Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Adrenalina / Chakras / Técnicas / Balonamento


Recommended Posts

Queridos amigos de jornada, sou "novo" nesse mundo de Projeção Astral e peguei muito gosto tanto pela minha necessidade de compreender melhor a vida/pós vida, me espiritualizar e claro pela didática do nosso grande professor Saulo Calderón.

Após começar a levar a sério a doutrina espirita na minha vida com estudos intensos cursos, leitura constantes de livros percebi que comecei a rememorar um pouco mais as experiências que tive fora do corpo, mas infelizmente com baixa lucidez, mas estou aqui justamente para mudar isso. 

Após essa breve apresentação tenho algumas duvidas, tentei procurar por aqui (me desculpe se de alguma forma for repetido), mas acredito que algumas delas sejam bem especificas.

 

- Fazendo a técnica 3 do Saulo geralmente sinto arrepios quando faço a movimentação da energia do topo da cabeça até a cintura (menos quando faço passando as mãos por trás do pescoço), porem nesse momento como também na parte da técnica de exteriorizar e absorver energias eu sinto a palma das minhas mãos pulsando/vibrando e quente. Eu sinto exatamente essa sensação (as vezes até mais forte como se desse faiscadas nas pontas dos dedos) quando aplico passe no centro espirita que frequento (sou passista lá e participo do trabalho de desobsessão / esse ultimo apenas para doação de energias). O que exatamente significa essa sensação que tenho? Principalmente agora que estou fazendo ao longo do dia várias técnicas se penso na questão energética ou deixo minha mente focada em minhas mãos essas sensações vem.  

 

- Ainda não consegui realizar a saída do corpo de forma lucida, mas estou tentando fazer a técnica 3 todos os dias antes de dormir e movimentar as minhas energias durante o dia, ontem mesmo no final da técnica tive várias sensações depois do EV como arrepios ao longo do corpo e formigamento. Tentei por vários momentos realizar a técnica da gangorra, mas sem sucesso até que pensei "será que já não sai?" mentalizei eu indo para frente do meu armário e essa sensação de arrepios e formigamento ficou MUITO, mas MUITO forte só que como sou extremamente ligado as sensações (meio São Tomé infelizmente) quando começo a ter esses sintomas ou algo do tipo meu coração começa a bater muito rápido como se fosse sair pela boca e as sensações vão embora. Não sei se todas as saídas são iguais, mas acredito que consegui ter uma saída do corpo sem querer uma única vez na vida! Fiz o evangelho no lar no meu quarto como faço todas as sextas-feiras no mesmo horário e deitei na cama meio que brigando com Deus por algumas coisas que estavam acontecendo comigo, lembro de chorar bastante e na minha cabeça eu estava acordado (hoje estudando sobre viagem acredito que meu corpo adormeceu e minha consciência não) sem fazer absolutamente nada não é como se eu sentisse que estava voando, mas sentia como se eu não tivesse peso nenhum (foi uma sensação única), porem como estava deitado com as mãos em cima da barriga sentia elas como se pesassem toneladas. Porem aconteceu como descrevi algumas linhas acima, pois fiquei ligado na sensação e acabei abrindo os olhos. Todas as vezes eu irei sentir essa leveza ou não? Por que fazendo a técnica as vezes me sinto mais leve, mas nada comparado a esse breve relato que fiz agora.

 

- Sei que o tema medo é muito recorrente e bastante discutido já, mas tenho desde pequeno (minha mãe relata desde os 3 anos mais ou menos) a necessidade de dormir com a cabeça toda coberta, como se estivesse me protegendo e minha sensação era justamente por que tinha que me esconder de algo/alguém problema que isso cresceu comigo e muitas vezes quando estou fazendo técnica eu fico com medo e acabo abrindo os olhos para ver se não tem ninguém perto (as vezes sinto como se tivesse). Alguém já passou por isso e o que fez para diminuir um pouco o medo? Na realidade o meu maior medo é justamente sair e dar de cara com alguém e isso é tão forte e está tão presente agora que estou tentando enfrentar que o medo aumentou e quando acordo de madrugada é aquela verdadeira luta, pois marmanjão comecei a sentir muito medo de ficar no escuro (mesmo minha esposa estando ao lado). Eu compreendo que isso pode fazer que mesmo que não tenha ninguém se eu tiver sucesso na saída eu acabe plasmando algo ruim.

 

- Vejo o pessoal comentando muito sobre a questão de balonamento, mas mesmo antes de conhecer mais sobre viagem astral eu sentia com certa frequência a questão de balonamanento quando faço o evangelho no lar, mas isso só ocorre quando realmente faço aquela oração que sai do coração ou esteja um pouco mais sensível pelos acontecemos da vida, faz algum tempinho que não tenho (já tive essa mesma sensação quando estou no trabalho de desobsessão), isso é mandatório sentir para realizar a saída do corpo? Existe alguma técnica que foque justamente nisso para eu poder sentir novamente e tentar ter domínio sobre isso?

Tenho mais duvidas, mas acho que já me alonguei bastante então se mesmo depois desses questionamentos vocês não tiverem vontade de me matar (rsrssrs) eu coloco mais algumas

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Márcio Guitti disse:

Eu sinto exatamente essa sensação (as vezes até mais forte como se desse faiscadas nas pontas dos dedos) quando aplico passe no centro espirita que frequento (sou passista lá e participo do trabalho de desobsessão / esse ultimo apenas para doação de energias). O que exatamente significa essa sensação que tenho?

Creio que seja apenas percepção da aceleracao do seu campo energetico. Em geral, quando você tem uma  intenção de doação ou até de autodefesa, o campo ja acelera e a gente  começa a perceber essa pulsação rápida  nas mãos. 

1 hora atrás, Márcio Guitti disse:

mentalizei eu indo para frente do meu armário e essa sensação de arrepios e formigamento ficou MUITO, mas MUITO forte

Sim, porque ao focar sua atenção num ponto exterior ao corpo fisico você esta exercendo uma " pressão de separação do corpo astral" e isso faz as energias se aceelraram para gerarem o EV projetivo.

1 hora atrás, Márcio Guitti disse:

quando começo a ter esses sintomas ou algo do tipo meu coração começa a bater muito rápido como se fosse sair pela boca e as sensações vão embora.

Não sei se todas as saídas são iguais...

Porque aí você deixou de focar no ponto externo, ou n9 movimento de saída, e passou a focar na sensacao do coropo fisico. Então desativou a "pressão de separação". É como caminhar, você foca onde quer ir e deixa seu corpo que lide com isso.Se começar a prestr atenção nos movientos dos musculos do pé a cada passo você atrapalha o processo e vai tropeçar.

 

Além disso, não é o coraçã que acelera, é o chackra cardiaco. É que quando um chacka está mais forte ao chegar perto do EV ele vai pulsar acelerado. Se for em qualquer outro chackra você perceberá isso sem problemas, mas o chackra cardiaco esta coenctado a uma víscera pulsante, então quando o chackra cardiaco pula a pessoa acha que é o coração, a mente já relaciona com idéias de medo,etc.

1 hora atrás, Márcio Guitti disse:

Todas as vezes eu irei sentir essa leveza ou não? Por que fazendo a técnica as vezes me sinto mais leve, mas nada comparado a esse breve relato que fiz agora

E não, nem todas as saidas são iguais. Pela minha experiencia eu diria que voce precisa ter uma 30-50 projecoes para acontecer de ter duas iguais. Elas são muito variadas. Como regra pode pensar que quase nunca sentira essa leveza. Se fosse comum sentir  isso serai fácil saber a hora de levantar da cama. Normalmente em 90% dos casos você não tem  uma sensacão físca diferente que te mostre que você esta solto do corpo físico. Precisa testar realizando alguma tentativa de movimento e vendo como ele acontece. Muitas vezes será como se mover embaixo d'àgua. Mas muitas outras vezes sera identico ao fisico.

2 horas atrás, Márcio Guitti disse:

Sei que o tema medo é muito recorrente e bastante discutido já,

Não tenho como ajudar nisso porque nunca tive medo na projeção. Vamos esperar que alguém que tenha passado por isso traga alguma dica. Isso me parece totalmente instintivo e não sei se a pessoa consegue superar com facilidade. Já vi varios vídesos do Saulo em que ele relata coisas como se tivesse medo ainda .Deve ser algum trauma de infância que a pessoa tem e aí só resta aprender a rir de si mesmo, porque talvez  nunca  suma completamente. Teria que aprender a não se levar tão a sério. Aliás, aproveitando que ele está em alta devido a um corretivo bem dado num humorista abusado, deixo aqui um relato do Will Smith sobre medo:

 

2 horas atrás, Márcio Guitti disse:

Vejo o pessoal comentando muito sobre a questão de balonamento,  isso é mandatório sentir para realizar a saída do corpo? Existe alguma técnica que foque justamente nisso para eu poder sentir novamente e tentar ter domínio sobre isso?

Não, isso não é obrigatório,  eu mesmo  senti uma vez só o balonamento. É apenas uma das etapas do processo que você pode nem perceber quando acontece, porque pode ter tido im rapido blackout antes e voltar a si só segundos depois. De qualquer forma não é uma técncia, é um sintoma, logo não precisa se focar em produzi-lo, só precisa saber que existe para n tomar um susto caso uma hora note isso acontecendo.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Primeiramente gostaria de agradecer pela paciência e resposta @sandrofabres e me desculpar!
Fiz essa postagem na minha hora de almoço e na correria está lamentável entender o texto, erros e afins....

No fim você respondeu no tópico do meu relato de hoje da minha primeira saída lucido (mas não tanto quanto aqui  acordado infelizmente), enfim com essa experiência eu consegui validar as que tive no passado que eram realmente saídas, mas com baixa lucidez. E nisso que gostaria de prolongar o meu assunto na questão que você comentou do Chackra cardíaco as experiência que tive que foram fantásticas, mas baixíssima lucidez (2 delas explicando traumas do passado provavelmente pelo meu mentor) eu acordei justamente com uma leveza sem igual justamente na região do peito, algo muito bom. Isso seria algo relacionado a esse Chackra então? Agora com as técnicas do Saulo estou movimentando minhas energias, mas você sabe me dizer alguma técnica, exercício para tentar trazer essa sensação novamente? Por que eu acordei com ela e durou algumas horas, mas infelizmente depois foi embora...

 

Link to comment
Share on other sites

A projeção lúcida gera uma sensação de " passarinho que deixou a gaiola", não sei se é essa mesma que você descreve. 

Mas a questão do cardiaco é aleatoria, porque quando voce estimulas as energias com a olve sempre um dos chackras vai disparar primeiro e levar os outros no embalo. 

 

Se você  quiser testar se essa sensação está diretamente relacionada ao cardiaco ou não  pode aplicar a movimentacao de energias somente  no cardíaco para ver o que sente quando ele começar a "borbulhar", veja aqui.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...