Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dificuldade com a técnica da gangorra


Recommended Posts

  • sandrofabres changed the title to Dificuldade com a técnica da gangorra

Sim, mas vocé ode usar qualquer coisa que tenha movimento. Pode imaginar que está deitado numa rede que esta embalando para os lados, ou que está deitado num colchão de ar  que flutua no mar e sobe e desce quando vem a ondas,etc. O que faz funcionar a tecnica é recriar a sensação se movimento, porque é esa sensação que forcará seu corpo astral a " entrar no jogo" e descolar do corpo por causa  deasa sensação de movimento.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Comentei aqui:

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17419-momento-da-decolagem/&do=findComment&comment=76059

15 horas atrás, PedroDjinn disse:

devo manter-me disperto para que o corpo físico adormeça e, assim, o corpo astral saia? 

Veja, tem uma confusao aqui que pode te atrapalhar. Voce não pode perceber o corpo adormecendo. Mesmo que seu corpo durm e você.ronque alto, se você se mantiver lúcido vai achar que não dormiu e que o ronco era no vizinho. 

E aí vai ficar deitado ali a noite toda esperando que " o corpo astral saia".

 

É VOCÊ,.O SER PENSANTE QUE ESTÁ ALI OBSERVANDO, QUE DEVE SE LEVANTAR DA CAMA para que a projecao aconteça,.ou você corre o risco de passar a noite toda " em claro", consciente em corpo astral, mas ainda embutido no corpo fisico que esta dormindo e babando na cama,.mas você não perceberá isso, porque sua sensacao de " eu sou isto aqui" estará no corpo que está acordado, o astral, e nao no corpo que está dormindo, o físico.

Então o que você faz é "tentar até funcionar", mas com direito a cochiladas. Porque se ficar 100% desperto não vai permitir que o esrdo mental adequado ocorra. E se perder a consciencia, pode acordar de novo só depois de muitas horas.

Então você vai ficar fazendo a gangorra e deixando que o sono venha se instalando até que comece a "ratear". E vai tentar se manter nesse estado enquanto pratica a  técnica. Você não quer apagar,.mas também não deve tentar romper totalmente esse estado.

Caso apague, nao tem.problema, assim que acordar continue fazendo a gangorra. E assim passa a noite, fazendo e apagando...acordando e fazendo...

Até que uma hora você toma um susto porque deixa de ser imaginacao e passa a sentir realmente.que aquilo está acontecendo. Entao é só levantar da cama  normalmente ou usando a propria tecncia: quando os pés baixarm e a cabeça subir  faça subir até voce ficar em pé ali, e saia caminhando da cama.

 

Link to comment
Share on other sites

Adm, Muito obrigado mesmo. Você é um dos responsáveis pela minha caminhada, ´pr eu estar aqui me empenhando.

Confirme pra mim: 

1 - ao final da técnica completa 3 devo (de olhos fechados) fazer a técnica da gangorra flertando com estado de sono e vigília. Devo ficar entre esses dois  estados. Nem 100% alerta e nem dormindo, Certo? 

2- Caso cochile posso retomar o exercício.

3 - A grande questão pra mim( um jovem iniciante) a projeção ocorre , de fato, durante a tecnica da gangorra ?  vou estar lá, todo fofo, de olhos fechados fazendo a tecnica, e ai quando eu menos esperar estarei projetado ??? Será como se estivesse acordando?? eu tomarei sempre um choque de realidade quando estiver projetado?

Link to comment
Share on other sites

1- correto

2-deve. QUALQUER tecnica de separacao terá mais chance de dar certo quando executada IMEDIATAMENTE após acordar.

Você apagou, começou a sonhar, o sonho foi interrompido e você agora sente o colchao e travesseiro abaixo do seu corpo? Sem se mover nem abrir os olhos começe imediatamente a praticar tecnicas de separacao, essa da gangorra ou qualquer outra escolhida. O ideal ainda seria  alternar entre elas, tipo escolher umas 5 e praticar uns 10 segundos fazendo cada uma a cada vez que acordar. Se nada acontecer, escolha uma e fique fazendo até....

....conseguir ou adormecer.

Ao acordar de novo  repete o ciclo.

 

3- eu tenho já explicado isso mas é difícil de entender o quanto realemente é literal :

1- voce está lá deitado praticando isso e pensando " isso é bobagem, não vai funcionar, estou só imaginando!  Como vou saber quando vai acontecer?"

2- "Ate agora nada!  Será que estou imaginndo direito? acho que nao deve estar certo isso "

 

3- "Ué..... pqp! Por que minha cama  está embalando??!? Ahhhhh  é porque está funcionando! Nossa! Nao imaginei que seria assim tao real esse embalo!"

 

Entao sem se preocupar em abrir os olhos voce apenas levanta da cama como quem vai  no banheiro. E lembre-se, vc não vai acreditar que está projetado, porque é tudo igual a levantar no fisico. 

Já perdi a conta do número de vezes em que me levantei da cama me sentindo um babaca porque pensava 

" é óbvio que levantei no físico! Estou até super sonolento! Mas ok  ok , vou testar, nao vai dar certo  e poderei voltar para a caminha ! "

 

E aí testei atravessar a parede e....ops.... funcionou! Anteontem mesmo foi mais um desses casos, eheh.

É por ser idêntico que voce precisa testar fazendo algo impossivel em vigilia,  como flutuar , esticar o dedo  atravessar paredes. Caso contrario terá medo  de...  sei lá, descer pela janela, por exemplo,  caso more em apartamento, porque é idêntico a fazer essas coisas com o corpo fisico, com a vantagem de poder voar.

 

 

E SEMPRE FAÇA AS PRATICAS DE OLHOS FECHADOS. Eu ainda uso uma mascara de dormir ora garantir que meus olhos nao vao abrir na hora de tentar enxergar. 

Para começar a  enxergar, enquanto ainda estamá deitado, continue de olhos fechados olhando  para a escuridao que está vendo diante de si.

QUEIRA que sua visao ATRAVESSE aquela escuridao.

Não relacione enxergar com abrir os olhos, porque vai acabar abrindo os olhos físicos. 

Relacione enxergar com " visão de raio x", você foca no alvo ( a escuridao a sua frente, ou, se ja estiver projetado, a parede de uma casa, e QUEIRA que sua visao atravesse o obstaculo. A parede vai de abrir e desaprecer. 

No caso da escuridao de olhos fechados, voce vai enxergar

-uma mancha  menos escura no meio da escuridao total,  

-depois um ponto mais claro, vai parecer que esta enxergando atraves de  um tubo e ..

- logo a seguir, tudo clareia e estará vendo o quarto todo mesmo que voce durma de mascara, como eu. 

E aí voce pensa: " Deitei de luz acesa? Já e dia? Quem acendeu a luz?! Ué!? Mas estou  de olhos fechados ou abertos? 

No meu caso, eu ainda toco na máscara com minha mao astral e sinto  que ela está no rosto  ainda, mas é como se fosse uma mascara transparente, porque consigo tocar nela mas enxergo através dela .Entao ja sei que basta levantar da cama ( levantar mesmo, como quem vai  o banheiro), porque o corpo astral já está solto e funcionando com visao plena.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Adm, Corre aqui, Estou com uma duvida, o saulo no curso básico - Cronograma diário, propoe acordar as 3:00 e fazer a preparação, beber agua, etc e fazer a tecnica energetica. Segundo ele : "nem precisa fazer a tecnica completa toda" . 

 A minha duvida é: ultilizo a tecnica completa 3, entao devo fazê-la do inicio? ou devo ir para a gangorra?

Estou na luta aqui pela primeira projeção

Link to comment
Share on other sites

Em 07/03/2022 at 14:40, sandrofabres disse:

Caso apague, nao tem.problema, assim que acordar continue fazendo a gangorra.

@sandrofabres boa tarde amigo, tudo bom, aproveitando o post do amigo aqui.. será que só comigo acontece de quando eu foco a atenção na imaginação, seja para fazer OLVE ou técnicas tipo da gangorra /corda etc , a minha respiração aumenta de acordo com minha concentração e isso atrapalha ate canso se fizer muita movimentação energética, parece que nao consigo imaginar e manter o msm ritimo de respiração (padrão automático) , com vocês também são assim?

Link to comment
Share on other sites

Em 23/02/2022 at 08:48, sandrofabres disse:

que está deitado num colchão de ar  que flutua no mar e sobe e desce quando vem a ondas

opa surgiu uma curiosidade aqui rss, será q se eu imaginar isso e conseguir sair lá fora, eu sou "teleportado" pra este ambiente que eu imaginei e sai ou não acontece isso, saio no meu quarto normalmente? 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, JhoN disse:

opa surgiu uma curiosidade aqui rss, será q se eu imaginar isso e conseguir sair lá fora, eu sou "teleportado" pra este ambiente que eu imaginei e sai ou não acontece isso, saio no meu quarto normalmente? 

Sim, se o foco for mais intenso no cenário visualizado do que nas sensacoes fisicas essa tecnica se transforma na técnica  do alvo mental e você vai parar lá mesmo, kkkk. Foque nas sensações corporais imaginarias de flutuação, não no cenário. A menos que queira de fato se teletransportar para algum lugar especifico.

1 hora atrás, JhoN disse:

a minha respiração aumenta de acordo com minha concentração e isso atrapalha ate canso se fizer muita movimentação energética, parece que nao consigo imaginar e manter o msm ritimo de respiração (padrão automático) , com vocês também são assim?

Sim, isso é reacã automática  assim como mover os olhos de acordo com o sobe e desve da olve. É algo que precisamos treinar para NÃO FAZER. 

O que eu sugiro para desvincular a respiracao da movimentacao energetica é fazer alguns sobe-e-desce com a respiracao trancada. Entao digamos que voce inspira bem e tranca, entao faz a energia subir e descer umas 3x sem respirar. A seguir começa a soltar o ar lentamente enqianto faz a energia subir e descer 3x. E repete alguns ciclos disso  para.ir acostumando o corpo que uma coisa nao PRECISA estar vinculada à outra. Mas no funcionamento natural há sim uma íntima relacao entre mover energias e alterar respiração, o corpo ja funciona assim, por isso temos respiracao curta numa situacao de conflito ( quando se orecisa de mais energia disponivel) e respiracao longa e profunda quando estamos relaxados.

E por  isso usa-se o controle da respiracao  para AJUDAR no manejo das energias, em artes marciais, chi kung, etc. Só que para a projeção essa conexão entre as duas atrapalha, então é melhor desvinculá-las.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 07/03/2022 at 18:19, sandrofabres disse:

terá mais chance de dar certo quando executada IMEDIATAMENTE após acordar.

Verdade de manhã pra mim acontece mais coisas também, parece ser mais fácil depois que dormimos né, mesmo se eu acordar levantar um pouco, caminhar, voltar pra casa e deitar de novo, ou até mesmo depois do almoço, passando horas acordado, eu ainda sinto os sintomas pré projetivos se eu ficar ali relaxado e tentando técnicas.. agora, se eu for tentar antes de dormir, a noite já, rapaz, quem diz que eu saio ou sinto algo? Eu fico horas ali ou durmo. O corpo sonolento atrapalha demais né. Talvez por que nossa mente está cansada cheia de coisa tbm, e cai no sono mais fácil..

Link to comment
Share on other sites

12 minutos atrás, PedroDjinn disse:

Chefe, basicamente na EV devo me imaginar envolto de uma luz branca indo dos pés à cabeça, certo?

Envolto? Nao. Se ficar " envolto" a luz estara por fora do seu corpo e as enerfias que você precisa movimentar estão DENTRO do corpo e na superficie da pele. 

Não pense em.imaginar luz, pense em deslocar a atenção como se estivesse paralizado e desconfiasse quem tem uma pulga na sua cama. Como você localizaria ela se nao pode abrir os olhos? Tem que percorrer sua pele com a atenção,.para ver se sente ela camimhando sob a roupa em algum lugar do seu corpo. 

Para mover as energias é a mesma técnica,.mas como não precisa achar uma pulga pode alargar a zona de investigação, usando a forma de uma "faixa de atenção" que sobe e dexe vasculhando seu corpo, como se fosse um scanner. 

 

Aqui comento outros aspectos:

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/21407-olve-12-questões/&do=findComment&comment=100850

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Conforme explicado aqui pode usar qualquer tecncia dessa categoria. A gangorra é uma tecnica que induz a sensacão de desencontro entre o corpo astral e o fisico. Qualquer coosa que simule isso gera o mesmo efeito.

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17033-por-onde-começar/&do=findComment&comment=74042

 

Ja me projetei até  me imaginando fazendo barra:

pullup-1456956490.gif

Qualquer uma que simule um movimento induzirá a separacao do corpo astral SE AS DEMAIS CONDICOES TIVEREM SIDO ATENDIDAS, como explico no tópico POR ONDE COMECAR.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 01/04/2022 at 20:05, sandrofabres disse:

Conforme explicado aqui pode usar qualquer tecncia dessa categoria. A gangorra é uma tecnica que induz a sensacão de desencontro entre o corpo astral e o fisico. Qualquer coosa que simule isso gera o mesmo efeito.

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17033-por-onde-começar/&do=findComment&comment=74042

 

Ja me projetei até  me imaginando fazendo barra:

pullup-1456956490.gif

Qualquer uma que simule um movimento induzirá a separacao do corpo astral SE AS DEMAIS CONDICOES TIVEREM SIDO ATENDIDAS, como explico no tópico POR ONDE COMECAR.

 

d13MQpzDj5yUIkb4CDNECIAX7T_CyXbBej3lz15mAiA.jpg

Link to comment
Share on other sites

Chefe, ate então tenho feito a técnica 3, (apos ja fazer o teste com a tecnica 4 e nao achar superior) 

E só venho tendo muitos sonhos, toda noite.  Você me indica alguma técnica para ter consciência dentro dos sonhos?? Estou querendo fazer testes de realidade de 20 em 20 minutos durante todo o dia, acha ser uma boa?. se tiver alguma  técnica me salva aqui.

2 Ocorre que ontem, fiz a tecnica e na parte da gangorra/REDE eu sentir balançar muito, foi a primeira vez que balançou assim, ai veio uma coceira desgraçada e eu fui desfocando mais. Só que junto com o balaço da minha rede eu movimentava os olhos, isso talvez me fez permanecer muito ativo e nao adormecer...

 

Eu devo deixar de mexer os olhos e ir fazendo a técnica flertando com o sono, se eu quiser me projetar não é?? e nao posso coçar tambem ? Estou errando nisso ?

Ontem balançou muito, isso é um sinal de melhora ?? de que a projeção esta chegando ?

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, PedroDjinn disse:

E só venho tendo muitos sonhos, toda noite. 

É o primeiro sinal de que está funcionando: lembrar mais dos sonhos. Todo mundo tem vários sonhos à noite. Achar que tinha poucos sonhos antes era apeans lembrar pouco dos sonhos. Lembrar mais é primeiro efeito das técnicas.

1 hora atrás, PedroDjinn disse:

Você me indica alguma técnica para ter consciência dentro dos sonhos?? Estou querendo fazer testes de realidade de 20 em 20 minutos durante todo o dia, acha ser uma boa?.

É o melhor, mas é difícil. Uma técncia que usamoS na gnose para isso é o FARAON:

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/18004-medo-intenso/&do=findComment&comment=79870

1 hora atrás, PedroDjinn disse:

eu sentir balançar muito, foi a primeira vez que balançou assim, ai veio uma coceira desgraçada e eu fui desfocando mais. Só que junto com o balaço da minha rede eu movimentava os olhos, isso talvez me fez permanecer muito ativo e nao adormecer...

 

Eu devo deixar de mexer os olhos e ir fazendo a técnica flertando com o sono, se eu quiser me projetar não é?? e nao posso coçar tambem ? Estou errando nisso ?

Ontem balançou muito, isso é um sinal de melhora ?? de que a projeção esta chegando ?

Se balançou você já estaria no estado necessário para sair. Caso tentasse levantar da cama (ou aumentar o balanço até ser arremessado para fora da cama) ja deveria funcionar, porque afinal, você está "só imaginando". Quando o balanço parece real, físico, você já está alterado, já pode tentar sair. Mas precia ter claro que estará movendo o corpo astral, ou moverá o físico.

Não pode mover o físico nem olhos, nem coçar nem nada. Só que você não sabe se ao coçcar estará usando usa mao astral ou física, não dá para perceber a diferença. Então na dúvida, não perca tempo com esses movimentos sem finalidade, seu foco é em levantar da cama. Esse é ó único movimento que voce "está autorizado" a fazer numa tentativa de projeção. 

 

Link to comment
Share on other sites

caramba, quase eu consegui entao :shock:

Quanto a esse mantra, antes de dormir eu repito isso em minha cabeça ate pegar no sono, certo?

 

Esse levantar é em pensamento? e na tecnica da gangorra faz diferença eu imaginar o ambiente claro ou escuro?

Da próxima vez que eu atingir esse estado de balanço devo ,em pensamento levantar e sair andando, sem usar a força fisica???kkk aí se o negocio tiver funcionado eu saberei , se nao, eu volto ao estado de balaço e tento novamente? ( eu ainda nao me projetei, então estou confuso se eu devo me levantar como se fosse levantar normalmente, ou não)

Link to comment
Share on other sites

38 minutos atrás, PedroDjinn disse:

Esse levantar é em pensamento? e na tecnica da gangorra faz diferença eu imaginar o ambiente claro ou escuro

Não é para levantar em pensamento, é para levantar mesmo. Porém, se levantar no fisico vai estragar toda a preparação, então convém tentar em pensamento antes  porque se estiver bem solto funciona também.

Não imagine o ambiente, sua atenção tem que estar  na sensaçã de embalo. Não há cenário a ser visualizado nesse tipo de técncia. Mas se quiser pode tentar usar. Por exemplo  se estivesse se embalando ali de dia eolhos abertos o que estaria vendo? Como veria o teto embalando? Terá que reproduzir na imaginação esse movimento todo do cenário ao seu redor se quiser usar visualizacao.

Mas não é necessário se conseguie imaginr a SENSAÇÃO corporal de estar embalando. 

38 minutos atrás, PedroDjinn disse:

Quanto a esse mantra, antes de dormir eu repito isso em minha cabeça ate pegar no sono, certo?

Eu descrevi lá no link exatamente como fazer, logo abaixo do vídeo com a pronúncia.

 

 

Link to comment
Share on other sites

5 minutos atrás, sandrofabres disse:

Não é para levantar em pensamento, é para levantar mesmo. Porém, se levantar no fisico vai estragar toda a preparação, então convém tentar em pensamento antes  porque se estiver bem solto funciona também

ok, mestrão. Obrigado por mais uma. Eu nem sei o que faria se tu nao tivesse me ajudado. Se eu sentir essa sensaçã de balanço novamente vou tentar levantar

Link to comment
Share on other sites

Quando você conseguir vai pensar assim estando fora do corpo:

" Mas era só isso  que precisava? É tão simples! Não sei  porque compliquei tanto!"

Mas na tentativa do dia seguinte vai lembrar porque complicou tantosim,  porque vai parecer difícil de novo, kkkkk.Infelizmente não é como andar de bicicleta, que você pena uma vez só e nunca mais.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...