Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Inconsciência durante a vigília e tristeza "sem motivo".


Recommended Posts

Uma coisa que eu andei reparando, enquanto dormimos e sonhamos, vivemos o que já passou ou o que achamos que vai acontecer, não vivemos o "Aqui e agora", e acabamos caindo no onirismo, na inconsciência.

Pois bem, tenho reparado que de uns tempos pra cá, eu tenho caído nesses devaneios muito frequentemente durante a vigília, eu simplesmente não consigo estar "Aqui", e isso me provoca um certo incômodo, porque as vezes eu quero estar presente, mas estou pensando em coisas que nem sei definir direito, muito parecido com a sensação de inconsciência durante o sono.

Eu queria saber se mais alguém já passou por isso, quero entender o que é isso e como resolver, porque está me fazendo mal!

Além de atrapalhar no momento da meditação, da prática energética, porque não consigo ter atenção (isso é o de menos), tem me atrapalhado na minha vida!

É como se estivesse em estado sonambúlico, algo assim.

Desculpem se não fui claro na descrição, é que é difícil descrever exatamente o que eu estou sentindo, uma coisa é falar, outra é sentir...

E mesmo não sendo religioso (nem um pouco na verdade), agradeço aos que orarem, porque eu já estou perto de uma depressão, às vezes vem aquele vazio no peito, e eu não consigo sair do meu próprio condicionamento!

Apelei ao GVA porque eu tenho a impressão que ninguém me entende quando eu toco nesse assunto.

As vezes quando estou voltando do sono, ainda com a consciência um pouco mais livre, mesmo sem consciência do que aconteceu durante o sono, sinto uma tristeza, que as vezes se estende quase ao dia todo, me sinto encaixando no corpo, sinto que a consciência vai apagando, que o corpo vai ficando pesado...

É como se eu não quisesse voltar, mesmo sem ter a consciência do que estava acontecendo do outro lado.

Isso já aconteceu ou acontece com vocês? É normal...?

Agradeço antecipadamente às respostas, e me desculpem pelo post desorganizado.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

A maioria das pessoas vivem suas rotinas mecanicamente fazendo tudo automatico e depois de anos de experiencia quando tentam tomar o controle do seu corpo/mente nao vai ser facil.

Recomendo o livro O poder do agora : http://www.scribd.com/doc/4020035/O-POD ... hart-Tolle

É um dos melhores sobre o assunto,ele fala bastante sobre o aqui agora a tendencia da mente em ficar no passado/futuro e como fazer para conseguir estar presente.

Link to comment
Share on other sites

Caro amigo,

Me responda as seguintes questoes.

1º Voce esta vivendo como estivesse controlando o seu corpo por controle remoto, como voce não estivesse dentro dele?

2º Voce não senti o seu coração bater ou acelerar?

3º Voce parace que esta fugindo de algo, mesmo que aparentemente sua vida esteja normal?

4º Voce vive uma busca interminavel por algo, sem resultados?

5º Voce desiste da coisas no meio do caminho?

6º Voce planeja, planeja, pleneja e desiste, parece que tudo que voce faz não tem continuação ?

7º Voce tem consciencia do cosmo mas se sente impotente diante de impasses simples que esta vida vos oferece?

8º Voce vez por outra sente uma especie de arrepio ou dormencia no lado esquedo do celebro como alguem tivesse energizando ou sugando algo ?

9º Voce as vezes senti tanta energia que como se fosse explodir?

10º Voce espiritualmete viu alguem ou foi a algum lugar e pediu para ficar mais teve que voltar sem completar sua questoes e sem lembrar suas respostas?

Me responta que talvez eu possa te indicar algo?

Link to comment
Share on other sites

marcius das 10 questoes so 1 respondi nao o que isso significa?

E sobre a pergunta 9,é bem interessante algumas vezes eu sinto uma energia infinita,como seu eu voltasse a ter controle de min mesmo,como se nada fosse impossivel,sei la é uma energia vamos dizer 10x mais forte do que o normal,mais geralmente apos 2 ou 3 horas ela desaparece.

Eu ja consegui induzir essa energia por 2 ou 3 vezes mais nunca consigo manter esse estado,sempre volto aos niveis normais.

Geralmente essa energia desperta em min apos sentir alguma emocao ou refletir sobre meus propositos mais pouco tempo depois esse estado acaba.

Link to comment
Share on other sites

Caro amigo,

Me responda as seguintes questoes.

1º Voce esta vivendo como estivesse controlando o seu corpo por controle remoto, como voce não estivesse dentro dele?

As vezes eu tenho a sensação de que não estou "dentro" dele, sim...

2º Voce não senti o seu coração bater ou acelerar?

Sentir até sinto, mas é como se fosse em 3° pessoa as vezes, por outras vezes eu sinto normalmente.

3º Voce parace que esta fugindo de algo, mesmo que aparentemente sua vida esteja normal?

Exatamente isso.

4º Voce vive uma busca interminavel por algo, sem resultados?

Não refleti o suficiente sobre isso ainda...Mas acho que não!5º Voce desiste da coisas no meio do caminho?

As vezes sim, mas não é da minha personalidade desistir de algo a que já estou disposto a fazer.

6º Voce planeja, planeja, pleneja e desiste, parece que tudo que voce faz não tem continuação ?

Não.

7º Voce tem consciencia do cosmo mas se sente impotente diante de impasses simples que esta vida vos oferece?

As vezes sinto essa impotência emocional.

8º Voce vez por outra sente uma especie de arrepio ou dormencia no lado esquedo do celebro como alguem tivesse energizando ou sugando algo ?

Sinto isso na cabeça frequentemente, não identifiquei se é bem do lado esquerdo, mas acho que sim.

9º Voce as vezes senti tanta energia que como se fosse explodir?

As vezes acontece o inverso, sinto uma pressão na cabeça, e as vezes em outras partes do corpo, faço uma exteriorização naquele local e as vezes alivia.

10º Voce espiritualmete viu alguem ou foi a algum lugar e pediu para ficar mais teve que voltar sem completar sua questoes e sem lembrar suas respostas?

Não que eu me lembre...Mas não descarto a possibilidade!

Me responta que talvez eu possa te indicar algo?

Obrigado pela boa vontade!As respostas estão nas citações, Marcius.

-Pirondi: Te agradeço pela indicação do livro, já tinham me indicado um tempo atráz mas não dei muita atenção, devagar eu to dando uma lida!

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Bom, na espiritualidade tudo é relativo, o que serve pra mim, pode não servir pra voce, mas analizando suas respostas e baseadas nas minha experiencia, não posso afirmar 100%, mas voce esta passado pelo que eu chamo, conflito entre mundos, estas perguntas refletem o que sinto, e te digo é barra pesada e muito complexo para expressar em palavras, o que faço para suportar esta pressão, peço a Deus Equilibrio e Sabedoria, todos os dias procuro focar minha mente em uma coisa de cada vez, porque quando paro pra pensar em algo, a vem um turbilhao de pensamentos, talvez voce esteja sendo lapidado para algo maior, para receber algum conhecimento especifico para ajudaro proximo.

Espero ter ajudado.

Desejo muita luz, que o Deus possar guiar seus passos.

Marcius

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Glória e Paz!

Exatamente oque procuro... Irei ler o livro, pois as coisas não estão fáceis. Talvez um dia dê certo, ou talvez um dia irei escolher ir no psicólogo para curar esta depressão que vai e volta (mais volta do que vai) faz anos!

Não sei mais qual é o meu problema: Se é obsessão, se são pulsões, maus hábitos, não sei mais de nada....

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...