Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Reflexão sobre julgamentos.


Recommended Posts

Oi gente,  queria iniciar um debate sobre julgamentos.

 

Vcs acham que espíritos de luz podem tecer julgamentos sobre os encarnados ? 

Sabe aquela lei " tal é embaixo, também é em cima " .  As coisas que acontecem na terra , mediante as pessoas , acontece também no mundo astral.

O Espírito Emmanuel uma vez falou que os espíritos de luz Não julgam.

Eu lanço um questionamento no ar .

Apenas "acho" que existem espíritos de todos os níveis , e já encontrei entidades julgando sim. Eu vi isso.

Outra coisa que me veio na. Mente é: as entidades sentem empatia e consideração  por  nós  ? 

 

Não deveria acontecer, mas na prática a MAIORIA dos encarnados já julgaram alguma coisa. 

Link to comment
Share on other sites

Boa noite, Ashram!

Eu nao saberia dizer se um espírito de luz faria tal julgamentos sobre se é merecedor ou nao das coisas que os encarnados acabam vivenciando. Isso para mim seria nao um julgamento mas a constatação das ações e reviravoltas que nos em plano fisicos causamos em nossa estadia aqui. 

Uma coisa concordo com vc, nós neste plano julgamos sim e ate no astral acabamos julgando também. Digo por ter tido uma experiência dessa, nao uma mais duas. Sei que é algo que muitos estudiosos da espiritualidade repudiariam minha atitude. Depois do ocorrido fiquei pensando se isso realmente poderia ocorrer. Julgar no plano astral, eu me neguei ajudar e acabei tipo quebrando o pescoço de um homem para salvar uma garota, e disse aos outros q tentavam intercessão por ele q ele era um monstro e nao ha mudança para trevas. Louco, absurdo isso. Concordo.

Outra cortei a cabeça de uma bruxa que comia crianças retiradas do lago.

Os julguei e ficou isso marcado em mim. Me pergunto por que nao impediram? 

Link to comment
Share on other sites

Isso é a coisa mais comum nesse nosso mundo... todo mundo julga, o que difere é o quanto a pessoa julga as coisas, e a qualidade desses julgamentos.

Tem gente que vive pra isso... a pessoa vive mais a vida dos outros que a dela mesma. E em relação a qualidade dos julgamentos, você tem desde racismos e todos os tipos de preconceitos até julgamentos que são meras análises pra tentar compreender o outro ou a situação.

Em relação aos desencarnados provavelmente o nível de julgamento deles vai ser o mesmo de quando estavam encarnados, pelo menos nos primeiros momentos, e como tem espíritos de todo nível então uns vão julgar mais ou menos que os outros. E mesmo entre os espíritos de luz vai haver sim julgamentos, já que eles também ainda estão evoluindo. Essas coisas vão desaparecendo (ou se modificando) à medida que o nível vai subindo. Então quando Emmanuel disse que os espíritos de luz não julgam provavelmente ele estava se referindo a espíritos mais evoluidos. Em relação a poder ou não, todo espírito tem o livre arbítrio, independente do nível.

On 5/20/2022 at 6:39 PM, Ashram said:

Outra coisa que me veio na. Mente é: as entidades sentem empatia e consideração  por  nós  ?

Mas claro que sim. É exatamente por isso que não estamos por aí completamente perdidos nas trevas. E se tratando de espíritos mais evoluídos é uma empatia e consideração que ainda nem compreendemos, assim como os espíritos dizem que a gente ainda não compreende completamente o que é amar.

 

É o que eu penso.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...