Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Recommended Posts

ola pessoal, ultimamente andei ocupado e um pouco presente no fórum há um bom tempo, só visualizava mas não criava tópicos e comentava, mas enfim, estarei mais ativo novamente

hoje trago-lhes uma duvida kkkkk ,:D

eu andei pensando e pensando sobre isso, vou dar um exemplo

se por acaso eu desencarnasse e fosse para o umbral, o que eu poderia fazer após isso? o que eu teria que fazer lá? teria como eu sair de la e partir a um plano superior por mim mesmo? e se entidades malignas quisessem me atacar, o que eu poderia fazer para me defender? se eles me capturassem e me prenderem em algum lugar no umbral, o que eu poderia fazer para me soltar?

tem alguma forma de eu ganhar poder e força ou eu teria que ir na mão caso acontecesse alguma briga la?

Link to comment
Share on other sites

Você vai parar na zona mais afinada com sua psique. Violentos vão parar em zonas violentas, obcecados por  sexo vão parar em zonas de gente obcecada por sexo, e por aí vai.

Que eu saiba não tem como mudar sua zona de pós mortem  após o desencarne. Você se aprimora AQUI,.para ter um a zona pós-mortem melhor no próximo desencarne do que teve no desencarne anterior. 

 

Mudanças após o desencarne so acontecem, que eu saiba, apos algo da sua psique, que te afinizava com aquela zona, ser dissolvido. Você vê isso em relatos psicografados, tipo o Nosso Lar, ou Memórias de um suicida, ou Dialogos com um executor. 

Seja lá como possamos explicar cada processo, a idéia geral parece ser que algo em você precisa ser eliminado.para que mude de zona, porque é tudo definido pela sua vibraçao. Se você se desequilibra, deace para zonas ainda mais densas. Se comsegue se.refinar emocionalemente,.sobe um pouco. Mas subir é sempre mais dificil.

Entao o que te resta após.o desencarne é encarar o que você é internamente, nao é como aqui, no fisico, onde um "Santo" e um psicopata podem ambos usufruir das mesmas facilidades. 

Então se a pessoa após o desencarne está morando numa regiao onde ha gangues, sequestros, tiros ( sim, tem isso nessas zonas) , ela está exposta a esses riscos porque sua psique difere muito pouco dos marginais astrais. Assim como  estamos todos expostos à pandemias do plano físico porque nossos corpos não se diferenciam a ponto de alguém poder "se garantir" devido ao seu " historico de atleta", por exemplo. Mas no astral pode ficar orando constantemente por ajuda, porque se alguém de fora avaliar que esa pessoa já  pode sair de onde está, ela pode ser resgatada. E exatamemte para isso que existem equipes de resgate. Mas note: elas sao compostas por seres que não moram nessas zonas. Exatsmente porque eles sao de outras zonas melhores eles podem penetrar ali e depois voltar para sua zona de origem. Mas quem é morador dessas zonas está preso a elas por sua própria afinidade, nao por decisão de ninguém. Pense nisso como se pensa na flutuacao de solidos em liquidos. Uma rolha de cortiça flutua na agua por ser menos densa, uma esfera de ferro flutua num copo cheio de mercurio, por ser menos denso que  ele, mas afunda na água. No astral  tudo depende da densidade  do seu corpo astral( o que é o mesmo que dizer "da qualidade das suas emoções") e da zona nas quais voce pode habitar. 

Nós, encarnados,.por uma questao energetica temporaria temos um pouco mais de liberdade para mudar de faixa projetados, mas após o desencarne, por nao termos mais acesso ao corpo etérico, ficamos limitados a um gradiente mais estreito.

Por isso  o foco de quem esta encarnado é todo AQUI melhorar-se internamente AQUI...  porque "a morte chega como um ladrão à noite", e aí só resta colher o que  foi semeado durante a vida. 

Nesta vida, aqui e agora  preparamos a qualidade da futura encarnacao, e também o estágio astral entre encarnações. 

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, sandrofabres disse:

por exemplo. Mas no astral pode ficar orando constantemente por ajuda, porque se alguém de fora avaliar que esa pessoa já  pode sair de onde está, ela pode ser resgatada. E exatamemte para isso que existem equipes de resgate.

Essa equipe de resgate, elas são de mentores, tem como alguma pessoa vir a fazer parte dessa equipe? Ou é algo mais exclusivo? 🤔

Link to comment
Share on other sites

Isso vem  de cima par baixo, eheheh. Cara, é similar à visao religiosa, tem.um estutura, um.comando. E tem os voluntàrios ajudando, de.diversos graus. Por isso tem.projetores encarnados ajudando tambem. 

Aqui tem um relato.do Saulo.sobre umas tsunamis que  usam para limpar as zonas  astrais:

https://youtu.be/dOxiI4JXjjw

Mas tem vários oitros.recursos. E sempre tem equipes de resgate entrando lá  e vendo quem está em condicao de sair para zonas melhores.

Tem bastante material sobre isso na literatura espírita, mas certamente nao faltará quem ache que é só fantasia. Fazer o que? É só.comecar a se.projetar com algum regularidade  e voce comeca a testemunhar essas coisas e a participar algumas vezes. Mas sao eles que eacolhem quem esta em condição de participar.

Aqui tem um relato. Claro que esse tipo de situaçõa acontece com quem está em piores condiçoes, tem muita gente no astral vivendo em condições "normais", como as nossas do físico. São as que mais vi nas projeções. Esses tip ode situação aí que se relata nos livros são projeções de amparo, é trabalho, não é passeio projetivo. No passei oa gente não cruza com situações pesadas assim.

Mas é só para ilustrar, e também porque as pessoas precisa mser escolhidas pelos mentores não é você que que vai decidir para o que está qualificado, são eles, que conhecem melhor os desafios que estão presentes no ambiente que visitamos sem conhecer,  e conhecem a nossa psique

 Roger relato fogo selvagem.pdf

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@sandrofabres

Aproveitando as explicações acima, sobre projetores auxiliarem no amparo. Eu já tive algumas projeções lúcidas, mas nunca participei de amparo, pelo menos lucido, não que eu me lembre, e me pergunto o porque dessa não participação minha. Teria a ver com alguma atitude negativa minha em vigília? Bebida ou assistir algo inadequado?. Teve uma vez que perguntei mentalmente ao meu mentor antes de dormir porque não estava conseguindo mais me projetar e nessa noite tive uma experiência lúcida onde ele me carregou, eu não o via, relatei aqui em outro post, e me mostrou um local, acho que era no umbral, com céu escuro, e um prédio retangular, que era um prostíbulo, porque lá vi uma famosa, garota de palco de um programa que eu assistia, ele abriu a porta e ela estava sendo usada sexualmente por um homem, e o estranho é que ela estava com aparência bem magra, como se estivesse doente, diferente de como estava no físico. Encarei isso como se a resposta fosse que eu estaria em baixa vibração e seriam locais que eu visitasse.

Link to comment
Share on other sites

10 minutos atrás, bandeirapvh disse:

porque lá vi uma famosa, garota de palco de um programa que eu assistia, ele abriu a porta e ela estava sendo usada sexualmente por um homem, e o estranho é que ela estava com aparência bem magra, como se estivesse doente, diferente de como estava no físico.

Já vi esse tipo. As vezes quando encontro uma figura que parece  atraente ja desconfio, chego perto e emito energia com intencao  de ver a real aparência, e em geral elas sao magricelas. Deve sera forma como nossa mente nos mostra um ser " carente de energias".

Link to comment
Share on other sites

17 horas atrás, sandrofabres disse:

Isso vem  de cima par baixo, eheheh. Cara, é similar à visao religiosa, tem.um estutura, um.comando. E tem os voluntàrios ajudando, de.diversos graus. Por isso tem.projetores encarnados ajudando tambem. 

Aqui tem um relato.do Saulo.sobre umas tsunamis que  usam para limpar as zonas  astrais:

https://youtu.be/dOxiI4JXjjw

Mas tem vários oitros.recursos. E sempre tem equipes de resgate entrando lá  e vendo quem está em condicao de sair para zonas melhores.

Tem bastante material sobre isso na literatura espírita, mas certamente nao faltará quem ache que é só fantasia. Fazer o que? É só.comecar a se.projetar com algum regularidade  e voce comeca a testemunhar essas coisas e a participar algumas vezes. Mas sao eles que eacolhem quem esta em condição de participar.

Aqui tem um relato. Claro que esse tipo de situaçõa acontece com quem está em piores condiçoes, tem muita gente no astral vivendo em condições "normais", como as nossas do físico. São as que mais vi nas projeções. Esses tip ode situação aí que se relata nos livros são projeções de amparo, é trabalho, não é passeio projetivo. No passei oa gente não cruza com situações pesadas assim.

Mas é só para ilustrar, e também porque as pessoas precisa mser escolhidas pelos mentores não é você que que vai decidir para o que está qualificado, são eles, que conhecem melhor os desafios que estão presentes no ambiente que visitamos sem conhecer,  e conhecem a nossa psique

  Roger relato fogo selvagem.pdf 392 kB · 1 download

 

Valeu Sandro, obrigado 👍🏻 vou dar uma lida no material

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...