Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Tabela de hidrogênios


Recommended Posts

Preciso confirmar se meu raciocínio está certo sobre a tabela de hidrogênios de Gurdjieff a seguir.

911388151_hidrognios.thumb.jpg.7dd93b6456b6bd7cd9d344d312bd0167.jpg

 

Essa tabela ta em relação com quem não faz o trabalho sobre si, vira um demônio e vai ficando tão cascudo que a essência precisa ser liberada ? Por exemplo, o último quadrado seria a representação do hidrogênio mais denso e, ao mesmo tempo, se reconecta com o absoluto novamente. Então aqueles que não trabalham sobre sim vão se alimentando de hidrogênios cada vez mais pesados ? Até que chega a um grau que a "casca" se desintegre e a essência se liberte para recomeçar, e por isso a reconexão com o absoluto no final ?

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sim, é por isso que na gnose dizemos que o ego só se fortalece. Vai ficando mais e mais denso até que sufoca totalmente a essência. Nesse ponto ele precisa ser destruído.

Talvez por isso ali pouco depois  o Gurdjieff fala em "incompleto, sem o Espírito Santo". Ou seja, é refugo, lixo descartado sem a partícula divina dentro.

NA PRÁTICA isso significa que os espíritos vao se afundando nas faixas cada vez mais densas do umbral. É uma lento afundar em direção ao centro.

Vão se deformando, ficando cascudos,  depois perdendo a mobilidade ficando catônicos, depois ficando  presos nas grandes superfícies  (fica um monte de gente vivendo submersa no que é uma superfície líquida, mas escura... depois aparecem atolados no solo, e vão penetrando cada vez mais profundamente no "solo" do umbral, sendo vistos lá dentro como simples cristais de rocha dentro da terra,  sendo lentamente  atraídos em direção ao núcleo do planeta, até que por fim caem lá, onde se dissolvem totalmente e parecerá ao observador que só conhece o que experimentou em primeira mao, que é a morte do espírito. Mas é que há outras coisas acontecendo fora da faixa de percepção de quem observa isso.

O que se dissolve ali é apenas o ego. A parte divina em nós, a essência, nem percebe o que está rolando,porque como ela é um ser da sexta dimensão, que fica acima do plano mental, ela nem percebe a ação dessas forças que dissolvem o ego, já que ela possui uma outra densidade, aquela do quadrado do Eterno Imutável. Da mesma foma como nós, estando em vigília,  não sentimos nada do que rola em astral ao nosso redor.Então embora as religiões falem em "sofrimento no inferno", isso não se aplica a nossa essência, mas apenas ao ego. A essência portanto, ao final dessa destruição do ego, fica livre dele, e retorna ao Absoluto. Por isso você vê ali a palavra Absoluto abaixo do quadrado. 

Então a questão toda é que o Ego não evolui, ele apenas se fortalece até que precise ser destruído.

Se você destrói buscando por isso, através do trabalho sobre si,  ao final retornará para o absoluto com autoconsciência, podendo sair de novo quando necessário para participar das funções administrativas da Fonte, neste ou nos outros universos criados num próximo Big bang. Se não se interessa pelo trabalho sobre si, quando seu ego fica tão forte a ponto de precisar descer para o umbral, esse recurso da natureza destrói o ego pro você, e você retorna para o Absoluto ao final, apenas sem a auto consciencia, ou seja, não consegue sair de forma operacional, para trabalhar como representante da Fonte.

Em ambos os casos todos voltam à fonte. Em ambos os casos o Ego não tem futuro, é algo que sempre precisa ser descartado.

Mas se você consegue fazer isso por si, você meio que "substitui" a individualidade do Ego, que é falsa, ilusório, fragmentada, pela individualidade do Espírito, que é real, tem unidade, e por isso pode atuar no mundo depois como representante da Fonte, não sendo vitimad pelas leis do maquinário do Samsara.

Só que o Gurdjieff não explica isso, ele só vai a´te um ponto e como você nota ali , o Ouspensky não obteve mais respostas, ficaram sem saber.

Quem explica isso é a gnose do Samael, no livro Sim, há inferno, sim há diabo, sim há carma.sim_ha_inferno_diabo_carma.pdf

Só que estamos falando de apenas um desses eventos. Segundo a gnose isso se repete até 3mil vezes. Ou seja,, apos a essência serlibertada do ego na primeira descida ao umbral profundo, quando o ego é destruído, como os corpos sutis também serão destrudios (astral e mental,), precisam se reconsrtruídos então esse essência faz o percurso volutiv mais uma vez, nao ingressa no absoluto ainda. Volta como elemtnal mineral,.. depois vegetal,,.. depois animal, a´te que finalmente volta a encarnar como ser humano, por cerca de 108 encarnações. Não conseguindo eliminar o ego pelo trabalho sobre si, desce de novo para o umbral... Só após 3 mil cilcos desses é que ela volta ao absoluto ao final e não sai mais.

--------------------------------------------------

ADIÇÃO POSTERIOR: Escaneei meu livro O Quarto Caminho, que é o que deve ser lido após o FRAGMENTOS. São os mesmos temas, mas segue um sistema de:

Palestra sobre um tema + Perguntas e respostas sobre esse tema

https://drive.google.com/file/d/1N_7uqoGEOs5nLNbjk1QHRaOvvhUtAwRx/view?usp=sharing

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

53 minutos atrás, sandrofabres disse:

a palavra encarnação se refere apenas a existencias no físico/ NA CARNE/ EM CARNE/ ENCARNADO

108 encarnacoes HUMANAS, no plano físico, em CADA volta da Roda de Samsara. São 3mil voltas antes de voce voltar ao Absoluto. Entao sao 324mil chances de encarnacoes humanas para se fazer o trabalho de eliminar o ego. 

Nossa, achei muito pouco. Tudo bem que em relação com os 3 mil giros da roda é bastante, mas 108 pra cada giro me parece muito pouco.

Mas esse 108 é exato, é uma Lei ? Ou é tipo uma média em que a mecânica da própria existência nos joga pro abismo ? Podendo ser menos de 108 ou mais.

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, mvnobrega disse:

Nossa, achei muito pouco. Tudo bem que em relação com os 3 mil giros da roda é bastante, mas 108 pra cada giro me parece muito pouco.

Mas esse 108 é exato, é uma Lei ? Ou é tipo uma média em que a mecânica da própria existência nos joga pro abismo ? Podendo ser menos de 108 ou mais.

Ele diz que é exato. São as 108 contas do colar do buda.

Pessoalmente eu duvido que seja exato. Deve ser uma media do que leva para seu ego ficar cascudo e ter que descer. Tanto que se você caprichar na maldade mesmo, desce antes, ele admite.

Mas note: o total é muito tempo. Ele conta que da ultima  vez que desceu aos abismo para se dissolver la( ficou 10mil anos).

Agora pensa: se só descendo o cara fica 10 mil, quanto vai levar para subir de novo  pelos reinos elementais para só entao ter  direito a novas 108 encarnacoes humanas? Bota aô talvez 20mil anos que o cara fica fora das encarnacoes humanas. Neguinho faz bobagem no auge da atlantida e so da as caras por aqui  de novo no final da raça ariana! !!!!!  Como cada planeta só tem 7 raças , vai  rolar por muitos planetas ate o final das 3mil voltas.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Joe disse:

Só não entendo a finalidade da existência material na visão da gnose do Samael. Parece uma realidade a parte do que realmente importa pra essência. 

A esséncia é uma particula da alma.

Para que essa particula possa amadurecer e se tornar a Alma humana madura, encarnada , ela precisa aprender com as experiencias encarnatórias. As escolhas, o exercicio do julgamento, do livre arbitrio, todo aquele papo comum.

É o que todo mundo entenderia como "adquirir sabedoria com a vida".

Acho que nesse ponto não destoa de nenhuma outra doutrina.

O diferencial da gnose é deixar claro que  nos convertemos em maquinas de responder a estimulos do samsara pelo peocesso de fascinacao por maya e idenridicao da essencia com o   ego, que  não evolui e ainda por cima bloqueia o aprendizado da essencia.

 

Outras doutrinas nao enxergam o ego nisso, tratam do homem como apenas " espirito" enxergam uma só unidade.

Só que ego ( mente dividida, condicionamentos)  se mete no meio do aprendizado da essência, gerando  respostas prontas às experiênias, o que impede o aprendizado a essência. É isso que atrasa ou mesmo impede o amadurecimento dela e fracassa o projeto da maioria das essencias.

 

Se voce pensar no medo de falar em publico, por exemplo. Surge uma situacos que voce precisa falar e o medo te paralisa ou afeta seu desempenho. O que é isso? É um " eu" especifico, talvez fruto de ter passado uma vergonha na infancia , na escola. Ou talvez fruto de uma imaginacao medrosa que fica imagina do que vai ser um fracasso.

Seja la o que for esse "eu" , cada eu, é uma " resposta automatica" a esse estímulo. E voce pode ficar a vida toda ( e muitas vidas) sendo prejudicado por ele. E por que?  Porque você , a essenxia aí dentro que está lendo isto aqui  acredtia que é esse eu. Você pensa que você tem medo, mas quem tem medo é " ele". Você, essência, é eterna, intocavel. O ego é finito, limitado, e no caso desse eu, ele so faz isso:

 "teme falar em público"

Quando você acha que é ele, você esta identificado com uma ilusao.

E todos nós temos esse problema, nossas essencias acabam se deixando o identififar com os eus. Logo, quando surge a nova experiencia de aprendizado, ( ex: falar em público), sua essenxia nao consegue aprender com ela porque o eu pulou na frentr e deu a resposta  programada: sentir medo.

Como isso acontece o tempo todo, o  Ego fica cada vez mais sofisiticado, mais cheio de respostas prontas, e sufoca o aprendizado da essencia.

Entao o que e necessário aprender é a "nao identificacao" com esses Eus. É estar consciente o suficiente para perceber que um detrminado estímulo interno ou externo faz saltar um " eu" que quer dar respostas prontas a tudo que surge.

A atitude da essência é a de qeum olha cada coisa como se fosse a primeira vez que visse . É o estado de " alerta novidade", como o de uma  criança pequena que se surpreende ao ver pela primeira vez alguma coisa.

Isso aumenta a nossa percepcao da realidade. O ego nos faz olhar cada coisa como algo ja velho  e conheido. Entao perdemos a capacidade de apreender o significaodo das experiencias. O Ego cresce e a esse fica fica estagnada.

Por essa explicacao voce nota que o esquema tem a ver com " nao dormir".

É muito parecido com o problema da projecao:

- se voce se deixa hipnotizar pelas imagens hipnagogicas voce apaga e perde a saida

- mas apos ter se mantido sem apahar e conseguir levantar em astral do corpo, apos talvez 1minuto ja vsi surgir uma "pegadinha" no astral para tentar tira rsua lucidez, e depois outra, e outra, e outra....

Se você cair numa delas, entra na hipnose do astral e pode perder totalmentr a lucidez, esquecer que esta projetado e a experiencia virar apenas um sonho comum. O que você aproveitou? NADA.

Aqui em vigilia é a mesma coisa, quando a gent se identifica com as pegadinhas do plano físico a gente reage a elas pelo condicionamento, obedecendo a reacoes emocionais e penamentos que sao programacoes do ego. Entao perdemos a oportunidade de expeirmentat aquilo com a essência, que é como se fossse o projetor agora proejtoad no fisico, em vigília, tentando nao cair nas pegadinhas. A AUTO-CONSCIENCIA é a chave tanto da lucidez em astral quanto da lucidez no fisico.

Daí voce entende esse processo de entrar no absoluto e ser ou nao capaz de sair de novo:

Se as essencias nao foram capazes apos 3 mil voltas de desenvovler uma maturidade auto-conciencial ( eliminar o Ego), ao entrar no absoluto elas ficam por ali, meio que dissolvidas na Fonte.

Mas se elas conseguiram se tornar autocosncientes ( eliminaram o Ego e construiram uma Identidade real) , elas nao perdem  a indovodialidade ao entrar no absoluto outra vez. Elas construiram algo que e eterno , e por isso odem sair de novo quando necessário, para atuar na criacao/ adminiatracso de outoros sistemas solares, outros mundos, em outros mahavantaras.

A meta é construir essa Individualidade Real. Saímos da fonte sem isso, como chipas divinas  apenas, e precisamos amadurecer e cada chispa se torna um "Cristo", um "Budha". Só entao esses seres sao " Filhos de Deus" e podem atuar no universo como seus representantes, como Emanacoes de Deus.

É essa a meta.

 

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, sandrofabres disse:

Só que ego ( mente dividida, condicionamentos)  se mete no meio do aprendizado da essência, gerando  respostas prontas às experiênias, o que impede o aprendizado a essência. É isso que atrasa ou mesmo impede o amadurecimento dela e fracassa o projeto da maioria das essencias.

Estou gostando muito do conhecimento gnóstico e sinto que essa é a verdade. Porém, ao mesmo tempo e no que sei até o momento, algumas coisas ainda não se encaixam. Digamos que o espírito ingresse na vida humana pela primeira vez e, em apenas  5 vidas, elimine o Ego, desperte a kundalini  e encarne o Cristo, de que adianta isso sem o real aprendizado de todo tipo de experiências que a vida proporciona ?

É alcançada a auto-conciência, mas ao mesmo tempo muitas experiências não foram aprendidas. E se nessas 5 vidas em que o espírito conseguir encarnar cristo, ela tenha vivido apenas como mulher ? Deixando de viver como homem e de experimentar a vida como homem nao o tornaria incompleto ?

E ter que aprender só aquilo que ajuste o ego, como o medo de falar em público e ter que enfrentá-lo, também parece muito restrito. Pois penso que quero aprender TUDO e não apenas eliminar todos os egos que me compoem, mas que ao mesmo tempo não são todos os Egos que existe, de modo que eu não consiga me desenvolver por completo.

Desse ponto de vista, até parece que Osho está certo em dizer que devemos ter o Ego primeiro antes de perder. E também que o espiritismo está certo em dizer que o espírito nunca retrocede, que vai só acumulando aprendizado, o que nesse caso já não faria sentido ter um limite de 3 mil giros da roda.

 

Link to comment
Share on other sites

Mas uma doutrina nä tem que fechar com a outra porque as pessoa que as descobriram tinham níveis diferentes.

Um índio nao tem que explicar como é o nascimento de uma criança da mesma forma que um médico explicaria.

Alguém sabe mais que outrem porque investigou mais a fundo. E investigou mais a fundo porque é de um patamar espiritual  superior ao outro, por isso tem uma doutrina mais completa ( quando não está inventando para preencher os brancos né? Convém lembrar!)

Logo, um explica só ate onde consegiu descobrir de acordo com seu nível espiritual. Outro, mais elevado, conseguiu descobrir bem mais.

E as vezes quem explica mais é porque é esquizofrênico e fantasia mais, nao temos como saber, ehehe.

 

Quanto ao problema que voce colocou, ele não existe. Quando a essencias ingressam plea primeira vez no reino humano elas nao tem como ja sair fazendo esse trabalho.

Estamos no plano de Maya, ilusao. As essencias que chegam vindo dos reinos animais sao inocentes, como os animais, e serao iludidas por Maya. Irão se deleitar em todos os prazeres sensuais que a encarnacao humana oferece, por muitas vidas, antes de perceber que isso nao os levará a lugar algum e acumulara sofrimentos incessantes. 

Até que o novato deslumbrado com a encarnação humana canse de se lambuzar, demora. E convenhamos:.só decidira sair disso quem já nao vê sentido, quem ja sente que e tudo reepticao mesmo. Você nota isso nas pessoas: tem aquelas que acham tudo tao maravilhoso, que acham que o sentido da vida é experimentar, que tem que aproveitar porque a juventude passa , a vida é muito curta, etc... Essas pessoas sao as crianças novas no parquinho, para elas tudo parece muito colorido, muito saboroso, e não se interessarao  por  nada que  os limite.

E tem os outros que olham para tudo com olhar de quem ja viu isso, ja sabe onde leva, e não se agrada. É obvio que esses ja cansaram de fazer as mesmas coisas vida apos vida. E sao esses que vao procurar algo além. Os outros, mais jovens espiritualmenten ainda estão achando que tudo em Maya apenas diversão.

 

Então nao faz sentido algum achar que seria possivel a uma essencia inexperiente fazer o trabalho antes que tivesse asquirido  o aprendizado necessario que fará com que ela se interesse em PROCURAR POR ELE. Enquanto ela não perder o interesse nos brinquedos do parquinho ela não vai nek procurar, ela vai brincar.

Mas se isso fosse possivel, o que aconteceria?

O aprendizado do ego nao rende. É como um aluno que repete dez vezes de ano escolar e nunca aprense o que lhe ensinam. Só temos muitas encarbações exatamnete porque aprendemos quase nada com elas.

O aluno dedicado que passa de ano logo de primeira   sabe menos que o repetente? Claro que nao. Ele aprendeu em um ano o que o outro nao aprendeu nem em 10 anos!  Entao dizer essas coisas do Osho é tolice: você nao tem que primeiro rodar muitas vezes na escola para depois querer pensar em passar de ano.

Também nâo tem essa de primeiro tem que ter ego para depois... O Ego começa a se manifestar na forma dos instintos animais, ainda no reino animal. Por isso voce nota em cachorros e gatos que alguns sao ciumentos, outros briguentos, outros sao carentes. Já tem o principio do ego ali, apenas nao há veiculo adequado para manifestacao completa ainda, o que só ocorrerá no reino humano.

Então é realmente uma conversa fiada essa do Osho, e dá para entender quando voce conhece a historia dele.  É um cara que usava qualquer argumento para fortalecer o ego das pessoas, até que elas regredissem de nivel. O trabalho dele ia na direcao contrária à do crescimento espiritual, é só ver no que deu os grupos dele. É isso que todo mago negro vai tentar fazer:

AUMENTAR o domínio do ego nas pessoas, e em geral faz isso estimulando elas a  se permitirem serem mais e mais  fascinadas pelos prazeres de Maya.

Quando voce incentiva as pessoas e seguirem cada vez mais seus desejos e paixoes, voce as leva de volta ao nível animal, porque o animal vive só em busca de   satisfazer as sensacoes. É só comparar a capacidade que tem um animal de NAO comer a comida que está a sua frente, e capacidade do humano de fazer isso. Para o humano é relativamente facil controlar seus institnos de fome, sede, sexo.. para um animal é quase impossivel. Então alguém como o Osho que prega uma certa " liberação geral" voce ja sabe para onde está levando seus discípulos.

Afirmar que se deve primeiro fabricar o ego ja tem um erro de fundamento, porque todos ja nascemos com ego. E quanto mais forte, mais ele te domina e te tira  o livre arbitrio. Pensa num ego da bebida: se ele e fraco voce bebe socialmente e para quando quiser. Se ele ficou forte você virou alcoólatra e vai ter muita dificuldade em parar.

O que acontece com a pessoa que,  sob alegação de aproveitar a juventude antes de casar, pratica a promiscuidade?   Em geral ( só conheci uma única exceção a essa regra) ela sera incapaz de ser fiel ao conjuge.

Você se torna aquilo que pratica. Se prativa o vicio, voce se torna um viciado e será muito dificil mudar. Se pratica a moderacao, se torna alguem moderado, e por aí vai.

O que a pessoa que virou alcoólatra ganhou em aprendizado mais do que aquela que teve controle desse ego em grau suficientr para nunca deixa-lo crescer? O alcoolatra perdeu o livre arbitrio, assim como o promíscu, que tera alta propensao ao adultério.

É esse sempre o resultado de deixar o ego crescer: escravidão  consciencial

Então esse papo de fazer o trabalgo apos apenas 5 encaracoes é só um problema filosofico, nao tem como acontecer, mas se acontecesse seria porque em 5 vidas o cara aprendeu mais que os outros em 324mil vidas.

Mas lembre-ss daquilo que expliquei no outro seu tópico: se alguém ja atingiu o grau de mestre, atingiu um certo nível.

Caso queira subir mais ainda, tem que abandonar tudo e voltar  a encarnar, quando entao vai ADQUIRIR MAIS APRENDIZADO. Mas isso nao significa que terá que criar MAIS ego que tinha quando se elevou da vez anterior.

Esse tipo de sujeito  pode acabar resolvendo o assunto na primeira encarnacao humana porque ele já começa num nivel superior, nao começa como esséncia inexperiente. Entao ele tera uma sabedoria interior que lhe permite aproveitar mais o processo encarnatorio.

Se a historia que o Samael conta é verdade, esse foi o caso de Jesus. Ninguém que encarna, encarnará pronto. Tem a questao do kundalini.

Quem encarna ganha um corpo fisico com kundalini zerado. Tem que deperta-lo. Nao interessa que antes de encarnar você era o supermestre super BamBam Bam. Se encarnou aqui ganhou  um "carro com o tanque vazio"( kundalini trancado). Tera que desperta-lo, e tambem aos kundalini dos demais corpos, para voltar a ser Mestre. Só que quem ja fez isso antes faz uma recuperacao mais rapida, porque o trabalho feito antes cria  o chamado "embriao áureo", que é algo que sempre pressionará essa essencia a voltar a ser Mestre.

Isso gera  aquela busca interior indefinida por algo transcendente que nada do mundo material satisfará.   Por isso tem uns aí que viram mestres muito jovens e já desencarnam logo. Se resolveu em 5 encarnacoes neste ciclo de 108 é porque tem já um passado bem maior em varios outros ciclos de 108 encarnacaoes.

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Faz sentido! Mas o que acho mais complicado nisso tudo é a iniciativa da própria essência que parece nula. Parece que não se importa com nada. Deixa o corpo, quartenario inferior a deus dará... Então a evolução dos veículos de manifestação da consciência para atingir uma certa maturidade parece benéfico. 

Link to comment
Share on other sites

O complicado é que essas idéias tanto do Gurdieff e Samael abrem brecha pra outras desse tipo:

No Universo local uma Guerra interminável é travada entre super potencias pela ciência e pelo desvendar dos mistérios da criação, e nós aqui da Terra somos almas que foram aprisionadas nessa Grande Guerra sem fim...

 

Bruno Guerreiro de Moraes: C. eu iria colocar no correio hoje o cartão, mas aí veio com um discurso sentimentalista e auto-sabotagem, pensei que quisesse fazer alguma coisa realmente significativa com a sua existência, descobrindo os mistérios do universo, e posteriormente ocupando algum papel de destaque nesse universo. Mas parece que me enganei certo? Prefere se entregar a sentimentalismos baratos e irracionais. E o universo que espere... Por sei lá quanto tempo, que o universo espere... Sentimentos! Está debatendo sentimentos...?? 

 

C.,: Claro que estou debatendo sentimentos...

 

Bruno Guerreiro de Moraes: Tá... eu já tenho 34 anos e se uma coisa ficou clara para mim é que “sentimentos” são secundários, efêmeros, passageiros. Eles passam, eles se modificam, eles mudam, são como chamas, se não tomar cuidado morre queimado.

 

C.,:  Concordo.

 

Bruno Guerreiro de Moraes: Na minha modesta opinião, sentimentos só atrapalham. São como os instintos animais, são irracionais, não tem lógica e quase sempre só provoca prejuízos caso seguidos cegamente. Saiba minha cara amiga que estamos num planeta prisão, nós aqui na Terra somos apenas mero “gado”, está acontecendo uma Guerra no Universo local.

 

C.,: Hum... Explique melhor...

 

Bruno Guerreiro de Moraes: E a Terra é um campo de concentração para extermínio, todas as pessoas nesse planeta, e em todos os planetas prisões estão fadados a desaparecer, depois de 'comerem o pão que o Diabo amassou'. É um sistema prisional, e para escapar do 'forno' e preciso muita astúcia, racionalidade e comprometimento.

 

C.,:  Que tipo de comprometimento?

 

Bruno Guerreiro de Moraes: Tem como escapar dessa desgraça, mas não é fácil... e você tá falando de sentimentalismos? De não “magoar namoradinho sensível”? Você não sabe nem 1% do que realmente acontece, não sabe de nada!

 

C.,:  Bruno, esse foi o mundo que conheci, sabe, todo conhecimento que adquiri até hoje não foram espirituais, pois nem quando eu era cristã, era “dedicada” à isso.

 

Bruno Guerreiro de Moraes: Estamos numa Guerra, esta é a triste verdade, goste dela ou não. E vai ver isso por si mesma, em suas memórias. A situação é muito mais grave que a desenhada no filme o Destino de Júpiter, [Veja o Trailer, Clique Aqui] [Veja Artigo Sobre o Assunto, Clique Aqui] e Matrix, [Clique Aqui].


Deixa eu terminar o que estava dizendo hoje cedo, é uma pequena introdução sobre o que ocorre aqui nesse mundo, precisa saber basicamente o que está acontecendo para perceber a situação precária onde todos nós estamos metidos, para assim não perder tempo com efemeridades, e se preocupar com o que realmente interessa. Vindo se submeter a iniciação o “Salto” terá maiores detalhes, eu faço uma palestra inicial que dura mais de 15 horas, e o que é mais interessante, poderá ver sobre isso por si mesma, não precisa acreditar em mim apenas por Fé, no meu livro, (que pretendo escrever), todos os detalhes estarão expostos, ate hoje já foram mais de 1 mil pessoas iniciadas, e todas infelizmente confirmaram essas informações...

 

A Terra era, inicialmente, um laboratório de pesquisas para essa nova tecnologia que inventaram, (a vida com base carbono), o próprio planeta Terra foi criado especialmente para isso desde o inicio, ele é finamente ajustado para suportar vida base carbono complexa. Então uma super civilização do universo local resolveu não colocar mais limites a sua ciência, e iniciaram um programa de pesquisas onde determinaram que fariam tudo o que fosse preciso para avançar a ciência e o conhecimento, mesmo que para isso precisassem destruir civilizações inteiras, e galáxias completas, não colocariam limites a suas pesquisas, não seguiriam mais as normas éticas e morais impostas na época. O restante das civilizações do universo local que não concordaram com esse programa de pesquisas se juntaram para combate-los, e desde então a guerra prossegue, sem data para terminar...

 

A Terra particularmente começou a ser usada para criar uma super arma, que seria uma super raça, esse experimento era das civilizações que combatia o Império, mas o experimento foi tombado pelos escravizadores, e desde então eles a tomaram para si, e fizeram dela uma super prisão, essa prisão serve para prender almas de civilizações inimigas que vieram combate-los, e também serve como usina produtora de matéria prima essencial para a sobrevivência do Grande Império da Escravidão. Nós aqui, assim como acontece em todos os planetas prisão, estamos condenados a serem cobaias, a produzir matéria prima, e finalmente morrer, desaparecer do universo.

 

C.,:  Como assim “usina produtora de matéria prima essencial para a sobrevivência do Grande Império da Escravidão”? E como surgiu o universo? Você falou da Terra, mas e o universo em si? Todas as Galáxias?

 

Bruno Guerreiro de Moraes: Tem uma forma de sair dessa cadeia, desse mundo que é como um buraco negro onde as almas são jogadas para nunca mais voltar. E a forma é nos convertendo em Deuses, ou pelo menos chegar perto disso. Esses detalhes que pede já é outros quinhentos... o que interessa saber agora é o básico, que é isso que estou dizendo. Essa matéria prima é as emoções negativas, mas só vai entender isso quando estudar sobre a Teoria da Super Cordas, que fala dos universos paralelos. [Sobre a Teoria das Super Cordas, Clique Aqui].

 

C.: E através do salto quântico genético já se converte em um Deus?

 

Bruno Guerreiro de Moraes: Não, o “Salto” é apenas o inicio de uma longa jornada de autoconhecimento e potencialização que todos devem trilhar. Mas o “Salto” é o mais importante, é o contato com a centelha divina que anima cada ser vivo do universo.

 

C.,: Pelo menos algo positivo...

 

Bruno Guerreiro de Moraes: É seguindo as orientações da Centelha Divina, (que chamo de SupraConsciência), é que se consegue sair dessa tremenda enrascada onde estamos metidos. A nossa situação é exatamente a de um Campo de Concentração para Extermínio. Isso fica claro em todas as memórias despertadas. Se não dermos um jeito de provar o nosso merecimento, se não demostrarmos nosso brilhantismo escapando de diversas armadinhas ideológicas colocadas para nos prender, vamos para o forno... sem choro, nem vela. O nosso destino vai ser desaparecer para sempre do Universo, (me referindo a essa individualidade que somos, a alma). 

Teve uma pessoa por email que me fez perguntas que tem a ver com os temas tratos aqui na pagina, interessante que ela fez essas perguntas logo depois que coloquei essa pagina no ar, ela não leu a página, mas o teor das perguntas são complementares ao que  escrevi aqui. Então respondi já pensando em exibir aqui também, segue:

 

Bruno Guerreiro de Moraes: Olá I., como bem disse eu sou muito ocupado, por isso mesmo demorei para te responder, mas mesmo agora não poderei te responder longamente. Você fez varias perguntas, e cada uma delas exige respostas longas, e complicadas, sendo que o resultado vai ser mais e mais perguntas, pois a cada resposta, vem mais dúvidas, e isso prosseguirá numa cadeia infinita. A única fonte de sabedoria que realmente vai te satisfazer será o seu próprio eu maior, a supraconsciência, o Deus interior. Minha intenção ao iniciar as pessoas na comunicação com sua porção divina é que ela fique independente de mim, independente de qualquer suposta “autoridade externa”, você será seu mestre, você será seu próprio salvador. O Deus interior vai te guiar... por isso que exibo a frase de Carl Jung - “O que o terapeuta tem de fazer é colocar o paciente em contato com a sua intuição (supraconsciência do paciente) quando o terapeuta consegue fazer isso, seu trabalho esta feito” [Carl Jung, psiquiatra suíço, fundador da psicologia analítica].

 

Dito isso, vou responder as perguntas na medida do possível, se ficar insatisfeita com as respostas, então as guarde para fazer a sua própria presença divina depois de iniciada no ‘Salto’.

 

I.,: O que acontece com os nosso protetores, já que entendi que eles também são manipulados e vivem neste ciclo como nós?

 

R: Acontece com eles, o que ocorre com todos, isto é, eles também estão presos, e não sabem de tudo. Leia essa pagina se puder: (indiquei essa pagina aqui)

 

I.,: Como os que nos criaram,  deixaram uma brecha, se nós temos a  pituitária que nos conecta com o astral? Seria mais fácil para eles terem tirado tudo o que nos conecta com o plano astral e nós  nunca iriamos questionar este mundo, certo?

 

R: Para entender isso, precisa entender como funciona os seres vivos, sobre o que eles são de fato. A centelha é como a locomotiva, e as varias camadas do corpo são como os vagões. Se o Trem perde um vagão, tudo bem, o restante prossegue indo para frente, se perde dois, ou três vagões, ainda tudo bem, o restante prossegue, mas e se perder a locomotiva? Ai tudo para... todos os vagões, e pode ser centenas, ficam parados, e se nada for feito, vão enferrujar e virar montículos de pó. Então eis a razão, se “Eles” fecham completamente a comunicação com a supraconsciência que é a fonte da vitalidade do ser, então esta não vê mais razão para manter o Elemental vivo, ela vai abandona-lo, e o Elemental, isto é, a alma, morre... Maiores detalhes no seminário, e também no meu livro, quando estiver pronto.

 

I.,: Eu tenho lembranças de outro planeta, então se eles me escravizaram como a tantos outros, não há lei nenhuma nestas galáxias imensuráveis???

 

R: Sim há leis sim, há um modo de sair dessa encrenca, veja a página indicada acima. Somos prisioneiros, mas temos como ser qualificados para sair. O modo é passarmos por todas as armadinhas colocadas pelos escravistas para prender a nossa mente, aprisionar por meios de dogmas, e conceitos falsos. Se conseguirmos isso, e nos converter em Deuses, isto é, dar ouvidos ao deus interior, seguir as suas instruções, então poderemos ser liberados sim dessa terrível prisão orbital. Mais detalhes do assunto no Seminário.

 

I.,: Entendi que você disse que lhe apareceu a Entidade Sr. Omulu que lhe deu o musgo símbolo da cura certo, mas se as nossas entidades também estão sendo enganadas ???? [Ela se refere ao que está escrito em nossa entrevista, Clique Aqui].

 

R: O sonho simbólico com Omulu foi para me avisar que eu tinha adquirido essa capacidade, e quem é Omulu? Você sabe? Quem disse que tal entidade que se plasma dessa forma está presa? E se ele for da força opositora ao Grande Império da Escravidão? E se ele se tratar de uma entidade diferenciada desse sistema planetário? Você nem sabe ao certo o que está acontecendo, então não pode entender por que disso, ou daquilo...

 

I.,: De onde veio então o Salto Quântico???

 

R: Isso do "Salto Quântico Genético" vem da natureza humana, é um potencial do ser humano, aliás de todas as consciências racionais do universo, que foi agora redescoberto. Não se trata de uma “invenção nova”, mas sim de um redescobrimento do potencial divino da humanidade.

 

I.,: Eu sei que existe o nosso Eu Superior, mas sei também da dificuldade de ele estar se manifestando em nosso elemental, por causa da programação, desbloqueando a nossa conexão, eu então estarei acordada mais no sentido do uso dos meus poderes paranormais certo?

 

R: Isso mesmo.

 

I.,: Então eu usaria estes poderes para ajudar mais pessoas a acordarem dessa prisão? Por ética? Amor ao próximo?

 

R: Exatamente...

 

Mas tudo isso não é invenção dos nossos criadores???

 

R: Nossos criadores? Quem são nossos criadores I., ? Você nem sequer sabe o que de fato acontece. Está fazendo perguntas no escuro...

 

I.,: Outra coisa todos os depoimentos as pessoas seguem suas vidas tradicionais como?

 

R: Elas vão seguir suas vidas, depois de iniciadas, na busca sincera pelo despertar dos potencias. Quanto mais potencias elas puderem ativar, melhor. É isso que recomendo a todos os iniciados, procurem todos os meios possíveis para ativar, mais e mais os poderes paranormais, mesmo que nunca cheguem a se converterem em John Chang's e Ninas Kulagina's, tudo bem, pois o progresso que tiverem feito aqui enquanto encarnados servirá, e muito, para depois de desencarnarem. Ali do outro lado tomarão posições muito melhores, do que as almas de pessoas que não fizeram nada, a não ser esperar um suposto “Salvador” voltar, sendo que nem vir, ele veio na primeira vez, imagine se vai "voltar"... Voltar da onde? Ele nem veio e nem foi para lugar algum, ele nunca existiu... [Jesus uma Fraude, Clique Aqui].
 

Sobre John Chang: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2009/01/john-chang-poderes-psquicos-reais.html  

 

- Sobre Nina Kulagina: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2009/07/paranormais-russos-uniao-sovietica.html

 

- Sobre o Salvador que não Salva Ninguém: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2014/07/pagina-indice-jesus-uma-fraude-serie.html

 

I.,: Como você faz todas as coisas desta encarnação sabendo que isto não vai levar a lugar nenhum pois quando desencarnar você irá voltar para seu planeta de origem ou sei lá... outra coisa?

 

R: Ué... tem de viver né? Comer, beber, morar, dormir, se vestir, ter condições para estudar, pesquisar, frequentar os cursos, tem de conseguir dinheiro né? Para prosseguir na busca...

 

I.,: Eu estou questionando tudo isso pois já estudei muitas coisas que me levaram a lugar nenhum, eu entendo que parte da receita é confundir, dividir para governar.

 

R: Isso mesmo, tudo o que está montado ai, essa “fumaça e espelhos” é para confundir, desorientar, e tirar a sua atenção do que realmente importa, isso é, a supraconciência, o Deus Interior. Tudo o que os outros deuses fazem é para manter a nós, deuses sabotados, na ignorância sobre a nossa natureza real, a Divina. Agora que terminei I., te recomendo que venha passar pela iniciação o ‘Salto’, para que assim possa ter acesso, você mesma, por si mesma a verdadeira fonte da sabedoria do universo, o Deus Interior, que nada mais é que o próprio Deus Criador do universo.

Comentário Aqui na Página: Interessante suas colocações. E na falta de argumentos com fundamentações mais sólidas, não consigo ver como refutá-lo. Se um dia você resolver de fato concluir o seu livro e publicá-lo, acredito que teremos um trabalho bem interessante. Não direi revolucionário pois não conheço a profundidade dos seus conceitos, mas, a julgar pelo material contido em seu site, já deu pra perceber que sua motivação é honesta e sincera. Honesta porque você leva a análise dos fatos até as últimas consequências, expondo suas peculiaridades à exaustão (e pra quem realmente quer estudar determinado assunto, isto é ótimo), e sincera porque você mantém seu ponto de vista sem pretender agradar nada além dos próprios fatos. Ficamos então no aguardo e que possamos ter o seu livro algum dia.
 

Assunto que se encaixa nessa pagina -  O Demiurgo e a Falsa 'Luz'.

https://seteantigoshepta.blogspot.com/2015/03/salto-quantico-genetico-maior-revelacao.html?m=1

Link to comment
Share on other sites

Bom dia a todos.

Interessante você tocar nesse ponto, pois desembarquei aqui no GVA depois de ficar muito abalado após conhecer essa versão de planeta prisão através de um notório canal de youtube.
O que aprendi aqui desde então é que deve-se ter muito cuidado com essas neo versões da realidade que pipocam por aí. Há um interesse/trabalho muito grande em manter o status quo, e novas "revelações" apareceram e continuarão a aparecer, sempre mantendo um status de paranóia (seria a luz uma ilusão?, etc). Mas se você já pescou o fio da miada da questão do ego e suas ilusões, talvez você consiga observar que todo o terror que essas versões criam só aterrorizam o próprio ego.

Veja essa tópico sobre trabalho dos negativos: https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/19011-oque-o-mago-negro-pode-causar/
Mais especificamente a primeira resposta:

P: "Vejo muitos pessoas perguntando oque o mago negro pode realmente causar se encontrarmos com ele no astral"

R: "Pode fingir ser mentor, bancar seu amigo, te dizer devagarinho que nada era como você pensava, te levar para ter experiências diferentes..dizer  que você é a reencarnação de alguém importante. E  com  o tempo você forma seu grupinho, seu canal de youtube, para ensinar o que  aprendeu com suas "experiências": Vai dizer que os conceitos x,y e z (que todos sabem há séculos), estão errados, que é tudo ao contrário, que na verdade estão tentando enrolar todo mundo com essas crenças, mas você, que é mais esperto e conheceu a verdade, vai contar como de fato as coisas são. E por trás de você o mago negro colherá os frutos da sua tolice em acreditar nele, e em levar para ele novos "crentes". Tá cheio disso por aí."

Quando eu lí essa resposta me lembrei imediatamente de uma live que assisti, onde o dono do canal afirmava que era alguém muito importante em outra época antes de ser aprisionado. Já em outra palestra, ele defendeu abertamente os negativos... e por aí vai. Observei o padrão e comecei a desconfiar.

Temos que tomar cuidado com as versões que pipocam por aí.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

17 horas atrás, sandrofabres disse:

Então nao faz sentido algum achar que seria possivel a uma essencia inexperiente fazer o trabalho antes que tivesse asquirido  o aprendizado necessario que fará com que ela se interesse em PROCURAR POR ELE. Enquanto ela não perder o interesse nos brinquedos do parquinho ela não vai nek procurar, ela vai brincar.

Mt bom ! Ainda bem que que cai em boas mãos. Fico pensando o quanto eu estava adormecido até pouco tempo atrás, e o tanto que aprendi após me deparar com este fórum, sua ajuda e esclarecimento. Só tenho a agradecer :))

 

17 horas atrás, sandrofabres disse:

Só que quem ja fez isso antes faz uma recuperacao mais rapida, porque o trabalho feito antes cria  o chamado "embriao áureo", que é algo que sempre pressionará essa essencia a voltar a ser Mestre.

Então quem atingiu o grau de mestre pelo menos uma vez não corre o risco de perder a autoconsciência ? Se ele tenta subir de nível mais uma vez, mas se passa os 3 mil giros da roda e não o consegue, ele volta apenas com a frustração do tempo perdido, mas ainda com autoconsciência ?

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Joe disse:

Faz sentido! Mas o que acho mais complicado nisso tudo é a iniciativa da própria essência que parece nula. Parece que não se importa com nada. Deixa o corpo, quartenario inferior a deus dará... Então a evolução dos veículos de manifestação da consciência para atingir uma certa maturidade parece benéfico. 

É que você tem que tirar o ego da jogada, ou não entende o processo. O ego não faz parte da criação, da mesma forma como a sujeira de uma roupa não faz parte da roupa, é apenas algo aderido a ela.  O ego é um "erro operacional", não faz parte de como a estrutura foi pensada.

Aqui você vê a estrutura completa:

Screenshot_349.jpg

 

Você tem aí todas as partes espirituais do Ser. O ego não é espiritual, então ele não era para estar aí, nem tem função nenhuma do plano evolutivo.

O plano é que a Alma Humana projeta uma partícula, um "avatar", para que experiencie os reinos do Samsara, e vá crescendo ,amadurecendo, até que TODA a Alma humana pode se expressar completamente nos 4 corpos inferiores.Aqui alguns desenhos, todos expressando a mesa idéia, só porque as vezes mostrando de um jeito ou de outro fica masi fácil:

Screenshot_351.jpg

Mesma idéia, mas aqui focando só na parte que interessa:

 

Screenshot_350.jpg

 

Screenshot_348.jpg

Então o projeto é o Ser, surgindo da Fonte, se desdobre em aspectos sucessivos, mas sempre habitando nos plasno espirituais, que NÃO FAZEM PARTE DO SAMSARA.

Apenas uma parte do Ser, a Alma Humana, ira experienciar o Samsara, nos seus diversos planos, para então, ao final de um processo de crescimento, tonar-se uma Alma Humana encarnada se expressando em toda a sua manifestação divina (o que a capacita a EXPRESSAR também, em perfeita comunhão, as partes do Ser que estão acima dela).

Então nesse caso você tem um Cristo caminhando na terra, encarnado. 

O ego é um "defeito na criação", já falei disso em outro ponto do gva. Quando se criou a estrutura do Samsara foram criadas as codições energéticas para que essas essências se interessassem em seguir descendo em direção matéria. Essa condição energética que criou a "hipnose de Maya" . Mas como quem criou isso deixou tempo demais, isso criou uma "alteração estrutural" na psique, gerando o ego como EFEITO COLATERAL.

Não era parte do projeto original, e portanto não tem papel algum na evolução do Espírito. Por isso qualquer papo no sentido de que o Ego é necessário, não tem cabimento (dentro da doutrina da gnose isso. Fora desse ensinamento cada um que ache o que bem entender)

Então quando a essência começa a encarnar para aprender, o ego se mete no meio, como se fosse um óculos de lentes vermelhas que faz a essência achar que tudo ao seu redor é vermelho. Por isso é importante o concito da "não identiifcação", que significa que a essência deve estar acordada para que no processo de auto-observação ela perceba onde o efeito do óculos distorce a percepção dela, e tente perceber as coisas como são realmente.

Se ela não consegue fazer isso, ela não aprnede nada, ela é só uma "potencia adormecdia dentro de nós. Por isso ela fica alheia a tudo.

Mas esse não é o estado que deveria ser, é a existência do ego que cria essa situação.

E como o ego termina por dominar toda a psique (o ego são cristalizações da mente, é a mente dividida em milhares de micromentes, cada uma com sua vontade própria), eé ele quem usa os corpos físico, etérico, astral e mental. E os deturpa com seus desequilíbrios, motivo pelo qual há os "Tonhão pé de mesa", os "escamosos", os "chifrudos", os com forma de réptil, lobisomen, etc. Os que estão cheios de feridas, deformados, com membros faltando. Ou seja, esses veículos se tornam a viva expressão dos defeitos que os controlam, tornando-se imprestáveis, porque eliminam totalemnte a possibilidade evolutiva.

Note bem: no plano físico você pode ter um corpo com vários tipos de problemas físicos sem que eles limitem sua psique. Mas os corpos sutis são A EXPRESSÃO da psique. Então um corpo astral deformado implica uma psique deformada. E se essa psique quiser tentar se corrigir, a própria forma desse corpo é uma dificuldade a mais. Tanto que a medida que vão se corrigindo as deformações vão sumindo. É similar aos nosso bloqueios energéticos nos chackras: os desequilibrio emocionais geram coágulos de energia densa, que vão se depositando nos chackras, criando bloqeuios, carapaças,  e podem chegar ao ponto de afetar os órgãos correspondentes. E isso passa a fazer parte da sua estrutura energética e CONDICIONA os futuros desequilibiros, ou seja, cada vez mais é mais fácil você ter novos desequilíbrio similares aos que geraram o bloqueio inicial. Por isso, se você coeça a tentar mudar isso em você, aquela estrutura energética criada, o tal bloqueio, precisa ser removido. As vezes você só vai conseguri mudar se primeiro retirarem o seu bloqueio. Outra vezes você vai se esforçar para mudar até que isso acaba fazendo o bloqueio se soltar (porque quando você começa a tentar mudar, seu padrão energético todo começa a se alterar, e aí o bloqueio passa a ser imcompatível com o novo padrão e se solta como uma casca de ferida, quando a ferida já está curada. 

E quando o bloqueio se solta, não é uma casca, que cai no chão, é uma energia que se dissipa no corpo energético todo, se integra a ele. E a consequência disso é que libera junto a emoção(  e as memórias) que gerou o bloqueio, num processo chamado de catarse. 

Veja: Catarse de emoções, reviver sofrimnetos passados, dissolução de aglomerados energéticos nocivos: 

é exatamente isso que acontece no umbral, por isso as religiões o representam como um inferno, um lugar de sofrimento. Porque a medida que esses corpos sutis cascuds vao se dissolvendo, todas aquelas emoções densas que os geraram também vão aparecendo na psique do ego. Aí ovcê lê aqueels relatos de livro espírita em que as pessoas estão la´se torturando com culpas, rancor, sentimentos pesados sem controle. E só são resgatadas após "estarem prontas". Você nota nesses relatos que as pessoas ficaram lá remoendo a´te que... alguma nova compreensão surgiu. Não são resgatadas porque alguém ficou com peninha, são resgatadas porque já dissolveram a parte da crosta que as impedia totalmente de compreender as coisas. Mas após desmanchar um pouco daquilo, já estão em condições de uma nova tentativa.

(mas isso nos relatos espíritas, isos não se relaciona com o fim das 3 mil voltas da gnose. É que s vezes tem gente que desceu para o umbral antes das 108 encarnações terminarem, de tanta sacanagem que fez, e caso consigam sair disso já estando em plena descida, ainda podem ser trazidas de volta à superfície para mais encarnações humanas)

. Então tudo isso deformado desce para ser desmanchado no umbral, porque NADA DISSO tem relação alguma com o projeto evolutivo da essência. De tempos em tempos o lixo energético, que são os 4 coros deformados pelo ego, junto com o próprio ego, precisa ser removido, para que a essência continue suas tentativas de crescimento, agora com NOVOS CORPOS do quaternário inferior, para uma nova tentativa. 

O ego surgirá novamente, porque essa falha criou raízes na estrutura, chamados "Eus-Causa", as "sementes" do ego, que o farão brotar de novo tão logo você desça em direçãoao Samsara. Esses "eus causa-" é algo que só será eliminado na etapa final do processo de Maestria, quando o Mestre já está perto de entrar no Absoluto.

 

 

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

13 minutos atrás, mvnobrega disse:

Então quem atingiu o grau de mestre pelo menos uma vez não corre o risco de perder a autoconsciência ? Se ele tenta subir de nível mais uma vez, mas se passa os 3 mil giros da roda e não o consegue, ele volta apenas com a frustração do tempo perdido, mas ainda com autoconsciência ?

Segundo a gnose não. O Rabolu, ou o Samael, não sei, diziam que quem já foi Mestre uma vez sempre "se levantará de novo". Porque eles explicam que o que determina isso é a pressão que as parte superiores fazem sobre a essência. A absoluta maoiria dos sres não tem interesse nessa Maestria, então não pressiona a essência, e ela vai levando. Mas os que ja atingiram isso uma vez é porque já buscavam isso, então eles criam na essência aquela inquietude que não deixa elas se satisfazem com nada que não seja a busca espiritual. Elas podem se divertir e se lambuzar no lodo do Samsara como todo mundo, mas uma hora o Mestre chama a essência ao trabalho e o neguinho larga tudo e só quer isso, ehehe. E por que disso? Porque quem escolhe ser um Mestre acaba assumindo um trabalho na ordem do universo. Vai trabalhar como espressão da divindade, como no caso dos Regentes Planetários, que já falamos em outro tópico. Ou trabalha pelo esclarecimento dos demais, enfim. Então faz parte da "arquitetura da coisa", não pode "furar".

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, eder.andrade disse:

ficar muito abalado após conhecer essa versão de planeta prisão através de um notório canal de youtube.

sempre mantendo um status de paranóia 

todo o terror que essas versões criam só aterrorizam o próprio ego.

Pois é. Uma coisa que eu semrpe falo para quem me pergunta deste ou daquele canal, em privado, é o seguinte: 

O sujeito está alegando que existe o problema x. Ok, ele esina como resolvê-lo? Se não ensina, não há porque dar atenção a ele. Digamso que o sujeito diga que os reptilianos dominam a estrutura espiritual da terra, obrigando todo mundo a reencarnar, se fazendo passar por mentores, criando ilusões bonitinhas após voce morrer ou teruma EQM. Ok, que seja: qual técnica eu devo usar para  dissolver essas ilusões que você alega que existem ,e ver o que tem ali de fato? Se o sujeito nao ensina isso, então você não terá como checar por si mesmo se aquilo é real, nem terá com sair disso. E aí, mesmo que seja real, relaxa e g......, porque não adianta espernear.

Ou os carinhas dizem que na data tal vamos ascender e que os outros nao querem tentam te iludir para que você não ascenda.. tá, pratico o que para conseguir ascender e partir da data tal não estar mais por aqui? Se não ensinam isso estão é enrolando as pessoas. Aí o mundo está desabando a nossa volta, mais violencia, mais estupros, mai corrupçao, mais pedofilia, mais golpes de estado, pandemias... e a turminha da ascensão está com um sorrisinho estúpido no rosto dizendo " que maravilhoso! Quanta luz!  Vejam como estamos ascendendo!". O nome disso é alineação, é auto-engano. Você pode sim escolher se foca no pior ou no melhor, para  controlar sua frequência. É importante estar consciente dessa possibilidade para conseguir administrar sua vida. O que não pode é chamar urubu de meu louro, como se a realidade seletiva que você escolheu focar resuma o que acontece  no mundo. O que define o que está acontecendo no mundo é o que está acontecendo à maioria da população mundial. O que acontece com ma minoria não define nada. (como aquele pessoal que reclamava do governo porque a viagem para a disney estava muito cara, ou o salário da empregada doméstica estava muito alto. Essas microrealidades, ainda que fossem reais, não podem ser usadas para definir o cenário geral)

Fora o lance do dinheiro (vender palestras, livros, técnicas, ou receber do youtube por milhares de views), que tudo que faz é te deixar mais pobre, o perigo que eu vejo nesses caras é infilltração psicológica mesmo.  Semear medos, ódios, desconfianças,  costuma ser uma estratégia de ataque psicológico. Basta ver como essa estratégia é parte fundamental na ascensão da extrema a direita que temos observado no mundo de uns ano para cá. A pior "vampirada" só se beneficia dessas teorias conspiratórias. E parecem atacar em várias áreas do conhecimento (na política a QANon, adrenochrome, túneis secretos.; na saúde pública com o movimento antivacinas, no espirtiualismo com reptilianos e demais faunas, nos alimentos com papinho sobre hormônios no leite, flúor na água, calcificaçaõ da pineal; nos eventos cotidianos o WTC, false flags), mas o resumo disso tudo é:

"Cuidado! O diabo está armando contra você!", ehehehe.Passam os séculos e as pessoas ainda acreditam nas mesmas coisas, só mudam os nomes.

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, Joe disse:

O complicado é que essas idéias tanto do Gurdieff e Samael abrem brecha pra outras desse tipo:

 

Bom, eu não conheço o trabalho desse cara. Já cruzei diversas vezes com links dele e sempre me pareceu abobrinha para ganhar dinheiro enganado trouxas. Mas não me debrucei seriamente para analisar com calma, exatamente porque me pareceu que não vale minha atenção. Então só vou comentar analisando  o que foi postado aqui. 

Pelo que vi isso são lorotas construídas em cima de coisas verdadeiras, por isso confundem. Pense numa situação do cotidiano: casar

O que é casar? Basicamente significa que dois adultos que não cresceram juntos decidiram  morar sob o mesmo teto, praticando relações sexuais, talvez se reproduzindo, e compartilhando suas emoções  um com o outro.

Ou você pode dizer que significa a busca pela felicidade emocional. Ou você pode dizer que significa a parceria entre duas pessoas que combinam usar a outra como bengala psicológica, terapeuta grátis, saco de pancadas emocional, mero objeto sexual, ou ter alguém sobre quem se impôr...

Todas essas descrições estão focando em certos aspectos reais do casamento para alguns casais. A questão é "por que um determinado evento natural está sendo descrito nestes termos e não naqueles outros???". 

Estamos todos presos na superfície d planeta devido à Lei da gravidade. Mas o que levaria uma pessao a pensar que POR CAUSA DESSE ASPECTO somos prisioneiros, logo, alguém nos prendeu aqui, logo há um interesse oculto e maligno contra nós...

1719586604_1GG.jpg

 

Se todas as doutrinas parecem concordar que saímos daqui quando as lições necessárias tiverem sido aprendidas, você pode chamar isso de escola ou de prisão, depende da sua visão sobre o tema. O professor que te ensina pode ser visto como alguém que tenta te fazer lavagem cerebral ou alguém que tenta te fazer entender como as coisas funcionam. Por isso a explicaçao desse Bruno usa elementos de verdade, mas temperados com a descrição que ele escolheu dar à nossa stuação planetária:

Citar

Se o Trem perde um vagão, tudo bem, o restante prossegue indo para frente, se perde dois, ou três vagões, ainda tudo bem, o restante prossegue, mas e se perder a locomotiva? Ai tudo para... todos os vagões, e pode ser centenas, ficam parados, e se nada for feito, vão enferrujar e virar montículos de pó.

Então eis a razão, se “Eles” fecham completamente a comunicação com a supraconsciência que é a fonte da vitalidade do ser, então esta não vê mais razão para manter o Elemental vivo, ela vai abandona-lo, e o Elemental, isto é, a alma, morre... 

Exceto pelo "Eles", que faz parte do raciocínio de todo conspiracionista ao criar um inimigo ficcional contra o qual unir seus seguidores para "lutar contra", mesmo que ele não exista (os judeus, os comunistas, os imigrantes, os reptilianos....),  o que ele fala ali é um pouco similar ao que falei. Com a diferença que ele parece ver a coisa invertida. Se os vagões foram os diversos corpos sutis, a locomotiva é a assência. Voce pode deixar os vagoes estragados para trás, porque eles são só casca. A locomotiva, por ser parte da fonte espirutal que tudo gerou, não tem como morrer. Então não cabe a expressão "fechar a comunicação com a supraconsciencia" é o ego sufocando a essência. Isso resulta no que expliquei antes, o ego é destruído e a essência libertada.O que morre é ego, que não é a alma. A essência é que é a alma, se se a comunicação foi de tal forma cortada, os veículos de epxressão da essência os vagões, se tornam inúteis e são destruídos. Fica parecido com o que ele falou, mas há diferenças sutis. Entre elas está trocar os papéis do que de fato constitui nossa REAL identidade. Para o pessoal que tem lá o "pezinho na cozinha", um pezinho no lado negro da força, o Ego é visto como nossa identidade. Por isso eles se focam tanto em aumentar os poderes do Ego, o que só aumenta as chances do Ego cometer erros em maior escala e gravidade. 

Citar

-estarei acordada mais no sentido do uso dos meus poderes paranormais certo?

-Quanto mais potencias elas puderem ativar, melhor. É isso que recomendo a todos os iniciados, procurem todos os meios possíveis para ativar, mais e mais os poderes paranormais, 

 

 

Citar

Somos prisioneiros, mas temos como ser qualificados para sair. O modo é passarmos por todas as armadinhas colocadas pelos escravistas para prender a nossa mente, aprisionar por meios de dogmas, e conceitos falsos.

Aqui também tem uma semelhança com o que falei sobre a origem do ego, sobre Maya, sobre a hipnose do mundo sensual atrair as essências para que descessem a´te o plano físico. E qualificar-se para sari significa sim adquirir condições internas que nos tornem imunes ao que de fato nos prende

Mas veja: são os CONCEITOS falsos que nos prendem? Os DOGMAS ? Claro que não. Um índio analfabeto, surdo e mudo que nao tenha acesso a conceito algum está tão prisioneiro quanto nós. Porque conceitos e dogmas se anulam com conceitos opostos e outros dogmas. Tanto é que qquem conhece várias visões sobre um tema, qualquer que seja, semrpe termina ficando meko perdido, sem saber quem tem razão. Só que conhece apenas uma doutrina é que acha que sabe mesmo o que rola. 

 Todas as teorias,  dogmas, conceitos ,são coisas muito superficiais que nao tem quase poder de atuaçaõ sobre nós. Qualquer um de nós conhece bons conceitos sobre moralidade, ética, honestidade... mas a maioria não resiste à tentação de satisfazer eu ego traindo roubando, aprontando algo para obter vantagem. Uma pessoa pode compreender tudo sobre a importancia de ser uma ser humano melhor, mas não consegue sê-lo. O que você só sabe com a mente não ajuda muito, nem te aprisiona muito.

Portanto não sao os conceitos os dogmas, as estorias que esta ou aquela religião conta, e que esses conspiracionistas adoram rebater, a causa da nossa alegada prisão.

Ninguém precisa olhar para fora de si para encontrar a causa da nossa prisão, porque ela não é corporal. Mesmo se você deixa seu corpo físico e sai em astral, você ainda é prisioneiro das suas emoções descontroladas, se não souber como lidar com elas. Mesmo que você fique em corpo mental, não escapa do seus pensamentos, que se forem tortos, te proporcionarão experiencias tortas. Qualquer tipo de liberdade que se alegue existir só pode ser alcançada mudando o nosso interior. E as prisões são nosso tipo de emoções, de pensamentos, é o Ego, que resume isso tudo. O Ego ser apaixonado pelo que lhe é oferecido em termos de sensações, prazeres, poder,  é exatamente o que o mantém preso. 

 

E aqui ele combina elementos de manipulação, em que tenta fazer a pessoa se sentir diminuída para depois prometer o céu, caso você esteja disposto a dar seu dinheiro a ele ,suponho:

Citar

 -veio com discurso sentimentalista e auto-sabotagem,

-pensei que quisesse fazer alguma coisa realmente significativa com a sua existência,

-descobrindo os mistérios do universo, e posteriormente ocupando algum papel de destaque nesse universo. 

-Você não sabe nem 1% do que realmente acontece, não sabe de nada!

-você será seu mestre, você será seu próprio salvador. O Deus interior vai te guiar.

Quem se interessa por "papel de destaque" Pessoas que  sentem que só tem valor se os outros a aprovarem.

Logo, só alguém com baixa auto-estima é sensível a esse papinho de vendedor. E ele vai  explorar esse traço dela botando-a mais para baixo ainda, tentando fazê-la se sentir culpada, burra, e oferecendo o oposto:  algo grandioso,a promessa de respostas a todas as perguntas, a segurança que os inseguros tanto desejariam.

Está explorando os pontos fracos dela para chegar onde quer.

 

Eu não sei o contexto, mas ela parece ter alguma preocupação ética:

Citar

-e você tá falando de sentimentalismos? De não “magoar namoradinho sensível”?

Enquanto que ele adota uma visão bem típica dos adeptos da mão esquerda:

Citar

-nós aqui na Terra somos apenas mero “gado”

-está acontecendo uma Guerra no Universo local.

--para escapar do 'forno' e preciso muita astúcia

- Tem uma forma de sair dessa cadeia...é nos convertendo em Deuses

- se não demostrarmos nosso brilhantismo

-Tudo o que os outros deuses fazem é para manter a nós, deuses sabotados, na ignorância sobre a nossa natureza real, a Divina

-  sendo que nem vir, ele veio na primeira vez, imagine se vai "voltar"... Voltar da onde? Ele nem veio e nem foi para lugar algum, ele nunca existiu. Sobre o Salvador que não Salva Ninguém http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2014/07/pagina-indice-jesus-uma-fraude-serie.html

Todo adepto da mão esquerda tem um "probleminha" com Jesus, não conseguem se controlar e sempre tentam achar uma brecha para atacar a figura de Jesus. Ninguém que tenha interesse na espiritualidade e luz se preocuparia com isso, porque mesmo que Jesus não tivesse existido, mesmo que seja só um personagem, esse personagem é a personificação das virtudes espirituais a serem almejadas. Quem não enxerga isso é cego demais para merecer que alguém lhe dê atenção.

Só quem tem problema com essas virtudes é que fica se ocupando em tentar desacreditar um pessoa histórica que viveu supostamente há dois mil anos. Não se pode provar nem se  Shakespeare existiu, mas as peças estão aí. Então como  alguém ainda acha que não poder provar se Jesus existiu significa alguma coisa? 

 

 

Quando confrontado com o calcanhar de aquiles dessa conspiração toda ( todas as entidades de VOCES estão enganadas, mas as MINHAS estão certas) , ele sai pela tangente:

Citar

-O que acontece com os nosso protetores, já que entendi que eles também são manipulados e vivem neste ciclo como nós?

- eles também estão presos, e não sabem de tudo

-Entendi que você disse que lhe apareceu a Entidade Sr. Omulu que lhe deu o musgo símbolo da cura certo, mas se as nossas entidades também estão sendo enganadas ????

-e quem é Omulu? Você sabe? Quem disse que tal entidade que se plasma dessa forma está presa? .

E logo seguida, quando a pessoa que entendeu o raciocínio dele ( que se resume a "tudo que esses guias espirituais inventaram sobre espiritualidade é só um monte de papinhos só para manter as pessoas presas") resolve  fazer a pergunta lógica, ele salta para o lado, tentando escapar do xeque-mate:

Citar

-Então eu usaria estes poderes para ajudar mais pessoas a acordarem dessa prisão? Por ética? Amor ao próximo?

-Exatamente...

-Mas tudo isso não é invenção dos nossos criadores???

- Nossos criadores? Quem são nossos criadores I., ? Você nem sequer sabe o que de fato acontece. 

Porque a linha de raciocínio desse pessoal é sempre montada para dizer que todas as virtudes que as religiões cobram de nós são apenas uma farsa, uma ilusão que nos impede de desenvolver nosso pleno potencial. Esse tipo de raciocínio é o que o pessoal do caminho da mão esquerda usa porque o que eles querem é aumentar a força do ego, o que significa aumentar poderes, aumentar capacidade de dominação realização ambição... e eles alegam que o caminho da mão direita, que é o que as religiões alegam seguir, do amos ,da compaixão, só transforma as pessoas, em escravos, em ovelhas fracas... enquanto eles querem é ser Deuses. Por isso a pergunta da pessoa tem toda a lógica: se tudo que esse pessoal da espiritualidade disse era só enganação, porque diabos esse  papo de amor, ética, não seria também parte da armação? ehehe

Talvez nesse ponto o tal Bruno não vá tão longe como fazem os adeptos da loja negra. Talvez não queira pregar algo tão descaradamente anti-cristão porque isso significaria sacudir uma bandeira muito visível o que pode não ser bom "para os negócios"

E como as pessoas estão pagando por NADA , convém não forçar a barra:

Citar

-Agora que terminei I., te recomendo que venha passar pela iniciação o ‘Salto’, para que assim possa ter acesso, você mesma, por si mesma a verdadeira fonte da sabedoria do universo, o Deus Interior, que nada mais é que o próprio Deus Criador do universo.

-não perder tempo com efemeridades, e se preocupar com o que realmente interessa. Vindo se submeter a iniciação o “Salto” terá maiores detalhes, eu faço uma palestra inicial que dura mais de 15 horas

-E através do salto quântico genético já se converte em um Deus?

-Não, o “Salto” é apenas o inicio de uma longa jornada de autoconhecimento e potencialização que todos devem trilhar

-Outra coisa todos os depoimentos as pessoas seguem suas vidas tradicionais como?

- Elas vão seguir suas vidas, depois de iniciadas, na busca sincera pelo despertar dos potencias. 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, eder.andrade disse:

Bom dia a todos.

Interessante você tocar nesse ponto, pois desembarquei aqui no GVA depois de ficar muito abalado após conhecer essa versão de planeta prisão através de um notório canal de youtube.
O que aprendi aqui desde então é que deve-se ter muito cuidado com essas neo versões da realidade que pipocam por aí. Há um interesse/trabalho muito grande em manter o status quo, e novas "revelações" apareceram e continuarão a aparecer, sempre mantendo um status de paranóia (seria a luz uma ilusão?, etc). Mas se você já pescou o fio da miada da questão do ego e suas ilusões, talvez você consiga observar que todo o terror que essas versões criam só aterrorizam o próprio ego.

Veja essa tópico sobre trabalho dos negativos: https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/19011-oque-o-mago-negro-pode-causar/
Mais especificamente a primeira resposta:

P: "Vejo muitos pessoas perguntando oque o mago negro pode realmente causar se encontrarmos com ele no astral"

R: "Pode fingir ser mentor, bancar seu amigo, te dizer devagarinho que nada era como você pensava, te levar para ter experiências diferentes..dizer  que você é a reencarnação de alguém importante. E  com  o tempo você forma seu grupinho, seu canal de youtube, para ensinar o que  aprendeu com suas "experiências": Vai dizer que os conceitos x,y e z (que todos sabem há séculos), estão errados, que é tudo ao contrário, que na verdade estão tentando enrolar todo mundo com essas crenças, mas você, que é mais esperto e conheceu a verdade, vai contar como de fato as coisas são. E por trás de você o mago negro colherá os frutos da sua tolice em acreditar nele, e em levar para ele novos "crentes". Tá cheio disso por aí."

Quando eu lí essa resposta me lembrei imediatamente de uma live que assisti, onde o dono do canal afirmava que era alguém muito importante em outra época antes de ser aprisionado. Já em outra palestra, ele defendeu abertamente os negativos... e por aí vai. Observei o padrão e comecei a desconfiar.

Temos que tomar cuidado com as versões que pipocam por aí.

Meditação e uma mediunidade saudável abre as portas da auto percepção, dos véus de Maya e um estudo sério sobre filosofia, metafísica etc não deixa seus praticamente serem enganados por esses papos conspiracionistas.

Link to comment
Share on other sites

16 horas atrás, sandrofabres disse:

É que você tem que tirar o ego da jogada, ou não entende o processo. O ego não faz parte da criação, da mesma forma como a sujeira de uma roupa não faz parte da roupa, é apenas algo aderido a ela.  O ego é um "erro operacional", não faz parte de como a estrutura foi pensada.

 

Acho complicado entender esse conceito do Ego na Gnose. Tenho alguns livros do Samael mas não li as partes que explicam detalhadamente sobre o Ego. Pelo que li parece algo quase impossível remover ou matar esse Ego. Outros caminhos como as yogas tem todo um processo de purificação dos veículos da consciência, certa parte chega nos samkaras que lembram esses eus ou agregados psicólogicos. O tikum dos Kabbalista também lembra esse processo de receber a luz através da correção. O ha'satan ou a natureza reativa que faz a alma se fechar pra luz divina parece o mesmo Ego. 

Outros pontos complexos é quando se faz paralelismo com a teosofia.  Pelo que vejo o Samael ensinou exercícios de várias escolas que ajudam nesse processo auto iniciático. Parece que tentou encurtar o caminho. Se fosse na teosofia teria toda aquela parte de  neófitos, adeptos, etc... Raças raízes, rondas planetárias, corpos sutis em evolução e etc... Não tem esse senso de urgência da Gnose. Que pelos livros que li aquele do Rabolu o planeta vermelho, umas palestras do samael e etc são bem apocalípticos. Da a entender se a pessoa não for livre do ego nessa encarnação vai perder a oportunidade de ser salva. 

Parece que toda hierarquia celeste abandonou a raça humana e deixou a deus dará. É como se fosse cada um por si. Parece que a evolução mesmo que lenta nos desígnios superiores das hierarquias não serve pra nada. 

Link to comment
Share on other sites

15 horas atrás, sandrofabres disse:

 (na política a QANon, adrenochrome, túneis secretos.; na saúde pública com o movimento antivacinas, no espirtiualismo com reptilianos e demais faunas, nos alimentos com papinho sobre hormônios no leite, flúor na água, calcificaçaõ da pineal; nos eventos cotidianos o WTC, false flags), mas o resumo disso tudo é:

"Cuidado! O diabo está armando contra você!", ehehehe.Passam os séculos e as pessoas ainda acreditam nas mesmas coisas, só mudam os nomes.

 

 

A teoria da conspiração mais tosca que apareceu recentemente foi a tal operação storm 🤣🤟

Link to comment
Share on other sites

12 horas atrás, sandrofabres disse:

Bom, eu não conheço o trabalho desse cara. Já cruzei diversas vezes com links dele e sempre me pareceu abobrinha para ganhar dinheiro enganado trouxas. Mas não me debrucei seriamente para analisar com calma, exatamente porque me pareceu que não vale minha atenção. Então só vou comentar analisando  o que foi postado aqui. 

 

Eu li o material teórico desse salto quântico genérico. Basicamente você deita na maca o cara aplica um tipo de passe magnético junto com uma equipe espiritual que faz cirurgia. Modifica sua circulação energética que diz que foi sabotada pra manter a essência desconectada do corpo elemental. Decodifica ou abre seus chacras com um tipo de senha... A pessoa vivencia vidas passadas. Muitas relatam suas mortes em outros planetas e sua prisão na terra. Basicamente é isso.

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Joe disse:

1-Acho complicado entender esse conceito do Ego na Gnose. Tenho alguns livros do Samael mas não li as partes que explicam detalhadamente sobre o Ego.

 

2-Pelo que li parece algo quase impossível remover ou matar esse Ego. Outros caminhos como as yogas tem todo um processo de purificação dos veículos da consciência, certa parte chega nos samkaras que lembram esses eus ou agregados psicólogicos. O tikum dos Kabbalista também lembra esse processo de receber a luz através da correção. O ha'satan ou a natureza reativa que faz a alma se fechar pra luz divina parece o mesmo Ego. 

3-Outros pontos complexos é quando se faz paralelismo com a teosofia.  Pelo que vejo o Samael ensinou exercícios de várias escolas que ajudam nesse processo auto iniciático. Parece que tentou encurtar o caminho. Se fosse na teosofia teria toda aquela parte de  neófitos, adeptos, etc... Raças raízes, rondas planetárias, corpos sutis em evolução e etc...

4-Não tem esse senso de urgência da Gnose. Que pelos livros que li aquele do Rabolu o planeta vermelho, umas palestras do samael e etc são bem apocalípticos. Da a entender se a pessoa não for livre do ego nessa encarnação vai perder a oportunidade de ser salva. 

5-Parece que toda hierarquia celeste abandonou a raça humana e deixou a deus dará. É como se fosse cada um por si. Parece que a evolução mesmo que lenta nos desígnios superiores das hierarquias não serve pra nada. 

1- Não dá para misturar com o que a psicologia chama de ego, ou vai bugar tudo. Eu mesmo fiz cadeiras de psicologia na graduação e pela minha compreensao de ego vinda da gnose, me atrapalhei para entender o que a psicologia tradicional chama de ego. Achei melhor deixar a psicologia comum pra lá, já que não te dá nenhuma ferramenta prática mesmo. A explicação da gnose é mais simples eu diria. Mas se tentar misturar com as outras, se torna complicado. E cara, eu só entendi quando comecei a praticar a morte do ego. O Samael "não se ajuda" nas explicações que ele coloca nos livros. Mas quando você começa a praticar a técncia de morte do ego (comporta por tudo né? lembrança de si, autoobservação, morte em amrcha, retrospectiva ao final do dia, medtiação no defeito escolhido para compreensão, e julgamento&eliminação) , começa a perceber o ego atuando, sabe que "aquilo" , é algo mais visceral atuando em você, e tudo começa a se esclarecer. Mas colocando em palavras é enredado mesmo. Até porque, a gente simplifcia dizendo que os defeitos são  o ego, mas na verdade as virtudes em geral também são, porque quando você faz o bem PARA que as pessoas te vejam como bonzinho, não foi uma virtude que atuou ali. O RESULTADO foi o Bem, mas foi um defeito que o produziu, um "eu" relacionado ao orgulho. Então quando a pessoa consegue ir identificando isso atuando por trás das suas motivações ela começa a conhecer o ego em primeira mão, não importa mais o que dizem os livros, voce foca no problema, qualquer que seja o nome que dêem a ele, e busca eliminá-lo.

2-Sim, os tais Samskaras parecem se relacionar com isso, pelo pouco que ouvi falar. Mas a gnose tem todo um processo, se as outras escolas também possuem, que bom. Eu nunca vi nenhum ataque direto ao problema, sempre vi só papo furado que masi me soa como fé, do tipo ficar lá fazendo certas pra´ticas genéricas e alegar que o resultado virá através da persistência. Me parece que falta pegar algo objetivo, trabalhar em cima dele, e poder constatar que esse algo vai enfraquecendo ate sumir. E aí você parte para outro,, que é como a gnose trabalha. Mas como não conheço o suficiente desses outros sismetas não vou bater o martelo para alegar que eles não funcionam

3- Sim, a proposta do Samael sempre foi descartar tudo que não for eficaz, tudo que não soma no resultado. Acho engraçado quando a turma do lado negro (só vejo eles perdendo tempo com isso) , que você vê por aí num blogs dede a época do orkut,  ataca o samael ora por plágio, ora por dizer que inventou algo da cabeça dele (decidam-se, ou é plagiador, ou é criador, os dois não dá) ou que fez um mix de sistemas (como se devesse seguir alguma tradição. A Gnose do Samael nem ao menos segue as doutrina gnósticas do primeiros séculos QUE FICARAM CONHECIDAS nos livros de história das religiões. Aqueles "gnósticos" não são em nada diferentes dos atuais conspiracionistas de youtube ). Essas pessoas não tem a menor idéia do que é gnose do samael, e quando alegam que já foram gnósticos e saíram já dá para ver que estão mentindo, porque:

--------A- A gnose foi fundada com esse objetivo, ser um mix, uma síntese de diversas escolas, feita por alguém que alegava ter capacidades investigativas suficientes para testa e separar o joio do trigo

--------B- Portanto, a gnose NÃO VALORIZA AS TRADIÇÕES, ELA VALORIZA A EFICÁCIA. O argumento "Ainn, mas o que ele ensina não é tantra, porque quem conhece tantra sabe que..." é infantilidade. O Samael não segue nada ao pé da letra, quem faz isso é quem não sabe fazer as coisas. É como na ciência, quem aqui já tiver cursado faculdade que tenha aulas de laboratório sabe como é: siga o protocolo, passo 1, passo 2.... não pode mexer em nada. Por que? Porque ninguém ali sabe o porquê de cada coisa. Mesmo na pós-graduaçao é assim. Quando tem alguém que sabe, mexe-se EM TUDO. E falo isso porque no meu trabalho eu sou o cara que sabe (aquele assunto) , e que pode mexer em tudo para resolver os problemas que os alunos da pós tem quando um protocolo não ode ser seguido por alguma dificuldade de materiais, por exemplo. A tradição é algo que só precisa existir porque os criadores de um sistema já morreram ha muito tempo e quem sobrou não tem capacidade de modificar, atualizar, adaptar,. Então na dúvida, não mexem em nada e ficam repetindo a mesma coisa há séculos ,achando que isso tem algum valor. Não tendo ninguém capacitado nessa tradição para atualizar o ensino, ok, melhor seguir a tradição. Mas tendo, a tradição perde completamente seu valor. Então uma crítica que usa  "seguir a tradição" como  argumento é a crítica de uma pessoa que não sabe como se produz conhecimento real.

------ C - Sendo síntese, é "recorta e cola" e muitas escolas. Sendo ele um investigador prático, te´ra coisas que saíram só da cabeça dele. Qualquer um que tenha de fato sido gnóstico entende que ISSO É EXATAMENTE O QUE SE ESPERA, considerando a proposta original do Samael ao criar a gnose. Então a turma que critica a gnose POR ESSAS RAZÕES, dizendo que ja foi gnóstico e depois descobriu que... está mentindo ou era muito tapado e não entendeu nada quando frequentou os cursos porque isso é algo claro. 

No entanto na gnose essa questão das iniciações é tratada pelo lado das iniciações REAIS, não pelas iniciações ritualisticas, que é aquele teatrinho que as ordens de ocultismo fazem. Mesmo se você ler as obras de uma ocultista tradicional, como a Dion, vará que ela esclarece ali que a iniciações acontecem realmente nos plano internos. os rituais que se faz nessas ordens ocultistas são uma encenação fisica do que acontece em astral. Não quer dizer que sejam falsas, porque se você pertence a uma ordem dessas, a tumra em astral que faria a iniicaçao em você quando você está projetado em astral, a noite, vai deixar para fazer ali no ato ritualistico marcado para o local data e hora certa, e aí os colegas estarão fazendo atos físicos que estarão sendo RESPALDADOS pela equipe astral...CASO ELA EXISTA....CASO ELA SEJA MESMO A QUE A ESCOLA FÍSICA ALEGA SER...CASO AQUELA ESCOLA JÁ NÃO SEJA MORTA, PELA MÁ CONDUTA DOS SEUS MEMBROS, E A EQUIPE ASTRAL PREFIRA INICIAR OS VERDERIOS SEGUIDORES HONESTOS DAQUELA ORDEM APENAS EM ASTRAL, para não se misturar com os pilantras moralmente corruptos que podem ter tomado posse daquela ordem depois de um tempo. Então se você segue uma ordem ritualistica dessas, você pode acabar se iludaidno com títulos e graus, que podem ou não ser efetivos. Mas se apenas esperar iniciações em astral, essa ilusão não vai acontecer pelo menos. Não vai acontecer aquela tolice do cara ser grau 33 de uma certa ordem, e nem é grau 1, porque iniciou o despertar do kundalini ainda.  Mas pagou uma grana preta pelo título de grau 33 né? Ehehe. Provavelmente pago grana preta até pelo grau 10.

 

4- É, eu não gosto daquilo. Parece setia evangélica quando começa com esses assuntos. A questão que se fala na gnose é que todos estamso mais ou menso na encarnação 107 ou 108, do ultimo ciclo das 3mil voltas, então se não for agora, não vai ser "salva". Só que isso aí ó... tem um monte de problemas. Começa pelo concreto: o Rabolu disse em 1993 que a´te o ano 2000 2/3 da humanidade teria perecido em guerras nucleares, pestes ,etc. Ao mesmo tempo que dizia que "a hora 13 (arcano 13 do tarô, a Morte, que indica renovação vinda de um passar o rodo em tudo e recomçear) tinha chegado". Ou seja, que era possível ver um relógio no astral acho que no tribunal do karma, qe mostrava que chegou a hora do juízo para a humanidade, faltavam ali pouquíssimo para o ponteiro chegar no ponto exato. Mas quando se pedia mais detalhes a ele, ele dizia que não tem como precisar, porque o tempo que se vê em astrla pode ser mais rápido ou mais lento no físico, pode ser adiado ou acelerado em função o que a humanidade faça. 

O fato é que passou o ano 2000.. passou 2012... a coisa tá preta, então vamos ver se vamos chegar a 2022, ehehe. Mas assim. Já se passaram 20 anos. Se você vai parar a sua vida por causa dessas profecias, vai fazer bobagem. Na própria gnose repetimos isso "A natureza não dá saltos". Então se voe não fez o que devia até agora, não vai ser no "bafo" que vai resolver. A pessoa faz o que acha razoável fazer sem dar ouvidos a papinho apocaliptico e o que tiver que ser, será, porque mudar a si mesmo não é como lavar a louça, que se pode lavar mais rápido. Além disso, só o ego tem algo a temer, mas como destino final do ego é a destruição, seja pelo trabalho de morte do ego, seja por descer para o umbral, nada mudará, ele não tem futuro mesmo, ele não é salvo de nada. E no caso específico dessas profecias, a idéia é que precisaria pelo menso um kundalini (dos 7) desperto, para ser "resgatado" pelos extraterrestres de um cataclisma planetário. E com um kundalini desperto, ainda se tem muito ego e vai precisar continuar o trabalho após o suposto resgate.

Eu não sou tolerante com esse tipo de erro. Fez profecia, falhou? Lamento para mim ficou provado que NESSE ASSUNTO, a pessoa que fez a profecia está incapacitado para fazê-las. Podem arranjar a desculpa que quiserem, mas daquela fonte eu não pego mais nada relacionado a profecias. Tem que ter um "ponto de corte", um limite, ou a gente vai ficar aceitando qualquer desculpa que todos sempre inventam nesse assunto. Sei bem que no astral esse negócio de tempo não rola como aqui, mas é esse o ponto: quem sabe isso não faz profecias marcando datas. Até Jesus fala lá na bíblia, quando perguntam "Do dia e a hora NINGUÉM sabe, nem os anjos do céu, NEM O FILHO, mas apenas o Pai".

Disse até "Nos quem cara pálida?" para a trindade, para não colocar o seu na reta, ehehe (algumas traduções omitiram o "nem o filho" para não terem que explicar isso, eheh) 

5- Para a gnose (isso inclui a gnose do Gurdjieff, que é a mesma, na verdade)  a evolução é individual, não há uma "Lei da evolução" como o Darwin enxerga e como o Espiritismo adotou. Para mim faz todo o sentido porque como se trata de evoluçao DO ESPÍRITO, e o ESPÍRITO é a parte que não está submetida às leis mecânicas do Samsara, não há uma "Lei da evolução" que o regule. Apenas as formas inferiores, que habitam  o Samsara, podem ser empurradas numa dada direção pelas leis que regem a ordem mecânica da evoluçao das espécies, das raças, etc. A evolução pessoal só acontece movida pelo estímulo interno que é exatamente na DIREÇÃO CONTRÁRIA  às leis mecânicas. O ego segue as leis mecânicas, no torna robôs. O esforço da consciência é exatamente em estar lúcido para não ser movido pelo ego, logo, não ser movido pelas leis mecânicas. Então esse processo não é algo que possa ser "direcionado pelas hierarquias", elas apenas fazem a "colheita" daqueles que fizeram o esforço para subir de nível SAINDO desses processo coletivos que regem as massas.

Mesmo quando você pensa em 7 rondas planetárias, 7 raças.. isso não significa que a humanidade evolua das raças primitivas ate as raças evoluídas, como se fosse uma garrafa sendo levada pelas ondas do mar. Isso significa que as raças evoluídas serão COMPOSTAS apenas por cidadãos que evoluíram até o nível necessário para fazer parte delas. Os cidadãos que não fizeram o esforço necessário são transferidos para outros planetas, onde a grande massa de habitantes está naquele mesmo nível de quem foi transferido para lá. Assim como a nova raça aqui será composta por quem evoluiu o suficiente aqui e por gente atrasada de outros planetas mas que para nós estão mais adiantados.

 Portanto, para a gnose, não há uma lei da evolução empurrando as pessoas na direção da melhoria consciencial porque na verdade isso seria um paradoxo: a lei mecânica não pode produzir consciência exatamente porque a consciência é definida como sendo capaz de não ser governados pelos estímulos mecânicos.

 

 

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Joe disse:

 você deita na maca o cara aplica um tipo de passe magnético junto com uma equipe espiritual que faz cirurgia. Modifica sua circulação energética que diz que foi sabotada pra manter a essência desconectada do corpo elemental. Decodifica ou abre seus chacras com um tipo de senha... A pessoa vivencia vidas passadas. Muitas relatam suas mortes em outros planetas e sua prisão na terra. Basicamente é isso.

Pode ser real, pode ser implante de memórias. Quem se arrisca a isso convém ANTES achar alguém que REMOVA implantes, e que já conheça pessoas que tiveram seu implante removido e notaram que sua vida melhorou após a remoção. 

Aí pode ser interessante:

1- ir no cara  que remove implantes e pedir para examinar tudo

2- fazer o "salto"

3- voltar no cara que remove implantes e ver se não ganhou um belo de um capacetão astral, ehehe

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...