• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
PedroFrancisco14

O que dá para fazer com energia astral

Recommended Posts

Na verdade não é energia astral, é energia etérica.

Vivemos no mundo físico, e para isso temos um corpo físico.

Estamos dentro do corpo físico quando nosso corpo astral. São dois corpos encaixados um no outro.

O que mantém esses corpos unidos é o corpo etérico, um corpo intermediário que serve para manter todos os processos energéticos do corpo físico funcionando. Aura, chackras, tudo isso é parte do sistema energético, etérico.

Para sairmos em astral o corpo etérico se expande, ou seja, afrouxa sua coesão, e isso permite que o corpo astral saia do corpo físico. Logo, você capta a idéia de que a energia etérica é o que aproxima o corpo astral do plano material.

Espíritos que ficam querendo energia sao espíritos que não estão onde deveriam estar. Vivem em zonas próximas da terra devido a sua fixação aos prazeres e sensações do plano material. Então para eles obter um pouco de energia etérica lhe permite ficar mais perto do plano físico e ter sensações densas.  Sensações simples como sabores, ou sexo. Por isso motéis, restaurantes, estao sempre lotados de obsessores que vão ali para experimentar sabores e sensações densas, como faziam quando estavam encarnados.

Mas essa energia os torna mais fortes também. Então, por exemplo, uma entidade  que obtém energia de sangue, como as que se alimentam de sacrifícios de animais nas religiões afro, é como um super-herói do astral, tem muito mais força e poderes para fazer o deseja. Por isso os espíritos mercenários trabalham para quem lhes oferece sacrifícios de animais.

Mas mesmo para trabalhos benignos, de curas e tal, se usa flores, frutas, sempre  frescos para fornecer alguma energia que ajude a entidade que vai fazer  a cura, que afinal de contas, sempre será um procedimento com energia etérica, não astral.

Como o corpo físico é muito mais denso que o etérico e o etérico é muito  mais denso que o astral, uma pequena quantidade de energia etérica que for absorvida pelo espírito desencarnado já é muita energia para ele.

Mas pode pensar em força pura e simples: para um espírito mexer um objeto do plano fisico ele precisará de MUITA energia etérica. Por isso em casos de poltergeist sempre há, dentro da casa, doadores de energia: em geral meninas na puberdade, e/ou adultos usuários de drogas. As entidades usam pequenas manifestaçoes fisicas para induzir medo. Quando as pessoas tem medo, elas liberam mais energia ainda, e os fenômenos ficarão mais fortes ainda, porque as entidades agora tem mais energia para usar, e isso vai gerar mais medo ainda, e tudo vai piorando.

Energia etérica para as entidades é simplesmente SUPERPODERES

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

@sandrofabres

Você já explicou sobre a energia etérica, mas agora você poderia explicar sobre a energia astral? Como ela se classifica nesse mundo e como os espíritos que não são ligados à matéria as usam lá no astral?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, eu desconheço isso de "energia astral". Como eu falei antes, espíritos que estão no lugar errado, próximos do físico, são os que são ávidos por pegar energia etérica do encarnados. Espíritos que já mudaram de fase e estão vivendo em zonas não mais próximas do físico não tem porque querer essa energia, o que nos leva a uma suposta energia astral, que seria a energia que os seres astrais que já estão desligados do plano físico usariam. 

Eu SÓ POSSO SUPOR que a energia astral é uma energia imanente do plano astral, e que os espíritos em adequada sintonia com seu plano, a absorvem em quantidade de acordo com seu nível de desenvolvimento. Suponho isso porque o próprio "Viver de Luz" envolve essa diferença. A idéia é que pessoas que conseguem manter sua vibração elevada o suficiente, de forma constante,  podem viver de prana, porque conseguem acessar quantidades de prana suficientes para sua sobrevivência. Os que não conseguem, precisa ingerir matéria física como alimento. Então seguindo a memsa lógica, me parece que habitantes comuns do astral absorveriam as energias do seu próprio plano de acordo com sua capacidade. Os que tem maior desenvolvimento devem absorver maior quantidade de energias sutis desse plano e então seriam ias poderosos. Poderosos em que sentido? É que no plano astral as formas precisam ser plasmadas, o que envolvem mente e capacdiade de manejo das energias. O plano astral tem casas, ruas, e isso deve ser fruto desse manejo da energia disponível. As zonas mais densas são como bairros velho,s com casas em ruínas, o que nos sugere que a qualidade da mente ou das energias disponíveis é baixa. Zonas mais elevadas tem toda uma estrutura muito melhor. Só posso supor que a energia usada para isso vem do manejo da energia disponível no próprio plano astra, na zona em que eles habitam, como se fosse o prana para nós. A diferença é que há uma distancia energética muito grande entre os objetos densos e o prana, entoa ão conseguimos condensar prana em quantidade suficiente para materializar um objeto do nada. Mas no astral isso é possível.

Mas como em geral projetor só anda na zona pesada, só vai parar em zona superior se for levado, eu realmente só posso especular sobre como os seres astrais já distante do físico fazem esse manejo energético, sem contar com a energia etérica.

  • Thanks 1
  • Sad 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.