Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Futuro da humanidade na agricultura e deixar de comer carne


Desiane

Recommended Posts

Entao,   primeiro Eu quero deixar de comer carne mas, meu filho gosta e esta em uma idade que nao aceita o que eu digo e "sabe tudo" eu cozinho aqui em casa... 

segundo Tenho um problema de musculos fracos que me causou problemas na coluna, eu estava controlando com a musculacao, no momento de quarentena parada, o qual requer muito tempo para construir forca e muita proteina tambem...

terceiro Acho que as folhas nao substituem a proteina da carne, extrema vontade de deixar a cidade e me mudar para onde possa plantar e colher, assim seria mais facil ter maior intimidade com as plantas, mas uma mulher de quase 50, sozinha e um pouco perigoso ir morar no campo...

terceiro Se houver um colapso na economia ou a longo prazo nao restara alternativa para a humanidade do que deixar as grandes cidades e viver da agricultura...

quarto  Alguma sugestao de lugar aqui no Brasil

desculpe os erros de portugues...estou tentando me achar neste teclado...

 

Link to comment
Share on other sites

Em 03/05/2020 at 22:29, Desiane disse:

Acho que as folhas nao substituem a proteina da carne,

Bem, as  folhas não substituem proteina da carne, são os grãos as principais fontes de proteina vegetal.

100g de carne tem 20g de proteína,

100g de amendoim 27g,

100g de feijao 21g,

100g soja 36g.

Esses números são para os alimentos crus, porque após cozinhar, assar, alguns perdem água, outros adquirem água, de modo que quando falar em  100g , algumas coisas terao mudado. Para você ter uma idéia, 50g de feijao cru, apos inchar e cozinhar, vai gerar uma concha de 150g

A quantidade de proteína que um adulto precisa para se manter é estimada em 0,8g/kg, se não for atleta. Uma pessoa de 60kg precisaria apenas de 48g de proteína.

Então note: 

Exemplo de uma refeição minimalista: 50g de Arroz- 3,6g de proteína,  50g de  feijão- 10,5g de proteína

Almoço e janta: (50g de arroz + 50g de feijão)  x 2= 28,2g de proteína

 

1 pão francês- 5,5 ;  1 fatia de queijo- 4g

Café da manhã e da tarde- (1 pão+1 fatia de queijo) x 2=19g de proteína

Opcionais: 1 ovo(7,8) + 1 copo de leite(6g)= 13,8g de proteína

 

Total de proteínas= 60g , o que é suficiente para uma pessoa sedentária que pese até 76kg

 

Mas acho que a maioria das pessoas comerá mais do que as quantidades listas aqui  se não se entupir de refrigerantes com açúcar,  de bolachinhas, de doces.  Então veja que proteínas não são problema para vegetarianos. Se for atleta basta dobrar as quantidades. Mas se pessoa é daquelas que tem uma longa lista de “não posso comer isto porque, não posso comer aquilo porque...” aí fica difícil

E se você não virar vegana não precisa se preocupar muito com planejar combinaçoes adequadas de proteinas vegetais, quem consome leite & derivados,  e ovos está com uma alimentação bem equilbrada ao combinar com graõs. Apenas quem resolve eliminar leite, ovos e carne é que terá que dar uma estudada no assunto, para não desenvolver desequilíbrios alimentares.

O que coloquei acima é só para que as pessoas enxerguem de forma bem prática o quanto isso é simples. Mas se quiser saber mais, dá uma olhada nesses vídeos:

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/12374-prazer-necessidade-hábito-ou-alienação-comer-carne/&do=findComment&comment=89497

Sobre as outras questões não vou comentar.

Link to comment
Share on other sites

Adoro essas tuas dicas nutricionistas Sandro, você tinha que lançar uns ebooks, um de compilados de relatos de viagens astral, outro só com essas dicas. Decidi começar a reduzir a carne/cortar a carne por exemplo mais pelo GVA que por influência de qualquer outra fonte... 😂

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

20 horas atrás, Jutb disse:

Adoro essas tuas dicas nutricionistas Sandro, você tinha que lançar uns ebooks, um de compilados de relatos de viagens astral, outro só com essas dicas. Decidi começar a reduzir a carne/cortar a carne por exemplo mais pelo GVA que por influência de qualquer outra fonte... 😂

Falando especificamente de consumo de carne, também posso dizer que foi aqui no GVA que conheci e compreendi os verdadeiros impactos do carnivorismo.

Sempre fui uma bomba relógio emocional que explodia com qualquer coisa. Mesmo depois de fazer terapia eu não consegui obter um nível de controle satisfatório sobre isso. Quando passei a frequentar o GVA, cruzei com este post e me identifiquei com o depoimento. Aliado à explicação dos impactos espirituais do carnivorismo, me convenci, criei coragem e comecei a diminuir o consumo lá no segundo semestre de 2018. Cerca de 6 meses depois havia percebido uma mudança absurda de estado de espírito. Humor mudou, percepção mudou, tudo mudou. Apesar de ainda carregar os mesmos traços, estava muito mais fácil de controlar. Algo como se antes eu tivesse sintonizado em uma rádio que tocava só musica trash e agora to em outra, bem mais light. Recomendo a todos: se permitam!

Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Gadriel disse:

Sobre esse ponto especifico sugiro pesquisar sobre "ora pro nóbis"

 https://my.oceandrop.com.br/ora-pro-nobis-rica-em-proteina/

 

image.png.d63b7cb4a68fa32fe99aac301ab97c21.png

 

e sobre a "Moringa Oleifera. "

https://pt.wikipedia.org/wiki/Moringa_oleifera

image.png.1406fbb67c2dc88e9b31703abf04001c.png

 

 

Bem, esse é um ótimo exemplo das fraudes desse ramo nutricional, que pega as pessoas desatentas aos detalhes.

Em geral, quando querem vender uma planta exótica alegam que ela tem antioxidantes. Bem, todos vegetais contém antioxidantes. Chocolate e café tem  antioxidantes.

A propaganda de antioxidantes é tão bem aceita porque consumir poucos antioxidantes é exatamente o efeito colateral de comer alimentos industrializados. É um problema da modernidade, em ambientes urbanos.

A indústria farmacêutica precisa nos vender vitaminas em comprimidos porque a indústria alimentícia convenceu todo mundo a viver de carne, arroz branco, coisas feitas com farinha de trigo refinada, e  açúcar. Dessa combinação só a carne tem valor nutricional decente.Por isso ao retirá-la a pessoa tem que pensar se não vai ficar só comendo só lixo. A questão das vitaminas é dependente do modo de consumo. Não adianta um produto ser anunciado como tendo X de vitamina, se para consumi-lo você precisa cozinhá-lo, porque a temperatura alta  destruirá uma parcela desconhecida dessas vitaminas. 

Sobre a propaganda em torno das proteínas, note como no caso da ora" pro nobis" eles montaram uma tabela ERRADA, informando valores nutricionais dos alimentos COZIDOS ( que contém água para formar as 100g) para comparar com o conteúdo nutricional da orapronoibs SECA. Eles não EXPLICITAM ISSO, mas é possível concluir pela comparação com o feijão.

Se eu tinha informado que 100g de feijão contém 21g de proteína, como é que a tabela informa que contém 6,6? Por aquela outra explicação que dei: 50g de feijão cru, após inchar e cozinhar, vira uma concha de 150g (100g de água, 50g de feijao)Então 100g de de feijão cru se tornam 300g de feijão cozido. E quanto de proteína tem 100g de feijão COZIDO? Bom, sabendo que a relação aproximada entre água e grão é 3 por 1, 100g de feijão cozido é o equivalente a 33g de feijão cru,  o que daria 7g de proteína. Isso demonstra que foi daí que eles tiraram o dado da tabela deles. 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OBS: Sempre usem tabela científica para analisar essas coisas, porque sites, aplicativos em que cada usuário insere o valor, tendem a ter valores beeeem errados.

https://www.promtec.com.br/tabela-taco/

Existem aplicativos que usam ESSA TABELA como fonte, como este, mas tem outros:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.melicoapp.br.GuiaUpFree&hl=pt_BR

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

POR ISSO A TABELA DA ORA PRO NOBIS MOSTRA UM VALOR TÃO BAIXO para grãos sabidamente com alto teor de proteína. É uma fraude de apresentação das informações.

As informações não estão erradas, mas são APRESENTADAS DE FORMA A CONFUNDIR, porque todo mundo que passou pela escola sabe que não se pode "somar bananas e laranjas", primeiro as coisas precisam estar todas nas MESMAS UNIDADES, para só depois poderem ser comparadas.

Como o produto ora pro nobis é consumido cru, em pó, cápsulas, ele só pode ser comparado com graõs crus se você quer saber quem contém mais proteína. Mas se fizessem isso provariam  que todo esse mercado de vendas em torno de "novas plantinhas exóticas com alto de teor de x" é uma fraude completa, temos tudo isso e muito mais na alimentação natural, cotidiana.

Se vão querer comparar pó versus  pó, então a soja em pó (farinha de soja, extrato de soja) tem 36g de proteína para cada 100g de produto. A carne seca tem 65g de proteína para cada 100g de produto. Mas quem come carne seca??? Farinha de carne? Talvez como suplemento para crianças desnutridas na etiópia...

Além disso se você fosse usar soja como suplemento, misturando com água para formar "leite de soja", ou misturando no leite mesmo  vai usar umas 60g ou mais. Essa "ora pro nobis" são capsulas de 2g,  o que significa que você está ingerindo 0,44g de proteína. Ora, você obtém essa quantidade de proteína comendo 3 míseros grãos de amendoim! Mas como amendoim é barato e tem em qualquer supermercado esse pessoal precisa mascarar as comparações para que o consumidor não perceba que está pagando muito por nada.

O próprio mercado da soja já é fruto dessa manipulação de marketing, puro interesse comercial. A soja é um tipo de feijão, ponto. Todos os feijões são ricos em proteína, ponto. Só que o mercado de feijão não se industrializou tanto quanto o da soja, porque esse negócio de soja é mania de americano. A única vantagem dela é que ela é a única fonte vegetal conhecida que contém proteínas completas, enquanto as outras são incompletas. Só que isso tem importância quase zero, pelo menos para brasileiros, porque embora o feijão não contenha proteínas completas, a outra metade que falta no feijão,  tem no arroz, que juntos forma as proteínas completas. Além disso sabe-se que não é necessário você comer todas as combinações de proteínas  incompletas em cada refeição, basta que dentro de um periodo de 12h (Ou 24h??  Não lembro agora)  você tenha ingerido a outra metade que faltava, e elas se combinaçao no seu corpo, formando as proteínas completas. Então dá para comer só arroz ou espaguete no almoço, e só feijão na janta, que essas proteínas todas ingeridas durante seu dia irão se completar dentro do seu corpo. Mas mesmo assim, note: quem vai fazer isso sistematicamente????  Pode acontecer de um dia você fazer algo assim, comer só arroz,  massa, batata frita, pão com geléia... mas em geral será maluquice de um só dia, ou o cara vai ficar doente comendo assim toodso s dias, ehehe. A maioira das pessoas vai variar, combinar, misturar....e isso já vai solucionar boa parte dos problemas imaginários que os especuladores do anti-vegetarianismo adoram criar. 

Outro exemplo de fraude que  a indústria integral tenta empurrar é a quinoa, que não passa de um arroz mais nutritivo. Então se for trocar arroz branco por quinoa, ok. Mas se não vai fazer isso, a recomendaçao e comer duas colheres de sopa apenas porque isso já tem mais de 600cal. Ou seja, se não quiser engordar vai ter que retirar essas 600cal de outro alimento da sua dieta, e aí aquilo que você achava que estava ADICIONANDO na sua dieta, vai ter que retirar por outro lado, e o ganho em nutrientes ao final do dia pode ser pequeno.

Fora o preço né?  Quando forem analisar essas novidades do mercado nutricional coisas comparem o preço que estão pagando pelo g de proteína e será possível enxergar onde está o golpe:

Screenshot_1065.jpg

* Duas colheres de sopa de leite em pó pesam 20g, e contém 7 g de proteína,  formando um copo de  200ml de leite após adicionar água. A preferência pelo desnatado é para contornar o problema  da oxidação do colesterol presente no leite integral em pó.

** Whey só tem utilidade para quem faz musculação, apenas se tomada imediatamente após o treino, e apenas de misturada com dextrose. Quem não sabe as razões para isso nem deveria gastar comprando  whey, porque vai jogar dinheiro fora usado errado

Então se alguém te diz que você precisa comer mais proteína, a primeira coisa é focar no preço e na característica NÃO INDUSTRIALIZADA do alimento, porque rótulos de produtos industrializados como suplementos, são muitas vezes grosseiramente falsificados

https://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/anvisa-retira-do-mercado-20-lotes-de-suplementos-2/

 

Claro que estou usando como fator de comparação apenas a proteína. As vezes a pessoa tem uma deficiência e precisa de cálcio ou ferro em maior quantidade, então usar algo que seja concentrado NESSE COMPONENTE e que ao mesmo possa ser obtido  em pouco volume pode compensar o preço. Se a pessoa precisar tomar 2litros de leite comum por dia para obter o cálcio para a sua deficiência, e tem um outro tipo de produto que basta tomar um copo, que resolve o preço muito mais alto pode estar bem justificado. Mas em geral quase tudo nesse mercado nutricional será propaganda enganosa. Por exemplo, um adulto precisa de cerca de 25g de fibra e os caras fazem propaganda de "produto fonte de fibras" que contém 1g de fibra por poção. De que adiantará???  Quem não presta atenção nessas coisas cai como um patinho em todas essas fraudes.

 

Regra de outro para simpliflicar a vida:  coma o que sua bisavó  comeria quando tinha sua idade, que você vai ser saudável. Mas jogue fora aquele livrinho espiralado de receitas do açúcar união!!! Foi quando  começou a usar aquilo que sua avó começou a engordar,  kkk

https://www.google.com/search?q=Livro+de+receitas+açúcar+união&sxsrf=ALeKk00yPra5_H3Nlq6XM_uZeNlKfK5GuA:1589032940229&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwjT8MD_-KbpAhXNHLkGHdATCPUQ_AUoAnoECAwQBA&biw=1600&bih=758

E caso sua bisavó virasse vegetariana o que ela comeria? 

 

É mais simples do que parece. Complicado é para explicar  isso, para quebrar essas hipnoses de mercado. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...