Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Cidade paralela, festa do futuro? Sonho ou projeção?


JhoN

Recommended Posts

Relato Viagem Astral 13.12.20 

Primeiramente boa tarde a todos, venho aqui deixar meu relato do dia de hoje.

Hoje acordei pelas 06h da manhã e pensei: "Bom, por que não tentar uma projeção?" Então logo levantei fui ao banheiro e a cozinha e voltei e me deitei e lá fui eu relaxar, só não imaginei que ia ser tão rápido, pois comigo o negócio é meio demorado rs; 

Quando eu percebi já estava em um clima diferente já em corpo astral em minha cama, para quem ainda não se projetou, você sente uma sensação diferente, você percebe pois o clima costuma mudar, você sente mais lá, então levantei com um pouco de dificuldade mas até que rápido e fui sentido a porta do meu quarto que já não era meu mais rs, tinha no meu quarto meu mesmo uma  mesa de um computador muito bonita, com livros e vários objetos muito bem organizados que eu até prestei atenção maior pra mim gravar aquele detalhe, muito bonito mesmo , eu queria até copiar e colocar aqui na real RS, abri a porta do quarto e fui pra sala e ali tinha vários objetos e lembrei do amigo @sandrofabres que diz que a gente consegue ficar mais consciente no sentido de evitar perder lucidez mais fácil quando a gente segura algo ou vai andando passando as mãos nas paredes enquanto anda, logo peguei um objeto não lembro mas tinha aparência de um esmalte rs,  tentei atravessar o portão da casa pra fora e não consegui, muito chato kk, pois achamos q vamos conseguir passar pelas paredes porém não consegui naquela dimensão, pode ser a densidade dali, porém eu puxei com a mão meu portão da garagem de e levantei pra mim passar e consegui, parece que ele até entortei o portão, espero não ter dado prejuízo rs, continuando, olhei em frente de minha casa e percebi pequenas mudanças, dava uma prestada de atenção naquele objeto que eu estava segurando que me ajudou muito, valeu @sandrofabres e fui seguindo desci minha rua, olhei pra trás havia uma pessoa de bicicleta e segui andando, não sei se era meu mentor, pois o Sandro comentou que eles podem seguir tb a gente, depois eu encontrei uma menina de bicicleta também, estava precisando de ajuda parece q encravou na terra, sei lá o que a arrumou, e perguntei o nome dela e ela disse, Letícia e tals e gravei esse nome. 
Logo minha lucidez apagou e voltou em um local muito grande cheio de pessoas, não sei se era sonho lúcido ou projeção, oou aquela menina era um obsessor e me arrastou até aqui, fiquei confuso ali, mas estava lúcido de tudo, poderia ser vários espiritos ali, era tipo o lá festa, um salão lotado de pessoas sentadas e algumas em pés tudo conversando coisas que eu não lembro, parecia praça de alimentação heheh, mas em um local mais aberto, área de cimento e gramado, tipo uma chácara muito grande ou escola, eu logo encarei os rostos de alguns que estavam ali, um percebeu eu olhando pra ele e ele arregalou o olho pra mim e olhou no meu olho tb rs, (eu quis fazer isso pra eles saber que eu estava lúcido msm) e passei no meio deles ali, acabei não perguntando oq eles estavam fazendo ali, tinha um rio do lado dali, eu vi algumas maquetes de igreja ali e era da que eu frequento, (isso me fez achar q era um sonho lúcido e até na hora de quando eu encarei e a pessoa me encarou), porém não parecia, quando estava prestando atenção nelas, chegou um senhor conversando comigo, acredito q ele percebeu que eu estava com lucidez, e eu disse que estava lúcido e não era sempre que eu ficava, bati um papo com ele e ele disse algumas coisas ali que eu não me recordo, mas sei que ele achou super interessante e eu perguntei na onde ficava aquele barracão/salão que todos estavam aqui na terra, e ele disse que ainda não existe aqui na terra e ele me disse o nome da cidade eu tentei gravar o nome porém nesta regressão ao corpo eu não consegui rememorar direito, mas lembro que começava com ita algo assim, foi muito interessante, e foi só isso.. quando acordei não senti E.v ou algo do tipo, não sei se é obrigatório, mas parecia bem projeção.

Deixo aqui gravado mais este simples relato, desculpa pelos erros, 

se puderem me ajudar nas minhas dúvidas do por que de eu surgir ali e etc, eu agradeco, obrigado para quem leu.

Link to comment
Share on other sites

Essas mudanças de local acontecem a medida que a projecao vai durando. Logo que você levanta e sai de casa ainda está numa zona mais estavel mais vai mudando. Quanto mais durar a projeção mais propenso você estará a afetar o meio pelo pensamento. 

Logo que levanta da cama e está em casa ainda, se tentar plasmar um objeto dificilmente conseguirá, porque é uma zona mais proxima do físico ainda. Quando mais dura, mais se afasta, e mais fácil fica plasmar  o que você quiser.... mas não só isso: mais fácil será você pensar numa pessoa e isso te fazer lembrar d eum local e logo você ir parar nesse local. 

É por isso que nos livros sobre projeção voce pode encontrar afrimacoes que te sugerem que basta pensar num local e  você estará lá. Ou que  para encontrar alguém que esta procurando, basta pensar nela . Aí quando você começa a se projetar tenta  usar isso e nunca funciona. Por que? Porque no inicio as projeções são curtas, de 1-3min, e você não teve tempo ainda de sair da zona proxima do fisico. 

Mas a medida que consegue que suas projeções durem mais, você ja começa a se manter na faixa mais leve, em que seu pensamento pode ser usado para mudar de lugar, encontrar pessoas e... infelizmente... plasmar fantasias também. 

Então é importante estar atento ao que se passa na sua mente quando esta numa projeção, porque aí voce saberá, por exemplo, se ao encontrar a moça ali ela te lembrou alguém que um dia você conheceu numa festa e tal... e isso te deslocaria para um ambiente desse tipo. Ou se você achou ela parecida com a atriz tal.. e aí o rosto dela muda para o daquela atriz... ou se ela te lembrpu uma vizinha que tem um cachorro bravo, e ai do nada aparece um cachorro bravo vindo correndo na sua direcao na rua.

Se você estiver percebendo o que se passa na sua mente enquanto esta projetado pode descobrir as respostas para essas coisas antes que elas se tornem uma luta contra dragões voadores e salvamento de princesas rm castelos medievais, porque se você não esta ligado um pensamento se associa ao próximo e logo vira um filme, e aí vira mero sonho lúcido porque essas plasmagens vão te tirar a lucidez mesmo você estando, de fato, projetado.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

24 minutos atrás, sandrofabres disse:

mais fácil será você pensar numa pessoa e isso te fazer lembrar d eum local e logo você ir parar nesse local

A entendi, eu ia te perguntar quase isso mesmo, eu queria tentar ir até uma praça de minha cidade, eu imaginei e concentrei nela ainda aqui na minha rua, porém não consegui nada rsrs, então foi isso.

28 minutos atrás, sandrofabres disse:

Ou que  para encontrar alguém que esta procurando, basta pensar nela . Aí  tenta  usar isso e nunca funciona. Por que? Porqu

Entendi, percebi que fiquei mais tempo nessa mesmo, na próxima que eu estiver mais longe do corpo e um nível que de pra fazer isso aí eu faço

 

32 minutos atrás, sandrofabres disse:

moça ali ela te lembrou alguém que um dia você conheceu numa

Sim na verdade ela parecia com uma moça que vejo diariamente em um comércio, mas não somos amigos nem nada.

 

34 minutos atrás, sandrofabres disse:

sonho lúcido porque essas plasmagens vão te tirar a lucidez

Blz vou ficar esperto nisso aí.. 

 

Lá fora parece que a gente mesmo lúcido ficamos mais fortes né RS, no quisito sem medo, deve ser que nosso perispírito já está acostumado rs, nos que não lembramos..

É fácil de os espíritos só de olhar em você, saber se você está lúcido mesmo? Acho que eles percebem no nosso olhar diferente mesmo né, ou sente algo diferente

 

@sandrofabres você já conseguiu projetar duas vezes no mesmo dia ou dois dias seguidos? Vi em um post uma vez que eu já não me lembro onde, uma pessoa falando por conta do nosso ectoplasma etc a gente não consegue se projetar lúcido todo dia, é uma coisa q fica mais difícil, o que você acha disso? Um mito ou verdade?

Link to comment
Share on other sites

Agora, JhoN disse:

É fácil de os espíritos só de olhar em você, saber se você está lúcido mesmo? Acho que eles percebem no nosso olhar diferente mesmo né, ou sente algo diferente

Ne sempre eles percebem. Se você já estiver fora, com eles, sem lucidez e de repetne a lucidez abrir eles nao notam. Mas quando sai ja lúcido do corpo em geral eles notam de longe. Mas não sei a razão disso. 

Agora, JhoN disse:

@sandrofabres você já conseguiu projetar duas vezes no mesmo dia ou dois dias seguidos? Vi em um post uma vez que eu já não me lembro onde, uma pessoa falando por conta do nosso ectoplasma etc a gente não consegue se projetar lúcido todo dia, é uma coisa q fica mais difícil, o que você acha disso? Um mito ou verdade?

Mito. Nos períodos que estava me projetando mais chequei a 10 projeoces numa mesma noite. Nessa época era comum ter de 6 a 8 por noite , em média. Projecao não tem nemhuma relação com ectoplasma. 

Ectoplasma é um elemento INTERMEDIÁRIO, que só tem utilidade para quem quer gerar expressão FÍSICA de um fenômeno. Se você estiver projetado e quiser mover objetos NO FÍSICO vai precisar de ectoplasma. 

Para o plano astral propriamente dito o  ectoplasma  não tem quase utilidade. 

Não é que não sirva para nada, mas ele é uma energia de outro plano, do plano etérico, nao pertence ao plano astral, entao nem tem logica atribuir a ele uma função na projeção.

 Médiuns  pensam muito em termos de explicar o mecanismo de tudo pelo ectoplasma mas note que o médium é um ENCARNADO que atua como intermediário de DESENCARNADOS. Entao para fenômenos mediúnicos, que são de INTERCÃMBIO entre dois planos, o ectoplasma joga um papel fundamental. Mas a projeção NÃO É UM FENÔMENO DE INTERMEDIACAO, não é mediunidade, é fenômeno anímico. Você  abandona este plano e vai para lá. Então o ectoplasma não tem papel nisso. 

O que acontece é que ele fica preso no corpo, pertence ao corpo etérico, é aquele lastro energético que torna a visao borrada e o corpo pesado, e que PREJUDICA a lucidez. Porém, é uma energia a que você pode recorrer para autodefesa, por exemplo. Essa é a vantagem que temos em relacao aos desencarnados. E é por isso que eles gostam de nos roubar uma energiazinha, porque com ela eles podem fazer algumas coisas mais densas no astral.

 Mas quem faz isso sao exatamente os espiritos que vivem apegados ao plano fisico, por isso precisam dessa substância INTERMEDIARIA entre os planos. Se eles a usam para atiar no fisico precisaroa de muita. Mas se usarem só no astral  qualquer pouquinho que pegam de nós rende bastante para eles. Por isso doar energias nao nos deixa mais fracos.Essa também é  a energia  que você usa para curas, para o tal amparo.

Mas note que você TEM ACESSO A ELA porque continua conectado ao seu corpo fisico pelo cordao de prata, que nada masi e do que a extensao do seu corpo etérivo e por isso te conecta à  sua  reserva de energia fisica.

Mas veja, isso tudo nada tem a ver com LUCIDEZ, que  é o assunto aqui: projetar-se masi de uma vex ao dia COM LUCIDEZ. Portanto ectoplasma e sair lúcido não possuem relação alguma. 

PORÉM, tem uma coisa que acontece que pode levar a  esse tipo de conclusao errada:

CASO você use o EV como seu " trampolim astral", ou seja, se você faz do EV sua técnica projetiva de rotina, você só consegue gerá-lo umas poucas vezes em cada noite. No meu caso que cheguei  a ter 10 no maximo, numa noite, o que acontece é que esses ultimos EVs sao mais fracos, fica dificil produzi-los com força depois de várias projecoes sucessivas. As vezes gasta apos 3, outras vezes dura bem mais.

 E aí, se está usando essa técncia especifica, voce nao consegue sair porque o EV nao tem força suficiente mais. 

Entao a pessoa desiste achando que gastou as energias ePOT ISSO nao vai mais conseguir sair lucidamente naquela noite, mas isso é um erro:

Basta trocar  de tecnica, mudar para o alvo mental por exemplo. 

 

O que acontece é que se você usa o EV como acionador da projecao voce acelera energias de baixo para cima, ou seja, do corpo etérico para o astral. Mas se usar o alvo mental voce aciona  a projecao de cima para baixo, o mental é que arrasta o astral. E nesse caso as energias não jogam um papel preponderante, tanto que nao geram EV de saída ou geram um muito suave, um leve formigamento regular, no máximo que se estende pelo corpo. Mas em geral nem isso. 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Agora, sandrofabres disse:

O que acontece é que se você usa o EV como acionador da projecao voce acelera energias de baixo para cima, ou seja, do corpo etérico para o astral. Mas se usar o alvo mental voce aciona  a projecao de cima para baixo, o mental é que arrasta o astral. E nesse caso as energias não jogam um papel preponderante, tanto que nao geram EV de saída ou geram um muito suave, um leve formigamento regular, no máximo que se estende pelo corpo. Mas em geral nem isso. 

Mais aqui:

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17309-saída-contínua-sem-ev-ou-catalepsia/

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Que bom que isso não tem importancaia na saída valeu!

4 horas atrás, sandrofabres disse:

Basta trocar  de tecnica, mudar para o alvo mental por exemplo. 

Eu quero um dia conseguir saída neste alvo mental, eu iria falar que eu tento mais não consigo, mas na verdade não é tão simples né, pois precisamos estar no momento certo nos pensamentos, relaxamento e transe né? Quando você consegue através do alvo mental, momentos antes, que voce esta no corpo, você ali focando no cenário, você esta bem lucido com a mente clara ou você vai apagando, sua mente vai abaixando para o progresso fluir? Pois quando eu tento eu acho que minha imaginação começa variar e eu se perco e durmo e uma vez eu estava bem focado porém senti que minha mente estava quase pra dormir. (Não sei se compreendeu, resumindo queria saber as sensaçoes antes da saida e como sua mente e seu corpo esta)

Ah e quando você utiliza o alvo mental e se projeta, você sente com clareza algum movimento seu da sua cama para a onde você marcou seu alvo? ou pra você saber tem abrir os olhos, (sempre fui curioso nisso rs)

Agradeço mais uma vez!

Link to comment
Share on other sites

Sobre isso de sentir ou não o movimento eu expliquei em detalhes, ate com desenho, lá no POR ONDE COMEÇAR né?

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17033-por-onde-começar/&do=findComment&comment=74041

Mas sobre lucidez, funciona assim:

" deixa eu imaginar que estoiu andando lá pela cozinha...ah, isso nao esta fu cionando, esrou só imaginando, mas vou seguir tentando, focando nos detalhes, pegando objetos na mao... ah, nao esta funcionando, é so imaginacao mesmo, mas tudo bem, vou sergur...opa, essa cena parece que ficou mais realista, até parece que...caraca! Estou na cozinha mesmo! Realmente estou aqui agora! Funcionou!"

É assim, quando funciona você  esta tão lúcido que nem tem que litar contra sonolencia, esta bem acordado a ponto de achar que nao vai dar certo e do nada, de repente,  o negocio funciona. 

 

 

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, sandrofabres disse:

É assim, quando funciona você  esta tão lúcido que nem tem que litar contra sonolencia, esta bem acordado a ponto de achar que nao vai dar certo e do nada, de repente,  o negocio funciona. 

 

 

Belezaa, verdade. Olha, eu tentei está técnica ontem e não consegui, porém vou continuar prestando mais atenção nos detalhes, pois eu só imagino assim lá em frente de casa passando a mão na parede e sentindo a textura, porém logo vem pensamentos eu saio e depois volto nesta cena, daí não adianta né, vou aprimorar nisso, então, ontem tentando quando eu estava num determinado transe, meu braço astral deu um salto da cama e desceu bem na hora que eu parei de imaginar rs, mas eu penso assim: ah, mas eu não movi nem um músculo pro meu braço astral voltar, pode ser sido que com minha visualização meu braço astral estava saindo pra aquele destino porém quando parei ele voltou né, daí perdi um pouco do relaxamento, é que na hora eu não sinto nada saindo, tipo num tópico que vem sensação de dois corpos, isso não aconteceu rsrs

Link to comment
Share on other sites

É, mas é assim memso, nao tem nada que te avise que esta fazendo dirieito. Você fica fazendo " errado" até que uma hora você está lá mesmo, sem meio termo. Então só resta seguir fazendo mesmo, se distrai a mente ...quando percebe volta a fazer a tecnica... 

Uma coisa que funciona bem é executar uma tarefa. Por exemplo: imagina que você esta na cozinha e vai fazer café. Execute todos os passos que faria para fazer cafe, devagar. E sempre prestando atencao nas mudancas de angulo de visão e promeira pessoa: se vai abrir um armário para pegar  uma xicara, procure vosualizar o que enxergaria, sua mao ali pegando a portinha, abrindo, escolhendo a xicara, sentindo o peso da xicara na mao, fechando a portinha, virando-se para a mesa da cozinha ( e mudando o angulo de tudo que voce vê ao fazer isso, sempre como se tivesse uma camera colada na sua testa filmando tudo, de modo que toda a vosializacao reflita uma cena em primeira pessoa)

Isso exige eaforco de antencao com os detalhes, e é esse esforco que faz a transicao.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

@sandrofabres boa noite, deixa eu te falar, eu tô tentando todas noites fazer a projeção continua sem perder a consciência no dormir mas não consigo, eu faço um relaxamento legal no corpo + mente, e tento algumas técnicas porém sem novidades, porém senti minha mão direita (astral) dando uma leve subida rápida e baixando novamente, mesmo neste alcance de sentir está sensação msm com técnica de imaginação ou de uma corda etc eu não consigo fazer nada que eu sinta meu corpo deslocando, como se fosse que eu nunca tivesse tentando uma técnica, ou relaxado direito, o que você acha? Eu deito de barriga p cima, e eu não costumo dormir assim, tenho mais dificuldade, durmo de corpo barriga pra baixo,  porém já durmo diversas vezes tentando projeção. Você tem alguma luz pra mim RS, muito obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Braços e pernas são mais soltos mesmo. E são mais fáceis de relaxar. Acho que sempre que pega, pega no relaxamento. O problema é que ao tentar relaxar mais, há o rsico de apagar. Mas essa é a luta mesmo. Eu acho que não tem o que faz ale´m de tentativa e erro: 

se está sentindo o braço soltar mas ele volta, falta relaxamento ou soltura energética.

Soltura energética você gera fazendo a olve. Fça uns dois minutos disso, 

Depois vá para o  relaxamento, que  pode estar sendo prejudicado pela ansiedade de estar quase lá. Então use a respiração para relaxar,  tente só prestar atenção na respiração por uns 5 minutos e a cada EXPIRAÇÃO  imagine que você  fica mais pesado e afunda no colchão um pouco. Quando funciona você cai para baixo da cama (ou até no andar e baixo, caso more em apartamento)

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Pode tentar as técncias de movimento. Imagina que seu corpo é como uma agulha de bússola e tente inverter Norte e Sul, ou seja, a cabeça vai para os pés e os pés para a cabeça. Quando está já solto, funciona na hora. Se não estiver pronto ainda, não vai dar certo. Outros movimentos podem ser imaginar-se rolando na cama, a´te cair dela,, só que omo isso é mais fácil de fazer fisicamente também, a gente pode acabar sem ter certeza se está rolando em astral ou no físico. Todas as vezes  que fiz isso me estatelei no chão jurando que tinha caído com o corpo físico, mas tinha caído com o corpo astral mesmo. Mas após bater no chão é difícil ter certeza com que corpo você caiu, ehehe.

Outro tipo de técnica que dá para tentar usar é mover sua cama com a força do pensamento, assim você evitar mover o físico e quebrar o relaxamento. Faça de conta que sua cama tem rodinhas, e que voce consegue movê-la com a mente. Imagina que faz sua cama andar pelo quarto. Quando funcionar será óbvio, você sentirá que de fato sua cama está se movendo pelo quarto com você em cima. Mas é uma ilusão. O fato de a ilusão ter funcionado mostra que você entrou no estado adequado, e aí é só levantar  da cama mesmo. Entao levantar verá que ela não saiu do lugar, então nem se tratou de deslocar uma cópia astral da cama pelo quarto, mas de usar essa técnica apenas como forma de te mostrar quando está no ponto em que pode levantar da cama: só levante após perceber que a cama de fato se move segundo sua vontade. 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Pela ansiedade, que pode estar te atrapalhando  o relaxamento, mude de atitude. Pense: 

"Já que não estou conseguindo mesmo, vou só ficar brincando aqui de passear com a cama pelo quarto"

 

Desencana e fique aí brincando com a imaginação.... 

Esse tipo de técnica é do mesmo tipo da gangorra, uma hora você está só imaginando e... num piscar de olhos, está acontecendo realmente. Só então levante.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Se você reparar no livro do Waldo, Projeções da Consciência, o número de projeções induzidas por ele mesmo foi pequeno:

Citar

Sucederam vários tipos de projeções durante o período:

 

-projeções prolongadas, 6, 7, 24, 36, 38 e 51;

-curtas, 30, 32, 35, 54 e 56;

-consecutivas, 3, 25, 27, 30, 32, 39, 41, 50 e 59;

-prévias, ou de preparo do projetor para outras projeções, 38, 39 e 41;

-parciais, 23, 32, 50 e 56;

-autoprojeções, ou desprendimentos induzidos voluntariamente pelo projetor, 23, 30, 31, 45 e 50; ( apenas 5 em 60)

-projeções nascidas da visão ampliada do psicossoma, 8 e 31;

-dentro do raio de 4 metros de distância do físico, sob a influência intensiva do cordão de prata, 20, 32 e 35;

-recorrência de local, 31:

-comandadas por inteligências extrafísicas, 32, 41 e 47;

-projeções-desobsessões, 15, 27 e 44;

-projeção diurna, ou na claridade do dia, 42;

-noturnas, a maioria das experiências descritas.

-Foram realizadas ainda três projeções em corpo mental, capítulos 19, 56 e 60.

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

20 horas atrás, JhoN disse:

Eu deito de barriga p cima, e eu não costumo dormir assim, tenho mais dificuldade, durmo de corpo barriga pra baixo

Também pode faltar  uma sonolência. Ela é necessária. Tente deitar de lado. Essa coisa da postura projetiva está cheia de mitos e interpretações psicológicas que só existem na pessoa que interpreta e em quem tiver psique similar. O Saulo por exemplo faz uma analogia com o medo, que quando você é criança e está com medo, deita de bruços, para diminuir a percepção.

Bem, eu sempre dormi de bruços na infância e adolescência. Mas quando tinha medo de alguma coisa na infância (filme de terror, etc. ), aí mesmo que eu deitava de barriga para cima, porque se fosse ser agarrado por algum mostro preferia que ele me tocasse pela frente, que eu podia me defender, do que me pegar pelas costas né? Imagina você deitar de costas para cima quando está supondo que tem um fantasma li para te pegar?!?! E aí??? Quando ele chegar perto vai tocar aquela mão gelada de zumbi bem no seu pescoço??? Não dá pô! 

Fica de frente que você ainda pode dar socos e chutar, kkkkk. De costas é "morte certa", não tem lógica isso!

 

Além disso, quando deito de bruços ainda hoje, eu "fico atento" a todo o quarto. Não viro de bruços e "quero morrer" não,  minha atenção se volta para o ambiente do quarto, não para o colchão, ehehe. Tanto que quando abre a visão, eu vejo como se estivesse de barriga para cima, mesmo estando de bruços.

Então essas coisas tem muito a ver com sua atitude. Se sua atitude for "eu viro de bruços e morro, nem sonho", então não tente se projetar de bruços porque ESSA ATITUDE te faz apagar muito rápido. E se de barriga para cima não  consegue nem dormir, então só resta  aguentar uns meses que logo logo estará roncando de barriga para cima, ou então tenta de lado, que em geral te dá uma situação intermediária entre um apagamento mais rápido (de bruços) e uma dificuldade de apagamento ( barriga para cima) .Tem que ir tateando nesses detalhes para achar o que funciona melhor com você.

Eu comecei me projetando em decúbito dorsal, o que gerava dificuldade para dormir. Aí chegou uma hora que eu deitava e apagava super rápido, a posição perdeu sua utilidade porque com o treino acabei aprendendo a dormir bem nessa posicao. Mas como eu ja dormia bem nas outras posições tambem, fiquei sem posiçao-para-sono-super-leve , então parei de tentar me projetar por uns 6 meses, para desprogramar essa posição. Quando voltei a praticar, ao deitar de barriga para cima me dava apnéia, então tive que praticar sempre de lado ou de bruços.

Não faz diferença alguma no meu caso. Até para fazer a olve, eu faço de bruços, e o você sente o EV na iniciando na parte de tras do corpo, assim como sente na parte da frente quando está de barriga para cima.

A energia não tem esses bloqueios, o que bloqueia é a percepção das áreas que estiverem pressionadas (as costas caso esteja de barriga para cima, a parte da frente se estiver de barriga para baixo. E de bruços você levanta exatamente como levantaria se estivesse deitado no chao, usando braços e joelhos para descolar da cama.

Mas é claro que se a pessoa adotar uma atitude psicológica de se fechar só porque deitou de bruços, creio que deva atrapalhar mesmo. Como eu nunca adotei essa atitude, não vejo diferença entre as posições na questão da projeção.

 

Mas cada pessoa pode ter atitude diferentes em relação a isso, tem que checar como você se sente em relacao a isso.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, sandrofabres disse:

... Mas é claro que se a pessoa adotar uma atitude psicológica de se fechar só porque deitou de bruços, creio que deva atrapalhar mesmo. Como eu nunca adotei essa atitude, não vejo diferença entre as posições na questão da projeção. Mas cada pessoa pode ter atitude diferentes em relação a isso, tem que checar como se sente.

Poxa beleza, muito bom saber disso, irei dar uma praticada de bruços, eu também não tenhos essas altitudes não, apenas achei que nesta posição de bruços poderia ser mais dificil e  eu ficar preso e não conseguir sair kk, mas como você disse, cada um tem seu jeito melhor, vou colocar em praticar essas técnicas, ajudou bastante obrigado

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...