Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Vídeo Emanação de bioenergia através das mãos


victorphilipe
 Share

Recommended Posts

  • 3 weeks later...

Que interessante. Essa noite eu fiz intuitivamente, deitado na cama, um movimento acima da testa com as mãos.

Eu fiquei circulando no sentido anti-horário a minha mão sobre a testa, deixando uns 10 cm da testa.

Engraçado que eu percebi um calor na testa que parecia emanar da ponta dos dedos.

Era muito perceptível. Então abri os olhos, continuando no mesmo movimento, e a sensação era a mesma.

Encostei a ponta dos dedos diretamente na pele, em outras partes do corpo, para ver se os dedos estavam mais quentes que o restante do corpo, mas parecia tudo normal.

Só que quando eu fazia o movimento descrito, conseguia sentir aquele calor na testa que acompanhava o movimento dos dedos.

Nunca tinha percebido isso.

 

Link to comment
Share on other sites

Esses links são "não listados", porque é um vídeo instrutivo que comprei no site do autor, e recortei só essas partes que poderiam ser de interesse mais geral.. O vídeo completo cujo link aparece ali na descrição contém uma rotina completa de prática preparatória para quem quer trabalhar com chi kung médico. E aquele exercício que postei é específico para facilitar a pessoa sentir as energias, para perceber em primeira mão que não e só papo (dá para sentir na palma de baixo os círculos que o dedo está fazendo coma mão de cima, a mais de 50-60cm de distância (claro que com cada pessoa é diferente, e cada dia é diferente), mas é bom para quem quer perceber que esse negócio de energias é bem palpável.

Mas não posso citar a fonte aqui, para evitar que apareça no google e dê problemas com direitos autorias. Já apareceu um cara lá dos EUA que localizou aqui no gva um pdf de curso dele disponibilizado aqui, e tive que excluir, para não dar processo. KC são as iniciais  do cara que aparece no vídeo. 

Trata-se de um autor de vários livros de chi kung médico (aqui no Brasil conhecido como "cura prânica", que virou marca registrada do Choa Kok Sui, mas é basicamente isso, tratamento médico com energias, em que o curador precisa praticar o acúmulo de energias e sensibilidade, para poder transferir para os pacientes. Daí a necessidade de exercícios dirários de absorção, estimulação e sensibilização)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 05/11/2021 at 14:42, Sidinei Reinert disse:

O início é idêntico com a técnica 4 do site.

Ahhhh, a técnica 4 do Saulo. Sim, esses técnicas são similares quando vistas de fora. Mas em geral a intencao costuma ser diferente. O Saulo usa esses movimentos como técnicas de limpeza, assim como no Hatsurei-Ho.

 

Já esses movimentos no chi kung costumam estar ligados a uma circulacao das energias por dentro do corpo. Mas tem que pegar a descrição de cada tecnica para saber o que cada uma delas está fazendo ao mover os braços naquela direcao. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...