Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Existe alma que seja destinada a ser o nosso amor perfeito ?


Recommended Posts

Deus criou uma alma que seja destinada a ser o nosso amor perfeito na eternidade?

não aquela estoria de 02 espiritos uniren-se e se tonarem um só, mas um ser criado por Deus para completar o outro. duas personalidades que se buscam no caminho da eternidade.

O que voce acham?

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que não.

Creio que viemos sozinhos, e de certa forma estamos sozinhos em busca do aperfeiçoamento, creio que somos diferentes "facetas de deus".

Eu sempre achei ess história de "alma gêmea" uma coisa depressiativa, que faz com que algumas pessoas vivam em busca de um amor que na verdade não existe, melhor, existe sim, mas somente dentro dela.

Claro que podemos gostar de alguma pessoa de forma fraternal...Mas essa história de "amor eterno" eu não acredito, pois no ápice da consciência desperta, acho que temos amor por tudo, como se fossemos uma coisa só...

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos,

Se a pessoa que procuramos é a que:

tenha o mesmo gosto que nós;

goste das mesmas coisas, música, comida, diversão;

não ligue para os nossos defeitos;

Simplificando, goste de tudo o que nós gostamos e faça tudo o que nós fazemos, não estamos procurando uma alma gêmea, mas sim nós mesmo!!

Para ser nossa alma gêmea, ela teria que ser identíca a nós. Sendo assim não consegueriamos conviver com os nossos próprios defeitos.

A pessoa diferente completa o que falta em você e você nela. É como uma bateria que se equilibra quando ligada a outra.

Eu acho que não tem alma gêmea, mas sim pessoas que completam as outras.

Mas não fique em busca disso, pois se não somos perfeitos, como queremos exigir que os outros sejam?

Paz e Luz!

Link to comment
Share on other sites

não sei lhe dizer, mas alguns meses atrás tive um sonho muito lúcido, ao qual aparecia uma mulher que conversei por muito tempo, quando acordei senti um sentimento de perda tão grande, que cheguei a chorar, senti um amor pela aquela mulher tão verdadeiro e tão grande, que fica difícil até de explicar, e fiquei alguns dias com muita saudade e aquela sensação de perda,... lhe respondendo, se existe, essa mulher é a minha (alma) e amor perfeito.

abraço.

Link to comment
Share on other sites

não sei lhe dizer, mas alguns meses atrás tive um sonho muito lúcido, ao qual aparecia uma mulher que conversei por muito tempo, quando acordei senti um sentimento de perda tão grande, que cheguei a chorar, senti um amor pela aquela mulher tão verdadeiro e tão grande, que fica difícil até de explicar, e fiquei alguns dias com muita saudade e aquela sensação de perda,... lhe respondendo, se existe, essa mulher é a minha (alma) e amor perfeito.

abraço.

A autora do livro "Iniciação a parapsicologia" (não lembro o nome da autora) conta uma experiência fora do corpo, em uma dimensão mais alta, em que sentia um amor profundo por todos os seres ali presentes, uma paz indescritível, e que não queria voltar pro corpo...Mas um deles a olhou nos olhos como que dizendo "Volte, já está na hora de acordar!", ela acorda e fica algumas semanas chorando, com uma sensação de perda, de saudade...

Eu acho que numa dimensão mais alta, a tendência é sentirmos isso por tudo e todos mesmo, pois não existe uma alma gêmea, o Universo inteiro é gêmeo!

Creio que uma pessoa não complete 100% a outra, creio sim que todos nós, literalmente formamos 1 Só coisa completa, somos Um!

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Vale a pena Ler e tirar suas conclusoes.

Retirado do Livro " O consolador " Emmanuel / Chico Xavier

Criadas umas para as outras, as almas gêmeas se buscam, sempre que separadas. A união perene é-lhes a aspiração suprema e indefinível. Milhares de seres, se transviados no crime ou na inconsciência, experimentaram a separação das almas que os sustentam, como a provação mais ríspida e dolorosa, e, no drama das existências mais obscuras, vemos sempre a atração eterna das almas que se amam mais intimamente, envolvendo umas para as outras num turbilhão de ansiedades angustiosas; atração que é superior a todas as expressões convencionais da vida terrestre. Quando se encontram no acervo real para os seus corações – a da ventura de sua união pela qual não trocariam todos os impérios do mundo, e a única amargura que lhes empana a alegria é a perspectiva de uma nova separação pela morte, perspectiva essa que a luz da Nova Revelação veio dissipar, descerrando para todos os espíritos, amantes do bem e da verdade, os horizontes eternos da vida.

Muita luz a Todos,

Marcius

Link to comment
Share on other sites

A união das almas gêmeas pode constituir restrição ao amor universal?

O amor das almas gêmeas não pode efetuar semelhante restrição, porquanto, atingida a culminância evolutiva, todas as expressões afetivas se irmanam na conquista do amor divino. O amor das almas gêmeas, em suma, é aquele que o Espírito, um dia, sentirá pela Humanidade inteira.

outra parte retirado do livro ¨o Consolador"

Estou achando interresante esta teoria. Talves porque eu queira achar uma explicacao logica para isso.

MArcius

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos,

Se a pessoa que procuramos é a que:

tenha o mesmo gosto que nós;

goste das mesmas coisas, música, comida, diversão;

não ligue para os nossos defeitos;

Simplificando, goste de tudo o que nós gostamos e faça tudo o que nós fazemos, não estamos procurando uma alma gêmea, mas sim nós mesmo!!

Para ser nossa alma gêmea, ela teria que ser identíca a nós. Sendo assim não consegueriamos conviver com os nossos próprios defeitos.

A pessoa diferente completa o que falta em você e você nela. É como uma bateria que se equilibra quando ligada a outra.

Eu acho que não tem alma gêmea, mas sim pessoas que completam as outras.

Mas não fique em busca disso, pois se não somos perfeitos, como queremos exigir que os outros sejam?

Paz e Luz!

falou tudo!

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos,

Se a pessoa que procuramos é a que:

tenha o mesmo gosto que nós;

goste das mesmas coisas, música, comida, diversão;

não ligue para os nossos defeitos;

Simplificando, goste de tudo o que nós gostamos e faça tudo o que nós fazemos, não estamos procurando uma alma gêmea, mas sim nós mesmo!!

Para ser nossa alma gêmea, ela teria que ser identíca a nós. Sendo assim não consegueriamos conviver com os nossos próprios defeitos.

A pessoa diferente completa o que falta em você e você nela. É como uma bateria que se equilibra quando ligada a outra.

Eu acho que não tem alma gêmea, mas sim pessoas que completam as outras.

Mas não fique em busca disso, pois se não somos perfeitos, como queremos exigir que os outros sejam?

Paz e Luz!

falou tudo!

Assino em baixo!!! ;)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...