Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Qual a natureza da energia?


Recommended Posts

Recentemente fui a uma casa espiritualista aonde moram alguns amigos meus, um deles é um estudioso de medicina chinesa e taoísmo, conversando sobre energias ele me perguntou uma pergunta que venho me perguntando a anos, qual a natureza da energia? ele parecia ter uma opinião mais não quis me falar... estudei pelo espiritismo que existe o FCU fluido cósmico universal mais não entendo do que é feito

Qual a opinião de vocês sobre a energia?

Link to comment
Share on other sites

" Natureza" da energia?? 

Eu diria que no processo de criação dos planos densos, o "impulso criador original"  que flui a da fonte Universal mas as dimensões mais afastadas da fonte vem gradativamente rebaixando sua frequencia até que pela densificação , surge o que chamamos de  materia, mas que é apenas a porção dessa energia que tem forma perceptível aos nossos cinco sentidos densos.

As porções que nossos sentidos não detectam é que chamamos de  "energia', mas  elas esta presentes na matéria propriamente dita,  através da coesão das particulas, dos átomos, etc. Tanto que a explosão nuclear vem da energia liberda da separação de partes dos átomos de uma pequena quantidade de materia.

 

Ou seja, no limite...no momento inicial, milésimos de segundo antes de um big bang criador, haveria apenas uma única energia primordial, de origem divina,.que ao se expandir se desacelera e se desdobra em manifestações cada mais  densificadas, dando origem a todos os planos e dimensoes conhecidas  bem como às forças que mantém a materia de cada  plano coesa, e as leis da fisica que regem cada plano. 

Sendo de origem divina, os aspectos mais elevados dessa energia possuiriam também algum grau de "consciencia", necessário para estabelecer ordem no caos da criação inicial, e responsável pelas polaridades, cargas entre átomos, forças de atração e repulsão que organizam a cristalização das partículas para gerar uma forma. 

É como se a " energia" fosse o Deus interior da matéria, aquilo que lhe dita uma ordem interna, um equilibrio interior. E ACHO que os conceitos das religioes sobre Deus são apenas formas de explicar isso, aplicado à experiência humana.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Link to comment
Share on other sites

24 minutos atrás, sandrofabres disse:

É como se a " energia" fosse o Deus interior da matéria, aquilo que lhe dita uma ordem interna, um equilibrio interior. E ACHO que os conceitos das religioes sobre Deus são apenas formas de explicar isso, aplicado à experiência humana.

 

É semelhante o pensamento que tenho de Deus, que é o núcleo o coração da vida aquilo que mantém o equilíbrio e a ordem através de seu magnetismo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...