Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Jejum e queda de cabelo


Jhana

Recommended Posts

Creio que essa seja a categoria mais adequada para postar isso, pois apesar do problema ser biológico, ele está relacionado a uma prática espiritual. Então, indo direto ao ponto, meu problema é:

"Eu quero fazer jejuns prolongados, porém tenho medo de ficar careca."

Sim, isso mesmo; recentemente realizei meu jejum mais longo, 50 horas no total, e algumas horas após terminá-lo, decidi iniciar outro, dessa vez de pelo menos 72 horas. Certo, tudo ia bem até que depois de um tempo nesse segundo jejum me olho no espelho e percebo uma grande falha no meu cabelo: a linha que divide o cabelo havia se tornado muito mais larga, e o couro cabeludo podia ser visto claramente. Nunca tinha percebido essa falha antes, e ela não se parecia com as de calvície masculina genética comum, e sim com aquelas causadas por falta de nutrientes, logo,  eu fiquei preocupado... vai que o cabelo decide não crescer de novo após eu terminar o jejum e recuperar os nutrientes perdidos?

No outro dia mostrei meu cabelo para algumas pessoas, e eles concordaram que realmente estava ficando ralo, então decidi parar com os jejuns tomar um remédio para queda de cabelo que minha mãe tinha. E agora a falha me parece estável pelo menos.

Será que mudar minha dieta afetaria minha perda de cabelo durante os jejuns? Caso não, devo "deixar de frescura" e aceitar a perda de cabelo "igual homem", caso eu queira fazer jejum novamente? Obrigado pela atenção.

 

Link to comment
Share on other sites

Quando eu me interessei pelo Viver de luz, que do ponto de vista materialsita seria apenas  jejum, eu nao tive problema com isso. Mas li relatos de mulheres que alegavam ter perdido alguns chumaços de cabelo. Não sei até que ponto não era auto sugestao, porque mulher que trm cabelos longos sempre tira uns chumaços no banho.

Parece ser um efeito transitorio de qualquer tipo de alteração na alimentacao.

Reducao de calorias:

https://boaforma.abril.com.br/dieta/emagreceu-e-seu-cabelo-esta-caindo-entenda-por-que-isso-acontece/

Redução de carboidratos:

https://revolucaoketo.com/queda-de-cabelo-na-dieta-cetogenica/

Jejum intermitente ( comer só uma vez por dia):

https://www.vitaminaquedadecabelo.com.br/queda-de-cabelo-no-jejum-intermitente/

Mas acho que se você quer fazer jejuns de mais de 48h deveria se informar bem sobre o tema. Num livro que temho aqui fala que jejum.ajuda a combater a queda de cabelo. Entao, acho que pelo menos noa se pode.acusá-lo de causar uma queda permanente né?

( fotos do livro Jejum Curativo. Mário Sanchez)

Medicina Natural - Ayuno - Mario Sanches - Jejum curativo.pdf

 

IMG_20200123_154431.jpg

IMG_20200123_154446.jpg

Link to comment
Share on other sites

Entendi, então eu vou tentar jejum novamente esperando que a queda de cabelo seja apenas efeito passageiro... vou tirar foto de antes e depois da cabeça também só pra monitorar como as coisas vão indo, pois não quero ser enganado pela minha mente. Enfim, esse livro ai que você passou parece ser bem interessante, nunca tinha ouvido alguém falar dele nas comunidades gringas, é um grande achado.

Link to comment
Share on other sites

Atualização: após comparar as fotos de antes de depois do meu último jejum, conclui que não houve queda de cabelo perceptível e significativa desta vez, o que sugere que a queda anterior não passou de efeito passageiro, ou de ilusão causada pela autossugestão.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...