Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Línguas sagradas


Recommended Posts

Em tese, pelo que se conta nessa área, as línguas mais antigas tinham o poder de plasmar formas no astral, não eram apenas códigos de letrinhas para comunicação. Por isso existem os mantras, que não tem nenhuma relação com auto-sugestão, fé, ou qualquer dessas invencionices do materialismo. Há usos da palavra cujo mecanismo é sim psicologia, mas nesses casos não pode ser chamado de mantra. E é por isso que não  é possível traduzir mantras, porque você traduzirá apenas o significado, mas o efeito se perde, porque o efeito é uma alteração das energias e geometria das formas astrais, gerada pelo som daquela palavra, não pelo seu significado. Por isso é indiferente você conhecer o significado de uma palavra sagrada, como é indiferente também sua intenção ao usá-la.

Quando você usa intenção, fé, significados, você está na área do "poder da mente", da psicologia, auto-sugestão, chamar mentores espirituais, etc, é uma coisa.

Quando você usa linguagem sagradas você está na área das energias, vibrações, "frequência chave" dos corpos animados e inanimados, é outro departamento bem diferente. E aí pronúncia correta, entonação, timbre, nota musical em que uma sílaba é proferida, afetam o resultado, independente das suas intenções.

Link to comment
Share on other sites

 

como assim indiferente sua intenção ao usá-la ? 

Um colega me disse que a entidade não capta o aspecto linguístico da palavra ( que é articulada pelo corpo humano) , mas as intenções que estão por detrás daquele verbo , ou seja, uma transmissão de energia e pensamento para outra entidade.  A entidade , em si , não sabe qual o significado da palavra. E tem outra coisa, o pensamento do Eu Superior é não-verbal, então as palavras sagradas são compreendidas como idéias. 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Mantras nao sao aoelos para entidades. Apelo para entidade é ORACAO.

Mantras nao dao orações, sãi fruwenciaa vibratorias, como notas musicais. E assim como um som ye afeta independente da intenção do musico, o mantram afeta as forma sdo astral e as energias indeoendente das intençoes de quem os usa.

Não tem rekação alguma com entidades nem com a mente.

Link to comment
Share on other sites

Agora, estou falando de mantram numa definicao mais purista. Pode-se usar invocações como se usa mantras, e nesse caso se chama uma entidade. Aqui tem uma lista que mistura tudo:

https://www.gnosisonline.org/medicina-esoterica/mantras-curativos-e-magicos/

Aqui uma aplicação maia ligada aos efeitos nas energias, para  você ver que o som em si, tek seus efeitos

htttps://qigongbrasil.blogspot.com/2013/07/liu-zi-jue-seis-sons-da-cura.html?m=1

Aqui novamente uma explicaçao típica sobre o poder da PRONUNCIA, porém ja misturado com invocar energias de  divindades:

https://osegredo.com.br/siginificado-mantras/

Agora, digamos que você faça o OPOSTO, ou seja, desenvolva a crença de que a intenção é que faz o trabalho, não o som. Então você pensa lá: eu preciso mais prospwridade financeira, vou usar o poder da intenção  para me ajudar. Aí você escolhe uma palavra que para você representr isso, pode ser prosperidade memso, e faz " mentalizações diárias, repetindo a palavra "prosperidade" sem parar por 1h diária, enquanto mentaliza imagens de sua vida maos prospera, como se fosse já o momento presente e não um desejo futuro. E isso de forma que essas mentalizações despertem em você  as emoções de satisfação por JÁ POSSUIR um vida prospera.

Se apos alguns meses sua vida se tornar de fato mais prospera, você dirá que usou o mantra " prosperidade" para atingir seu objetivo. Ao contar para um amigo que mora nos EUA , você dirá que usou o mantra " Prosperity" né?

Bom, mas isso seria errado. Mantras não são traduziveis, apenas palavras comuns é que são. O que aconteceu é que você usou a palavra prosperidade COMO USARIA UM MANTRA, mas essa palavra NÃO É UM MANTRA, poruqe ela não tem os atributos energéticos de um mantra real. Se tivesse, seu amigo lá nos EUA não poderia repetir seus resultados usando PROSPERITY, ele seria obrigado a usar a palavra em português e aprender o jeito correto de pronunciá-la, SEM SOTAQUE.

Por isso esses mantras indianos sao pronunciados ma lingua DELES, você não os traduz para o portuguêz para ficat reprtindo a frase wm portugues, porque MESMO QUE FUNCIONASSE, nesse caso seria devido ao "PODER DA AUTOSUGESTAO", não ao " poder doa mantras", você teria trocado o mecanismo. É como passar manteiga no pão usando uma faca ou usando um formão, ambos podem funcionar, mas não chame o formão de " faca" né?

Há mantras para acalmar a mente para meditacao. Mas o mecanismo disso é substituir diversos pensamentos caoticos por um só pensamento. Para mais adiante eliminar esse pensamento e ficar com a mente tranquila. Nesse caso você poderia escolher QUALQUER PALAVRA e usar como mantra, pode escolher CADEIRA, por exemplo, e ficar ali repetindo centenas de vezes.  "Cadeira ". Aí apos mesrs de pratica de repente você entra em samadhi. Vai la contar para sue amigo nos EUA que a  palavra CADEIRA é mágica! Ele , muito impressionado, nem vai traduzi-la para  CHAIR, vai aprender como pronunciar CADEIRA igual a você e vai passar meses repetindo aquilo. Mas nesse tipo de coisa o mecanismo usa qualquer palavra para atingir o resultado, é outra coisa, ainda que temha sido usado como mantra.

E em alguns casos a palavra usada como mantra é um nome divino, que pode ter ele mesmo, sem relacao com entidades comectar-se com a mente grupo de milhares de pessoas que praticam aquele mantea ha 20 séculos, e você entrar no " pensene" delas, sentindo os efeitos disso. Ou pode sim esrar invocando as energias ou a presença de um arquétipo ou entidade.

Entendeu a confusão que as pessoas fazem sobre isso?  Há todo tipo de mistura ADICIONADA ao tema. Mas quas do voce peegunta aobre linguagem sagrada e mantras, e resposta sobre seu funcionamento é apenas relacionada aos efeitos que aqueles sons produzem nas eneegias e no ambieente  astral ao seu redor. O resto são coisas adicionadas pelas diferentes culturas.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Li em algum lugar que os mantras antigos em sânscrito não eram palavras comuns tipo essas palavras criadas no plano fisico e que denominam as coisas como “casa” por exemplo, porque foram recebidos em meditação profunda pelos dos mestres, recebidos do plano astral. Talvez eu nao esteja sabendo me expressar corretamente, mas talvez de pra entender rs.

Link to comment
Share on other sites

Sim, eu não quis me estender no assunto, mas os mantras DE VERDADE são coisa antiga, não basta serem palavras em sânscrito ou hebraico, etc, ou bastaria criar os seus nas palavras de agora e traduzir para sânscrito. Entõ o mais provável é que alguns deles façam parte dos mais antigos, anteriiores à civilização em questão, enquanto outros sejam fabricações com objetivos da época em que foram criados, aplicados às religiões deles, aí fica essa mistura, alguns que ninguém sabe de onde saíram, e outros que parecem palavras sagradas mas você vai ver é apenas uma frase comum, em sânscrito, invocando algum deus deles, ou seja, um mero "O senhor é meu pastor e nada me faltará" mas em sânscrito, eheheh.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...