Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Higher self somos nós mesmos ou construímos um ser independente?


Recommended Posts

Ando filosofando sobre planos existenciais, experiências e o tal "higher self". Lendo o que o povo diz por aí parece que o higher self é uma versão nossa mais lúcida e aperfeiçoada que habita planos superiores enquanto a nossa versão "roots" passa por testes aqui. Ocorreu-me um pensamento de uma hipótese meio sombria na qual nascemos, crescemos, aprendemos errando e acertando, sentimos dor, pagamos boletos, corremos atrás de condições de sustento, estudamos o máximo que nos é possível na 3D e tempo disponível, passamos medo, ficamos doentes, ficamos internados e terminamos a existência gerando pontos negativos que são eliminados no plano e pontos positivos que alimentam a existência de um ser superior.

Tomara que a nossa individualidade sobreviva ao fim da carne e que não sejamos apenas uma versão bruta feita apenas para gerar pontos positivos e aprendizados para uma outra forma de vida que recebe nossas informações. Algo meio Black Mirror. As vezes, muito as vezes, deixam alguma parte de nossa interface entre planos relembrar de lugares que pode ser os quais nem venhamos a habitar, como alento por passarmos pelas provações para a construção de uma ser diferente baseado em nosso feedback.

Prefiro (tomara!) que a teoria mais aceita seja a correta e que nossa consciência apenas passe de plano em plano numa evolução.

Link to comment
Share on other sites

 

6 horas atrás, Leadbeater disse:

para gerar pontos positivos e aprendizados para uma outra forma de vida que recebe nossas informações.

Só passando para lembrar que esse tipo de visão é como você estar lá no sonho achando que seu eu da vigília é "outra forma de vida" que recebe "suas informaçoes" depois que "ele" acorda e "você" morre no mundo dos sonhos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bem, vou escrever a SUPOSIÇÃO que eu tenho desse conceito, que é baseada em certos estudos. 

Primeiro, é preciso visualizar que nós habitamos no que escritores teosóficos chamaram de planos cósmicos. Os 7 planos frequentemente estudados (físico, astral, mental, etc.) são sub-divisões de um plano cósmico, que na Teosofia se chama de plano físico cósmico. Além dele existem outros planos cósmicos, tais com plano astral cósmico, plano mental cósmico, etc. cada um também com 7 sub-divisões. Assim, cada plano nosso é uma representação de um plano maior. 

Eu não concordo com a nomenclatura específica desses planos dados pela teosofia., mas isso não importa, porque expliquei isso apenas para você visualizar que chegar a ascensão aqui na Terra é apenas completar uma etapa, pois existem outras. O Eu-Superior seria o eu futuro de toda entidade, que habita no sexto plano cósmico. O seu Eu-Superior seria o seu eu que se desenvolveu até certo ponto nesse sexto plano, que se volta para trás e guia seu próprio eu passado. É algo meio confuso, porque lida com a esfericidade do tempo. Não é questão de alimentar outro ser, porque ele é você mesmo. 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Infinite said:

O Eu-Superior seria o eu futuro de toda entidade, que habita no sexto plano cósmico. O seu Eu-Superior seria o seu eu que se desenvolveu até certo ponto nesse sexto plano, que se volta para trás e guia seu próprio eu passado. É algo meio confuso, porque lida com a esfericidade do tempo. Não é questão de alimentar outro ser, porque ele é você mesmo. 

Você me trouxe paz! Estava sendo torturado por um pensamento continuo que veio depois de umas “experiências” e umas filosofadas.

Acho que essa sua linha faz sentido.

Muito obrigado e muita paz!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...