Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Estado de Jinas


Recommended Posts

No "O Livro Amarelo" tem lá uns exercícios para se sair em estado de Jinas. Mas fiquei me perguntando se não pode ocorrer acidentes caso um iniciante consiga entrar em Jinas...

Existe guardiões que cuidam dessa turma em estado de Jinas ? Pq fico imaginando um iniciante sem muito "plano de voo" flutuando por ai ou mesmo aparecendo abruptamente em um lugar inadequado.

Link to comment
Share on other sites

É. Eu nunca quis nem tentar por causa disso. Prefiro que mei corpo fique bem guardado em casa. 

Acho que nao tem guardioes para isso nao, porque já é algo maia avançado. Tanto é que rolava alerta, dentro da gnose, que um missionário internacional que convivia com o Rabolu nos passou, que  em Jinas tinha que se manter bem distante dos fios eletricos da rua, porque o corpo astral nao sofre efeito, mas em jinas voce é puxado pelo campo eleromagnetico dos fios. 

 

Entao... sei lá... ninca me interessou isso de Jinas nao. 

O Draja Mickaharic, num de seus livros, acho que "What is possible?" comenta que um amigo dele consegue se teletransportat a vontade. Vem visita-lo assim, aparecendo na casa dele,,fisicamente. E mora em outra cidade . Diz que o amigo tentou ensiná-lo mas que ele  ninca conseguiu, e que o pré-requisito é dominar a projecao, coosa que ele,,Draja, ainda "estava em processo".

Provavelmente é o mesmo caso de Jinas. Na projecao voce se teletransporta pelo alvo mental. Funciona, mas nao é fácil. E a julgar por um relato do Moises Esagui sobre isso, é o foco intenso no local em que ovce esta proejtado que faz a transferencia para gerar uma materializacao. 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Lembrei agora que tem até um relato do Samael em algum dos seus livros, que ele estava sobrevoando ( em jinas)  um vilarejo,  quando as pessaoa começaram a enxergá-lo voando pelos ares. Aí claro que acharam que era algum brujo, e o grupo começpi a orar, para que ele fosse trazido ao châo. Ele foi perdendo altura até que veio qo chao e teve que escapar correndo dos aldeões que o perseguiam para linchá-lo, seguindo a tradicao de espancar as bruxas que voce capture. 

Tem aquela velha tradicao de colocar tesouras abertas no chao do quarto, cobertas com semente de mostarda, porqie caso a "bruxa" entre invisivel no seu qaurto, ela cai do estado de Jinas para o estado físico, e voce pode capturá-la.... 

Definitivamrente nao acho nada atraentr essas tecnicas jinas nao, eheheh

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu tbm não me sinto nem um pouco atraído e sequer vejo utilidade prática nisso para a maioria.

Mas eu acabei lembrando que quando eu era criança, no morro perto de casa tinhas muitos pés de "Olho de Veado", e a gente conhecida como "Olho de cabra". Eu era apaixonado por esses negocios (pois gente usava pra queimar os amigos com ele tbm hehe) e tinha vários em casa, eles ficavam misturados com meus brinquedos ao lado da cama e sempre tinha um por perto. Daí um dia estava dormindo e acordei com minha mãe desesperada gritando meu nome perguntando onde eu estava, pois ela acordou pra fazer café antes de me levantar pra ir pra escola, e eu estava ali deitado bunitinho na cama, quando ela voltou eu sumi. Eu acordei com ela gritando meu nome sem entender pq eu estava sentindo tanto frio, dai me dei conta que estava deitado no chão frio em baixo da minha cama, sem coberta e sem saber como fui parar la e ela muito menos kkkk

E nem acho que tenha sido Jinas não, acho que foi mais coisas de sonambulismo mesmo. Mas achei bem curioso ele dar um exercicios que usa esse "Olho de Veado" e te acontecido esse episodio comigo quando realmente tinha varios dele em casa.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Interessante.

Eu ainda não li "Auxiliares-Invisiveis", mas o caso dela foi alguém do plano espiritual que fez a intervenção né ? Qualquer espírito que tenha certas habilidades pode colocar um corpo físico aqui ? Ou são espíritos que já tem o seu "Avatar" guardadinho ali em Jinas e quando precisam eles o vestem pra fazer algo por aqui ?

 

Ah, dias atrás eu vi um video num canal sobre aviação que me fez pensar que poderia ser intervenção espiritual tbm. Pois a menina foi a única sobrevivente de um avião em queda livre que se desmanchou no ar. Tai ai um artigo com mais detalhes: https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2012/03/120324_mulher_selva_bg

Acho bem legais esses relatos

Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, mvnobrega disse:

? Qualquer espírito que tenha certas habilidades pode colocar um corpo físico aqui ?

Segundo a gnose não. 

Ter " certas habilidades" já envolver possuir algo a mais. A explicacao da gnose para isso é que teria que ser  algum Mestre ( que forma um corpo material a hora que precisar, sem estar encarnado). 

Já no auxiliares invisíveis você em geral vê que são auxiliares encarnados que são colocados nessa situação por seus mestres, que é quem detém a habilidade. Você nota algo similar nas materializacors do espírito de Katie King. Ela falava que eram os espíritos superiores que a materializavam ali, não era ela que soubesse como fazer aquilo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...