Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Midias Sociais


Milla2020

Recommended Posts

Sobre As Midias Sociais

Gostaria de saber a opniao de vocês  em relação as midias sociais, em especial o Instagram. 

Recentemente gostaria de embarcar em um negocio online, e o uso de midias socias hoje em dia parece ser imprescindível. O problema é que eu particularmente não  gosto de midia social, pois não gosto da idea de manipular, ajudar na decadência dos discernimentos, e por outros motivos. Toda vez que tenho que promover meu produto no instagram eu tenho uma sensação de que estou manipulando as pessoas, e isso me deixa doente do estomago, me sinto estranha. Entendo que é so uma questão de marketing, mas não consigo olhar de outra maneira que não seja negativa. O que vocês acham sobre isso? 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Essas mídias sociais (facebook, instagram, twiter, etc) são só ferramentas. E as ferramentas nunca tem culpa de nada. Você não pode culpar um martelo por ele ter sido usado para matar uma pessoa com uma martelada na cabeça. Culpado aí é quem estava segurando a ferramenta pelo uso que fez dela.

Postar seu produto no instagram ou no facebook é como um lojista colocar um produto em exposição em uma vitrine numa loja física, por exemplo. Não tem nada demais nisso. Quem não tem interesse, basta não olhar. Ninguém que está usando uma mídia social é inocente. Digo, é obrigação desta pessoa saber como funcionam as regras do jogo. Ninguém está enganando ninguém só por aparecerem posts patrocinados com base no perfil das pessoas. Esse é o custo de usar tais mídias. Quem não concorda, que não as use.

Sendo assim, você só vai estar manipulando as pessoas, se estiver mentindo para vender seus produtos. Se seus produtos não fizerem aquilo que a sua propaganda disser que eles fazem.

Existe uma confusão aí na sua pergunta. É como se você pensasse que marketing fosse alguma coisa inerentemente maligna. Mas não é. Se você pensa isso, reveja seus conceitos. O marketing é só uma técnica, uma prática. A forma que uma empresa faz marketing pode ser ética ou não.

Se você faz uso de mídias sociais para divulgar os seus produtos mas faz isso de forma ética com estratégias de marketing limpas que não dão a entender algo falso apenas com finalidade de vender então você não deveria ter esse receio.

Lembre-se, o mal não reside nas ferramentas que utilizamos para concluir um trabalho mas sim na forma como as utilizamos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...