Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Pq o espiritismo põe panos quentes na questão da licantropia?


Recommended Posts

O espiritismo sempre tenta colocar panos quentes na questão de licantropia, reduzindo o fato a assunto de gente boba que vive no campo.
O que o espiritismo não explica é por que sempre que um azarado se atraca com a fera na mata durante a noite e consegue atacá-la também usando armas, no dia seguinte, sempre alguém de comportamento estranho na região é encontrado com os mesmos ferimentos onde a fera foi ferida, estão quando percebe estão causando desconfiança, somem misteriosamente da cidade deixando a casa para trás. Os relatos sempre contam sobre coisas parecidas acontecendo em locais diferentes antecedendo a presença do bicho:
latidos de cães de rua, cheiro de podre com cachorro molhado, gritos roucos de pessoas que parecem estar agonizando e lamentando por uma situação que não querem(ser a fera) , o que as pessoas cham de uivos. 

Já vi pessoas relando que ser esse bicho é como estar dormindo no seu próprio corpo enquanto outra coisa toma conta dele e sai fazendo o que bem quer com ele na selva. Ok, existe a licantropia psicológica, mas como explicar que uma pessoa fica com os joelhos dobrados para trás, dando pulos e saltos mais rápidos que o normal alem de criar pelos em partes do corpo onde não tinham nada? Como explicar a cor dos olhos que muda e o formato do corpo que se deteriora ? Nos relatos reais conta-se que a fera anda toda desengonçada de quatro ou em pé mas com uma velocidade descomunal quando está de quatro, alem de ao contrário dos que os filmes e lendas bobas contam, o tal bicho não necessita de lua cheia para virar fera, apenas na lua cheia as pessoas se atrevem a andar mais no mato pela claridade , o que as fazem ver mais coisas...
Também ao contrário das lendas , o tal bicho não morre só com bala de prata, ele morre com qualquer coisa que mataria um ser humano mas ele tem maior resistência para ser morto e maior velocidade para atacar ou se defender. 

No Brasil temos o canal sério do senhor Ronaldo , um cidadão muito simples e idôneo  que é https://www.youtube.com/watch?v=15mYH1jH0Zs  , no canal dele já teve até mulher dizendo que mudou do Brasil para a Australia para escapar do marido que virava isso depois de uma morte que ocorreu.

Nos Estados Unidos temos uma rádio onde se tem o "encontros com o dogman", lá as pessoas passam todos os seus dados para darem entrevista e contarem os seus relatos sobre os encontros inesperados com a fera https://dogmanencounters.com

Enfim, espiritas acreditam nas coisas deles  que já são incríveis mas a licantropia eles tiram um sarro, por que se existem relatos tanto como eles relatam sobre espíritos?

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que é pelo momento da fundação do espiritismo. O positivismo estava em alta, querendo separae tempos modernos, cinetificos, dos tempos passados, cheios de superstições. O Kardec estava respirando esses ares e como muitos intrlectuais da época acreditou desse tipo de visão, me parece. E os espiritos nâo costuma contrariar quem lhes dá atenção.

Se o questionador tem mente fechada num aspecto, nenhuma revelação lhe será dada sobre isso. Sebé respeito ao livre arbitrio ou politicagem, fica a critério dr cada um julgar. Em relação à magia o espiritismo tem também uma visão bem estreita.  Acho que eles precisam não serem confundidos com gente realmente superstitciosa, para adquirir respeitabilidade naquele meio dominado pelo positivismo.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...