Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como posso me projetar se durmo muito fácil?


Recommended Posts

Olá!

Tenho 24 anos, Faz 3 meses que me dedico para tentar a viagem astral consciente. Aos 15 anos tentei algumas vezes mas não consegui e após o passar dos anos e de algumas experiências senti a necessidade de voltar.  Fiz todo o curso inicial do Saulo disponibilizado no forum, consumo alguns conteudos do youtube e inclusive os FAQS recentes do Saulo pra tentar absorver o máximo possível de conhecimento. A única coisa que ainda procuro mas não achei resposta é uma técnica para que eu não durma rápido. Pra vocês entenderem a dificuldade, eu durmo em menos de 5 minutos sempre. Raro passar disso. Quando passou era por causa de euforia. Tentei a técnica completa do Saulo por muitas vezes, tentei técnicas sentadas ouvindo o audio da técnica completa, tentei acordar de madrugada e ficar 15min acordado, após voltar eu dormi de novo. Tentei acordar mais cedo depois de dormir bastante, eu sempre volto a dormir. Felizmente ou infelizmente eu sou "bom de cama". Por isso gostaria de saber se existe técnicas pra trabalhar energia de forma mais rápida ou separar os processos, energia em um momento, tentar projeção em outro?

Link to comment
Share on other sites

Tinha um usuário aqui no gva que me contou por MP que sempre que ele tranalhava as energias durante o dia , ele tinha projecao à noite. Ele nao fazia as técnicas energéticas nem perto do horario de deitar, era no meio do dia mesmo.

Até porque elas sao coisas diferentes mesmo. As técnicas energéticas são algo independente, que tem um efeito auxiliar,.mas a projeção mesmo é  treino de consciência: "treino para não apagar", treino para depertar quando começam os sintomas projetivos.

Claro que se você apaga em 5 minutos e só acorda 6 horas depois é um problema. Mas se conseguir acordar várias vezes durante a noite, apagar em 5 minutos não é empecilho, porque você tem DUAS oportunidades de projecao a cada apagamento:

- uma ao cair no sono

- outra ao acordar

Entao se conseguir acordar 10 vezes durante a noite, serao 20 oportunidades.

 

Uma coisa que o pessoal do IIPC recomendava para voce aprender a observar seu adormecimento, desacelerando o apagamento, é deitar com o antebraço na vertical, porque ao começar a apagar ele começa a cair e te desperta

20210528_133611.jpg

Mas logo que você acorda de algum blackout ou sonho, estara solto por alguns segundos, entao se conseguir lembrar de tentar uma tecnica de separacao logo ao acordar, pode conseguir uma projecão em segundos.

Pode ser algo tao  simples quanto fixar na mente a ultima imagem que reteve do seu sonho. 

Ou pode imaginar-se EM PRIMEIRA PESSOA estando  na sua cozinha, abrindo cavetas e examinando em detalhes cada objeto que pega. Ou fazendo TODOS OS PASSOS necessarios para preprar um lanche. Ou pode aplicar direto  a tecnica da corda:

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17033-por-onde-começar/&do=findComment&comment=74042

 

Escolha uma técncia dessas e fique fazendo a cada bez que acordar. Quando funcionam, o que era " só imaginação" torna-se real repentimamente, e você  estará projetado lúcido, podendo parar de.preparar o lanche ou  soltar a corda, e sair para a projecao. Quando nao funciona, voce vai  apenas apagar na tentativa. Ao acordar novamente, tente outra vez.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Em 28/05/2021 at 13:42, sandrofabres disse:

é deitar com o antebraço na vertical, porque ao começar a apagar ele começa a cair e te desperta

Opa Sandro, tudo bom? 

Muito interessante este modo, como voce disse posso tentar fazer isso pra não dormir né, e quando meu braço começar a cair, creio que meu corpo deve ja estar ficando relaxado, dai ao meu braço cair eu continuo alguns minutos se concentrando pra não dormir, e fazer que este braço se relaxe novamente e após isso eu posso tentar alguma técnica né

 

Vou tentar desta maneira, pois se eu deitar e ficar concentrando em algo, se eu estiver muito acordado eu não durmo e nada acontece, técnica nem nada, e se eu estiver com um pouco maiss de sono eu ja esqueco da concentração e apago que nem vejo, pode ser que com um pouco de sono , antes de eu cair no sono meu braço vai cair dai eu acordo né ou mantenho acordado. 

Só que fica com o braço pra cima pode ser que atrapalhe no relaxamento né ou na concentração, vou tentar .

Link to comment
Share on other sites

A idéia de manter o braço para cima é exatamente te impedir de apagar e enquanto isso pode observar alterações de consciencia que começam nessa  fase de transição. Claro que para se projetar você precisará abaixar o braço, mas pode lutar contra isso até o momento que acha que ja está elaxado o suficiente, já está percebendo imagens hipnagógicas, já está perto do momento da transição. Por exemplo, quando não aguentar mais, porque as cochiladas são frequentes e o braço começa a cair repetidamente, pode trocar a atenção para manter o braço vertical pela atenção na técnica de separaçao. 

Mas sempre é bom lembrar: a tendência de apagar é um treino que fizemos por toda a vida, então é normal que a regra seja o apagamento, e não o sucesso ,quando tenta essas técnicas. Tem que ir pegado o jeito.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

22 horas atrás, sandrofabres disse:

A idéia de manter o braço para cima é exatamente te impedir de apagar e enquanto isso pode observar alterações de consciencia que começam nessa  fase de transição. Claro que para se projetar você precisará abaixar o braço, mas pode lutar contra isso até o momento que acha que ja está elaxado o suficiente, já está percebendo imagens hipnagógicas, já está perto do momento da transição. Por exemplo, quando não aguentar mais, porque as cochiladas são frequentes e o braço começa a cair repetidamente, pode trocar a atenção para manter o braço vertical pela atenção na técnica de separaçao. 

Mas sempre é bom lembrar: a tendência de apagar é um treino que fizemos por toda a vida, então é normal que a regra seja o apagamento, e não o sucesso ,quando tenta essas técnicas. Tem que ir pegado o jeito.

Tentei nesta noite, eu estava um pouco de sono, mas essa técnica relaxa bastante mesmo, fiquei uns 10 minutos ali e ja quase nem sentia mais meus braços, eles iam se caindo um pouco pro lado e eu segurava kk, mantia eles ali, depois desci devagar eles e fique uns minutinhos relaxando e tentei a tecnica de visualização eu movemndo meus braços como un nadador, consegui sentir meus dedos querendo se mexer, tipo um vento gelado nos dedos de leve né, mas achei q precisava relaxar mais e dai dormi kaka, mas continuar tentando, eu apago muito rápido, sei que é normal, mas parece que não dou o meu melhor, vou ver o que consigo hoje.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Amigo, eu tenho projeções muito facil e o Sandro me ajudou muito com isso indireta e diretamente.

 

Pratique olhar para as mãos durante o dia e contar os dedos mentalmente. Faça isso de hora em hora e toda vez que vc notar algo estranho (algum objeto estranho, algo que não deveria ou deveria esta ali, etc). Treine isso bastante.

Quando for deitar para dormir, feche os olhos e fique observando o seu corpo adormecer... faça isso naturalmente sem se esforaçar muito. Quando estiver fazendo isso, pode ser que você mude de foco e pense em outra coisa, caso aconteça isso, volte a se concentrar no seu corpo. No meu caso, do nada da um apagão e eu já volto projetado. Muitas vezes eu só percebo que estou projetado quando olho para as mãos e vejo meus dedos deformados ou um numero de dedos diferente de "cinco".

Se eu não contar os dedos eu não percebo que estou projetado... ou acho que estou com dificuldade de dormir e fico deitado na cama.

Tem que ter o custume de contar os dedos durante o dia, caso não faça isso, dificilmente vai contar quando estiver projetado, pois não irá lembrar.

 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...