Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Por que há tão pouco movimento neste fórum atualmente?


Jhana

Recommended Posts

Possivelmente porque a maioria das dúvidas recorrentes já foram respondidas, por exemplo, quando me surge alguma dúvida, "garimpo" o fórum inteiro, e na maioria das vezes a pergunta é respondida com essa pesquisa. O bom é que evita posts com perguntas/assuntos repetidos.

Há espaço/assuntos para mais discussões? Com certeza, temas como (política....humm...politica de novo?) mas é assunto cansativo, causaria um longo debate, e acho que a maioria das pessoas não estaria dispostas/interessadas a debater, justamente porque (em geral) não levaria em nada, já que a mudança de um país inteiro não depende só da 'minoria'... (Bom, essa é a opinião de quem já desistiu de ver uma mudança social significativa nesse país há muito tempo, leve isso em consideração ao ler)

Também possa ser devido ao pessoal enviar suas dúvidas apenas via PM, para evitar expor tanto ela como o assunto, caso o mesmo seja inapropriado para a visualização pública, ou a pessoa queira apenas privacidade mesmo xD.

Há também aquelas pessoas que leem as discussões anonimamente e, raramente, fazem login e participam(eu incluso). 

Não estou levando em consideração aquelas que ficam por aqui uns meses, tiram suas dúvidas, e depois somem. xD xD

Link to comment
Share on other sites

Tem o problema dos emails.

Antes (como agora), a pessoa postava sua duvida e quando alguem respondi, ela recebia um email avisando. E cada pessoa que respondesse ali também receberia. E cada pessoa que quisesse acompanhar aquele tópico, mesmo sem postar, podai tambem escolher por receber os emails. Entoa isso gerava mais interação, porque as respostas vinham rapidamente.

Usávamos o serviço nativo do fórm para isso, mas começou a dar problema. Então  Saulo optou por um serviço externo, só para emails, e aí passou a funcionar direito. Só que o serviço era gratuito e passo a ser pago a partir de 2019 acho. O Saulo optou por não assinar o serviço, e ficamos sem serviço de email.

Dava para voltarmos ao que funcionava  mal  antigamente (e temos agora)? Talvez desse, mas eu não quis mexer nisso, porque passaria pelo provedor, que também é pago  e desconfio que tem limite de volume de email relacionado ao  preço contratado. Lembro que só dava problema quando tinha muitos emaisl todos os dias (por enquanto que temos pouca movimentação está funcionando). Faeli para ele sobre isso umas três vezes, mas deixei para ele mexer nisso, se achasse viável.

Recentemente acho que há 2 semanas, ele atualizou um negócio do fórum, um tal php, e aí bugou tudo. Então precisou desfazer, atualizar o fórum (pagar nova licença que vence a cada seis meses), depois atualizar o tal php e aí ele já mexeu nesse negócio do email, e voltamso a usar o nosso serviço nativo de emails.

Mas como passou esse tempo todo, as pessoas foram se desligando de participar, porque não sendo notificadas que foram rerspondidas, esquecem e voltar para conferir, e tudo vai esfriando. Portanto agora o movimento é pequeno, mas deve melhorar com o tempo. Mas creio que não muito, não mais que umas 15 postagens por dia acho, que era talvez a média anterior, pelas razões que o carlg falou ali em cima. 

E nao sabemos como o serviço de emails vai se comportar desta vez.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...