Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

A tal missão que dizem que nós temos... Miou! E aí?


Recommended Posts

A moça da EQM a desse link disse que todo mundo vivo aqui não está à toa aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Wu6HwVOnRr8  
A moça diz saber que tem uma 'divida' com a espiritualidade e que sente que tem que pagá-la realizando a sua missão  aqui que no caso seria ajudar ao próximo na doença, coisa que ela afirma ter ainda muita dificuldade em fazer. Ela ainda afirma que nada aqui é por caso, que estamos aqui com alguma missão ou algum resgate.

Bom embora eu ache o espiritismo arcaico demais pra mim atualmente, essa moça me fez lembrar dos espíritas mesmo ela não tendo falado neles.

Lá no Yahoo Respostas quando eu falo com os espiritas sobre o que levaria uma pessoa nascer como 'Neymar' e outra pessoa como 'Eu',  eles dizem que o rico que nasce tendo sucesso em tudo: dinheiro, sexo e fama nasce com a complicada missão de mesmo assim ser humilde e não se achar a coisa máxima no universo e que por isso acaba fracassando.
Já o F--DIDO como eu nasce com a missão mais simples de trabalhar, não reclamar da vida mesmo levando no R BO toda hora como um bom pobre de direita.  E aí, como as estorinhas do espiritismo me parecem perfeitinhas demais para serem reais e como só me resta as conjecturas haja vista eu não ver espíritos, lobisomens e ets, me veio à mente certos questionamentos:

1)  No caso dos ricos, felizes e bem-sucedidos como Messi e Neymar, um belo dia eles morrem, pela visão da moça da EQM eles tinham uma missão mas só eles mesmos poderiam saber qual é, já pela visão simplista espírita os dois deveriam ser humildes sem se centrarem no ego e fazer caridade. Aí eles chegam lá sei lá onde e descobrem que não foram, ok, se arrependem e aí? O que demais vai acontecer com eles se tanto pela crença da moça como pela crença dos espíritas não existe inferno? 

2) Messi e Neymar poderiam dizer: OK, fomos arrogantes, mas errar todo mundo erra, vou querer repetir de novo até um dia acertar?

3) No caso do pobre F* como eu, a minha missão é não reclamar, aguentar calado , achar que tá bom e pedir mais segundo os espíritas, como vocês devem ter visto no forum eu sou muito revoltado e não nego, sendo assim, eu sou um 'reclamão' pois não acho prazeroso viver como gay gostando só de hetero, virgem forever alone e apanhando de geral enquanto a mãe é mulher da vida, quando eu morrer eu irei me arrepender de não ter ficado calado e agradecido por ser tão F* DO, logo a minha missão segundo o espiritismo terá miado, partindo então do suposto que eu poderia nascer na próxima vida um ricão de tanto reclamar, embora eu não acredite que as pessoas nascem ricas só pq precisam ser humildes, o que é mais coerente é que com o passar do tempo o tal espírito aprenda a ser bom com questões de dinheiro e nunca mais volte a ser pobre, ok, mas digamos que isso aconteça, se eu for arrogante sendo rico e reclamão sendo pobre eu chegarei no mundo dos mortos querendo me matar sendo que eu não dei certo duas vezes? Qual seria então a encarnação que me dariam se eu fracassei nas duas?????????????? 

4) Messi não só é famoso como é um cara que eu acho muito atraente e bonito, faz o meu tipo, qual a missão de alguém que nasce sexualmente tão atrativo? Simplesmente procriar com a cidade toda ou viver como uma virgem num convento trancada mesmo tendo o potencial para se relacionar sexualmente com qualquer um(a) ?

5) Se o espiritismo está correto e a questão 737 do livro dos espíritos estiver correta, pode-se dizer que Hitler talvez foi o homem mais bem sucedido em termos de missões, afinal o que ele fez realmente tenha feito o mundo acelerar. Para conseguir hipnotizar todo mundo com os seus discursos, teria Hitler a missão de fazer muita gente arrependida sofrer pra valer para acelerarem a sua evolução? Veja, Hitler tinha uma sorte danada, escapou de todos atendados milagrosamente, seria possível um cara fazer tanto sucesso sem um empurrão bem forte do lado de lá?

6) Os evangélicos dizem que o pai já tem os seus escolhidos, as vezes penso nisso como se fosse verdade pois tem tanta gente dando-se bem na terra sem ter um pingo de remorso em ferir ao próximo, veja, se a pessoa é sacana nessa vida e terá uma vida ruim na próxima e depois terá uma vida boa depois de novo, então tanto a vida de quem faz o mal como quem faz o bem serão idênticas porem oscilando entre ruim e boa em momentos diferentes? Que graça isso tem?

 

Gente, resumindo, eu acho que vou ficar louco de tanta coisa espiritual que leio e nada na prática, vou acabar sendo internado. Nem mais contato com gente eu ando querendo mais.
enfim, o caminho é solitário mesmo, ainda mais quando se é gay.

 


 

Link to comment
Share on other sites

1- Planejamento da próxima encarnação. Como tudo na vida: voce planejou algo e...

- não saiu direito, vai de novo, tentando evitar os erros da vida anterior. 

- saiu direito? planeja o próximo aprendizado

- se desequilibrou demais no caminho? Precisa ser "consertado",  o que costuma significar uma temporada no que as religiões chamam de inferno. A única diferente é que para as religiões o inferno é eterno, mas todos o resto das pessoas que tem noção disso, é apenas uma transição até a doidera passar:

Citar

A paisagem era formada de sombras, numa região indefinível na linguagem humana. Substâncias diferentes das que compõem o solo terrestre constituíam a sua crosta sulcada de caminhos tortuosos entre arbustos mirrados, à semelhança dos cactos próprios das zonas áridas. Os horizontes perdiam-se ao longe, nas linhas escuras do quadro melancólico, como se aquela hora assinalasse pesado crepúsculo.  Fazia frio, agravado pelas rajadas fortes do vento úmido, que soprava rijo, deixando no espaço vaga expressão de doloroso lamento. O lugar dava a impressão de triste país de exílio, destinado a criminosos condenados a penas ingratas. Entretanto, ouviam-se vozes que a ventania quase abafava, como de prisioneiros cheios de expectação e de esperança. 

Em singular e sombrio recôncavo, pequeno grupo de espíritos culposos comentava largos projetos de atividades futuras. Suas túnicas exóticas e grandes capuzes pareciam identificá-los como estranhos ministros de um culto ignorado na Terra. Alguns se revelavam inquietos, taciturnos, outros deixavam transparecer nos olhos enorme desalento.

— Agora — dizia um que evidenciava posição de relêvo — necessitamos renovar ideais, imprimir novo impulso à nossa voliçâo enfraquecida. O passado vai longe e faz-se imprescindível arregimentar tôdas as fôrças para as lutas que vêm perto. A providência misericordiosa do Todo-Poderoso nos concede ensanchas de novas experiências na Terra. Meditemos em nossas quedas dolorosas no redemoinho das paixões do mundo e firmemo-nos nos santos propósitos de triunfo. Quantos anos temos perdido em amarissimos
sofrimentos, no plano dos remorsos devastadores?
... Recordemos as angústias da via expiatória e agradeçamos a Deus o ensejo de voltar às tarefas purificadoras.

Esqueçamos a vaidade que nos envileceu o coração; a ambição e o egoísmo que nos torturam a alma ingrata, e preparemo-nos para as experiências justas e necessárias.
A voz do locutor, porém, embargava-se afogada em lágrimas. A lembrança dolorosa do passado empolgava o grupo de antigos sacerdotes desviados do nobre caminho que o Senhor lhes havia traçado. Iniciara-se a troca de impressões entre todos. Alguns expunham dificuldades íntimas, outros comentavam a intenção de trabalhar devotadamente, até à vitória. 


— O que mais me impressiona — proclamava um companheiro — é o fantasma do esquecimento que nos obscurece o espirito, lá na Terra. Antes da experiência, arquitetamos mil projetos de esfôrço, dedicação, perseverança; somos nababos de preciosas intenções, mas, chegado o momento de as executar, revelamos as mesmas fraquezas ou incidimos nas mesmas faltas que nos compeliram aos desfiladeiros do crime e das reparações acerbas.


— Mas, onde estaria o mérito — explicava o amigo a quem eram dirigidas aquelas observações — se o Criador não nos felicitasse com êsse olvido temporário? Quem poderia aguardar o êxito desejável, defrontando velhos inimigos, sem o bálsamo dessa bênção celestial sôbre a chaga da lembrança? Sem a paz do esquecimento transitório, talvez a Terra deixasse de ser escola abençoada para ser ninho abominável de ódios perpétuos.

— Entretanto — objetava o interlocutor — semelhante situação me atemoriza. Sinto enorme angústia só em pensar que perderei novamente a memória, que ficarei quase inconsciente de meu patrimônio espiritual, ao palmilhar as estradas terrestres, qual enterrado vivo a quem fôsse subtraida a faculdade de respirar.


— Mas, como aprenderias a humildade com as reminiscências ativas do orgulho? Poderias, acaso, beijar um filho, sentindo nele a presença de um inimigo figadal? Conseguirias, de pronto, a força precisa para santificar, pelos elos conjugais, a mulher que manchaste noutros tempos, induzindo-a ao meretrício e às aventuras infames? Não percebes, no olvido terreno uma das mais poderosas manifestações da bondade divina para com as criaturas criminosas e transviadas? Concordo em que a experiencia humana para quem observou, mesmo de longe, como aconteceu a nós outros, as resplendências da vida espiritual, significa, de fato, a reparação laboriosa no seio de um sepulcro; mas nós, meu caro Menandro, estamos desde há muito mumificados no crime. Nossa consciência necessita do toque das expiações salvadoras. A morte mais terrível é a da queda, mas a Terra nos oferece a medicação justa, proporcionando-nos a santa possibilidade de nos reerguermos. Renasceremos em suas formas perecíveis e, em cada dia da experiência humana, morreremos um pouco, até que tenhamos eliminado, com o auxílio da poeira do mundo, os monstros infernais que habitam em nós mesmos...

Fonte: Renúncia. Chico Xavier 

Esses trechos se referem a personagens que já tiveram problemas muitas vezes, em vidas sucessivas, e acumulando ódios e remorsos, acabaram passando um tempo nas zonas que as religiões chamam inferno. O termo "mumificados no crime" não é só retórica. A pessoa que vai se deixando dominar por esses sentimentos negativos fica obcecada, com pensamento fixo, emoções sempre em looping, girando em torno das mesmas fixações, e isso deforma o corpo astral, que fica sim rígido cheio de carapaças, escamas, etc... Não tem mais a fluidez que o corpo astral de um simples desencarnado entre vidas tem. Mas estão lá, após percebem que perderam muitas décadas remoendo isso no umbral, agora querem uma nova chance para tentar acertar. Novos planos.estão sendo feitos no momento descrito nessa cena. 

2- Se a pessoa quiser ficar remoendo suas próprias doenças emocionais até enlouquecer, e a seguir ir se petrificando, a´te virar uma forma astral em coma, não precisa. Tem um setor lá no fundo do umbral que 'cuida" desses.  Mas em geral o próprio orgulho não deixa. Uma coisa é a pessoa ser um "fracassado" no plano físico, porque isto aqui é mais um teatro do que uma vida real, então não significa muita coisa a diferença entre o rei e o mendigo. Outra coisa é a pessoa se tornar um fracassado espiritual, porque a qualidade de vida decai muito. Quanto piores a caracteristicas emocionais e mentais da pessoa, piores as condições de vida após a morte, porque primeiramente ela vai para ambientes mais desagradáveis, insalubres, devido à densidade do seu copro astral doente, adoecida pelas emoções desequilibradas. E segundo porque ela estará vivendo num ambiente coletivo, cercado de milhares de mentes iguaente desequilbradas, todas elas plasmando coisas desagradáveis no astral.

Eu já contei aqui uma ou outra vez, em que logo apos sair de casa e pular para o andar de baixo do prédio, onde havia outros moradores, eu pensei, por reflexo "só espero que não tenha cachorro aqui" (a lucidez mandou lembranças, kkkk). No mesmo instante saiu lá do fundo do pátio um cachorro correndo na minha direção. Por sorte era um poodle, ehehe. Outra vez, agora não mais em projeção lúcida, conversando com um colega, falei que um cara que nunca mais vi foi o fulano ( um colega meu do ensino médio, que jogava no time de vôlley oficial da escola). No mesmo instante o fulano aparece à minha frente, a uns 3 metros apenas, uniformizado para jogar volley, mas saltando e dando uma cortada numa bola que... pasme, me acertou na cara, eheheh). Plano astral é assim, não na primeira faixa em que levantamos do corpo, mas nas zonas mais distantes do físico é assim, então tanto numa projeção lúcida quanto num sem lucidez, se não estiver atento à atividade da sua mente, ela vai plasmar coisas e você vai acreditar nelas, porque não percebeu que pouco antes de aparecer o Ser X, o animal Y, o cenário Z, sua mente tinha pensado de forma rápida e vaga naquilo. Na lúcida esse efeito é bem menor, mas umal eve queda de lucidez e já é  o suficiente para você estar fisicamente cercado pelos seus pensamentos, como se fossem mestres, demônios, reptilianos, etc..

E aí??? Como vai ser com uma pessoa que desencarna cheia de raivas, culpas, memórias amarguradas, lembranças de gente a quem ela fez mal, e que agora em vida sua consciência o acusa? Essa pessoa vai plasmar tudo isso ao seu redor, prolongando os sofrimentos mentais e emocionais que tinha em vida, para o cenário após a morte. A pessoa semeia o próprio desconforto na vida após a morte, porque em vida ficou alimentando essas emoções e pensamentos secretamente. E vai habitar sempre nesses charcos do astral se não tentar melhorar sua psique. E a encarnação é essa oportunidade. Uma oportunidade em que os mesmos traços psicológicos estão ali, dentro de você, mas com a grande vantagem de o ambiente não sofrer efeito da sua mente. Então desperdiçar oportunidades de se aperfeiçoar não é algo que mereça um simples "dar de ombros", porque isso define qual a realidade astral em que habitará  até que tenha outra encarnação e consiga mudar o  quadro interno. É isso que vai  te gerar um  novo habitat astral após a  morte no próximo desencarne.

 

 3- Me parece que essas explicaçoes são muito simplistas.  Como ja te falamos aqui, tanto pobres quanto ricos tem seus próprios desafios, não dá para fazer uma leitura da situaçao geral da classe social, porque uma mesma situaçao afeta pessoas diferentes de formas diferentes, então uma mesma situação o que gera aprendizado para um não gera para outro. É meio que uma fábula didática dizer que o cara nasce pobre para aprender a ter humildade, e o rico sei lá para que... Cada indivíduo tem sua própria necessidade bem particular de aprendizado, e isso é resultado de um plano que envolve muitas encarnações. Nem sempre esta vida é apenas consequência única  da anterior, mas um programa de múltiplo aprendizado. Por exemplo,  uma pessoa pobre pode aprender a importância das  pessoas se ajudarem mutuamente muito melhor  que um rico, que está cercado de pessoas de sua classe que não precisam de ajuda. Um rico, como tem maior capacidade de afetar o mudo, pode ter como lição a responsabilidade dos atos, como gerir bem ou como evitar gerar problemas. Basta você ver as teorias conspiratórias sobre  George Soros para entendenr  o alcance e portanto a responsabilidade que essas pessoas precisam ter, porque o benefício  ou o estrago de certas decisões pode ser de proporções planetárias.  As lições de cada situação não são tão fáceis de rotular. E as vezes o cara nasce bem colocado,  fica mais rico  ainda, e descobre que aquilo não lhe acrescenta nada como ser humano: 

https://youtu.be/3WF8sKX9LJQ?t=2290

4) desconheço a utilidade espiritual de nascer com forma que a sociedade considere atraente

5) Não. Ele estava de fato cumprindo uma missão. Quando a missão acabou, tudo passou a dar errado, se antes era viso como  "gênio da estratégia" passou a ser visto como "louco", os planos não davam mais certo, e ele foi derrubado. Missão cumprida, perde o apoio qualquer mané derruba.. Mas.... não se escolhem anjos para cumprir certas missões, porque todos os atos negativos geram consequências negativas para quem os executa, é do mecanismo automático do samsara aqui. Então o cara a quem se destina uma ação dessas tem que ser alguém que de fato, ao receber o retorno pelos atos, receba o que lhe cabe, pelo que é como ser humano. Um "anjo vingador"acabaria se ferrando, então não dá para escolher esse tipo de sujeito. As acelerações de crescimento costumam acontecer após eliminar o "peso morto", os retrógrados, que não deixam o coletivo avançar. Por isso de tempos em tempos tem que separar os grupos que habitam na terra, tirar os retardatários daqui e mandar para outra zona, onde eles juntos com outros iguais aos seus não sejam retardatários, mas sejam "sujeitos médios". E aí esse novo grupo segue sua evolução seguindo as lições que o grupo todo precisa passar. É o carma coletivo. Não dá para implantar isso sem separar o grupos, ou os que estão melhores acabariam sofrendo problemas desnecessários por causa dos retardatários, ou os retardatários viveriam numa sociedade boa demais para eles, que são mais brutos e precisam um aprendizado mais duro.

6) Isso nada tem a ver com os mundo dos bens materiais. Isso se refere a outras coisas bem mais profundas, que para os evangélicos  é a "salvação", mas para outros ramos recebe outros nomes. Não é tema para o GVA. Se quiser saber porque os evangélicos afirmam isso, pergunte a eles, mas as respostas estarão na bíblia, que é a única fonte deles.

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, sandrofabres disse:

— Mas, como aprenderias a humildade com as reminiscências ativas do orgulho? Poderias, acaso, beijar um filho, sentindo nele a presença de um inimigo figadal? Conseguirias, de pronto, a força precisa para santificar, pelos elos conjugais, a mulher que manchaste noutros tempos, induzindo-a ao meretrício e

Nas TVPs(terapias de vidas passadas) é rotina filhos 'descobrirem' que foram amantes, amantes 'descobrirem' que foram assassinos, filhas que odiavam a mãe 'descobrirem' que disputaram o mesmo macho na vida passada com a mãe atual e em todos esses casos que eu conheci, a consciência da eventual vida passada, ao contrário do que esse texto induz ao advogar pelo esquecimento,   faz com que os ânimos se apaziguem. Até hoje eu nunca ouvi casos de gente que ao fazer TVP ficaram com vontade de ir à desforra e praticar o revanchismo contra aqueles que lhe ofenderam no passado. O médium Guilherme Romano diz lembrar de suas ultimas encarnações normalmente e nem por isso ele saiu por aí fazendo justiça com as próprias mãos contra quem 'foi' seu desafeto em vidas passadas. 

 

9 horas atrás, sandrofabres disse:

No mesmo instante o fulano aparece à minha frente, a uns 3 metros apenas, uniformizado para jogar volley, mas saltando e dando uma cortada numa bola que... pasme, me acertou na cara, eheheh). Plano astral é assim,

Quanto a isso que vocês chamam de 'plano astral' eu não acredito que seja, pra mim é mais onirismo, pelo o que eu me baseio, as experiências de quase morte amplamente documentadas e tema de pesquisas para alguns médicos, principalmente cardiologistas e neurologistas, o tal mundo fora do corpo, não é essa coisa altamente flexível e resiliente que vocês descrevem, isso é característica clara de sonho lúcido que as vezes até eu tenho. No mundo fora do corpo que as EQMs relatam, quando você pensa em alguém, você já sente e percebe o que esse alguém sente, não dando tempo dela lhe assustar lhe atirando uma bola na cara. Alem do mais existe uma ordem que você sente, você não vai ou tenta fazer aquilo que sente que não tem que fazer. Agora nos sonhos lúcidos realmente é assim, amo por exemplo pegar nos genitais dos homens heteros que vejo nos sonhos lúcidos, é só eu imaginar e lá aparece um. Enfim, é o seu ponto de vista, o meu é outro, viagem astral, nos moldes que vocês dizem, pra mim é um equívoco enorme, por isso eu nem vou me prolongar nessa discussão, de repente eu posso estar errado, mas nesse assunto, aceito pagar pra ver.

 

10 horas atrás, sandrofabres disse:

E aí??? Como vai ser com uma pessoa que desencarna cheia de raivas, culpas, memórias amarguradas, lembranças de gente a quem ela fez mal, e que agora em vida sua consciência o acusa? Essa pessoa vai plasmar tudo isso ao seu redor, prolongando os sofrimentos mentais e emocionais que tinha em vida, para o cenário após a morte

Olha, conheci um homossexual que tentou se matar com remédios por causa do seu namorado que o largou pra ficar com uma mulher, ele ficou muito amargurado e triste com isso, quando foi pro 'outro lado' , se viu num quarto escuro que provavelmente era o dele, ele não plasmou o namorado dele o traindo, nem tão pouco pessoas homofóbicas dando bronca nele ou o seus remédios lhe perseguindo, pelo contrário, ele sentiu uma tristeza e uma solidão enorme, depois viu a sua vó , já falecida, entrando por uma porta e lhe dando uma bronca por ter feito aquilo, a senhora lhe dizia que não era o momento dele estar lá, ele levou uma bronca, voltou, acordou no hospital e hoje tem uma vida muito otimista, alem de ter tomado amor pela vida depois dessa experiência. Ele não plasmou nada de ruim não.
 

 

10 horas atrás, sandrofabres disse:

É meio que uma fábula didática dizer que o cara nasce pobre para aprender a ter humildade,

Não! Não! É o rico que nasce para ter humildade, o pobre é para aprender a não reclamar.

Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, robertoguerreiro disse:

Nas TVPs(terapias de vidas passadas) é rotina filhos 'descobrirem' que foram amantes, amantes 'descobrirem' que foram assassinos, filhas que odiavam a mãe 'descobrirem' que disputaram o mesmo macho na vida passada com a mãe atual e em todos esses casos que eu conheci, a consciência da eventual vida passada, ao contrário do que esse texto induz ao advogar pelo esquecimento,   faz com que os ânimos se apaziguem. Até hoje eu nunca ouvi casos de gente que ao fazer TVP ficaram com vontade de ir à desforra e praticar o revanchismo contra aqueles que lhe ofenderam no passado.

Você não sabe então que regressão de memória não te mostra o que você quer, mas quilo que es´ta precisando ser revelado, porque está causando problema? Você vai realmente  comparar estas duas situações?

1-nascer lembrando que você odiou  seus pais a vida toda na vida passada, e ao nascer dá de cara com os velhos inimigos, que também ao te olhar saberão quem você é, e nenhum dos ois lados terá oportunidade de dar uma nova chance ao outro, porque a memória de ambos está ali

2- nascer desmemoriado, de pais desmemoriados, que realmente acreditam que aquele seu filho é "fruto deles", os dois lados tendo oportunidade de desenvolver algum amor, até que surgem conflitos (porque são de fato inimigos), e após uma TVP a memória da vida passada traz a informação que o que causa o conflito é o fator x.

São situações totalmente diferentes. Qualquer terapia de regressão só revela o que está relacionado aos problemas atuais, tanto faz se a regressão é apenas a momentos desta vida ou de anteriores. É uma terapia afinal, cujo resultado é achar a cura de um problema. Imagina se o cara precisasse remexer e mtodos os eventos de todas as vidas sem critérios seletivo? O critério é  definido pelo pela relaçao de proximidade que existe entre o problema atual e sua causa passada. Não havendo m problema atual (por exemplo, o relacionamento do filho ocm os pais semrpe foi de boa, mesmo tendo sido inimigos em outras vidas), essa informaçao da vida passada não é "fisgada" do subconsciente, porque não tem a "isca", que é o problema no presente, é o que atrai o "peixe", que é a memória do passado causadora do problema.   A menos que a ganância tenha mudado as convicções dos profissionais, que eu saiba eles não aceitam clientes que que vão chegar querendo saber qual sua vida passada, se eles não tem problema algum para resolver. Até porque, é da natureza da hipnose que a mente vai inventar qualquer coisa para justifcar o que ela acredita. É diferente de você ter um problema do passado entalado na passagem do consciente para o subconsciente e cuja solução é trazer é "dar a luz" ao que está oculto. Mas só a esse fator.

11 horas atrás, robertoguerreiro disse:

Quanto a isso que vocês chamam de 'plano astral' eu não acredito que seja, pra mim é mais onirismo

É um fator presente em ambos os casos, onirismo em alto grau em rojeçaõ de baixa lucidez (sonho lúcido), e em grau bem mais baixo em projeçõ lúcida. EQM são diferetes mesmo.   A coisa mais próxima de uma EQM que vocÇe pode praticar é a projeção, você não tem como como praticar EQM. Então é o que tem disponivel

11 horas atrás, robertoguerreiro disse:

Olha, conheci um homossexual que tentou se matar com remédios por causa do seu namorado que o largou pra ficar com uma mulher, ele ficou muito amargurado e triste com isso, quando foi pro 'outro lado' , se viu num quarto escuro que provavelmente era o dele, ele não plasmou o namorado dele o traindo, nem tão pouco pessoas homofóbicas dando bronca nele ou o seus remédios lhe perseguindo, pelo contrário, ele sentiu uma tristeza e uma solidão enorme, depois viu a sua vó , já falecida, entrando por uma porta e lhe dando uma bronca por ter feito aquilo, a senhora lhe dizia que não era o momento dele estar lá, ele levou uma bronca, voltou, acordou no hospital e hoje tem uma vida muito otimista, alem de ter tomado amor pela vida depois dessa experiência. Ele não plasmou nada de ruim não.

Ele morreu? Não. Não completou o processo. Estou falando de quem morre, de quem termina as etapas.

Morte não é só sair do corpo, morte tem tod um processo no qual o corpo etérico joga um papel determinante no que você vai experimentar: 

Por isso projeçao  astral é um processo, EQM é outro, morte completa é outro, porque:

- na projeção o que você leva do corpo etérico é apenas uma carga mínimo, dentro dos primeiros 4 metros em torno do corpo. Ao se afastar mais, a energia etérica recua de volta para o corpo etérico ,que está lá junto do corpo físico. Presença de energia etérica afeta lucidez, visão, nivel em que você está (físico ou distantedo físico)

- na EQM a energia etérica pode sair em muito mair quantidade,  que te limitara sua experiência ao plano físico, te dando maior precisão das observações desse plano, mas em geral sem ser capaz de ver mais ninguém que não seja físico. Se for EQM do tipo que o sujeito viaja pelo túnel a´te a luz, aí é outro papo, porque não se faz essa passagem sem deixar os resíduos do corpo etérico para trás. Nesse caso a experiencia é de cunho mais espiritual, o cenário não é plano físico exatamente porque para que fosse, ela tera que ter mantido o lastro etérico

-  na morte, se o sujeito entra pelo túnel em direção a luz, segue o rumo da EQM. Se não entra, tende a carregar junto o copo etérico,  o que o condena a fia por aqui, em toro dos vivos, sem saber para onde ir, até que aquele lastro energético seja gasto,  oque acarreta muitos outros problemas e depois tem que ser resgatado e levado ao plano que deveria ter ido caso tivesse entrado na luz.

-------------------

O que ele plasmou? Seu isolamento psicológico total (sozinho no quarto escuro), que é o que leva alguém ao suicídio. Muitos suicidas, e céticos convictos, do que tipo que não acreditam em absolutamente nada fora do material ficam asism encapsulados, nos primeiros meses após a more. É por isos que que são levados a algum centro espírita, para os médiuns tentarem contatá-lo (o  que é percebido por eles como alguém que aparece ali no seu isolamento, As vezes ouvem uma voz ao fundo, ou acreditam ser um parente de quem gostavam, porque estando tão encapsulados, o mentores não tem acesso, a diferença vibracional é muito grande entre uma pessoa nessa siutação e algum mentor, o encarnado está mais próximo deles que os desencarnados

11 horas atrás, robertoguerreiro disse:

Não! Não! É o rico que nasce para ter humildade, o pobre é para aprender a não reclamar.

Ah é. Pior ainda, pois são os que tem motivo para reclamar.  Mas então essa e nova para mim, sempre ouvi essa desse pessoal que nascer pobre era para desenvolver humildade, tanto que entrei direto na resposta assim.

Link to comment
Share on other sites

Vou juntar aqui neste tópico várias passagens inclusive do outro tópico, porque as EQM são citadas lá. Mas vou comentar as coisas de lá e daqui, tentando organizar isso sacando pequenos trechos que me chamaram atenção depois, porque como você mistura muito relatos de vida pessoal com os questionamentos, às vezes e gente se distrai com uma coisa e não enxerga outras que estão ali..

Citar

Não querendo desmerecer o seu texto, mas eu na minha atual fase não consigo me saciar com metáforas e passagens, cansei de teoria, quero ir pro laboratório testar igual eu fazia quando era pequeno

Eu acho que quando se é jovem é mais lucrativo espiritualmente entender os princípios, o que evita que estraguemos nossa vida com más escolhas cedo. Descobrir por si mesmo, na prática, já é um tempero extra, mas a prática sozinha não mudará a vida de ninguém. A compreensão das questões essenciais da vida está acima do mero testemunho ocular. É fácil de entender isso, porque sentidos até os animais tem: tato, visão, audição, olfato, gustação. Já a razão, que é um instrumento da comprenesão, é nosso principal diferencial. Longe de mim idolatrar a razão, acho ela muito míope, mas ainda assim é um instrumento que dá mais respostasdo que os cinco sentidos. Os poderes dos chackras são apenas sentidos a mais, portanto ainda são dependente  da compreensão, que é uma faculdade superior a eles. É por isso que o processo de iluminação  refere-se a um despertar do kundalini que ativa o chackra da coroa, e quando não há obstáculos à subida do kundalini, ele não estaciona num chackra, então não o hiperestimula, e é a hiperstimulação estacionada ali  que desperta os poderes desses chackras. É por isso que quando se discute iluminação espiritual, o parapsiquismo é considerado até um obstáculo, porque é um tipo de ilusão, igual à ilusão dos cinco sentidos. É algo a superar.

Mas... esse tipo de assunto sai fora dos limites de discussão do gva. Quem se interessa por isso tem que buscar nos debates de  budismo, de yoga, não aqui, porque aqui tratamos de um nível mais abaixo; o astral ou psiquico.

Ok, o que há de prático para testar?

 

Para meter a mão na massa e perceber realidades não físicas, a gente precisa:

1-ser capaz de perceber  o invisível

2- ser capaz de ir até ele e funcionar lá (participar da ação que rola lá,  ser levado junto com os grupos de trabalho, para saber como funcionam os ambientes de desencarnados, os hospitais, etc,  encontrar quem tem as respostas, te aulas do que só se ensina lá, nunca aqui, e trazer algo que seja útil para cá)

Note que em ambos os casos você está investigando os "planos da forma", que são ilusórios, o ponto de vista da espiritualidade. Tanto faz se é forma física ou forma astral, em ambos você está investigando coisas do plano das ilusões. Portanto não adianta bater pé que isto é confuso, que aquilo é contraditório, que a experiencia desta aqui mostra uma coisa mas a do outro mostra outra. É assim mesmo. Se um espírito como Ramatis aparecer na sala em que há dois clarividentes, eles não concordarão sobre muitas . Podem concordar sobre "túnica branca e turbante". Alguns podem ver um pingente, outros não. Alguns poderão ver um rosto asiático, outro de um jovem ocidental. É assim, não tem como ser melhor que isso, porque é da natureza das formas astrais interagirem com a mente que observa, de modo que o resultado observado é serpe particularizado para para observador. Concorda-se sobre linhas gerais, mas raramente sobre detalhes.

Para satisfazer os itens 1 e 2 precisamos:

1A- desenvolver os sentidos sutis (técnicas para ativação dos chackras, já informada no outro post, ou passar por alguma epxeirência iluminadora ou truamática. EQM é um exemplo, despertar de kundalini é outro)

1B- e/ou desenvolver sensibilidade às energias (técnicas energéticas como a técnica completa 3 do Saulo, OLVE, ou  o programa mais completo de treino energético do Bruce, que eu postei lá no tópico Textos do Robert Bruce. O programa todo envolve sensibilidade e também despertar dos chackras)

2- desenvolver a capacidade de sair do corpo (projeção astral, não sonho lúcido)- Isso é o que abordamos aqui. "Sonho lúcido" é apenas um conceito. Sonho é fantasia, projeção astral é realidade, sonho lúcido é como os céticos explicam a projeçao astral, já que para eles nunca nada que não seja físico será realidade. Já para o Waldo Vieria sonho lúcido é projeçao com baixa lucidez. Eu já vejo sonho lúcido como não sendo projeçao, sendo uma fantis completa, na qual você está lúcido . Seja como for, sonhos, lúcidos ou não lúcidos, são inúteis exceto para comunicação entre nossa parte consciente e o subconsciente, ou entre os mentores e nós, através da criaçao de fantasias didáticas que depois precisam ser interpretadas. Projeção não precisa de interpretação, são tal como você vê na primeira etapa das EQM, apenas eventos. Já a segunda etapa da EQM complica, porque está numa outra zona astral . Aquele pinheiro que a moça viu no vídeo de EQM pode ter várias finalidades, entre elas, a simbólica, e o mesmo se aplica à Palmeira, que o entrevistador relata ter sido narrada por outra pessoa, em outra EQM. Ambas com o mesmo conteúdo simbólico. Note que a moça alega ter sentido "cheiro" de renovação", acho que foi essa a palavra. Ela captou o significado através de uma sensação de cheiro. Outra pessoa perceberia o significado pela intuiçao, apenas olharia para o pinheiro e saberia do que se tratava.

IMG_20200122_193157.jpg

 

 

3- E ainda tem como ferramenta prática, a  Meditação: já comentada no outro tópico.

Citar

Pois é, a meditação é muito bem defendida e recomendada por várias pessoas, espiritualistas e não. Quando eu tento meditar, me sinto bem, mas é só isso, é tipo ouvir música clássica por 6 horas: você acha bonito mas depois de um tempo aquilo evapora.

Acontece que há vários tipos de meditação. É uma área todo de conhecimento que tem para explorar. Em certos tipos de meditaçao você se concentra numa pergunta, num tema, num enigma (meditação cabalística) . Está buscando respostas, que podem vir como insights, como visões, como sonho lúcido, como uma voz que você ouve... Mas há as meditações que só servem para relaxamento ( o tipo mais fácil de achar por aí) . Há outras que visam limpar seu campo psiquico-energético gerando alterações psicológicas (vipassana). Embora todas as meditações  tenha com uma primeira meta sossegar a mente e assim recuperar as energias. Por isso o primeiro efeito é "se sentir bem, só isso". É uma ferramenta que tem lá seu potencial mas exige dedicação pela vida toda. 

Quando você diz que está de saco cheio de tanta teoria e quer algo prático, bom está aí o prático. E você deve concluir  fácil porque a maioiria prefere teoria: todas essas ferramenta  práticas levam bastante tempo para dar resultado. Acho que as que levam menso tempo são COMEÇAR a se projetar, e COMEÇAR a despertar os chakcras.

DOMINAR projeçao não vai rolar numa só vida.  Leva muito mais tempo. Quem tem alguma experiência com isso hoje já praticava isso desde as antigas escolas inciáticas do Egito, bem antes de Cristo. Mas até começar, ninguém sabe se terá facilidade logo em seguida, porque está recuperando algo de outras vidas, . Então só resta começar.

Mias prático que isso, só tendo nascido ocm uma missão nessa área, orque aí você nasce com o corpo etérico e astral já adaptados para a missão. E ainda tem uma equipe de suporte do lado de lá. São esses que iniciam religiões, escolas inciáticas, etc. Aos demais cabe aprender com eles, que nasceram com essas facilidades exatamente para ajudar a esclarecer os que não tem as mesmas oportunidades. Agora, se o cara quer bancar o cético e achar que isso tudo não passa de ferramentas para iludir o povo, bem, aí jogar no lixo a facilidade que tem vai ter que quebrar pedras por si mesmo, fazer o que? Ninguém controla em que acredita mesmo.

 

Citar

O problema reside no fato que estórias religiosas sem comprovação mandando você mudar apenas por fé temos em todas as religiões, 

Você precisa separar o que é conteúdo genérico, do que é conteúdo específico. Todas as grandes religiões possuem um conjunto de diretrizes básicas que visam ajudar as pessoas serem "menos animais, e mais gente", menso escravos das paixões instintivas e emoções dos centros inferiores, e mais centradas, para viverem vidas mais equilibradas, éticas.  Mas como elas fazem isso? Adaptando os ensinos a cada época e cultura. Agora, quando você entra no conteúdo específico das religiões, aí já começa a entrar num conjunto de questões regionais culturais, de época, com as quais não vale a pena se ocupar, porque elas não forma projetadas para um mundo globalizado, mas para seus povos de origem, na época em que foram "lançadas no mercado". Todo mundo aproveita as verdade básicas do cristianismo, mas não se pode esquecer que Jesus falava para os judeus, no máximo para os gentios ali da volta. Em muitas falas del você nota que ele faz tal coisa "porque está escrito que..". Ou seja, ele estava cumprindo uma expectativa cultural do judaísmo, povo ao qual ele representava. Então se voce deletar todo o judaísmo do cristianismo, muita coisa evapora, como  o conceito de pecado original , a idéia de um salvador, etc, e junto com isso várias outras implicações que esses conceitos trazem atrelados.

Agora, religiões existem desde o início da humanidade. Ninguém precisa comprová-las, porque essa exigência é da ciência, não da religião. Um ciência que use a fé é uma ciência sem pé nem cabeça. Uma religião que dependa da racionalidade e de provas é uma religião sem pé nem cabeça. Religião serve exatamente para explicar questões abstratas, que a ciência jamais será capaz de explicar, porque ela lida com o concreto. São áreas de conhecimento diferentes e uma não tem que se sujeitar à outra. Assuntos de espiritualidade são assunto de religião. Assuntos de materialidade são assuntos da ciência. Provas é obrigação da ciência apeas ,ela de formo nessas base,s então ela que se vire para provar o que afirma. Outras áreas do conhecimento não foram construídas dessa forma.

Citar

A moça da EQM a desse link disse que todo mundo vivo aqui não está à toa aqui: 
A moça diz saber que tem uma 'divida' com a espiritualidade e que sente que tem que pagá-la realizando a sua missão  aqui que no caso seria ajudar ao próximo na doença, coisa que ela afirma ter ainda muita dificuldade em fazer. Ela ainda afirma que nada aqui é por caso, que estamos aqui com alguma missão ou algum resgate. Bom embora eu ache o espiritismo arcaico demais pra mim atualmente, essa moça me fez lembrar dos espíritas mesmo ela não tendo falado neles.

Note que você disse que  o que essa moça fala te lembrou os espíritas. O que são " os espíritas"? São pessoas que aderiram aos ensinos do kardec. Há umas definiçoes mais complexas nisso, já que o kardec foi apenas o codificador, mas isso é irrelevante.

Então os espíritas são pessoas que reconheceram alguma verdade no corpo de doutrina ensinado pelos espíritos através das obras do kardec e outros continuadores. Já essa moça da EQM nunca se interessou por religião alguma, e o que ela aprendeu com essa experiência (não durante a EQM, mas como efeito colateral) foi uma visão similar a dos espíritas segundo sua comparação entre o que ela disse e o que os espírta dizem.

Então note: você pode aprender a realidade das coisas passando por elas, ou estudando quem já explicou como elas são. Exatamente como aprendemos tudo na escola, aliás. 

 Claro que ninguém é besta de sair acreditando em tudo que tem por aí em termos de teoria, mas o que quero destacar é que tem gente que aprendeu a mesma coisa, e muito mais na verdade, sem precisar passar por uma EQM. O caminho de ficar redescobrindo a roda é o mais árduo, mais demorado, e muito menos eficiente. Mas São Tomé não tem escolha, nem Paulo. Eles só podem aprender pelo caminho mais difícil. A vantagem ,claro, é que normalmente o que se aprende dessa forma não é vulnerável às tentações paranóicas  da racionalidade, que pode passar 20 anos acreditando em algo, para depois concluir que eram tolices, como fez o Morel Felipe  Wilkon. 

Então não dá para desdenhar o aprendizado pleo estudo, ele nos poupa tempo. Se a pessoa achar que não vale a pena porque "são só teorias", es´ta se limitando a um nível de aprendizado animal, como  o dos filhotes que aprendem por imitação dos seus pais, E cada geraçaõ recomeça do zero, por isso os animais não acumulam cultura ou aprendizados.

Citar

1-Veja, teve um amigo acima que me indicou a viagem astral, só que eu sou bastante sujo com essa história de viagem astral pois ao compará-la com as EQMs (única coisa que eu ainda levo meio a sério no mundo do sobrenatural) as viagens mostram sempre situações distorcidas da realidade

2-além de sempre mostrar coisas pra lá de flexíveis em termos de física,

3-nas 'viagens' astrais as pessoas têm os sentidos limitados tanto como aqui e aparecem em locais sem contexto lógico na maioria das vezes, tipo filmes pornô : a pessoa já aparece sexy, maquiada fazendo sexo com um sujeito qualquer num lugar fantasiado sem roteiro algum, parece que brotou ali e deu sorte de acontecer !

4-Nas EQMs não, existe na maioria dos relatos hospitalares uma linha de coerência com vínculo forte com a realidade onde pessoa não faz o que bem quer onde pode, existem regras no mundo para onde se vai depois desse e nesse aqui é possível se ver exatamente as coisas que acontecem sem malabarismo retórico algum.

5-Veja, o dono desse site é famoso por fazer viagem astral mas quando quis conhecer os Estados Unidos, foi de avião! Você acha que eu quero um conhecimento do mundo sobrenatural desse jeito? Claro que não! Quem tem EQM vê o local onde está na terra a ponto de nem ter curiosidade de ve-lo depois, pois é muito real , a não ser para constatar depois que o local existe, já quem faz viagem astral dá umas 300000000 mil desculpas para que ignorem as incongruências que contam e se focam no 1% que parece lógico, não quero isso não. 

1- Sim, EQM é outro tipo de projeção. Numa projeção você não pode comparar o que acontece dento do quarto, com o que acontece fora da casa. Só nesses dois cenários você já tem faixas vibracionais diferentes, e "leis da física"(2) diferentes exatamnete porque são zonas com densidades diferentes. A primeira etapa da EQM se assemelha ao que você experimenta projetado dentro do seu quarto. A segunda etapa da EQM é similar à projeçoes que temos para locais de ensino. São as projeções patrocinas, onde tudo é mais estável mesmo. Inclusive nas projeções nas zonas mais profundas do umbral também  o cenário é bem estável.  No meio do caminho ficam as projeções que não estão nem na zona próxima do físico, mais densa, de dificil plasmagem, e nem nas zonas  de ensino ou EQM. Nessas zonas intermediárias você fica num plano em que sua mente mais te atrapalha que ajuda, se não se policiar. Mas é a zona que permite se concentrar em alguém  e ir parar lá, coisa que a primeira zona , aquela ainda no quarto ou sala ao lado, resiste em permitir. A comparar EQM com projeções  você está simplificando muito; Assim como morte completa, que é outra coisa, diferente da EQM e diferente da projeção, porque na projeção a gente ainda tem alguma flexibilidade de viagens entre as faixas, o morto já não tem mais ele fica preso na sua zona vibracional, com estações de rádio diferentes.

3- Os sentidos limitados são ilusões. Você tm visão de 360 graus como a moça da EQM relatou,  só que a gente só usa quando surge a situação. Se voce está olhando para frente e alguém enra na sala, por tras de você , você o vê coo se estivesse de frente para ele, mas não se virou, é comi uma alternãncia de câmera de vigilancia. Também  dá para olhar dentro dos ´prédios quado você está a procura de alguém. Prédios de apartamentos parecem asinhas de boneca, com a lateral aberta, CASO voce esteja querendo investigar ali. Depende de QUERER isso para ligar certas funções.

4- Sim, esses ambientes sao altamente estáveis. Ambientes coletivos mantidos pelo grupo que habita ali são mantidos estáveis pela mente grupal. A mente atua no amibente astral, que se molda, esse é o maldito probleminha da projeção. Mas num ambiente desse tipo não precisa nem ser um hospital numa zona de tratamento, mantida por mentores, pode ser um prédio astral , uma habitação, ele é mantido n lugar pela mente de todos quem moram ali. Voce ainda pode afetar em algum grau, mas precisa muito esforço. E se for um lugar de tratamento como esses mantidos por mentores, nem tem como mexer nisso. Não seria possível tratar espíriots desequilibrados se eles estivessem numa zona astral típica. Eles continuarão ainda com a mente perturbada, mas aquelas memórias estão atuando apenas na mente delas, como acontece aqui no físico. Se você se aproximar de um paciente desses e olhar atentamente para o frontal deles, verá as tortura mentais que estão remoendo ainda, mas nesse ambiente elas não conseguem plasmar  isso, ou não seria um local de tratamento, continuaria sendo um local de auto-tortura, como são as zonas mais pesadas do astral.

Citar

1-Já tentei vários caminhos na vida, já segui minha intuição e nada, pra não dizer que eu nunca tive uma intuição que me alertou de um problema foi o dia que eu apanhei de um monte de meninos na vila mariana por motivos de homofobia, aquele dia eu queria ir à casa do meu amigo que eu gostava de ir sempre após a escola, porem algo muito ruim era sentido dentro de mim tentando me fazer não ir, eu ignorei e acabei apanhando feio! Hoje eu respeito essa 'intuição' mas como saber se isso é mentor ou antecipação cerebral baseada em dados? Vira e mexe tenho sensações ruins e nada me acontece.

2-Quando peguei avião tive isso e o avião não caiu! Sempre que vou fazer algo fora da minha rotina e que seja grandioso pra mim, algo ruim dentro de mim sente que não deve ser feito, e não acontece B* nenhuma.   Os mentores me ajudaram? Não sei e não tem como eu saber! 

É.. nesse ponto eu concordo com você. Para seguirmos nossa intuição precisamo sabe o que é intuição ,e o que é outra coisa. Se a pessoa aprendeu pela experiência que confiar no "x" dá certo sempre, ok, aí ela concluiu que ra de fato intuiçao. Mas se deu errado, então não era. Saber de antemão é complicado. 

Citar

Acontece que esse se o 'mundo astral' não me oferece nenhum vínculo com a realidade para eu constatá-lo como sendo algo independente do meu cérebro, pra mim ele não tem utilidade alguma. Basta eu ter um sonho lúcido, usar drogas ou ler um bom livro que eu terei o mesmo efeito

Não é nem de longe  o mesmo efeito. Nem mesmo se comparado a psicodélicos fortes. 

Citar

1-E tem mais: na maioria dos relatos de EQM as pessoas são também sugadas dessa dimensão material onde ficam invisíveis para outra completamente diferente da nossa também e lá não é essa casa de noca, essa casa de irene que os 'projetores' pintam, existe ordem e você não sai fazendo o que bem quer e indo onde dá na telha, a pessoa leva até esporro as vezes. Pra mim essas projeções astrais são uma furada. Mas enfim, eu posso estar errado, você não precisa mudar de crença por mim, pois eu não estou disposto a bater com a minha cabeça num acidente de carro para ter uma EQM e brigar por isso. As EQMs completas e de qualidade segundo a escala de Greyson , de forma alguma ficam restritas apenas ao mundo físico nosso (cidades, carros, casas, amigos e afazeres) , nessas EQM existe a segunda fase onde as pessoas são capturadas compulsoriamente para outro local que em nada tem a ver com o nosso mundo , cotidiano e espaço-tempo, nesse mundo elas conversam, recebem feedbacks e na maioria dos casos as pessoas não querem regressar dele para voltar para cá depois, muitos são literalmente enxotados de lá

.Exato, projeções para esse tipo de lugar são assim, por isso não entramos neles por acaso. Somos como macacos lá, porque a zona astral dos desencarnados e projetores e UMA ZONA literalmente. Não é como os ambientes de ensino ou de tratamento. Só que você só tem acesso a esas zonas se começar a se projetar. Vai bater cabeça em projeçoes doidas, cheias de onirismo, inuteis, mas de vez em quando será levado para lugares assim, para ter aulas pa,ra participar de missões em equipe etc. E com o passar do tempo vai formando sua compreensão da coisa. Mas existe um outro fator, impossível de descrever. Assim como nas EQM, que a pessoa volta e depois sua vida vai mudando, após algumas projeçoes você aprendeu 'algo' sobre o ser humano.Eu não sei definir o que é, mas após voce conviver com desencarnados, em diversas situações, e sentir algo neles (deve ser funçao de alguma telepatia astral), você passa a ver os encarnados de outro jeito. Sua compreensão do "gênero humano" começa a se alterar. Não dá para explicar, mas sei lá, é como se agora fosse mais fácil saber "o que tem dentro". Não é telepatia, é alguma outra coisa, mais abstrata, que te permite entender melhor certas coisas dos conflitos humanos aqui em vigília.

Citar

Pois é, mais uma diferencial das EQMs sobre as tais 'viagens astrais', quando as pessoas são tragadas para o outro mundo depois ficarem vagando temporariamente aqui invisíveis tentando se comunicar com os outros, lá no outro planeta, mundo ou senário, as pessoas muitas vezes tem carta branca para perguntarem o que quiserem, todas elas relatam terem recebido um 'download' violento de informações que desejam , o problema é que essas informações são tão completas e grandes que o cérebro não consegue assimilar rapidamente. É comum pessoas com EQMs dizerem que poderiam ficar falando do que perguntaram lá e tiveram a resposta por anos pois a quantidade de informações é enorme. Isso não acontece nesses sonhos lúcidos que vocês chamam de 'viagem astral'. 

É a turma de lá que controla isso. Você já deve ter lido aqui> as vezes voce levanta do corpo e vai sair do quarto, mas é puxado de votla. Outras vezes saiu mas ao chegar na rua, acordou. Projeções típicas duram de 3-20 min. Mas se te levam para ter aula voce passa horas lá sem dificuldade. Seu corpo roncar aqui nao te acorda. Já se é uma projeção comum, deu uma obstrução na garganta, já interrompe. Você só volta para o corpo quando a aula termina, horas mais tarde.Eles também controlam se oce vai lembrar ou não do que foi ensinado. Pode parecer "ó meu deus , que entidades malignas e controladoras, só podem  ser agentes do demiurgo ou dos repitlianos!", kkk. Mas não é isso, a questão é que nos não temos capacidade mental para dominar isso ainda. Entã quando dá tudo certo, quando a projeção foi longa, clara, e lembramos de muita cosia, é porque eles derma uma maozinha. Basta não dar maozinha nenhuma, e ficaremos tropeçando em diversos obstáculos que a nossa mente nos cria. Por isso muitos relatos são caóticos. Então esses mentores não nos limitam, acontece que eles nos amplificam potencialidade, caso seja do interesse deles. Se não for, paciência, a gente tem que se virar sozinho ,pelo nosso próprio treino, e ter os resultados de acordo com nossa capacidade pessoal. 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...