Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Frequências cerebrais e intuições


Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou passando por uma fase meio negativa/depressiva,  e ja fiz inúmeros pedidos ao plano espiritual, vamos dizer assim, solicitando alguns conselhos, algum direcionamento, qualquer coisa e não tenho obtido ou percebido nada. 

Me pergunto: eu estando neste estado depressivo, estaria numa frequência onde as intuições não sao captadas? Se eu ficar feliz, conseguirei captar? como funciona isso? Os conselhos e intuições são sempre de forma indireta, como eu não estar sabendo interprerar o "bom dia" do vizinho como um "acorda pra vida, segue o teu sonho..."?

Sei que deve ser reflexo do funcionamento irregular dos meus neurotransmissores, mas estou "preso" em pensamentos de que nao faz sentido existir. Evoluir pra que? Buscar ser uma pessoa melhor, para no futuro fazer o que? melhorar e melhorar para se sentir bem?

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Em 07/02/2022 at 18:59, Jonsil disse:

Me pergunto: eu estando neste estado depressivo, estaria numa frequência onde as intuições não sao captadas? Se eu ficar feliz, conseguirei captar?

Vou te contar um relato concreto para você entender as implicações práticas disso:

Num grupo de médiuns os mentores às vezes trazem algum suicida, para que seja ajudado,  mas ele vem como se estivesse em coma. Trazem o cara imóvel,  paralisado, como se fosse a estátua de um homem dormindo.

E porque os mentores trazem para  os médiuns? Porque um suicida  vai parar em zonas muito densas do astral, portanto um encarnado está mais perto deles, vibracionalmente,  do que um mentor. 

Quais as implicações disso? É que quando os mentores falam com ele, ele não os ouve nem vê, mas quando um encarnado fala com ele, as vezes ele consegue ouvir. Mas isso depende do estado do espírito.

Num caso que a médium me relatou, ela tentou se comunicar com ele e percebeu telepaticamente  que ele a notou, mas que  logo pensou  "Não, isso não existe, estou morto, essa voz que fala comigo é uma ilusão". Então no fim levaram embora o espírito do suicida, porque ele não se abria para se ajudado. 

 

Essa questão da frequência de cada ser é tão concreta quanto frequências de TV ou rádio. As ondas não  se misturam na sua TV né? Cada uma no seu canal específico. Da mesma forma, se você estiver projetado, ao levantar da cama em corpo astral normalmente não verá ninguém.

Ou pode ver alguém meio transparente ( porque ele estará numa faixa vibracional diferente da sua, que te permite vê-lo, mas não tocá-lo).

Ou pode ver alguém de aparência  totalmente sólida para você, o que indica que ele está na mesma faixa que você. Vocês podem apertar a mão um do outro, ou trocar socos.


Ou pode não ver ninguém mas ouvi-lo falando com você,  o que já indica outra faixa também.

Mas pode ter espiritos ali que você nao enxerga e nem escuta. 

Veja, estou falando de situações em que você está em corpo astral e mesmo assim pode não conseguie  ver nem ouvir os espiritos ali presentes. Então você imagina o grau do problema quando você estiver em vigília.

E pior ainda, se estiver deprimido..

 

Deprimido , ou preocupado, ou com raiva, ou cheio de desejo sexual,  você estará emocionalmente vibrando numa faixa bem baixa, motivo pelo qual será mais receptivo a pensamentos negativos dos espiritos que estiverem por ali.l, pelo simples fato de você e els estarem proximos em termos de frequência, como estações de rádio vizinhas no dial, e que podem ter sinais misturdos.

E isso também molda sua percepção do mundo concreto, afinal, para os apaixonados o céu sempre parecerá mais azul, mas o céu mais azul parecerá cinzento ao deprimido. 

Então não tem jeito, se você não aprender a tomar as rédeas da sua faixa vibracional, você entrará num círculo  vicioso de emoções e pensamentos negativos que irão te hipnotizar e distorcer sua percepção mesmo do mundo físico, te fazendo acreditar na ilusão de que o que a negatividade que você enxerga no mundo está lá, e você afunda cada vez mais, até que pensar e sentir negativamente se torna um vício, seu " jeito de ser". 

 

Todo pequeno ou grande evento sempre terá o lado negativo e o positivo, porque estamos num tipo de universo cuja estrutura e mecanismo dependem e polaridades para funcionar. Então em qualquer evento você pode procurar o ponto positivo e o negativo, e achará ambos, porque ambos fazem parte da realidade. Logo,  ver só os pontos negativos em tudo não te torna mais realista do que ver apenas os positivos. Ambos estão iludidos, com dificuldade de perceber a realidade, exceto se souberem usar isso a seu favor, como procurar conscientemente os pontos positivos de situações desafiadoras e os pontos negativoas de algo " bom demais para ser verdade".

Sabendo disso você   percebe o quanto VOCÊ é um fator determinante para a forma como enxerga o mundo, e como é útil tentar manter esse aspecto sob ""rédeas curtas".

Tendo isso em mente  a questão toda é que e mais fácil manter o controle de frequência atuando de baixo para cima, ou seja, dos corpos densos para os sutis. 


É muito dificil controlar suas emocões corpo astral)  e pensamentos (corpo mental), mas seu corpo fisico  e energias ( corpo etérico) são mais fáceis de controlar. Como eles afetam suas emocões e pensamentos, então trabalhe com eles  que será mais facil de gerenciar mente e emoções.

Para isso:

-cuide da alimentacao  preferindo sempre ( ou pelo menos quando estiver negativo) alimentos frescos e crus, como frutas e saladas.

-Passe algum tempo todos os dias em contato com a natureza, e expomha-se ao  sol principalmente. Pode ser caminhando ao sol,  num parque da cidade. Assim você pega vento, sol, entra em.contato com a terra, e se exercita minimamente, o que circula as energias. 

-Também pratique alguma atividade fisica regular no minimo 3x por semana, podendo revezar caminhadas , corrida, pedaladas, musculacao, o que for prático de fazer e que não vá acrescentar complicacoes mentais desnecessárias. 

-Acrescente a isso alguma pratica energetica, que pode ser a OLVE, ou Yoga, ou Tai Chi, ou Chi Kung, ou meditacao simples, focada  na respiracao. 

Isso tudo  forçará seu corpo a elevar a frequência vibracional, dificultando  que emocões e pensamentos negativos perdurem. 

E com a frequência mais elevada você  fica mais perto dos mentores, por isso fica mais fácil de ter intuições. 

Mas não é de uma hora para outra, vai ter que manter uma disciplina regular por alguns  meses antes que possa notar que os estados negativos estao se tornando mais raros. E quando notar isso, repito novamente:

 

Entenda que VOCÊ é parte dessa equacão, porque você escolherá deixar a  peteca cair  quando ficar um pouco  pior, esquecerá das rotinas que sugeri aqui, e quando lembrar delas de novo  perceberá que passou várias semanas cultivando emoçoes negativas e nem lembra mais em que data parou de praticar essas dicas, nem por que razão parou.  E perceberá que se escolher continiar a agir assim só piorará seu estado. 

Descobrir que você colabora sem perceber para alimentar seus estados negativos é essencial  para  parar de colaborar e manter essa luta " de baixo para cima" atuando em seu favor. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...