso? A única coisa de diferente que noto entre as projeções é a claridade do ambiente

  

Mais tarde volto aqui e respondo essa parte, que exige mais digitacao e estou pelo celular agora.

Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, max81.costa disse:

O pessoal fala em lucidez durante a projeção. O que seria isso? A única coisa de diferente que noto entre as projeções é a claridade do ambiente

Olha, a meu ver isso  é um assunto meio confuso mesmo, porque aparentemente as pessoas não entendem bem de que tipo de lucidez estão falando.

Vou tentar organizar algumas coisas aqui, para ver se evita confusões futuras entre o que uns e outros falam.

 

 Na nossa vida cotidiana, em vigília portanto, qual é o uso mais básico da palavra LUCIDEZ?

Alguém que está em coma, apagado, não está lúcido. Lúcidas estão as pessoas que estão acordadas né? Ou seja, alguém lúcido está acordado e se relacionando com o mundo que existe ao seu redor, na dimensão que habitam, sendo capaz de identificar corretamente o espaço e o tempo que habita, bem como seus habitantes.

O enfermeiro que atende ao paciente em coma está lúcido, o paciente em coma não está. “Portanto, “sem lucidez” nesse caso é sinônimo de “morto vivo”. Alguém em coma, alguém desmaiado, não está lúcido. Nesse caso inconsciência e falta de lucidez são sinônimos.

Mas então o paciente em coma acorda. Acorda, conversa, responde a perguntas. Porém, você pergunta se ele sabe onde está e ele diz que está na casa da avó. Ele olha a filha e acha que é a cunhada. Bem... ele está se relacionando com o meio que o cerca, com as pessoas ao redor, está consciente, mas não está lúcido porque sua percepção do mundo está distorcida (confunde o espaço, ao não perceber que está no hospital e não na casa da avó, confunde as pessoas, e confunde a idade, achando que é criança ou adolescente quando na verdade é um idoso). Nesse caso estar consciente e estar lúcido não são a mesma coisa. O mesmo em relação a um usuário de drogas, ou um alcoólatra, que podem estar conversando sozinhos na rua, achando que estão vendo coisas e pessoas que não estão ali (no mesmo plano, pelo menos). Eles estão conscientes, desviam de postes, de buracos no chão, atravessam a rua sem serem atropelados, mas não estão lúcidos.

 

A falta de lucidez se caracteriza por uma dificuldade de perceber a  realidade.

O problema é:

Estamos falando de qual realidade? E de que tipo de percepção?

 

Sobre o tipo de percepção- Um cego ou um daltônico tem dificuldade de perceber a realidade, mas nem por isso estão menos lúcidos do quem aqueles que enxergam normalmente. Por aí você á nota que ter uma projeção nebulosa ou nítida em super HD não pode ser considerada como tendo relação com lucidez, mas apenas com qualidade de percepção, que é algo que se relaciona com chackras, estado das energias, proximidade o não do corpo físico, densidade da faixa astral em que se está projetado, qualidade da rememoração posterior. A qualidade do material que é transferido para a memória pode variar, pode ficar muita coisa borrada, mas se ENQUANTO VOCÊ ESTAVA PROJETADO você age sabendo que está em astral, não há  razão para achar que houve falta de lucidez, ainda que fragmentos da experiência (ou mesmo toda) se percam. As vezes você acoda e não lembra de nada, acha que não se projetou. Horas depois lembra de tudo, desde o momento em que descolou do corpo, o que mostra que a lucidez foi total, mas a memória caiu a zero durante um  tempo. Muitas experiências se perdem por causa disso,não pela lucidez

 

SOBRE O TIPO DE REALIDADE- Se estamos saindo da dimensão física e indo para outra dimensão, não é racional julgar a lucidez pelo grau de “esquisitices” da experiência, julgadas EM COMPARAÇÃO COMO O PLANO FÍSICO. Ou seja: se você encontra um cavalo e ele fala com você, não faz muito sentido classificar isso como falta de lucidez, DESDE QUE você esteja consciente, durante a conversa com o cavalo, que sua mente está captando esse ser como se fosse um cavalo provavelmente por alguma dificuldade que ela tem em entender a aparência física dele, e traduziu essa forma para algo mais compreensível para sua percepção FÍSICA. Mas se você de fato acreditar que está falando com um cavalo, aí podemos dizer que você perdeu a lucidez em algum grau, porque a questão principal, o “nível 1” da lucidez é saber o que é possível na dimensão que você ocupa: ver um elefante voando no físico indica falta de lucidez, mas vez um elefante voando no astral não significa nada, porque tal como o elefante você não voa no físico, mas voa em astral, então não há porque se escandalizar com um elefante voador no astral né? Mas se estiver lúcido vai desconfiar que não é um elefante voando lá em cima, apenas parecer ser, e buscará tentar enxergar o que há por trás dessa ilusão.

É por quererem enquadrar o astral nas regras do físico que o pessoal acha que se ao sair do quarto, a casa estiver diferente, então é falha de lucidez. Por trás dessa atitude tem a crença absurda que a única dimensão que existe é a física, e que ao se projetar você só poderia continuar enxergando o físico, o que não faz nenhum sentido.

 

Dito isso, acho o primeiro critério sobre lucidez, para nosso interesse aqui, que é a projeção astral,  seria o seguinte:

 

Está lúcida a pessoa que é capaz de identificar corretamente:

- o tipo de ambiente que ocupa,

-o tipo de veículo que utiliza,

-as leis da física que valem para esse ambiente

- o momento temporal

 

Para a projeção:

 

-se você sabe que esta num ambiente astral,

-sabe que está usando um corpo astral e não físico,

-sabe que tanto você quanto os outros podem mudar de forma, atravessar objetos voar, emitir energias, etc;

-e sabe o momento temporal que ocupa (o que fez durante o dia antes de se projetar, o que fará amanhã em vigília, e reconhece se a projeção está acontecendo agora ou no futuro ou passado),

Então nesse caso você tem o “direito adquirido” de dizer que está lúcido né?

 

 

Parece óbvio, mas vamos alterar um pouco essas variáveis, para você ver como é fácil perder a lucidez sem perceber:

- você sabe que está no plano astral, sabe que está em corpo astral, mas está no ano 1400 e acha que ele é seu tempo presente. Ops.. você caiu nessa “pegadinha” astral, tomou a aparência pela realidade concreta, nesse aspecto, e aí sua lucidez caiu. Você deveria ser capaz de pensar “estou tendo uma experiência no ano 1400! Que legal! Vou tentar memorizar bem os detalhes para depois poder postar no GVA amanhã(sabe o século em que vive, portanto). Num caso desses, em que você se deixa hipnotizar pela época passada, uma experiência eu começou lúcida  se transformou numa semi-lúcida ou sem lucidez, porque você passou a acreditar estar no ano 1400, e a partir disso você tende a esquecer que está projetado e fica preso nas vivências que lhe parecerão do físico, podendo ser inclusive memória de vida passada, mas a questão é que você deixando de ser “aquele que se projetou” para se tornar “aquele que vive em 1400”, você perdeu a lucidez, porque deixou de perceber a realidade do que estava acontecendo ali, foi hipnotizado pelos eventos do astral

 

- Ou se você começa a projeção sabendo que está projetado, que seu corpo é astral, mas ao andar pela rua vê um assaltante que puxa a arma e te pede a carteira, se você fica com medo da arma, ou se procura a carteira, ou sai correndo, isso mostra que sua lucidez já era, porque você esqueceu que esse tipo de situação é do físico, não do astral, e mesmo que um espírito zombeteiro esteja te pregando uma peça, você deveria saber que aquela arma não tem poder sobre você, que você pode usar recursos energéticos para se defender, etc. Se agir como se estivesse no físico, isso mostra que você esqueceu o plano em que está projetado, as leis que o regem, e o tipo de corpo que está usando. Perdeu a lucidez ao acreditar que é de fato um assalto.

 

E nenhuma dessas perdas de lucidez significam que a qualidade da visão será afetada, indicando a perda. Pode continuar tudo nítido enquanto você foge dos ladrões, ehehe.

- Ou você começa a projeção sabendo que está projetado, que seu corpo é astral, mas ao querer entrar num local, acha que porque não tem chave não pode entrar, ou que precisa veículos, ou que está preso num local só porque “te prenderam”, ehehe. Lembro de uma vez em que eu estava fugindo de alguém dento do que parecia um castelo, ao fim do corredor fiquei sem saída, literalmente era um beco sem saída, apenas uma parede de pedra à minha frente, e pelo corredor vinha um grupo me perseguindo. Enfiei um braço dentro da parede a abri um rasgo de 1m metro e meio acho, como se a parede fosse um bolo que eu cortei com a faca, passei pelo buraco e me mandei dali, ehehe. A lucidez certamente não devia estar tão boa, ou eu não estaria fugindo, mas pelo menos na hora H eu lembrei do que era possível fazer, por estar em astral. Outra vez também fui trabalhar (em tese, eu estava sonhando que estava no trabalho né? Só que pelas janelas do prédio eu via a cidade La fora, e estava noite lá fora,  o que indica que eu estava projetado mesmo. Mas a prova não foi isso, após ter feito meu trabalho, voltei para casa e ao botar a chave na porta (lucidez zero então né?) olhei e vi que estava com a chave errada!!! Só que aí é que veio a surpresa, porque eu pensei “ah bobagem, estou em astral mesmo, vou corrigir essa chave”. E alterei a forma dela, para que se tornasse a chave certa, que então usei para abrir a porta. Ou seja, eu sabia perfeitamente bem que estava em astral, e usei as possibilidade desse plano a meu favor. Mas não tanto a ponto de abdicar do uso de chaves e atravessar a porta direto, que seria o mais adequado se minha lucidez estivesse realmente boa. Mas foi nessa experiência que logo após entrar em casa, usando a chave plasmada, encontrei um sujeito na minha sala, o que fez ativar a lucidez totalmente, a ponto de eu poder mover meu corpo estando ainda projetado, algo que relatei rapidamente aqui:

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17061-energia-e-suas-repercussões-autor-kátia/&do=findComment&comment=74252

Também esta semana eu estava “sonhando que fui tomar banho”. Acontece que desde 2019 em inventei de só tomar banho frio, mesmo no inverno. Então abri a torneira do chuveiro e caiu água quentinha,  que gerava até vapor. Pensei:

“Não pode! Este chuveiro nem é elétrico (correto). Tudo bem que a água tem um coeficiente de troca térmica baixo, então se  ontem foi quente e ensolarado, a água ainda poderia estar aquecida agora pela manha, mas ontem não foi quente e ensolarado (correto), além disso a temperatura lá fora está em 2 graus (correto, confirmado após acordar) , então como diabos esse chuveiro está largando água quente, se nem fiação elétrica ele tem?" (olhei para ele e confirmei que era o chuveiro de sempre, um “chuveiro de praia”, daqueles de metal que os veranistas usam para retirar a areia do corpo) 

Pensa que concluí que “só posso estar em astral”? Que nada!  Dei de ombros e segui tomando banho!!! Lucidez zero, no sentido de não perceber que estava sonhando (não sabe onde está, não sabe que tipo de corpo está usando). Mas ainda que estivesse com lucidez zero, estava bem racional, a  ponto de analisar toda a situação e até saber a temperatura externa do ambiente, sem que tivesse como obter essa informação por outros meios. Mas de que vale isso? Se você está em astral mas pensa estar no físico, está tecnicamente sonhando, algo que tanto pode ser “projeção inconsciente” , “projeção sem lucidez”, quando mera fantasia mental acontecendo enquanto você está apenas levemente desencaixado do corpo, e nada disso nos interessa aqui.

A lucidez que buscamos é saber que você está em astral, saber que usa um corpo astral e as coisas que pode fazer nessa situação já que as leis da física são diferentes. Sabendo disso, então está lúcido. Mas como você  vê a lucidez pode oscilar, melhorando ou piorando, principalmente em projeções mais longas. Em geral ela não varia em projeções de 3 minutos, mas se ficar mais de  10 minutos já começa a correr riscos frequentes de perda de lucidez, quando você se deixa levar por alguma situação problemática ou cenário, e age como se tivesse os mesmos limites do físico.

 

 

Agora, tem um tipo de lucidez que é um segundo patamar:

Aqui no físico você pode estar lúcido, em relação a perceber corretamente a realidade circundante, mas pode se estressar e ficar agressivo, violento, ou deprimido, medroso..... nesses casos dizemos que há uma perda de lucidez, porque afinal a pessoa está distorcendo a percepção dos problemas que a estressam, em geral hipervalorizando o tamanho deles, ou, por outro lado, agindo sem pensar nas consequências futuras. Nesse caso a percepção do momento presente (brigar com alguém com agressão e morte) ofusca a realidade do plano físico que faz isso gerar consequências concretas por todo o futuro da encarnação.

O mesmo pode acontecer em astral, você pode estar lúcido no sentido de saber que está em astral, e conhecer as leis físicas do astral, mas pode não estar lúcido o suficiente a ponto de evitar fazer o que não deve, como espionar a vizinha, ou se projetar apenas para procurar zonas de sexo, etc. Só que essas coisas são um nível de lucidez mais “evolutivo”, ou seja, ao se projetar você fará aquilo que seu nível consciencial geral é capaz. Você pode praticar ficar lúcido no sentido de praticar identificar quando está em astral, e tentar não criar nas pegadinhas. Mas para praticar pensando e agindo com ética, você pratica na vida em vigília, no dia a dia sempre, para que esse padrão também seja dominante quando você se projeta. Se você só é um cidadão educado fisicamente, mas mentalmente está sempre sendo desordeiro, assediador, ao se projetar esse padrão desordeiro, assediador, pode te dominar e fazer usar a lucidez de “saber que está em astral” para ações  que em vigília você não aprovaria.

 

Portanto:

 

Objetivo 1 da lucidez projetiva: saber que está no astral, que usa o corpo astral e usar as possibilidades que esse pleno te permite, conseguido escapar das limitações que o condicionamento físico nos cria (como achar que precisa de chave para abrir uma porta, quando pode atravessá-la, achar que está preso numa sala, sem lembrar que pode sair dali quando quiser)

Objetivo 2 da lucidez projetiva: o correto agir, o correto pensar, o correto sentir, em todas as situações da vigília e do astral, o que só se consegue praticar em vigília, e cujos resultado em astral te mostram como você anda, por trás das aparências sociais e do auto-engano.

Provável objetivo 3 da lucidez projetiva: perceber que o uso das formas corporais astrais ainda é mero fruto do condicionamento no plano físico, e ser capaz de jogar com isso de acordo com a situação, ou perceber a realidade astral além das formas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...