Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Por que pessoas oniricas se irritam ao questionar suas realidades?


Recommended Posts

Em uma técnica de ter sonhos lúcidos para aumentar sua lucidez que consiste em questionar a existência ou apenas perguntar a hora para um personagem onirico dos sonhos, por que eles se irritam quando alguém questiona a existência deles ou quando perguntamos as horas para eles?

Minha namorada teve uma experiência assim, na qual ela obteve uma certa lucidez, pois ela notou que era tudo um sonho e lembrou da técnica citada acima, em que ela tinha visto em um vídeo e resolveu perguntar as horas para uma personagem onirica... Essa personagem começou a agir e falar de forma estranha e irritada, como se estivesse preste a atacá-la, mas a mesma resolveu se segurar e se afastar dela e atravessou a rua andando as pressas e do nada aparece um personagem onirico homem que vai até essa outra e pede para ela se acalmar e que não tem como ela fazer algo... Aí depois ela resolve perguntar as horas para a "mãe" dela que também estava no sonho e ela começa a agir estranha com ela também, ai ela estranhou e começou a querer acordar pra sair desse sonho, pois o jeito que a "mãe" agiu à assustou mesmo sabendo que ela não era sua mãe real

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Não sabemos se existe isso né? " personagean oniricos". Se a pesso está lúcida, pode ser projeção lúcida ou sonho lúcido. Mas projeção sabemos que é um fenômeno real, já que eventuamente obtemos alguma comprovação. Já " sonhos lúcidos" podem ser só o nome que os materialistas usam para se referir à projeção, devido à dificuldade que eles tem de aceitar a existêmcia do espírito. Então seus "personagens oniricos" podem ser os mesmos que chamamos aqui de " espíritos", não temos de fato como ter certeza sobre isso. 

 

Nas poucas vezes em que perguntei as horas para alguém, estando projetado, nao tiveram esse comportamento que você descreve. E olha que.ainda comentei a diferença de horario entre a hora astral e a horá no fisico, cerca de 3,5h de diferença num dos casos, 7h de diferença em outro, e ninguém se incomodou. 

Mas talvez outros aqui do gva ja tenham  feito isso e tenham passado por algo similar ao que você relat,.vamos aguardar.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Talvez a diferença entre o que eu experimentei e o que sua namorada experimentou fosse a atitude de quem pergunta as horas. No meu caso eu não estava testando ninguém, estava só querendo ver se havia diferença entre a hora do plano fisico e a hora do plano em que eu estava. 

Talvez ao fazer a pergunta com uma atitude  de desconfiança, essa atitude foi percebida telepaticamente, e soou desrespeitosa para eles. E ai a resposta desagradável pode ser  por isso né? 

 

 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 07/06/2021 at 22:42, sandrofabres disse:

Não sabemos se existe isso né? " personagean oniricos". Se a pesso está lúcida, pode ser projeção lúcida ou sonho lúcido. Mas projeção sabemos que é um fenômeno real, já que eventuamente obtemos alguma comprovação. Já " sonhos lúcidos" podem ser só o nome que os materialistas usam para se referir à projeção, devido à dificuldade que eles tem de aceitar a existêmcia do espírito. Então seus "personagens oniricos" podem ser os mesmos que chamamos aqui de " espíritos", não temos de fato como ter certeza sobre isso. 

 

Nas poucas vezes em que perguntei as horas para alguém, estando projetado, nao tiveram esse comportamento que você descreve. E olha que.ainda comentei a diferença de horario entre a hora astral e a horá no fisico, cerca de 3,5h de diferença num dos casos, 7h de diferença em outro, e ninguém se incomodou. 

Mas talvez outros aqui do gva ja tenham  feito isso e tenham passado por algo similar ao que você relat,.vamos aguardar.

Sobre horas no plano astral, nunca me passou em mente como seria, agora me surgiu até uma dúvida 🤔😅 existe horas no plano astral? Tipo funciona igual o plano material? 🤔

Sbre o que minha namorada falou, ela pelo menos falou para mim que se permitiu ficar nesse sonho, isso também influência?

Link to comment
Share on other sites

Agora, Alex Mercer disse:

Sbre o que minha namorada falou, ela pelo menos falou para mim que se permitiu ficar nesse sonho, isso também influência?

Eu fiquei pra ter total certeza mesmo, por isso resolvi perguntar a hora para minha "mãe" antes que tava no tal sonho também, mas depois ela agiu de uma forma que me assustou, mesmo sabendo que não era minha mãe real ali, onde a cara dela ficou muito estranha, ai eu me encolhi olhando pro chão e querendo acordar, pensava tipo "eu tenho que acordar e sair desse sonho" e tals, algumas vezes... Enfim, parecia que ela estava querendo me atacar ja que ela tentou me segurar pelo braço, só tentou, pois recuei o braço na hora, ja a outra que perguntei antes, só se segurou e resolveu se afastar. 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

59 minutos atrás, Alex Mercer disse:

Sobre horas no plano astral, nunca me passou em mente como seria, agora me surgiu até uma dúvida 🤔😅 existe horas no plano astral? Tipo funciona igual o plano material? 🤔

 

Veja bem: quando voce se projeta, leva para o astral sua personalidade daqui. Cso contrario mao precisaria aprener a voar, atravessar paredes, mudar de forma... porque ja sabia fazer isso antes de encarnar né? 

Ao mesmo tempo, os desencarnados que vivem no astral podem ainda continuar usando estrturas do físico, enquanto nao se libertam doa hábitos de encarnado ou.. porque seja necessário algum tipo de estrutura em dererminadas faixas. 

 

Tenho  impressão que quanto mais proximos do fisico, mais usarao estruturas que imitem o fisico. Então depende de para onde você esta se projetando. 

Das duas vezes que perguntei as horas, numa delas eu estava em outra área do planeta, entao em parte a diferença podia estar atrelada ao fuso horario do plano fisico de cujo astral participávamos. Lembro que a pessoa me respondeu  acho que 13:30, e estavamos de fato num clima de " apos o almoço", no solzinho. E quando ela me disse isso comentei " nao pode, sei que sao quase seis da manha, porque lembro de ter olhado a hora antes de me projetar". E ao acordar, pouco depois disso, eram  tipo 6:05".

Mas era obvio para mim que lá era " logo apos o meio dia". Mas como estavamos todos nos comunicando em ingles ( e eu sofrendo ali para me virar, kkkk), acho que esse horario estava relacionado com o plano fisico de lá. Porque isso costuma estar relacionado, ja passei horas em sala de aula no astral, e lemvro que quando a aula terminou saímos todos juntos do predio, alunos e professora, e eu sabia que tinha terminad9 porque tinhamos que voltar aos nossos corpos porque ja estava amanhecendo, e dava para ver no céu, na rua, o inicio do nascer do dia.

 

No outro caso eu vi um relogio de parede muito esquisito, e tentei decifrar as horas mas nao consegui. Era como se fosse um relogio de ponteiros que marcasse 24h, mas com 3 circulos diferentes de horas, e um conjunto de ponteiros para cada circulo. Entao tive que perguntar para o amaprador que trabalhava ali que horas eram. Ele olhou e me respondeu que eram 2:30. Comentei com ele que entao havia uma diferenca de 3horas, porque no fisico ja serim 5:30 ou 5:45 , o que se confirmou quando acordei. Ele nao pareceu achar estranho. 

O interessante é que aquele relogio parecia marcar horarios em mais de um lugar. Talvez das zonas de trabalho deles. Era um ligar obviamente proximo do fisico, um tipo de Hospital sei la, algo para mulheres que iriam dar a luz a crianças com problemas cerebrais  e estavam passando por um processo educativo, assistiam palestras em algo que parecia uma TV.  Cerca de um ano depois deu aquele surto de microcefalia em crianças no Brasil edesconfiei que fosse isso.

 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, sandrofabres disse:

Mas era obvio para mim que lá era " logo apos o meio dia". Mas como estavamos todos nos comunicando em ingles ( e eu sofrendo ali para me virar, kkkk), acho que esse horario estava relacionado com o plano fisico de lá. Porque isso costuma estar relacionado, ja passei horas em sala de aula no astral, e lemvro que quando a aula terminou saímos todos juntos do predio, alunos e professora, e eu sabia que tinha terminad9 porque tinhamos que voltar aos nossos corpos porque ja estava amanhecendo, e dava para ver no céu, na rua, o inicio do nascer do dia.

 

No outro caso eu vi um relogio de parede muito esquisito, e tentei decifrar as horas mas nao consegui. Era como se fosse um relogio de ponteiros que marcasse 24h, mas com 3 circulos diferentes de horas, e um conjunto de ponteiros para cada circulo. Entao tive que perguntar para o amaprador que trabalhava ali que horas eram. Ele olhou e me respondeu que eram 2:30. Comentei com ele que entao havia uma diferenca de 3horas, porque no fisico ja serim 5:30 ou 5:45 , o que se confirmou quando acordei. Ele nao pareceu achar estranho. 

O interessante é que aquele relogio parecia marcar horarios em mais de um lugar. Talvez das zonas de trabalho deles. Era um ligar obviamente proximo do fisico, um tipo de Hospital sei la, algo para mulheres que iriam dar a luz a crianças com problemas cerebrais  e estavam passando por um processo educativo, assistiam palestras em algo que parecia uma TV.  Cerca de um ano depois deu aquele surto de microcefalia em crianças no Brasil edesconfiei que fosse isso.

😮 impressionante seu relato, eu ainda quero ter mais habilidades em manter o estado mental de mente acordada e corpo dormindo para não apagar na transição as vezes kkkkkkkk e também manter minha consciência projetada por mais tempo para me recordar melhor e poder frequentar lugares que ensinam e bibliotecas no plano astral, deve ser muito legal

Teria alguma técnica que treina a mente para melhorar a mente nessa parte? 

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Alex Mercer disse:

😮  e poder frequentar lugares que ensinam e bibliotecas no plano astral, deve ser muito legal

 

Mas isso aí parte deles, nao da gente. Para mim  é muito comum sonhar que estou em sala de aula. Mas numa ds primeiras vezes em que isso aconteceu em projecao lucida eu percebi que sao eles que controlam nossa permanencia lá e memória. 

Levantei em astral do corpo e ao atravessar a parede do quarto, que dava  para a rua, ao invés de parar na rua, já me vi entrando no prédio  em que a aconteceria a aula. Nao pareceu estranho. Antes de atravessar a aparede eu só tinha intencao de sair para a rua, ao sair do outro lado da parede eu ja sabia que estava indo para uma aula marcada. Ao entrar no corredor do predio vi uns colegas de aula ali, e a professora nao tinha chegado ainda. 

Comentei com eles o quanto era estranha aquela situacao, porque eu estava fazendo tecnicas para me fixar ali, como esfregar a s oaso e olhas as digitias, ou fazer a OLVE, tudo para aumentar a estabikidad ali e nao correr o risco de acordar por acidente, e perder a aula,.mas dava para sentir que aquilo mao era necessário ali. Meus coelgas concordaram que tambem notaram isso, que nao precisavam eaforco algum para se manterem ali sem voltar para o  corpo. 

A professor chegou, fomos para a aula, 2horas de aula, intervalos, saimsompara conversar no corredor,.jardins, voltamos, mais 2horas de aula, ate que terminou e ja estava amanhecendo, que foi  o que relatei.

Entao enquanto caminhavamos juntos, alunos e professora,.saindo do predio, a professora veio até mim, colocou a mão na minha nuca e pareceu falar algo ao meu ouvido... e despertei no corpo.

A projecao mais longa que tive por manutencao propria durou 90min. Foi aquela do local com relogio de parece com 3 ou mais  fusos. Eu estava atras de uma resposta e nao queira voltar para o corpo sem ela, entao eu fazia a OLVE  de 2 em 2 minutos acho, porque isso ajuda a prolongar a projecao. Fazia uns 20 sobe-e-desce,  num ritmo rapido de 4 ciclos por segundo, e assim só voltei para o corpo quando quis. Mas essa ai dessa aula durou 4 horas sem que eu precisasse fazer nada. E me pareceu que os mentores colocam alguma trava no cordao de prata, para a gente nao ser puxado de volta antes da hora, por causa daquele negocio da professora colocar a mao na minha nuca e apos falar algo, eu acordar.

Além disso ,tenho zero lembrança do assunto da aula. Nao saberia nem te dizer a que  área do conhecimemro humano pertence, zero. Lembro de nos sentados nas cadeiras, lembro da professora em pé falando, sei que havia coisas no quadro , mas minha memoriando quadro é o quadro  em branco, lembro dela estar falando, mas é como se fosse filme mudo. Mas lembro ds conversas de corredor com os colegas antes da aula comecar, e lembro que concersamso no interbamo  mas aí nao sei qual assunto. Provavelmente sobre o tema da aula. Entao o que parece o tema e s conversas sobre ele sao "top secret", porque eu nao trouxe nada. 

Acho que eles decidem o que voce pode lembrar ou nao. 

Entao acredite: não é merito meu projecoes demoradas e lembrar muitas coisas. A maioria das projecoes que fazemos sao curtas, entre 3 e 20minutos, em gerqo dificies de entender, com eventos que nao sabemos porque estao acontecendo, e a memoria depois fica meio entrecortada. Só não é assim quando você está projetado " a trabalho".

Em geral os projetores só vao relatar as projecoes que fazem sentido, entao quem ler pode achar que esss projecoes sao a regra, mas nao sao, elas sao excecao, eu diria que sao cerca de 10% das projecoes , o resto são projecoes  que a gente nem sabe explicar. Voce oode relatar que saii do coro, foi oara a rua, viu um jardim, ums pessoas ali, falou com alguém que lhe respondeu algo sem sentido, entao voce ficou meio sme sabee o que fazer, resolveinsair dali voando ,perdeu altura e acordou. Fim.

A gente nem relata isso, porque não serve para nada, mas esse tipo de expeiencia e a mais comum. Creio que vale investir na quantidade de projecoes porque   nosso treino de consciencia mesmo nessas projecoes sem finalidade talvez sejam uteis para as projecoes de trabalho, ate par treinar a rememoracao ( treinar para SEMPRE lembrar dos sonhos tambem faz parte disso). Entao se voce tiver muitas projecoes por mes, mais de 20, poderá ter umas duas  projeções interessantes por mês. Mas acho que é mais porque você atrairá ajuda pela sua dedicação, não é porque você adquiriu algum dominio especial da  projecao lucida. Acho que do jeito que nossa  mente é primitiva e caótica ter todas as projecoes no mesmo padrao dessas " de trabalho" está fora do nosso alcance no nosso estagio evolutivo.

Depois que você adquire alguma pratica comeca a perceber nosnl relatos dos projeotores mais famosos que mesmo eles ainda estão na fase de "adestramento", ehehehe. Acho que essa fase deve demorar muitas vidas para se completar. 

images (22).jpeg

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Em 09/06/2021 at 20:47, sandrofabres disse:

Mas isso aí parte deles, nao da gente. Para mim  é muito comum sonhar que estou em sala de aula. Mas numa ds primeiras vezes em que isso aconteceu em projecao lucida eu percebi que sao eles que controlam nossa permanencia lá e memória. 

...

 

😮 incrível seu relato, tanto tempo projetado em um dia, pena que eles não liberaram que você venha saber do assunto abordado na aula kkkkkk talvez esteja apenas em sua memória astral que foi permitido você saber dos conteudos abordados na sala de aula e quando você volta para o físico você não lembra tipo como se eles colocassem uma peneira para você não lembrar dos assuntos, porém deixam a memória visual, deve ser uma informação muito valiosa para ser tão secreta assim 🤔

Link to comment
Share on other sites

Sobre cursos. Tive uma experiência, eu nao estava lucido do momento mas quando acordei lembrei, em que eu estava em um curso onde o professor me ensinava a jogar energia pelas maos em direção a uma parede de treinamento, havia outros alunos, e eles conseguiam e no meu caso saia fraca, foi quando o professo me disse que eu precisava aumentar meu chi. Achei bem interessante.

@sandrofabres

E quem mais souber algo também, claro:

E quando sonhamos com uma pessoa que sabemos que naquele momento essa pessoa esta acordada, trabalhando por exemplo? A pessoa do sonho é criação/onirismo? Uma vez vc falou algo sobre mesmo em vigília há tipo um outro eu nosso em astral fazendo algo, não sei se entendi corretamente. Vc poderia explicar melhor isso tambem?

 

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, bandeirapvh disse:

quando sonhamos com uma pessoa que sabemos que naquele momento essa pessoa esta acordada, trabalhando por exemplo? A pessoa do sonho é criação/onirismo? Uma vez vc falou algo sobre mesmo em vigília há tipo um outro eu nosso em astral fazendo algo, não sei se entendi corretamente. Vc poderia explicar melhor isso tambem?

É complicado de explicar mesmo. Mas leia este relato do Monroe. Note que ele conversa com o corpo astral da pessoa que esta acordada, mas a parte consciente dela não sabe, só sentirá a dor do beliscão:

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17423-quem-nós-realmente-somos/&do=findComment&comment=76126

Entao que  memoria o Monroe teria se nao fosse projecao lúcida? De qie sonhou com a amiga, ate conversou com ela, mas ela.. estava acordada????

Ok, mas nesse caso o corpo astral dela. ainda permanecia embutido no fisico. O que eu falo também é que ele pode sair  sem que  seu corpo durma:

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/21407-olve-12-questões/&do=findComment&comment=100927

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...