Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Genética e afinidade


Recommended Posts

No geral os filhos sempre tem um pouco do pai e da mãe na aparência física. Mas há casos que puxa muito pro lado de um. Isso tem alguma relação com afinidade espiritual ? Ou pode ocorrer de uma pessoa parecer muito com o pai, mas ter afinidade e vínculo espiritual apenas com a mãe ?

Link to comment
Share on other sites

Eu sou a cara do meu pai,.o que sempre gerou gozações entre os amigos dele,.que me chamavam na rua pelo nome dele, ehehe. Mas sempre tive zero afinidades com ele, desde muito cedo. É como se não falássemos a mesma língua. Já com minha mae sempre tive muita afinidade até de interesses intelectuais. 

Convém lembrar que nossa aparencia também tem alguma relacao  de semelhança entre uma encarnacao e outra. Se uma similaridade permanece entre vidas, como poderia a genetica dos pais ser determinante nisso? 

Provavelmente o que  acontece é que como ensina a gnose tendemos a renascer em geral dentro da mesmo grupo, entao o materialsita acha que certas caracteristicas são passadas pela genetica   quando na verdade trata-se  das mesmas pessoas renascendo de novo logo ali, daí a repeticao de marcas, caracteristicas fisicas, temperamentos passa a idéia de ser transmissao genética mas é apenas a volta dos mesmos espiritos dentro do mesmo grupo.

 

Mas claro que deve haver uma mistura de fatores nisso. Os espiritos formam famílias por similaridade psicologica. Mas caracterissticas psicológicas tendem a afetar o corpo fisico. Ai surgem doencas nas quais  uma determinda familia pode  ter "tendência genética" mas que na verdade é traço psicologico persistente naqueles espiritos e é isso que gera os mesmo padrao de desalinho das energias do corpo  etérico, o que por sua vez vai gerar a doença física com o tempo de persistência do desequilíbrio psicologico. 

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Que interessante esse seu comentário Sandro. Eu sempre fui adepta da ideia que a genética não passa nada às pessoas, só no máximo aumenta um traço de personalidade aqui ou ali. Mas aumenta o que já existia, e não coloca algo que não era já latente na pessoa, aqueles "você é assim graças ao seu pai, puxou por ele". Só que agora nos últimos anos tenho notado que muitas pessoas que parecem serem "mais yin" no geral parecem ter mais os traços físicos da mãe, e vice versa... uma percepção minha, não algo que li em algum lugar. E dai acabei chegando até esse ponto que tô agora, esse "em cima no muro" sobre minha opinião de que a genética influenciaria a pessoa ou não, seja na personalidade, seja só na aparência. Legal ler seu ponto de vista.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...