Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

SOBRE CONCENTRAÇÃO NA PRATICA DA PROJEÇÃO


Recommended Posts

Bom dia pessoal, me veio uma reflexão nesta manha.

Uma pessoa que medita com frequencia, utilizando o metodo de respirar consciente, mesmo chegando a niveis mais profundos de relaxamento mental e fisico, porque esta nao sai de seu corpo? Pensei nesta manha o seguinte: Quando esta pessoa medita, ela se concentra na respiração, nela mesma, no que acontece no aqui e no agora, ela mantem-se concentrada nela mesma, no lugar, na respiração, talvez isso nao seria o suficiente para impedi-la de conseguir sair? Pelo fato de se concentrar aqui no fisico, de se sentir presente, talvez a própria concentração, nao a deixaria chegar a um estado de transe profundo.

E me veio o seguinte pensamento logo após isso, se nós nos deitarmos em nossa cama, procurarmos relaxar, e nao nos concentrarmos em nada, apenas relaxar a mente, e o corpo, sem usarmos ancora alguma, como respiração, sentir o corpo todo simultaneamente, etc...

Será que deixando a mente livre, sem nos prender em nada, nao seria melhor para atingir o estado de transe? Pois quando estamos fazendo algo no nosso dia a dia e simplesmente do nada, paramos, olhamos para um ponto fixo, e divagamos, parece que naquele momento paramos de existir, não a pensamento algum, sensação alguma. Me pergunto se esse nao seria o estado correto de transe a ser chegado para ter uma projeção.

Porque diferente da meditação, que nos faz concentrar em nós mesmos, buscando nos auto observar, mantendo um contato maior com o aqui e agora no fisico, a projeção nao seria ao contrario disso? nos descoincidir do aqui e agora, do fisico, a ponto de sairmos para fora? Aqui deixo minha duvida. 

 

Link to comment
Share on other sites

A SAÍDA projetiva é oroduzida exatamente quando a consciência vai tras de algo fora do corpo que a atrai. 

Asssim como qo dormir ficamos desencaixados, livres, mas podemos nao  SAIR, a meditacao pode indudizr soltura do corpo astral . Mas para haver saída, é necessário que se aplique alguma tecnica de separacao.

Claro que estando com a atencao fixada nas sensacoes corporais o sujeito nao vai sair, pode até perceber as alterações energeticas que indicam uma soltura( como você vê no anexo). Mas verá essas coisas como meras distrações, porque a meditação tem outro objeitivo mesmo

IMG_20210521_125842.jpg

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...