Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Descer antes de subir


Recommended Posts

Como funciona esse processo de ter que descer antes de subir que Samael as vezes menciona em seus livros. No livro "Sim Há Inferno Sim Há Diabo Sim Há Carma" ele fala dos 9 círculos dantescos e menciona algo sobre passar por cada um antes de voltar a subir. O Rabolú fala algo também, dizendo que fazia tudo errado quando tinha que descer pra aprender, pois ao invés de ele investigar ele saia dando "espadada" e atacando com violência tudo que via. Em outro trecho ele cita algumas provas, como: enfrentar monstros, passar por um corredor cheio de mulheres tentadoras, ser lançado no espaço e nao poder dar um grito se nao perdia a prova, etc.

Minha dúvida é sobre como se inicia esse processo. Tudo isso é um pré requisito para se despertar a Kundalini ? Ou tanta faz, pode-se enfrentar tudo isso com a Kundalini desperta ou não.

Se eu começar definitivamente a meditar, pedir a morte dos egos, exercitar a concentração, deixar de perder tempo com os prazeres da vida e com viagens astrais inúteis, e ter condições realmente de sair em projeção com lucidez e, uma vez la, pedir a Mãe Divina que me leve a Igreja Gnóstica nos planos superiores, ela vai me levar e ai sim a turma vai falar: bom, ta em condições de começar bater de  frente com as provas e de descer, bora dar lições pra ele e ve como ele se sai. É tipo isso ?

Em que ponto do nosso desenvolvimento gente inicia nesse trabalho ?

 

Link to comment
Share on other sites

Ese tipo de coisa acontece exatamente com quem parece ja ter atingido certa etapa. Ou seja: é como prova escolar, ao ter ja sido exposto ao aprendizado e parecer que ja domina aquilo, só aí aparecem esses testes. 

Portanto ninguém nunca precisa se preocupar com isso. Precisa apenas se preocupar em melhorar internamente. Enquanto a pessao nao melhora, nao há porque ser submetida a teste algum porque o fracasso é inevitavel .

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...