Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

A visão holística da saúde e a cura das doenças da alma


coicejones

Recommended Posts

As dores, as doenças e sofrimentos emocionais, sem dúvidas, são obstáculos a serem vencidos por todas as pessoas. Além disso, já chegou o momento que nós seres humanos começarmos a compreender que as emoções são as maiores responsáveis por nossa saúde. Isso ocorre porque todos os pensamentos e sentimentos são energias. Se positivas, trazemos para nossos corpos fluídos benéficos. Se negativas, somatizamos fluídos densos, que por conseqüência geram bloqueios de energia, causadores de mal estar, ansiedades, medos, depressões e por conseqüência doenças físicas graves.

Pois bem, eis que surge nos últimos dias uma gripe suína. Um vírus destrutivo, avassalador, que destrói a imunidade e pode matar.

Na mídia aparece que o vírus não pode mais ser controlado porque se espalhou por todo o Planeta. O que observamos na maioria das pessoas? Medo. Pânico. Angústia. E o desamor, principalmente por nós mesmos é que abala o timo, uma glândula que está presente perto de nosso coração e produz o "linfócito T", hormônio responsável pelo sistema imunológico.

Muitas pesquisas já demonstram que seres amorosos não adoecem. São felizes. Imunes. Testes já foram realizados com monges que dedicam sua vida pela humanidade, que permanecem em oração e que amam incondicionalmente. Adivinhe o resultado? Saúde! A energia da oração, do amor universal, aquele amor de verdade, que Jesus sentia por todos os seres, irriga linfócito T na corrente sanguínea, produzindo saúde, bem-estar, imunidade. Pesquisas demonstram que a vida simples do campo, perto da natureza também traz imunidade.

Desde o final do século XX o mundo experimenta um movimento intenso de propagação das chamadas Terapias Alternativas. Esse evento está nos trazendo condições de tratar as doenças em suas causas, além de nos alertar que sempre, em todos os casos, uma dor, uma doença, um sofrimento físico ou emocional é sempre um aviso que nos diz que algo em nossas emoções e pensamentos está em desequilíbrio.

Não podemos negar a importância de termos uma alimentação saudável, práticas de exercícios físicos, que contribuem com grande eficiência na saúde física, mental e emocional de qualquer pessoa. Contudo, é importante perceber que a causa raiz de qualquer doença está nos pensamentos e emoções.

Se você tem acesso a qualquer terapia, não deixe de fazer, se você tem interesse, procure, informe-se, mas busque de coração aberto uma alternativa que lhe ajude a se sentir bem!

Se você acha que pode fazer sozinho, procure experimentar sentir-se feliz durante um dia, mas tem que ser o dia todo! E se você conseguir, vai perceber os grandes resultados! Essa prática traz ânimo, vitalidade, alegria de viver e afasta qualquer sintoma de doença no corpo.

Por: Cátia Bazzan

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...