Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Obsessor, ego ou energia de outra pessoa?


Guest

Recommended Posts

Tenho uma duvida.

Ao acordar, na cama, vem forte a sensação de vontade sexual com alguem como se a pessoa estivesse ali presente.

Isso é somente meu ego/desejo, carência, um obsessor ou a outra pessoa sentindo a mesma coisa naquele momento e emanando essa energia ate eu? A impressao que tenho é que é a pessoa, mas pode ser coisa só minha.

Link to comment
Share on other sites

Citar

-se  geraria uma energia que chegasse até a outra,

-e essa outra pudesse sentir

- Li alguns textos que dizem que sim.

 

É sim possível. Daí a dizer que esse foi o caso, já há uma grande distância.

A internet está cheia desses exemplos de gente por aí que jura que dá para sentir o outro pensando em você. Mas quando ouvir isso pergunte-se:

 

Eles fizeram algum teste para comprovar para eles mesmos isso que afirmam? E relataram o teste?

Em caso afirmativo isso prova o que? Apenas que:

- ELES foram capazes

- NAQUELA oportunidade narrada

- de detectar AQUELA emissão

 

Isso não significa que eles são sempre capazes disso, ou que todos sejam capazes disso, oue todo tipo de emissão seja detectável.

 

Porque se você não tiver as respostas para as perguntas acima você não tem como saber se a pessoa está fantasiando ou não. Nem ela saberá, na maioria dos casos, porque acreditam tanto no que elas acham que sentem que não passa pela cabeça duvidar dessas "sensações". O cara entra numa sala, "sente" algo estranho, e já acha que tem alguma energia pesada ali, ou algum espírito assim assado. Mas ele observou os pensamentos que passaram pela mente dele nos 5 minutos anteriores e podem ter gerado uma associaçao de idéias que começou a alterar sua disposição? Essas pessoas que alegam essas sensibilidade checam isso? Elas admitem para si mesmos que sua mente está sempre fazendo associações por trás do nível consciente e portanto algumas dessas associaçoes podem estar gerando alterações de humor nelas que se manifestarão com mais clareza apenas minutos depois? Em geral não, preferem terceirizar a causa. Então acabam agindo como alguém que comeu algo que talvez tenha caído mal, sentiu dor de cabeça e atribuiu isso à "energias pesadas". Há muita falta de critério na grande maioria que faz afirmações desse tipo.

 

Não estou falando que essas coisas não aconteçam, deus me livre se confundido com um cético! Mas entre essas coisas acontecerem e a pessoa SENTIR  são duas coisas bem diferentes. É um primeiro nível de percepção. Sentir ALGO e sentir "aquilo que se espera que sinta" também são coisas bem diferentes. É outro nível: o de  diagnóstico. 

É exatamente porque as pessoas analisam isso de forma muito superficial que se criam  mistificações baratas sobre isso. Vejamos uns exemplos:

 

 

- O Moisés Esagui afirmou num vídeo antigo, um dos primeiros que vi, que a pessoa sempre sente quando você pensa nela. Ele citou um experimento em que se viu que a pessoa alvo sempre tinha uma alteração no batimento cardíaco quando o outo sujeito do teste pensava nela.

Pronto, isso prova que o alvo da sua atenção detecta DE ALGUMA MANEIRA sua atenção nele. Você consegue até testar isso na rua. Quando estiver na rua, olhe a sua frente, escolha uma pessoa que esteja distante de você talvez uns 30 metros, caminhando a sua frente, de costas para você, de modo que ela não tenha como te ver nem de rabo de olho. Comece a tentar ver a aura dela, tente ver se nota os chackras. Você vai focar sua atenção nisso, querendo ver mais, e mais e mais... mesmo que não consiga, em geral vai notar que a pessoa vai começar a olhar para os lados, e pode ate olhar para tras, porque ela detecta que tem "alguém observando" ela.

Portanto sim, é perceptível em termos bem rudimentares, a princípio. Outra coisa bem diferente é saber DE QUE MANEIRA é perceptível. Porque esse é o foco da sua pergunta e é o que enche vídeos e mais vídeos falando disso. Se a pessoa se sente irritada ela acha que não é ela a causa, tem que o outro ali na sala, visível ou invisível. 

No seu caso você quer saber se O DESEJO que sentiu poderia ter sido emitido pela outra pessoa ou se poderia ser originário de você mesmo. Com essa dúvida você sugere que é possível detectar QUAL TIPO de emoção está ligada ao que você sente. No caso do Moises Esagui,  o coração acelerou junto ocm alguma emoção??? Seria desejo também? Medo? Sentir-se observado? Não sabemos, mas é razoável imaginar que foi um ato sem emoção focar no alvo, e ainda assim suficiente para gerar alteração emocional, tanto que o coração alterou o ritmo. Ao mesmo tempo também sabemos pela prática de tentar permanecer lúcido para se projetar, que algumas vezes é possível sentir alguém presente no quarto, ou até deitado na cama com você. E quem relata isso sentiu o que além da detecção de uma presença corporal ali? Em geral não sentiu nada em termo de emoçao, só notou a cama afundando quando o fantasma chega ali e setna ou deita, e pensou:

"putz, tem alguém deitado aqui na cama comigo, abraçado em mim!".

Mas não detecta emoção do fantasma.

 

 

Vamos das uma pausa aqui e analisar outro caso: o dos assediadores do plano físico. Quando um homem que "não se enxerga" assedia uma mulher que o atrai, mas ela não sente nada por ele, ou sente até repulsa por ele, o acha nojento.

O que cada um sente é fruto do que o outro sente? Não né? Cada um está numa vibe bem diferente da do outro. Nenhum ali é passivo, não pode culpar o outro pelo que sente. Mas é exatamente por culpar o outro pelo que sente que existe muita confusão. As pessoas até repetem que isso SEMPRE é recíproco, quando na verdade não é. Algumas vezes é, outras não, o fato é que é impossível uma pessoa saber o que o outro pensa ou sente, a menos que seja telepata e seja capaz de demonstrar isso por resultados. Como quem convive comigo aqui sabe, eu ja convivi com telepatas, não coloco em dúvida essa capacidade, coloco em dúvida que a maioria absoluta das pessoas, que tem sensações difusas, devessem levar isso a sério , se não são médiuns ostensivos. Frases do tipo "somos todos médiuns" faz gente confusa se sentir capaz de perceber coisas para as quais não tem capacidade. 

E veja: eu me incluo nessa, não estou aqui criticando terceiros para bancar o bom.  Eu nem tento descobrir o que outros sentem ou pensam, porque ver tantos erros em gente que se acha capaz me desestimula e prefiro não perder tempo "tentando sentir". Embora até comigo, que sou um Shrek de sensibilidade, já aconteceu de sentir coisas com relativa exatidão, como neste relato sobre os cordões:

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17425-assédio-de-encarnado/&do=findComment&comment=76106

Então isso mostra que É POSSÍVEL, mas não mostra que seja possível sempre, ou que seja frequente, e que a pessoa de gora em diante toda vez que sentir algo deva ja considerar que algum outro é a fonte desse algo. Mesmo com médiuns ostensivos, clarividentes e tal: se eles estão focados em você eles podem detectar sim  o que você está fazendo quando mentaliza algo. Mas se estiveram fazendo outra coisa, vendo TV, conversando, voce pode fazer uma mentalização até dramática, como sacudir os braços astrais, ou visualizar-se atacando eles, e eles nao percebem nada. Já testei isso  com algumas pessoas. Portanto o que você sente depende muito mais de onde está sua atenção, do que aquilo que de fato está acontecendo. Evidentemente às vezes algo é forte o suficiente para fisgar sua atenção mesmo que esteja focado em algo mais denso.

Então é aquilo que eu falei antes: só porque algo acontece de fato , num nível sutil, não quer dizer que o alvo da ação vá sentir qualquer coisa. Pode ser que sim pode ser que não. E não sentir nada não significa que nada aconteceu. Quantas pessoas podem dizer em relação a outros, que se apaixonarem por elas e só revelaram anos depois "Nossa! quem diria, eu nunca percebi nada!". Não sentir, não perceber, é a regra, sentir é a exceção. 

No seu caso, se existe uma pessoa atraída por você ela pode toda noite estar aí do seu lado, e só nessa noite aí você sentiu ALGO. Ou pode ter sido a primeira vez e você já sentiu. Esse algo pode ter sido ressonância em você do que ela sentia, (como sentir a dor de cabeça de outrem só porque está do lado dela) ou você pode ter gerado uma reciprocidade mesmo à presença dela. E ainda ha a possiblidade de estimulação do chakcra sexual diretamente, feita por um obsessor, que induzirá uma imagem de modo a te fazer pensar que foi ela, e também gerará o estímulo localizado no chacrka sexual. Nesses estados de transição  do sono estamos mais sensíveis e mais sugestionáveis. Então DETECÇÃO de algo externo e também SUGESTÃO IMPOSTA por alguém externo são ambas possiblidades bem concretas. E há ainda fatores que parecem ser meros efeitos energéticos que podem gerar reações assim:

Citar

"Na segunda vez em que tentei me desligar deliberada-mente, tive êxito. Novamente subi à altura do teto. Contudo, nessa ocasião senti um impulso sexual esmagadoramente for-te: em nada mais podia pensar. Constrangido e irritado comigo mesmo devido à minha incapacidade de controlar essa faceta de emoção, retornei ao meu corpo físico.
Apenas cinco episódios mais tarde descobri o segredo de tal controle. A evidente importância da sexualidade na coisa toda é tão grande que adiante será descrita em detalhes. Naquela hora tornou-se exasperante bloqueio mental que me confinou ao âmbito do quarto, onde ficava meu corpo físico."(pg39)

"Tarde da noite, quarto de dormir, baixa umidade, ausência de lua. Eu estava fisicamente cansado, mentalmente calmo. Deitei-me para dormir e o padrão vibratório se estabeleceu uns cinco minutos depois. Reuni coragem para tentar um pensamento de “decolagem”, e saí lenta e firmemente até cerca de um metro e meio acima da cama. Eu tentava decidir o que fazer quando fui invadido por grande desejo de satisfação sexual. Foi tão forte que esqueci tudo mais. Olhei em volta e vi minha esposa deitada abaixo de mim, na cama. Desci e tentei acordá-la para podermos praticar o ato sexual, mas fracassei, pois ela não acordava. Senti que a única maneira pela qual eu teria sucesso seria pelo físico, portanto mergulhei de volta no corpo. As vibrações começaram a sumir quase imediatamente. Quando me sentei fisicamente, o desejo sexual desaparecera totalmente. Isso é muito esquisito, eu não sabia que possuía tais fortes impulsos latentes de desejo.".(pg216)

Fonte: Viagens Fora do Corpo (Robert A. Monroe).pdf

Claro que no seu caso é uma identidade associada ao desejo, o que pode sugerir alguma atração reprimida sua, influência dela de fato, ou algum assediador que viu vocês conversando e tirou conclusões erradas (é bem comum isso, pelo que ja notei), e aí depois a noite te faz ter algum sonho mais apimentado com aquela pessoa, de medo a te fazer pensar que a fulana sente algo por você, mas foi o assediador que concluiu :

"Ahh, se esses dois estão sempre conversando, aí tem..."

Já que a mentalidade deles é desse nível baixo mesmo, muito dominada por estereótipos. Então ele  usou isso para tentar pegar uma energia sua achando que o disfarce funcionaria. 

E pode sim ter algo por parte da outra pessoa, o assediador viu algum indicativo na aura dela ou na sua quando vocês conversavam, e depois tentou criar uma cena com você. Aí você acorda com algum resíduo desse estímulo e a tendência é "botar a culpa no outro".

Portanto não tem como saber A ORIGEM do que você sentiu sem que algumas dessas possibilidades sejam eliminadas para tentar escolher a mais provável.

Considerar que a CAUSA APARENTE (a pessoa que te veio à mente) do fenômeno seja de fato a CAUSA REAL é apenas UMA dentre VÁRIAS possibilidades.

 

 

 

  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...