Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

EV x Incorporação Espiritual


Recommended Posts

Oi Pessoal, eu venho passando por EV, mas nao entendia quando elas iriam acontecer, muitas vezes eu era pega de surpresa e me assustava bastante. No local religioso onde eu frequentava dizia que era incorporação, mas algo me dizia que não. Passei a entender melhor esse processo, quando conheci o Saulo em um video. Mas tenho uma duvida, as vezes eu tenho a sensação que aquela pessoa do meu sonho e outra, ela tem outras vontades e atitudes que eu pensaria muito em ter. O que seria isso?

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, CLAUDIA NECI MARTIN disse:

eu tenho a sensação que aquela pessoa do meu sonho e outra, ela tem outras vontades e atitudes que eu pensaria muito em ter

Aquela pessoa??? Ela???? 

 

Você está dizendo que quando esta sonhando VOCÊ tem vontades e atitudes diferentes? 

 

Ou está dizendo  que nos seus sonhos você está assistindo outra pessoa agindo, mas ela tem sua aparencia? 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Saulo, interessante essa relação primeira x terceira pessoal.

Eu estou quase sempre em primeira pessoa.

Teve muitos poucos casos de estar em terceira pessoa e sempre desconsiderei esses casos achando que não poderia acontecer projeção assim.

Vou dar um exemplo de um resumo de um relato que até descrevi aqui no forum.

Eu fui levado a era dos escravos por alguma pessoa que não conseguia ver, mas sabia que estava ali comigo.

Nesse local, aparecia um cara branco, que eu sentia que era eu, ofendendo verbalmente uns 15 negros que estavam ligados por correntes e que estavam indo em direção a um barco simples que estava a beira do mar.

Meu sentimento foi de muito arrependimento e culpa... lembro até das frases que o suposto eu dizia e uma delas era: "Vamos ver se o Deus de vocês irá tirar vcs do fundo do mar!"

O que eu entendi é que os presos iriam ser jogados ao mar acorrentados por causa de algum tipo de religião que eles acreditavam, que era proibido na época. E, a pessoal responsável pela execução era eu.

Ai, eu sempre fiquei na duvido do que realmente aconteceu ali, pós eu me via em terceira pessoa, fazendo coisas que parecia que já havia acontecido, mas que estava acontecendo naquele momento.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Agora, max81.costa disse:

Saulo, interessante essa relação primeira x terceira pessoal.

Screenshot_1388.jpg

 

Agora, max81.costa disse:

Ai, eu sempre fiquei na duvido do que realmente aconteceu ali, pós eu me via em terceira pessoa, fazendo coisas que parecia que já havia acontecido, mas que estava acontecendo naquele momento.

Olha, mas acho que essas dúvidas são assim mesmo. Eu tive uma meia dúzia de experiências projetivas que PARECIAM ser memória da vida passada, porque me via em PRIMEIRA PESSOA dizendo certas coisas, sabendo até o contexto histórico da época ( oque estava acontecendo em outros países naquele momento e portanto o porque era necessário tomar esta ou aquela decisão). Era como se eu fosse um ponto de consciência atual, sabendo que estava projetado, mas vivendo dentro da mente daquele personagem de época. Eu estava  observando ali querendo trazer de volta para o corpo o máximo de detalhes, mas também estava lá no passado atuando, falando com as pessoas, e sabai só de olhar qua era a região daquele país  em que estávamos.  Coisas que depois chequei em livros, ou na wikipedia, e batia com a situação da época. 

Mas mesmo assim eu não tenho certeza se aquilo foi memória de outras vidas ou se fui levado para observar eventos históricos, mas pelo lado de dentro do personagem em questão, para poder conhecer as motivações "dele" talvez, ao invés de apenas olhar a cena de fora sem saber o porque de certas atitudes. Como tenho muito interesse em história, pode ter sido algum presentinho dos mentores, por isso não sei se posso considerar memória de vida passada SÓ PORQUE foi em primeira pessoa. 

No seu caso foi terceira, mas você "sentia" que aquele era você né? Eu considerava que "aquele" era eu porque afinal era eu falando, eu pensando no contexto da época, etc. Mas sei lá se isso não se mistura quando você  está misturado com outro ser. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Oi Pessoal, boa tarde. Ainda fico muito confusa de usar o forum, mas vamos lá. Em outra ocasião eu fiz um post, onde levantei uma questão e gostaria de ouvir a opiniao de voces. 

Desde muito pequena eu sempre AMEI sonhar, muitas vezes eu ia dormir mais cedo, porque a está sonhando era algo que me dava uma emoção muito positiva, quando acordava e lembrava. Mais adulta,  notei que os sonhos passaram a ter um peso e uma dor maior e nao ficaram assim tao maravilhosos, mas aprendi a curti-los mesmo assim. Já tive sonhos onde eu me vejo, na situação e quando acordo eu penso: CARAMBA EU NAO FARIA AQUILO, OU PENSARIA AQUILO, OU TERIA AQUELA ATITIDE. Também ja passei por varios sonhos, onde eu me vejo de cima, ou ao longe, mas eu me vejo dentro de varias situações e fico com a sensacao que estou analisando o que esse MEU EU que esta vivendo o sonho pode esta passando. Tambem ja tive varios sonhos onde eu me vejo dormindo e sonhando que estou me vendo, LOUCO NÉ? Mas e bem assim, sonho que estou dormindo e sonhando e nesse segundo sonho estou me vendo fazendo algo.....Geralmente volto bem perturbada, esse eu posso considerar como um Sonho Mais Angustiante.

Depois que comecei a seguir o Saulo, entendi que varias coisas que aconteciam comigo eram projecoes, mas de 2019 pra cá eu nao consigo mais fazer NADA. O que voces acham disso?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

19 minutos atrás, CLAUDIA NECI MARTIN disse:

Depois que comecei a seguir o Saulo, entendi que varias coisas que aconteciam comigo eram projecoes, mas de 2019 pra cá eu nao consigo mais fazer NADA

Muitas vezes, quando uma pessoa tem varias experiências  estranhas  ou até experiencias que a pessoa desconfia que sejam projecoes,  isso tudo para quando ela finalmente descobre que que o assunto é projecao mesmo  e agora resta praticar, se quiser continuar tendo. 

Ao que  parece nos induzem essas experiencias para que a curiosidade da pessoa a leve a  aprender mais sobre o tema . E aí quando ela.ja sabe o nome do negocio e como treinar para produzir as experiências, essas experiencias espontaneas param totalmente, porque a pesoa já "captou o recado". Já conheci uns casos assim, é meio comum.

Quanto a essa confusao de personagens agindo e uns observando os outros é dificil entender. Em sonhos não é tao raro, mas dai a entender como isso se processa, é outro papo. Lembro de um único sonho na vida em que isso me aconteceu.

Eu tinha uns 17 anos e  estava num daqueles sonhos-catastrofe   em que uma  tsunami gigantesta ia atingir a ponte que eu estava atravessando. Entao enquanto eu corria para chegar do outro lado a onda vinha  subindo...

Quando vi que  ao chegaria no outro lado parei  de correr e olhei aquele enorme paredao de agua, mais alto que as torres da ponte. 

E nesse momento meu "eu observador" estava distante,.observando a cena de longe, e.vendo minha figura em pé la na ponte só esperandonsr engolida pelas ondas.

 Achei uma figura identica ao que meu observador via. 

20230111_151653.jpg

A ponte també era essa  O pontinho amarelo indica onde eu estava vendo meu outro eu parado lá. 

Sempre supus que essa dissociacao entre quem estava na ponte e quem observava era fruto do pavor do momento, eheh. Ja ouvi falar que isso de fato acontece em situações de alto risco de vida. Mas você relata essas dissociacoes em momentos aparentemente inócuos nos sonhos. Só posso supor que seja algum tipo de fenomeno ligado à dissociacao entre as copias geradas pelo processo do sono. 

Leia ESTE topico. Vai abrir numa postagem que tem umas ilustracoes  o que ajiluda a  entender  mas depois volte la no topo e leia tudo que veio antes e siga lendo até a postagem sobre CATALEPSIA. Vai te dar uma nocao mais geral da coisa, e de como esssas dissociacoes geram confusao.

 

Link to comment
Share on other sites

Em 11/01/2023 at 14:47, CLAUDIA NECI MARTIN disse:

Oi Pessoal, boa tarde. Ainda fico muito confusa de usar o forum, mas vamos lá. Em outra ocasião eu fiz um post, onde levantei uma questão e gostaria de ouvir a opiniao de voces. 

Desde muito pequena eu sempre AMEI sonhar, muitas vezes eu ia dormir mais cedo, porque a está sonhando era algo que me dava uma emoção muito positiva, quando acordava e lembrava. Mais adulta,  notei que os sonhos passaram a ter um peso e uma dor maior e nao ficaram assim tao maravilhosos, mas aprendi a curti-los mesmo assim. Já tive sonhos onde eu me vejo, na situação e quando acordo eu penso: CARAMBA EU NAO FARIA AQUILO, OU PENSARIA AQUILO, OU TERIA AQUELA ATITIDE. Também ja passei por varios sonhos, onde eu me vejo de cima, ou ao longe, mas eu me vejo dentro de varias situações e fico com a sensacao que estou analisando o que esse MEU EU que esta vivendo o sonho pode esta passando. Tambem ja tive varios sonhos onde eu me vejo dormindo e sonhando que estou me vendo, LOUCO NÉ? Mas e bem assim, sonho que estou dormindo e sonhando e nesse segundo sonho estou me vendo fazendo algo.....Geralmente volto bem perturbada, esse eu posso considerar como um Sonho Mais Angustiante.

Depois que comecei a seguir o Saulo, entendi que varias coisas que aconteciam comigo eram projecoes, mas de 2019 pra cá eu nao consigo mais fazer NADA. O que voces acham disso?

Sinceramente, primeiro de tudo: Sonhos é uma coisa, projeção é outra, eu vejo MUITA gente aqui no fórum falando: ah eu tive uma projeção que eu fiquei lúcido e apareceu o saci e então eu plasmei no mar e um espírito tentou me roubar

Cara, porque a pessoa sempre tenta falar que não foi um sonho e sim projeção, se você não sente as sensações de uma projeção, não é projeção, eu mesmo tenho vários sonhos que eu acho que estou projetado, mas foi um sonho, aí eu te pergunto, quando você acordou, você sentiu a sensação da volta? Se não, ou antes de voltar você dormiu, ou na hora que voltou dormiu ou foi tudo um sonho.

Sobre você se ver em um sonho, é normal, todo mundo já teve uns 500 sonhos que ela se via.

Olha, todo sonho agente tá inconsciente, ou seja, não é o nosso consciente que está tomando todas as decisões, mesmo em um sonho lúcido, seu consciente não toma todas as decisões, então é óbvio que você vai ter atitudes que não teria consientemente

Link to comment
Share on other sites

Em 12/01/2023 at 19:52, sandrofabres disse:

É impossivel diferenciar sonho de  projecao-sem-lucidez.

O único diferencial alegado é o EV de retorno, mas se a pessoa nao sabe que isso existe ela nao vai prestar atencao,  vai achar que foi só um formigamento qualquer. Ainda mais em expereicias antigas.

 

mas se você dormiu no intervalo entre a projeção e o acordar, não da pra saber se foi projeção ou sonho, mas a maioria das projeções sem lucidez você ta meio que alucinando, porque você vê coisas que não existem e tals

Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Lynear disse:

mas a maioria das projeções sem lucidez você ta meio que alucinando, porque você vê coisas que não existem e tals

Por isso a gente considera, PARA FACILITAR A CONVERSA  APENAS, que sonhos seriam projecoes sem lucidez, porque ai essas alucinacoes dominam. 

O problema é que você oode estar sendo perseguido nos seus sonhos( fantasias) por plasmagens dos seus medos e tensao do dia a dia. Nesse caso nao há perigo. Mas pode estar sendo perseguido nas suas projecoes sem lucidez ( também chamadas den sonhos) por algum obsessor. Aí é perigoso se apenas considerar sonho, porue  ao tinha lucidez, e nao der atencao. 

Entao uma coisa é a gente chamar projecao sek lucidez de sonho, para evitae que a pessoa que lembra bem dos seus sonhos  fique achando que é projetor. A meta é lucidez. 

Outra coisa é bater o martelo sobre a natureza mesmo  das experiencias e suaz diferencas, porque sem lucidez tosos os gatos são pardos, fica dificil separar, mas nao quer dizer que sejam, de fato, as mesma coisas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...