Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Cristianismo x projeção astral


Recommended Posts

Ola! Por favor me responde estou mt confusa , comecei a aprender sobre o espiritismo e projeção atravéz de seus vídeos mas sou evangélica, e venho pensando, , conversa com espíritos, fazer uma projeção seria semelhante a maçã q Eva comeu no paraíso? Pois através dela Eva passou ver o bem e o mau ,as se sim isso seria contra Deus.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Desculpe o atraso na resposta, só encontrei sua postagem hoje. O fórum deveria me avisar toda vez que uma postagem fica presa na moderação, mas nao avisa. Entao preciso ficar sempre procurando e às vezes algumas ficam para trás.

--------------------------------------------

"seria semelhante a maçã q Eva comeu no paraíso? Pois através dela Eva passou ver o bem e o mau ,as se sim isso seria contra Deus."

-------------------------------------------

Ver o bem e o mal seria contra Deus de que forma?

Jesus era contra Deus quando chamava os fariseus de hipócritas,  de sepulcros caiados? Quando chamava a eles de "filhos do diabo"? Ele via o mal neles, logo ele era contra Deus?? 

Ha bastante confusao nessas interpretaceos religiosas mas se sua crença é formada por elas creio que ficará comfusa nesse labirinto de idéias que a religiao cria para explicar certos principios gerais. 

De qualquer forma, veja lá que o livro do Apocalipse é o relato de uma projecao astral:

 

Citar

No dia do Senhor achei-me no Espírito

e ouvi por trás de mim uma voz forte, como de trombeta,. Voltei-me para ver quem falava comigo.

Voltando-me, vi sete candelabros de ouro e entre os candelabros alguém "semelhante a um filho de homem"...

 

 

 

Mas o autor daquele texto acredita no que o Ser que se comunicoi com ele falou sobre si mesmo, e por isso acredita que foi  Deus quem lhe tirou do corpo. 

 

E a biblia chama de anjos ( que significa apenas " mensageiro") os seres que eles encontram e lhes dao a avisos aos judeus daquela época.

 Se eles tivessem chamado de espiritos, ou de extraterrestres   a visão das pessoas hoje em dia  sobre isso seria diferente, mas escolheram chamar de Deus, de anjos, etc. Quem escolheu seguir essa nomenclatura e esse modelo de explicações é que tem que ver se as explicações lhe servem, se conseguem dar conta do que acontece nessa área das experiências espirituais.

Pessoalmente eu acho que são explicações muito incompletas. Como as fábulas, elas são úteis em termos de conselhos éticos  para uma vida com consciência tranquila, mas são muito rudimentares para EXPLICAR fenômenos, eventos,   já que foram explicacoes geradas para o nível de  ignorância do povo naquela época.

Em geral aqueles que seguem alguma religião tendem a achar que sua religião é segura e o que está fora é perigoso. Mas veja esse relato mesmo do apocalipse: por que o autor desse relato deveria acreditar que era Deus ali, e não um espirito enganador?  Afinal, a própria biblia diz que "satanás se disfarça em anjo de luz". O ser de luz que apareceu para o autor do relato do apocalipse disse que ele era x, e o autor do texto acreditou nele sem questionar. Será que o Ser que se apresentou ali era mesmo quem dizia ser? Apenas passando pela situação a pessoa poderia julgar isso, quem lê o relato mais tarde não tem.como julgar.

O problema com quem segue religião é achar que os homens que passaram por aquelas experiencias estavam mais seguros do que os de hoje, mas não estavam. Cultuar relatos do passado é o que gera essa impressão,  mas na vida nunca estamos seguros de nada, como os homens  daquela época também não estavam.

Se hoje estivéssemos vivendo no século I, poderíamos explicar a projecao assim:

--------------------------------------------

A viagem espiritual é uma forma de conhecer os mistérios de Deus. É uma graça que Deus  concede àqueles que julgar dignos, ainda que todos sejamos pecadores,  pela sua infinita misericórdia para com nossa ignorância,  com nossas almas torturadas, que se arrastam por este vale de lágrimas sem jamais compreendee o sentido de tanto sofrimento sob o sol.

 Para isso só precisamos elevar nossos pensamentos a Deus todas as noites ao deitar, abandonando todos os problemas e preocupacões do mundo.

Então repousareos a mente e as emocoes na pura  contemplação do amor de Jesus pela humamidade, e para isso podemos recordar em imaginacao alguns  relatos da vida de Jesus que selecionamos de antemão. Fazemos isso por alguns minutos, até que o sono se aproxime e nossa mente comece a devanear, tornando difícil manter-se imaginando aa cenas sem comecar a perder o foco.

A partir desse momento  começamos a orar para que Jesus, ou os anjos de Deus, nos tirem em espirito do corpo, e nos levem  até as suas  diversas moradas espirituais,  para que nos ensinem sobre os misterios da vida e da morte, ou sobre outros  que eles julgarem conveniente a cada noite, de acordo com  sua infinita sabedoria, se nos considerar  merecedores dessa graça.

E não devemos esquecer também de pedir, em nossa  oração, que nos seja  permitido saber, sem qualquer duvida,  durante a experiencia, que estamos ali presentes em corpo espiritual.

Isso é importante para que nossa experiencia não se confunda com os sonhos, pois nos sonhos acreditamos estar em corpo físico, e por isso sonhos podem ser enganadores.

E devemos também nessa oração pedir a Deus que nos conceda a graça de lembrar de tudo ao voltarmos ao corpo, com  clareza cristalina de memória, para que depois possamos testemunhar Sua glória para outros que disso necessitem, porque   ainda estão frios na fé.

--------------------------------------------

Você pode usar essa abordagem se quiser, para a projecao. Creio que é uma forma de respeitar as condicões da sua crença, sem abrir espaço para interferências  espirituais que te possam te gerar dúvidas. E essa orientacao contém os elementos minimos necessários para que você tenha sucesso na prática.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Em 19/11/2021 at 14:42, Andreia lima disse:

Ola! Por favor me responde estou mt confusa , comecei a aprender sobre o espiritismo e projeção atravéz de seus vídeos mas sou evangélica, e venho pensando, , conversa com espíritos, fazer uma projeção seria semelhante a maçã q Eva comeu no paraíso? Pois através dela Eva passou ver o bem e o mau ,as se sim isso seria contra Deus.

Não se preocupe, tamb fui evangélico durante muitos anos, no início do estudo sobre projeção astral eu acreditava que esta prática não era cristã mas com o tempo fui percebendo que independente de minha crença, realizar projeção consciente é algo tão difícil que não vale nem a pena me preocupar ou discutir sobre algo que não consigo realizar.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...