Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Qual o propósito da beleza ?


robertoguerreiro

Recommended Posts

Hoje eu vi um rapaz tão lindo, do jeitinho que eu sempre sonhei em ter algum tipo de relacionamento, até comecei a rir de mim mesmo me dizendo:
-- 'Olha aí o tipinho que você gosta!'

Bom, o rapaz fez uma cara de sem graça alguma comigo.

Então fiquei pensando: se nascemos com alguns objetivos, qual seria a necessidade de alguém nascer tão irritantemente bonito? Ter sido muito desprezado na vida passada?
É mera curiosidade minha, mas sei lá, sofro muito quando vejo um cara bonito.

Link to comment
Share on other sites

Só passando para avisar que não tenho a  mínima idéia e também me questiono sobre isso. E inegável que pessoas bonitas tem portas abertas em tudo que tentam, embora ainda precisem mostrar real valor. Mas sofrem de um.preconceito positivo que lhe facilita pelo menos a primeira oporttinide em cada atividade. Embora... o preco disso costuma ser nãi serem percebidas no seu interior, mas apenas na supeeficie. Alguém ja disse que "mulheres bonitas são invisiveis", rederindo-se ao fato de que nao AS enxergamos relamente, poruwe a beleza fisica delas ofusca o que elas de fato são.

Nao sei se beleza fisica e uma.variavel carmica sem importancia alguma, algo como ter olhos verdes ou azuis ou castanhos, e que todo valor que se da a isso é apenas ilusao , ou se de fato ha algo por trás , alguma finalidade maior, educativa, ou operacional ( facilitar os proejtos encarnatorios da pessoa?). Mas parece que a maioria usa mal isso.

Link to comment
Share on other sites

Normalmente eu diria que são características aleatórias do corpo físico abrigando o espírito da entidade que encarna, SE não fosse pela importância que nossa sociedade dá às aparências. Aí sou obrigado a tentar ver além dessa trivialidade randômica.

Creio que assim como existem lições para aqueles que encarnam com traços faciais deveras desarmônicos, também existem lições para os que possuem traços mais harmônicos. Talvez seja uma questão de aprender a lidar com o ego sendo massageado constantemente e de aprender a valorizar as pessoas que gostam de você pelo o que você é, e não pela sua aparência. Isso fica mais na área da suposição mesmo. 

Acima de tudo isso, a forma é uma ilusão e o apego à beleza física é resultado de bloqueios nos chakras inferiores. Os padrões energéticos básicos são aqueles primitivos que nos remetem aos instintos animalescos e nesses padrões a única visão sobre as outras pessoas é de selecionar aquilo que produz excitação sexual propícia ao acasalamento, o que naturalmente é necessário para a perpetuação da espécie. 

Link to comment
Share on other sites

Em 12/11/2019 at 07:33, sandrofabres disse:

Nao sei se beleza fisica e uma.variavel carmica sem importancia alguma, algo como ter olhos verdes ou azuis ou castanhos, e que todo valor que se da a isso é apenas ilusao , ou se de fato ha algo por trás , alguma finalidade maior, educativa, ou operacional ( facilitar os proejtos encarnatorios da pessoa?). Mas parece que a maioria usa mal isso.

Bom, se todas essas coisas(espíritos, vida depois da morte, planos superiores, lições e etc) existirem, o que eu não sei, creio que então a beleza tenha sim um propósito,  a beleza é subjetiva mas todos nós sabemos identificá-la quando é gritante, veja que não basta ter um olho azul ou verde, tem muita gente que tem isso e é feia que dói; também não basta ser simétrico como algumas teorias dizem, tem gente que parece um quadrado e é sem graça, mas quando vemos alguém bonito, não sabemos o motivo direito de acharmos bonito mas sabemos que é, e realmente, a beleza abre as primeiras portas lhe dando alguns créditos de vantagem porem atrai muito interesse falso(ou verdadeiro se for sexual) das pessoas. É uma situação bem complexa a se estudar, só sei que pessoas bonitas são forçadas a lidar com as pessoas numa quantidade muito maior.

As vezes eu penso que a função das pessoas bonitas são motivarem as outras, eu por exemplo quando noto um cara bonito onde fico, eu fico triste por não poder ter nada com ele, mas ao mesmo tempo fico com vontade de estar lá, a mulherada também fica ouriçada demais, não sei, talvez a beleza na hipótese espiritual fosse dada para se influenciar outras pessoas a fazerem algo.

Ou então se formos explorar a tão falada 'meritocracia' , são pessoas  que cultivaram muito o corpo na vida passada kkkkkkkkkkkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

16 horas atrás, Infinite disse:

Acima de tudo isso, a forma é uma ilusão e o apego à beleza física é resultado de bloqueios nos chakras inferiores. Os padrões energéticos básicos são aqueles primitivos que nos remetem aos instintos animalescos e nesses padrões a única visão sobre as outras pessoas é de selecionar aquilo que produz excitação sexual propícia ao acasalamento, o que naturalmente é necessário para a perpetuação da espécie. 

Bom, vendo pelo lado cético, a beleza nada mais é que o resultado de uma suposta boa engenharia por trás que nos convence que aquilo é melhor.
Em termos céticos e científicos sabemos que atração por alguém belo é nada mais nada menos do que a nossa carga biológica querendo se juntar a outra supostamente melhor para se reproduzir e criar descendentes menos defeituosos. É o filtro da evolução natural.
A beleza é filtro não só para o sexo mas também para um carro, para um bicho de estimação, para uma moradia, para uma cidade a ser escolhida, a beleza parece ser um norte psicológico que tenta nos levar para o melhor, embora nem sempre beleza pode ser sinônimo de melhor, um ambiente selvagem e lindo pode abrigar uma série de perigos que podem acabar com a sua vida, uma embalagem bonita pode ter um alimento estragado, enfim, mas foi o meio que a natureza nos colocou para a nossa melhora sistêmica, mas a nível espiritual, se é que o espiritual existe, ainda fico refletindo o motivo de uma pessoa tão bonita existir, seria para motivar a pessoas como eu a cuidarem mais de si e dos seus detalhes físicos?
Bom, mais uma duvida que pelo visto vou levar pro caixão.

Link to comment
Share on other sites

 É um tanto assustadora essa objetificação que aparenta em relação a pessoas mais bonitas.
 Já imaginou o quão horrível deve ser você não conseguir falar com alguém sem que a outra pessoa esteja a todo momento com segundas intenções? Ser objetificado? Já viu como terminam as vidas da maioria das sex symbols?

  Isso é uma projeção mais mental, não creio que condiz com a realidade. A lógica é simples, a beleza é algo que transcende. Logo, a partir do momento que ela é objetificada como objeto de prazer ou deleite ela deixa de ser beleza e ainda reduz a pessoa a um objeto. Em todas as filosofias há uma dualidade básica, a diferença entre ser e objeto, a objetificação é a morte simbólica do ser.

Acredito honestamente que, pelo menos no caso das mulheres e em condições parecidas, mulheres bonitas e se importam com consciência e caráter sofrem muito mais do que mulheres "feias" que sofrem muito menos carga para desenvolver seu autoconhecimento.

Sem contar que hoje quase todo mundo parece bonito é tanta maquiagem, "cadímia", "prástica"  e etc

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, robertoguerreiro disse:

Em termos céticos e científicos sabemos que atração por alguém belo é nada mais nada menos do que a nossa carga biológica querendo se juntar a outra supostamente melhor para se reproduzir e criar descendentes menos defeituosos. É o filtro da evolução natural.

Isso é a mesma coisa que eu disse. O nível básico busca o melhor para a perpetuação da espécie. 

6 horas atrás, robertoguerreiro disse:


A beleza é filtro não só para o sexo mas também para um carro, para um bicho de estimação, para uma moradia, para uma cidade a ser escolhida, a beleza parece ser um norte psicológico que tenta nos levar para o melhor, embora nem sempre beleza pode ser sinônimo de melhor, um ambiente selvagem e lindo pode abrigar uma série de perigos que podem acabar com a sua vida, uma embalagem bonita pode ter um alimento estragado, enfim, mas foi o meio que a natureza nos colocou para a nossa melhora sistêmica, mas a nível espiritual, se é que o espiritual existe, ainda fico refletindo o motivo de uma pessoa tão bonita existir, seria para motivar a pessoas como eu a cuidarem mais de si e dos seus detalhes físicos?

Mesmo se houver algo por trás disso além de mera aleatoriedade (e eu acredito que há), isso só mostra o quão a humanidade ainda é primitiva. Porque deveríamos seguir o comportamento padrão de manada da matrix de julgar as pessoas pela aparência?

Link to comment
Share on other sites

Em 13/11/2019 at 08:39, Infinite disse:

Isso é a mesma coisa que eu disse. O nível básico busca o melhor para a perpetuação da espécie. 

Mesmo se houver algo por trás disso além de mera aleatoriedade (e eu acredito que há), isso só mostra o quão a humanidade ainda é primitiva. Porque deveríamos seguir o comportamento padrão de manada da matrix de julgar as pessoas pela aparência? 

Porque é assim que a nossa carga biológica acha meio de se unir ao que é aparentemente melhor para continuar existindo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...