Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Erro dos Deuses


Recommended Posts

Num outro tópico o Sandro mencionou algo sobre o Ego ser uma falha operacional e eu não havia assimilado direito. Aqui: https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/21303-tabela-de-hidrogênios/&tab=comments#comment-100280

Eu queria saber se isso que foi dito está em relação com o que o Samael fala no seguinte trecho:

Citar

P. – Mestre, poderia dizer−nos quando se desenvolveu na humanidade o órgão Kundartiguador e com que propósito?

V.M. – Com o maior prazer vou dar resposta à pergunta que nossa irmã secretária formulou. Durante a época do continente Mu, ou Lemúria, situado, como já dissemos em passadas conferências, no Oceano Pacífico, foi necessário o desenvolvimento de tal órgão, com o propósito de dar estabilidade à crosta geológica da Terra. Como a máquina humana transforma automaticamente as energias cósmicas, para retransmiti−las às camadas interiores do organismo planetário em que vivemos, qualquer mudança que se opera em tais máquinas origina determinados resultados no interior de nosso planeta Terra.

Foi então, por aquela época, faz uns 18 milhões de anos ou algo mais, que os cosmocratores deixaram plena liberdade ao Lúcifer interior de cada qual, a fim de que se desenvolvesse essa cauda dos símios, esse abominável órgão Kundartiguador, em cada organismo humano. Indubitavelmente, com tal proceder dos cosmocratores, alterou−se a transformação energética no interior humano, originando resultados magníficos para a crosta geológica do mundo (pois esta se estabilizou), porém, sinistros para a humanidade. Muito mais tarde no tempo, os deuses eliminaram do organismo o apêndice nefasto; porém, não puderam eliminar suas conseqüências, pois estas, como já dissemos, converteram−se numa segunda natureza inumana e perversa dentro de cada um de nós.

P. – Mestre, então os cosmocratores tiveram a culpa das conseqüências inumanas que hoje carrega a humanidade em seus organismos?

V.M. – Esta pergunta me parece interessante. Os deuses que nisso interviram cometeram alguns erros de cálculo e, por tal motivo, tiveram a culpa. Quero que os senhores saibam que os deus também se equivocam. É claro que, num futuro dia cósmico, esses inefáveis terão que pagar seu correspondente carma cósmico.

 

Ta relacionado o que o Samael disse com o que foi exposto no tópico citado ?

Pelo que entendi, foi a criação do órgão Kundartiguador que gerou o Ego. Mas se foi a 18 milhões de anos é muito recente, ou seja, deu a entender que o NOSSO Mahanvantara ficou bugado por erro cálculos. Isso também dá a entender que se não fosse esse erro TODAS as essências chegariam a Maestria.

Faz sentindo ou estou confundindo as coisas ?

 

 

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, mvnobrega disse:

Ta relacionado o que o Samael disse com o que foi exposto no tópico citado ?

Exato, esse é o " erro operacional" a que me referi no outro link. 

Quanto a ser recente.. mahavamtara e tal....

Isso acontece sempre na passagem da terceira para a quarta raça de um planeta. É parte do processo do rebeixamento vibratorio para levar as essencias a encarnar no plano fisico. 

O Mahavantara é o dia cosmico, que começa no big bang. Até quechegue no ponto de as nuvesn de gases se converterem em um planeta muito do mahavnatara ja passou mesmo. O momento dessa transicao da lemúria para o plano fisico e o momento em que o planeta ainda esta instável e o kundartiguador ajuda na estabilizacao ( veja la no fragmentos de um ensinamento desconhecido quando falam da finalidade da vida organica na terra, que é preencher o "branco de oitava " das energias que vem do cosmos em direcao ao planeta.  É basciamente o que o Samel fala nesse trecho sobre a estabikizacao da crosta geologica)

O erro dos cosmocratores foi deixar o kundartiguador tempo demais. Isso gerou uma alteracao mais profunda do que a planejada, atingindo o plano causal e necessita um trabalho de alta magia para a remocao desses eus-causa, algo que só acontece perto do final do trabalho de maestria. Por isso ha tantas estorias ( nos textos da gnose)  sobre mestres caidos. 

A diferença da humanidade da terra para outras é que, segundo o Rabolu, a humanidade terraquea se habituou com o mal. As humanidades de outros planetas passaram por esse mesmo processo do kundattiguador mas se corrigiriam em massa rapidamente e isso nao gerou um problema tao grande como aqui.

E se nao me engano o Samael se refere as populacoes de outros planetas como sendo todos ja de um grau mais elevado mesmo. Acho que os de marte sao do grau de anjo ( corpo astral solar) Só que isso é chover no molhado, porque sao planetas já dessbitados na parte fisica, o que so acontece apos  a quinta raça mesmo. Nos aqui estamos na quinta raça, assim como metada da terceira era no plano eterico e a outra metade seria no fisico, a raca atlante seria toda no fisico, e a nossa, a ariana, sria metade no fisico e metade ja no plano eterico ( Jinas) , inciando o retorno para a fonte. Mas estamos atrasados na  nossa elevacao, daí o problema...

Ja os outros planetas do sistema solar ja passaram por isso e sao planetas já desabitados. Entao falar que sao todos mais evoluidos é redundante, já que estao numa etapa mais avançada dessa sequencia de sete raças para cada planeta. 

Mas nao da para dizer que todos nos outros planetas viraram mestres. Quando o assunto é pralays e mahavantaras, 7 raças e tal.. Mestre équem pode entrar no absoluto no pralaya e depiia sair no proximo mahavantara conservando a individualidade. Isso sao poucos. Mas as populacoes de planetas maia evoluidos ja tem algum grau de maestria, porque ja tem um ou dois corpos solares construídos, com aei kundalini desperto. São mestres comparados conosco, mas nao Mestres a ponto de terem essa independencia em relacao ao Absoluto.

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Então esse erro operacional por ter deixado o órgão kundartiguador tempo demais afetou apenas a raça do nosso Planeta ?

Poxa, sacanagem não ?? kk

A galera dos outros planetas tudo seguindo em frente e a gente empacado aqui.

Sei la, mas devido a essa falha, deveríamos ter muito mais Mestres encarnados transmitindo conhecimento. Parece pouco, vez ou outra surge algum pelo que me parece pelo menos. No momento, por exemplo, temos algum Mestre encarnado ?

Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, mvnobrega disse:

Então esse erro operacional por ter deixado o órgão kundartiguador tempo demais afetou apenas a raça do nosso Planeta ?

O erro aconteceu com todos os planetas. Mas só os terráqueos não conseguiram dar jeito na coisa. Deve ser por isso aqueles papinhos la do dilúvio...

...  a promessa de "deus" enviar seu primogénito...

Acho que ha indícios nessanestprinhaa, mesmo as estorinhas new age, que ja teve gente graúda fazendo eaforços especiais aqui pelos terráqueos. 

Não da para dizer que "deveria ter muito mais Mestres"... porque noa sabemoso quanto seria normal e i quantos já tivemos né?

Acho que.nunca faltou esse suporte á humanidade. Sempre houve grupos de ensino esoterico funcionando. Mas a questao é que isso tem que ser buscado pelos interessados, não é possível gerar ensino de massas com essas coisas. ( novamente, veja lá.o Fragmentos, quando ele fala que só é possível despetar uns poucos de cada vez, porque se muitos pudessem fazer isso, as forças mecânicas se intensificiariam, bem eso estilo do filne Matrix)

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

16 horas atrás, mvnobrega disse:

Então esse erro operacional por ter deixado o órgão kundartiguador tempo demais afetou apenas a raça do nosso Planeta ?

Poxa, sacanagem não ?? kk

A galera dos outros planetas tudo seguindo em frente e a gente empacado aqui.

Sei la, mas devido a essa falha, deveríamos ter muito mais Mestres encarnados transmitindo conhecimento. Parece pouco, vez ou outra surge algum pelo que me parece pelo menos. No momento, por exemplo, temos algum Mestre encarnado ?

No livro do Robert, acho que "A Última Jornada'", ele em dado momento pede pra ser levado ao encontro do ser mais evoluído encarnado na Terra, através do astral, e ele encontra um cara, no plano físico, que vive a mais de mil anos encarnado aqui e batem um papo rápido. Mas isso relato dele.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

15 horas atrás, sandrofabres disse:

O erro aconteceu com todos os planetas. Mas só os terráqueos não conseguiram dar jeito na coisa. Deve ser por isso aqueles papinhos la do dilúvio...

Mas os habitantes de todos os planetas são terráqueos não ? Se é um um erro operacional, os mahavantaras anteriores não serviram de algum aprendizado ? Presumo que esse erro possa ter ocorrido em outros Mahavantaras, e se aconteceu então o atual não seria uma falha/erro, seria o resultado do contexto como um todo... como algo que fosse de se esperar

15 horas atrás, sandrofabres disse:

Deve ser por isso aqueles papinhos la do dilúvio...

...  a promessa de "deus" enviar seu primogénito...

Não consegui assimilar isso

Link to comment
Share on other sites

Também fico em dúvida sobre esse negocio de que a maioria absoluta das essência não anseiam a Maestria. Pois se todas partem da mesma fonte, como pode umas querer e outras não ? Uma partícula divina é o que é. Não consigo entender pq algumas querem Maestria e outras não (não me refiro a quem tem embrião áureo). O Samael mesmo diz que o Absoluto não é tirano, como se tudo isso que PARECE REGRA pudesse ser diferente, alterado, flexível: 108 existencias, 3000 giros, essência sem interesse pela Maestria, etc. 

 

Além disso, quando se fala q a essência sem Maestria volta absoluto sem individualidade da a entender que ela volta como uma gota no oceano e TOTALMENTE  INCONSCIENTE. 

Mas quando Samael fala sobre isso, ele parece exagerar (no bom sentido) essa questão das Essências voltarem ao absoluto sem individualidade. Ao mesmo tempo ( e mais sutilmente) dá a entender que a Essência sem Maestria vive sim feliz e com consciência de si, porém, sem muitos recursos e mais limitada em relação ao todo.

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, mvnobrega disse:

Mas os habitantes de todos os planetas são terráqueos não

Não. Cada planeta tem sua própria evolução. Deois as migrações vão mistruando as raças, de modo que na prática tood undo é ET em algum sentido. Mas cada planeta é a terra natal de um povoamento, que vem descendo dos palnos sutis até aparecer no plano físico daquele planeta. Ficam no físico por uma raça interia, então começam o caminho de retorno habitando de dimesão em dimnesão até retornar a fonte. Entao quem primeiro encarno no fisico em Marte, é marciano, não terráqueo né? Mesmo que no momento atual esteja encarnado aqui, como os "exilados de capela", e se achando terráqueo. Mas conservará alguns traços de sua origem, porque. Somos todos humanos, mas não somos todos terráqueos.

8 horas atrás, mvnobrega disse:

Se é um um erro operacional, os mahavantaras anteriores não serviram de algum aprendizado ? Presumo que esse erro possa ter ocorrido em outros Mahavantaras, e se aconteceu então o atual não seria uma falha/erro, seria o resultado do contexto como um todo... como algo que fosse de se esperar

Não sei se ocorreu em outros mahavantaras não. Porque tudo que se fala sobre isso é relacionado ao problema do atraso da terra. A terra nem existia em outro mahavantara. Nesse relato da lemúria a ideia é que os lemurianso não queiram descer para o plano físico, por ser muito denso, e estavam planejando suicídio em massa, para subir um plano. Entao o kundartiguador foi colocado também para gerar o fascínio pelo plano material, foi o "melzinho na chupeta". Mas ficando tempo demais, gerou essa "hipnose de Maya". Não sei se em outros mahavantaras ( ou mesmo em outro planetas) houve essa "rebelião da terceira raça, querendo se suicidar para não descer ao plano físico dos seus planetas.

 

8 horas atrás, mvnobrega disse:

Não consegui assimilar isso

Se você lembrar desses papos biblicos vai perceber que há uma questão "racial" nisso. A conversa toda é que houve a "queda", o 'pecado original de adão" que afta tods os descendentes. Por isos se fala que os filhos pagam pelos pecados dos pais, o que obviamnte não faz sentido, mas quando você olha isso ocmo uma falha estrutural, na "genética da alma" digamos assim, é um problema que afeta a todos. E o papo do dilúvio o que era/ Uma idéia de que a raça toda estava perdida, daí a idéia de extermínio. Mas depois o que acontece? O pacto da aliança. quando "deus" promete que não vai mais tentar exterminar a raça, e envia seu "filho" para nascer nesta "raça perdida". E esse suposto filho, nasce e morre "sem pecado", ou seja, mmso nascendo em uma raça 'defeitiuosa" ele mostra que é possível o espírito superar essa falha estrutural. E mesmo nas falas atribuídas a Jesus há expressões como "sois todos filhos do diabo", ou "raça de víboras".

Obviamente eu não estrou considerando essas estórias como factuais, estou me referindo que em toda essa conversa bíblia a idéia de que há uma "falha genética" está sempre presente e isso pode ser indício de que esse pessoal conhecia em parte esse problema lá do kundartiguador. Outro indício talvez seja a nóia dos gnósticos antigos que vêem como maligno o demiurgo ,coniderando ele um deus imperfeito, responsável por nos prender aqui. Na verdade o demiurgo é um termo que designa os desdobramento de Deus, que se expressa em anjos, arcanjos tronos, etc...ou seja, são os "administradores da criação, e exatamnte por serem expressões parcias do divino, não são perfeitos. Essa nóia dos antigos gnósticos com a imperfeição do "demiurgo" e a hipnose que nos prende aqui ser culpa dele pode ser apenas uma herança dessa estoria sobre o erro do kundartiguador ter ficado tempo demais e aumentado muito a hipnose do Samsara.

 

8 horas atrás, mvnobrega disse:

Também fico em dúvida sobre esse negocio de que a maioria absoluta das essência não anseiam a Maestria. Pois se todas partem da mesma fonte, como pode umas querer e outras não ? Uma partícula divina é o que é. Não consigo entender pq algumas querem Maestria e outras não

Exatamente porque são partículas divinas. Se fossem máguinas, como o ego, que é puro condicionamento, poderíamso supor que toods são previsíveis. Mas sendo partículas divinas, tem livre-arbítiro real (coisa que o ego não tem) e podem escolher destinos diferentes. 

Não confunda Maestri com retornar à fonte. Retornar à fonte todas querem porque a origem da sua existência é uma divisão da fonte. Então a reunião é parte da completude do processo. A maestria é adquirir a capacidade de entrar e sair a vontade do absoluto. É como ser professor: tem gente que só quer estudar, ter uma profissão e trabalhar. E tem gente que além de aprender a sua profissão quer ensinar outros também sobre aquela profissão. Ambos usufruem do seu conhecimento, mas alguns querem ajudar outros que ainda não o tem a o obterem também. E isso é algo que depende de cada um. 

8 horas atrás, mvnobrega disse:

Além disso, quando se fala q a essência sem Maestria volta absoluto sem individualidade da a entender que ela volta como uma gota no oceano e TOTALMENTE  INCONSCIENTE. 

Nôa há AUTOconcsciência. Pense num gato que olha um espelho e não sabe que é ele no reflexo. Ou num cachorro que rosna para a prórpia cauda. Isso é não ter auconsciencia. Mas esses animais não estão inconscientes. 

Mas esses estados não são claros para que a gente entenda. Estamos falando de seres absorvidos no "vazio". Sabemso, pelo que falam o Samael e o Rabolu, que as essências não voltam "zeradas" tal omo saíram, porque elas adquiriram aprendizado, houve crescimento. Mas apenas elas ficam vivendo no seio do absoluto sem voltarem a sair. O que de fato isso sginifca? Acho que a coisa mais parecdia com isso é aquela descrição mitológica do céu cheio de anjinhos voando por ali, ehehe.

Enquanto maestria e como Jesus andando por aí.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Entendi 👍

 

5 horas atrás, sandrofabres disse:

Mas conservará alguns traços de sua origem, porque. Somos todos humanos, mas não somos todos terráqueos.

Esses traços são físicos ? Dá pra identificar quem é ou não terraqueo (ou se somos ou não terraqueos) ? Eu mesmo tenho um furinho na orelha que muita gente tem. Eu sempre achei mt curioso esse furinho e tempo atrás achei um artigo dizendo que esse furinho pode ser resíduo evolutivo, veja um trecho:

Citar

O biólogo Neil Shubin, em entrevista ao site britânico Business Insider, disse suspeitar que os furinhos podem ser “sobras remanescentes das brânquias dos peixes”. No entanto, isso é uma hipótese que ainda não foi cientificamente comprovada. Mas, se pararmos para pensar que ainda temos “ossos do rabo” (cóccix) e apêndices dos nossos antepassados, certamente essa teoria é plausível.

Link: https://veja.abril.com.br/saude/por-que-algumas-pessoas-tem-um-furinho-na-orelha/

Enfim, carregamos marcas que possam revelar nossa raça ou origem?

Link to comment
Share on other sites

Não creio... me refiro por exemplo a toda uma formacao interior. Por exemplo, a gnose fala da personalidade de cada vida, mas isso é a personalidade LUNAR, resultado da infliencia dos fatores culturais e tbem do ego. 

Outra coisa é a personalidade SOLAR, que sao as caracteŕisticas do seu Pai Interno. O Pai interno do Samael é Anjo Samael, ligado a Marte, um mestre do Raio da Força, como Morya.  Isso é uma personalidade diferente de um mestre do raio do Amor, como Jesus. E exatamente porque Jesus exerceu um papel importante na Terra o pessoal ficou com essa mania de achar que o Amor é tudo que importa, que tem que dar a outra face sempre, etc. Mas é apenas um traço caracteriatico dominante do mestre  que atuou aqui.  É aquele negocio dos 7 raios dos Mestres ascensionados e tal. Isso é uma personalidade que e definida quando o Ser é originado ao sair da fonte, nao muda. 

Agora, quando descemos para o plano fisico nossos veiculoa sutis vem sendo formados dentro da faixa vibratoria e um planeta especifico. Assim como nosso corpo fisico é feito de átomos da Terra ( e da terra, literalmente), o corpo astral também tem lá sua composicao que envolve certas versoes sutis das substancias, motivo pelo qual o habito da carne, o fumo, a bebida... assim como as emocoes, afetam o destino do desencarnado, porque seu corpo astral tera uma determianda densidade que e fruto desse conjunto de fatores. E se nao me engano ( nunca lembro bem disso e nunca lembro de procurar, kkk), segundo a gnose, esse nosso corpo astral nao consegue sair   do sistema solar. Provavelmente porque ele e composto por " particulas" deste sistema e para mudar para outro precisaria arranjar outro. Até la no relato do Roger Paranhos ao mudar de capela para cá ele conta isso, da destruicao do corpo astral que ele tinha. 

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/15838-atlântida/

Entao creio que por tudo isso, quando da primeira descida da fonte em direcao ao plano fisico de um planeta, serao foramatadas determinadas caracteristicas  psicologicas que nao irao mudar mesmo que o sujeito migre para outro planeta depois. Não creio que seja nada fisico nao. 

Mas isso pode ter a ver tambem com tempo de aclimatacao. Assim como pessoas que encarnaram muito tempo como um so gênero podem ter dificuldade para se adequar a uma mudança, porque sua auto- imagem ficou atrelada a um gênero especifico, pela repeticao, nao duvido que ETs recentemente migrados para cá ainda tenha uma auto-imagem astral nao-terraquea e que isso acabe afetando a forma terráquea, a ponto de alguém poder apontar uma outra caracteristica fisica. Mas nao SEI se isso pode de fato acontecer.  

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 16/02/2021 at 14:57, mvnobrega disse:

Enfim, carregamos marcas que possam revelar nossa raça ou origem?

Não é exatamente uma resposta a sua pergunta, mas o Waldo Vieira descreveu diversas vezes sobre o processo de adaptação do psicosoma de um extraterreste (E.M – Extraterrestrial Mentor) para encarnar aqui na Terra. Um exemplo:

https://www.youtube.com/watch?v=IBGfC9UUnAY

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, eder.andrade disse:

Não é exatamente uma resposta a sua pergunta, mas o Waldo Vieira descreveu diversas vezes sobre o processo de adaptação do psicosoma de um extraterreste (E.M – Extraterrestrial Mentor) para encarnar aqui na Terra. Um exemplo:

https://www.youtube.com/watch?v=IBGfC9UUnAY

Legal. É então, eu fico pensando que deve ter uns macetes pra identificar essa turma ET kkkk

Tipo esses detalhes: https://www.jornalciencia.com/veja-se-voce-tem-alguns-destes-10-tracos-especificos-que-pouquissimas-pessoas-ainda-tem/

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
Em 16/02/2021 at 14:57, mvnobrega disse:

O biólogo Neil Shubin, em entrevista ao site britânico Business Insider, disse suspeitar que os furinhos podem ser “sobras remanescentes das brânquias dos peixes”. No entanto, isso é uma hipótese que ainda não foi cientificamente comprovada. Mas, se pararmos para pensar que ainda temos “ossos do rabo” (cóccix) e apêndices dos nossos antepassados, certamente essa teoria é plausível.

Mas voltando ao assunto. A pouco tempo descobri que a turma da Lemúria respirava por Guelras, e acabei me lembrando desse tópico. Esse "seio pré-auricular" não seria um resquício evolutivo dos terráqueos  ? Além de mim, eu conheço umas 5 pessoas que tem esse furinho na orelha.. Será que não tem relação com quem é terráqueo ?

 

vn8mAch.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...