Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Uma pessoa que nunca se relacionou com ninguém, o que a espiritualidade quer dela?


Recommended Posts

Eu não sou médium, e nem acho que essas perguntas se limitem a um médium responder. Mas assim, esse tipo de pensamento: 

7 horas atrás, robertoguerreiro disse:

falta de ter alguém para saber como é, isso eu tenho de sobra

Não faz a menor diferença, não uma questão de "pense para atrair o que deseja", porque não adiando você ficar se remoendo todo querendo atrair algo,  porque você só vai estar estagnando o mesmo, ou seja, tem o efeito contrário. Mas se ao invés de ficar se remoendo, você mudar seus sentimentos, aí sim, seus pensamentos vão mudar devido seus sentimentos, ao invés de ficar pensando "Faria qualquer coisa pra ter aquela pessoa..." você vai começar a pensar algo como "Cara, ter uma pessoa é uma coisa bonita, mas eu sou um ser espiritual, isso eu devo ter tido em várias encarnações, então o que mudou aqueles relacionamentos em mim, se nessa encarnação estou carente? Tenho que ser satisfeito por ter a vida, ter esse sentimento lindo que nasceu no meu peito, eu sou muito feliz por isso, obrigado." Isso sim é um estado para se estar, e se for para encontrar alguém para viver junto, ótimo, mas que seja alguém em sintonia, porque pode aparecer alguém sem conteúdo algum para só atrapalhar, então que tome seu destino sem afeitar o que sou.

Agora acredito que isso, na sua vida, não tenha efeito por nenhuma "combinação", não existe restrição se você é saudável, isso vem de doutrinas, é ato culposo.

Isso é a lei natural da sintonia, se você não consegue algo na sua vida é porque você mesmo está vivendo para que isso não aconteça, sem controle do que pensa, sente e faz, pode até ser uma espécie de vício psicológico tão impregnado na sua psique que você ache que exista uma conspiração ao seu desfavor. Mas na verdade, oque se ver é que o ser humano(consciência) não vive para ser castigado ou para sofrer, vivemos que ter o melhor da vida, as coisas mais belas e emoções mais lindas ainda e inteligência apuradíssima. Foi a sociedade humano que desvirtuou a vida, com seus estados autoritários do passado, monarquias, e afins, que trabalharam para gerar mentes em sintonia com a escravidão, e a religião para gerar a auto culpa, os pecados e a necessidade do "escravo ser castigado", "vai voltar com essa dificuldade por toda a vida para aprender na próxima!!". Não é bem assim né...

O que vai gerar sua realidade é a sua sintonia, e é isso que se ver fora do corpo. Simples.

Se uma pessoa tem uma vida difícil, o "céu" não vai estar ligando para apelos emocionais("Pronto! já não sofri o suficiente? Me dê o que é meu!"), porque sua realidade depende exclusivamente de você, de sua vibração, aquilo que você é. Isso não significa pensamentos superficiais ou forçamento de barra, é mudança VERDADEIRA, QUEBRA de condicionamentos mentais.

Se você já quebrou um condicionamento na sua vida antes, sabe claramente a diferença que isso gera.

Pode parecer um tapa na cara, porque é isso mesmo, tem que se falar com firmeza: É sua vibração que trabalha ao seu favor ou desfavor. É você o Grande Transmutador, e isso se ver claramente em resultados.

Agora deixo essa inspiração aqui: https://www.youtube.com/watch?v=0Wd5_BOG-7A (espero que veja)

 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Por exemplo, olha quem você gosta de dar notoriedade, sua foto de perfil é da Ilse Koch. É só mais uma pessoa ligada a sintonias violentas, não se pode culpar a ninguém por sua realidade, se não a ela mesma por aquilo que ela trabalhou para se tornar, uma consciência tem esse poder, é uma espécie de livre arbítrio, só que com o tempo você percebe que perde grandemente se limitando a uma realidade tão sem sentido, com vícios psicológicas sem sentido, como colecionar pedaços de pele. É só o pedaço de uma peça da máquina humana, e a pessoa se torna um maligno para ter o prazer de conseguir isso, para que? Se esbaldar em uma realidade sombria? São sentimentos baixos, muito pequenos, chega a ser ridículo. E uma grande presença espiritual vai se comover com chantagens emocionais por conta dessa consciência? Não, a menos que tenha uma mudança real nela, quebra de condicionamentos psicológicos, mudança de sintonia. Mas isso não é feito da noite pro dia, tem que se trabalhar e perceber como se deve caminhar, com consciência, com meta, com mudanças. Você é o guerreiro que vence a si mesmo, que muda a si mesmo, quem oferece a cabeça do ego em tributo ao eterno, e é recompensado grandemente por isso, não por "cumprir o castigo" mas por ter mudado, porque o eterno é você também. É aceitar que a sintonia trabalha ao seu favor, basta destruir da sua mente condicionamentos tóxicos, assim verá e sentirá uma fonte de emoções e estado de consciência inimaginável para nós, mas que sempre merecemos, porque vivemos para sermos felizes e sábios.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde Sembrol!

Eu queria a resposta de pessoas que tiveram EQM ou que têm contato com o sobrenatural de forma intensiva, mas já que você respondeu, vamos lá:


Quando eu tinha meus 16 anos lá por volta de 1995, eu também acreditava em coisas parecidas com as quais você me respondeu acima: a sintonia, o auto-sabotamento, o eu como causador e origem de todas as coisas. Depois de um tempo, já bem mais experiente, eu notei que essas crenças até me ajudaram um pouco na minha estima mas me deixaram "ensimesmado" e mais isolado, com culpa por achar que tudo é criado por mim, sendo que não é, afinal, antes de eu vir ao mundo, a bagunça aqui já estava formada.

Olha, da forma que você escreveu acima, parece até que eu fico 24 horas pensando só em namorar e mais nada.

 

Eu na minha vida pago boletos, estudo, trabalho, cuido dos meus parentes que todos os dias têm uma doença nova por conta da velhice, pago aluguel , carrego peso de compras pra dentro da minha casa pois só eu consigo andar, no meu trabalho eu ajudo pessoas além do que me é permitido e por tudo isso acho que eu tenho direito tran-s-ar até cansar com quem me dá vontade, seja um sociopata ou uma pessoa boazinha, com tanto que eu não tenha que pagar e seja tudo natural, é simplesmente uma necessidade, se tivesse um namoro, seria melhor ainda, se não tivesse, ok, eu nem ligaria. É pedir muito? Todo mundo tem isso sem precisar ler os 416 livros de Chico ,meditar e aplicar todos os mandamentos de Jesus na vida. Até os bichos da selva.

Se eu suspeito que é coisa espiritual, é porque eu meu baseio em algumas coisas para achar isso...

Referente à sintonia, isso é errado, as coisas não são tão simples assim na vida. Eu por exemplo, toda vez que vou viajar de avião fico em "sintonia" de desastre já imaginando o avião caindo no oceano escuro, frio e profundo, eu até me seguro nas poltronas me preparando para o pior, no entanto meu avião nunca caiu, a única coisa que aconteceu perto disso foi um chacoalhão que tivemos quando sobrevoamos Portugal , nada mais. Sempre que eu passo pela alfândega de um país eu acho que vou ser barrado e deportado e nunca fui. Todos os celulares que eu tive, eu sempre imaginei um trombadinha me tomando, me roubando, me levando ele, fiquei "sintonizado" no medo e nunca fui assaltado, pelo menos até esse horário aqui.
No bairro Panamby em São Paulo, temos prédios que parecem a colônia Nosso Lar na terra, a morada dos deuses fazendo fronteira explicita com favelas, e a sintonia? A Vila Andrade é outro exemplo, gente andando de Ferrari pra cima e pra baixo toda hora enquanto ali ao lado tem uma favela enorme onde tem gente que não tem dinheiro nem pra comprar um carrinho de rolimã , onde tá a sintonia?

Olha seu caso, acredita em sintonia e tá falando com alguém aqui que sabe que isso não é bem assim como você conta, cadê a sintonia?

Se tudo fosse questão de sintonizar , pronto e acabou, não existira mais movimento, átomo, nem capitalismo, afinal é a diferença entre as coisas que gera o conflito que energia, movimento e vida!

É claro, que se você for uma pessoa de elite, muito PROVAVELMENTE , você não irá se afinizar com coisas da cultura do povão como os modos, comida, música e pensamentos, mas não é essa diferença que faz a pessoa ser rica ou pobre, hoje em dia vemos entre mendigos jogados na rua, um ou outro que sabe falar mais do que um idioma, tem faculdade e que até já trabalhou em grandes empresas, é de cortar o coração, você até nota que muitos desses que são assim não se misturam muito com os outros tipos de mendigos chamados de "noias", nem por isso eles deixam de estar na mesma situação precariedade dos outros.

Eu por exemplo, sou vegetariano, odeio televisão, sou ordeiro mas só tem gente ao meu redor que gosta de carne de todo o tipo não se importando nem um pouco com o sofrimento do bicho que foi sacrificado para dá-la. Todo mundo ao meu redor é viciado em TV e é chegado num OBA!, OBA!  e aí, cade a sintonia?

Eu na escola parecia um monge budista, ficava olhando pro nada com cara de tonto no meio de um monte de menino demônio que me enxia o saco.

Jesus segundo a bíblia, era uma pessoa impar, cercada de gente bárbara.

Ah, me desculpe, se sintonia apenas fosse desse jeito, ninguém rico precisaria se seguranças para evitar assalto, bastava ler um bom livro e estar bem.

Olhe os acidentes de carro meu amigo, os maiores causadores de acidentes de carro são aquelas pessoas que estão num astral tão bom e confiante que ignoram o perigo.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Sua sintonia: 

28 minutos atrás, robertoguerreiro disse:

me deixaram "ensimesmado" e mais isolado, com culpa

 

28 minutos atrás, robertoguerreiro disse:

É pedir muito?

 

29 minutos atrás, robertoguerreiro disse:

parece até que eu fico 24 horas pensando só em namorar

(Eu dei um exemplo de pensamento, somente)

30 minutos atrás, robertoguerreiro disse:

as coisas não são tão simples assim na vida

Sem esforço realmente não vai nada para frente, é energia estagnada, não tem desenvolvimento e nenhuma QUEBRA DE CONDICIONAMENTO em si. Na minha vida pude ver isso mudando grandemente, de sair de um pobre lascado filho de um trabalhador rural para alguém que ganha muito bem sem precisar trabalhar 8 horas de seg a sexta, só vivendo do mercado de transações de câmbio de moedas.

33 minutos atrás, robertoguerreiro disse:

toda vez que vou viajar de avião fico em "sintonia" de desastre

Não importa se aconteceu fisicamente, sua aura já está em desastre por si mesmo, é um condicionamento de medo.

Isso só prejudica você, e o celular é o de menos, o que você está se tornando com isso, te melhora em que cara?

35 minutos atrás, robertoguerreiro disse:

favela enorme onde tem gente que não tem dinheiro nem pra comprar um carrinho de rolimã

O que isso tem haver com os ricos? Eles sabem usar o dinheiro, é energia, chamada de Mamon desde muito tempo. Quem não aprende com erros não cresce, e quem vive em uma sintonia de pobreza é muito difícil de sair dessa. A sintonia não é um AMBIENTE é só o que você é.

37 minutos atrás, robertoguerreiro disse:

não existira mais movimento, átomo, nem capitalismo, afinal é a diferença entre as coisas que gera o conflito que energia, movimento e vida!

Eu não disse que tudo é questão de sintonia, no astral isso vai de encontro ao seu ambiente, no físico isso se manifesta com energias favoráveis ou não, por exemplo, no capitalismo me dei muito bem com sintonia, mas o capitalismo é a movimentação do dinheiro, da troca voluntária, e dinheiro não é bom nem ruim, é um recurso. E não disse que a sintonia anula a dualidade, dualidade é outra coisa, que até pode falei, pode ser uma sintonia boa ou ruim, e as pessoas que aprendem trabalhar com o que tem, progridem os que não aprendem fracassam, é a dura realidade.

41 minutos atrás, robertoguerreiro disse:

É claro, que se você for uma pessoa de elite, muito PROVAVELMENTE

Como eu disse cara, minha família é minha mãe que ganha um salário mínimo e meu pai que é autônomo, trabalha cavando poço, e eu só usei da minha inteligência para lucrar, não aceitando uma vida de escravo trabalhando pra um velho gordo comedor de lagosta.

44 minutos atrás, robertoguerreiro disse:

Olhe os acidentes de carro meu amigo, os maiores causadores de acidentes de carro são aquelas pessoas que estão num astral tão bom e confiante que ignoram o perigo.

Isso se chama irresponsabilidade meu caro, quebraram que condicionamento se vivem como cegos?

O que você destacou aí não tem nada do que falei, não vi nenhuma progresso seu na adolescência, quebrou qual condicionamento aí? se num estante voltou pra trás? 

Mas o importante é: Se você acha que a vida é injusta porque uns tem sorte ou outros estão entranhados em magias pesadas, então você é um alvo dos mais fáceis esse tipo de energia, já que está na frequência disso e até acredita que tem algo espiritual no seu pé. Existo a reações de suas ações, fazer o mau, por exemplo, gera mau dentro de você, e esse é o "Carma" pq é difícil quebrar um CONDICIONAMENTO desses.

Link to comment
Share on other sites

Sei lá... eu não tava mais querendo escrever nesse fórum por causa de ansiedade social, e porque eu escrevia meus posts antigos por ego(reclamar da vida, e me vangloriar de maneira sutil), mas eu acredito que eu devo falar agora...

É o seguinte, o segredo é fazer como o Samael Aun Weor dizia: colocar nós mesmos no banco de culpados.

Eu tive que crescer de forma brutal também. Bullying na escola, brigas incessantes em casa. Mãe brigando com pai, meu pai me surrando, pai indo pra cadeia, mãe brigando com padrasto, eu brigando com padrasto, meu irmão brigando com minha mãe, etc. Ditadura, caos e dor dentro de casa.

Eu era um "bom garoto", mas mesmo assim não recebi auxílio nenhum e fui bastante desprezado. Eu ficava revoltado vendo os crápulas da vida recebendo todo tipo de benefício... Onde estava a justiça? Depois que meu pai teve um derrame cerebral, comecei a me revoltar mais ainda. Eu já tava planejando virar criminoso, incendiário. Eu queria incendiar os locais do meu antigo trabalho que eu trabalhei lá em 2016-2017, queria incendiar minha antiga escola, quis ir pra brasília matar o Bolsonaro e virar mártir, etc. Tudo pra me vingar, ser justiceiro, "trazer a ordem para um mundo sem lei".

Depois, já mais esperto, eu percebi que a justiça está sendo feita neste mundo no exato momento. Pra gente que só tem noção de uma vida, parece bastante cruel mesmo "uma criança morrendo de fome embaixo do Sol na África". É algo tão injusto que revira o estômago. Mas digamos que, você fosse capaz de acompanhar o processo reencarnatório de um canalha qualquer, alguém que oprimiu uma população, roubou, matou e se enriqueceu com o mal. Ai você assiste esse cara desencarnar lá no séc 20 com 76 anos de idade de forma pacífica. Mas com o auxílio de um mentor você observa este ser na sua próxima vida: dessa vez ele morre com 12 anos de idade por fome e desinteria sobre o chão rachado embaixo do Sol escaldante. Tu acharia isso injusto? Tecnicamente é algo "justo", foi a lei da causa e efeito se cumprindo. Mas a emocionalidade cega do ser humano diz que é outra coisa.

Agora, isso não quer dizer que não se deve ajudar quem necessita, e que gente rica é melhor que gente pobre, e vice versa. O cara nascendo no bairro de classe média-alta no Brasil hoje pode ter sido um humilde fazendeiro de arroz na China que morreu sob o regime de Mao aos 30 anos de idade. E antes disso foi um nobre da realeza, etc etc. Você mesmo muito provavelmente foi alguém extremamente rico e poderoso em passadas vidas, mas agora pra você isso é uma situação bastante inimaginável. É tipo chegar num monge celibatário da igreja com 40 anos de idade e dizer pra ele "você foi Elvis Presley". Ele vai dizer "quem eu? Impossível". Mas coisas assim acontecem...

Tenho 24 anos de idade agora, nunca beijei, ou namorei com uma garota. Eu também nunca fui em prostituta, pois eu achava algo de extremo mal-gosto e extremamente nojento. Mesmo assim, eu nasci na casa de uma mãe promíscua, que em certos momentos fez rodízio de homens dentro de casa e arruinou toda a harmonia do lar. Claro que o que ela fez foi algo muito ignorante, mas por que eu tive de nascer com ela? Qual sintonia eu tinha com ela? Eu me achava tão "puro", mas teve uma época da minha vida que eu era viciado naquele bagulho horrendo... "porno hardcore". Esse hábito meu deve ter em grande parte contribuído com as ações da minha mãe. Mas por muito tempo eu só enxerguei meu lado, eu só enxergava minha "inocência" e esquecia de me colocar na situação de réu também. Claro que, tecnicamente falando, o que ela fez foi pior, se for pra avaliar somente o grau de morbosidade do ato luxurioso... mas esse é apenas um fator. Tinha vários outros, dessa e de outras vidas, dessa e de outras dimensões, influenciando tudo isso.

O que eu ganhei compreendendo tudo isso? Liberdade! Agora eu não preciso mais ficar sofrendo e me remoendo das coisas. E depois disso eu me senti ainda mais livre depois de perceber que os eventos dolorosos dessa vida eram insignificantes. Eu percebi os eventos como breve cenas em meio uma infinidade de vidas. Mas pra chegar nesse ponto foi necessário bastante prática. As pessoas da atualidade, em geral, já estão cascudas demais com o ego para perceberem(de forma experiencial, não como conceito) essas verdades mais simples.

Minha recomendação é: queime todos livros espirituais, faça uma grande fogueira com eles(metaforicamente ou literalmente), pare de seguir homens, siga o seu Ser. Pratique espiritualidade ao invés de apenas ler teorias. Se encontrar algum fanático corra a qualquer custo. Faça sábio uso da sua energia sexual, evite a masturbação e ao invés disso transmute. Use essa energia para destruir os condicionamentos.

O sexo não está ai para satisfazer a luxúria. Infelizmente o humano já está pior que o bicho. Todo mundo transa de forma desenfreada com qualquer um atualmente. Nem o bicho é tão escravo da luxúria quanto o ser humano por exemplo. O leão, o cavalo, o boi, o elefante, copulam algumas vezes por ano no máximo e estão de boa com isso. Mas o ser humano abusou dessa energia.

O sexo é ruim? Não. Mas o ego do ser humano tornou tudo muito ruim.

O dinheiro não foi feito pra ostentar, pra ter inúmeras posses enquanto você assiste os outros morrerem de fome na rua. Mas o ego do ser humano adulterou algo que era pra ser útil em algo maléfico, uma ferramenta pra criar desigualdade e dor na Terra. Ai não da pra culpar Deus por criar as coisas, se o ser humano usa tudo pro mal.

Casa, comida, roupas, são o essencial. Essas eram coisas que deveríamos receber de graça, ou com pouco estresse, mas como vivemos numa sociedade em estado de decadência e gerenciada por psicopatas, até mesmo essas coisas são difíceis de conseguir hoje em dia. Mas vale a pena lutar pra conseguir essas coisas e viver de forma digna, sem se deixar dominar por delírios do consumismo.

Pra que ir atrás de riquezas? Vai usar dinheiro para auxiliar a sociedade e melhorar o sistema? Se você ganhar 1 milhão por mês tu vai usar 99% do seu salário para causas boas e ficar só com 1% pra você? Nesse caso vale a pena ir atrás, e boa sorte na sua missão. Agora, se você ficasse com tudo, e usasse essa grana ai pra se vangloriar, demonstrar poder, dominar pessoas, então você está perdendo seu tempo, porque ninguém lá no "céu" liga se você foi ultra milionário aqui embaixo, eles não ligam mesmo. Mas suas habilidades de magia negra seriam bem vindas lá no abismo...

Por que ir atrás de sexo? Quer usar ele pra criar algo, para se regenerar, para largar a luxúria em troca de algo melhor, etc? Então boa sorte na sua nobre missão. Mas sexo só pela carnalidade não vale a pena, porque depois de um tempo você fica prisioneiro, e não consegue imaginar o mundo além de um mero orgasmo animal num momento de fantasia. 

Eu não to falando isso por moralismo. Antes eu era moralista, mas agora acho moralismo coisa de boboca, coisa de fracote. Só quero alertar que o que as pessoas hoje em dia chamam de "liberdade" na verdade é "prisão".

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em Esparta, os pais davam os meninos com 7 anos para o estado, para iniciar o treinamento de se tornar um cidadão-soldado.
O que iria acontecer com esse menino nem o próprio estado sabia. Se ele iria encontrar um urso marrom ou um urso vermelho, se seria devorado por um lobo ou iria domestica-lo, se alimentaria de cobra verde, lagarto azul ou passaria fome, se seria estuprado e morto ao roubar comida ou seria ajudado, se morreria no inverno ou conseguiria matar um animal e ter pelagem para se aquecer, se morreria ou ficaria aleijados nos treinamentos... Ninguém sabia. Nem o próprio estado.
Só o que importava era: que aos 30 anos, ele conseguisse sobreviver para se tornar um hoplita e compor uma falange militar que deveria funcionar como uma entidade única, um único ser.
Não havia 100% de planejamento por parte do menino, dos pais ou do estado, do que ele iria viver. Não havia escolhas planejadas, nem script a ser seguido. Só importava que ele chegasse vivo, forte, treinado e evoluído (para os propositos da época né).

E na minha visão, a encarnação é isso. É só "desce e se vira!". 
E acredito que tudo da manifestação é tão caótico e complexo, que tentar entender o mecanismo das coisas enquanto encarnados e imperfeitos, é perda de tempo.

Só o que importa é o nosso desencarne. É chegar do outro lado e estar lá, o que fizemos, quais decisões tomamos, o que melhoramos na nossa consciência para no futuro compormos algo maior do que nós na manifestação.

Se você vai nascer num país bom, vai ter genética boa, nascer em família rica, na favela, no meio do conflito do oriente médio... Tudo isso é acaso. E tudo o que importa é: independente da sua história, qual caminho você achou para se elevar. 

Quanto ao sexo, é mais comum do que você imagina as pessoas não terem sexo. Você encontra facilmente comunidades gigantescas de incels. É muito normal existir homens de 30, 40 até 50 anos completamente virgens. 

Muita gente está sofrendo pela falta de relacionamento ou sexo. E tem de todo tipo. Homens pobres que são desprezados pelas mulheres, pessoas feios, pessoas gordas, deficientes, mães solteiras, negras (solidão da mulher negra é uma pauta politica inclusive), casais de 50/60 anos que não tem tesão um pelo outro mas sentem vontade de transar e isso é um tabu gigantesco, gays que não encontram parceiros porque sofrem fetichização...

O problema é que nossa ansiedade nos traz pensamentos ruins e nos faz achar que somos os únicos a sofrer, e que estamos perdendo algo muito mágico. E aí focamos nos casais bonitinhos que vemos nos Instagram, mas não sabemos da vida real entre eles. Sendo que o que mais tem, é casal bonito na internet e feio na intimidade.

A realidade é que número de divórcios está no talo, brigas judicais entre casais é uma das coisas mais lucrativas do sistema judicial, casais que se odeiam e moram junto por padrão de vida e filhos é muito comum, traições é praticamente coisa comum na sociedade, violencia domestica, guerra de egos, etc...
Relacionamentos não tá fácil pra maioria. Uma relação feliz é loteria total, e mesmo assim, é coisa de muito sacrificio de ambos, onde as pessoas relevam muitas coisas ruins da outra pessoa em nome do amor. E pouca gente tem essa maturidade ainda.

O Chico Xavier sofria muito por ser sozinho e não consituir família, principalmente quando começou envelhecer e ver todos a sua volta casando. Era a maior porta de assédio que ele tinha.

E, cara, não tem o que fazer. É entender que necessidade sexual faz parte da sua fisiologia e seguir a vida.
E sinceramente? Vai numa(ou num, não sei sua opção) GP, mata sua curiosidade e já era. Tem nada demais. Tem um monte de profissional bacana, autonomas, gente fina mesmo, tem inclusive guias na internet, fóruns por cidade, que te ajudam escolher profissionais bons. 

Eu sou do tipo que energia sexual não se brinca. Ás vezes é melhor matar isso pagando do que ficar tentando conter. Isso implode na gente, tortura. 
Quantos gurus não tivemos que caíram por causa de sexo...
Ser incel muitas vezes é tortura 24h. É testosterona demais, ou é o chakra esplênico produzindo energia demais... É muito fácil a gente se perder por causa da falta de sexo.
Olha os caras que fazem massacres, ataques, os extremistas políticos... Todos são incels.
A falta de sexo mexe com nossa cabeça, muda nossa personalidade, afeta nossa visão de mundo. Até a busca por poder incessante de políticos, milionários, gananciosos... Tudo é para ter mais acesso a sexo e todas diversas putarias que o mundo proporciona.

E se existe algo realmente além dessa vida (e eu sempre dúvido das minhas próprias projeções por mais reais que elas são pra mim), isso aqui é só mais uma encarnação. Quantos encarnações a gente não foi casado, ou promiscuo, ou monge, ou até um violentador... A probabilidade de termos experienciado qualquer coisa dessa é muita alta. E essa encarnação é só mais uma.

Não sei se você faz projeções astrais, mas, eu, muitas vezes já fiquei consciente no meios de surubões, ou estava consciente e perdi porquê fui pro bolo-doido astral, já acordei com succubus em cima de mim em um prazer que eu NUNCA vou sentir no plano físico... Enfim. Isso mexe com a cabeça mesmo, não é a sua, é a de todo mundo.

Mata logo sua curiosidade, só o que te impede é sua cabeça. A vida não tá te proibindo de nada. 
Paga alguém, ou saí na noite, ou vai numa boate, ou tenta a sorte no tinder. Cara, gente querendo transar é o que mais existe nesse mundo, eu te garanto. 
Agora, se tu for dessas pessoas que quer transar com uma pessoa parecida com aquelas que tu vê no cinema, quer uma histórinha romântica por trás, um proposito de alma gemea... Esquece, isso não acontece nem para menininhas de 14 anos, porque nessa idade elas próprias já sabem que isso não existe. E romantizar uma coisa que é fisiológica só vai te trazer sofrimento, como está trazendo.

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Jhana disse:

Pra que ir atrás de riquezas? Vai usar dinheiro para auxiliar a sociedade e melhorar o sistema?

Cara, essa visão de imoralidade da riqueza é uma visão criada pela igreja. Ninguém precisa ser pobre pra ser digno, afinal como eu estaria falando aqui se eu estivesse mais preocupado em matar minha fome? 

A questão é o equilíbrio, ninguém merece ter falta de recurso, mas ser um ganancioso que só quer saber de gerar riqueza também é um desequilíbrio,  é um escravo do dinheiro. Então não tem nada de mais usar a energia que tem para ter qualidade de vida e nem precisa abdicar do que tem para "ganhar do reino do céu" como a Igreja fala. É uma falácia. É só usar com sabedoria, como qualquer outra energia.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, ViniciusWolf disse:

Se você vai nascer num país bom, vai ter genética boa, nascer em família rica, na favela, no meio do conflito do oriente médio... Tudo isso é acaso.

Eu não ia postar nada neste tópico, já que o Roberto foi bem específico, querendo resposta de médiuns. Mas já que os não-médiuns começaram a postar (até porque se ninguém postar nada vai parecer que a gente não está nem aí para a questão, o que certamente não é o caso), vou comentar também, mas antes preciso citar essa afirmação do Vinicius.

Vinicius, só não esqueça que você está num fórum espiritualista. Não há muito espaço para acreditar em acasos quando se tem uma visão espiritualista. A crença no acaso é especificamente materialista, porque a visão materialista sendo de alcance muito limitado desconhece os fatores causais por trás dos fenômenos materiais. Mesmo nos assuntos do mundo material o materialismo chama de acaso as leis da física que ele ainda desconhece. De umas décadas para cá já estão aprendendo a desenvolver modelos matemáticos para previsão de "fenômenos complexos", que lidam com muitas variáveis. A crença no acaso vai recuando a medida que a humanidade vai descobrindo que  vive num universo ordenado, não só no plano material, mas nos vários planos. O que não falta na literatura espiritualista, tanto  nacional quando  estrangeira* , são relatos de planejamento de encarnação. Logo, exceto se a pessoa for materialista, não há base para alimentar a crença na falta de ordem no universo, no acaso.

O que não quer dizer que tudo, nos mínimos detalhes, seja planejado, porque isso eliminaria a possibilidade de aprendizado, de erros, de tentativas de correção de rumos. Há planos, mas há repetições muito fortes de padrões antigos. Dois espíritos podem planejar nesta vida serem marido e mulher, porque na vida anterior foram pai e filho e brigaram muito. Na tentativa de estabelecerem uma correção de rumo as velhas rixas podem renascer, e agora mais fortes pela repetição, e terminar em crime, o que piora algo que foi planejado para ser melhorado. E aí na ´próxima a relação entre os dois será menos opcional e mais compulsória, eliminando em algum grau a liberdade de escolha, ate um ponto, muitas vezes, em que a pessoa consegue prever desde criança com quem vai casar, como vai morrer.. não por prever o futuro, mas porque o padrão repetitivo já é tão forte que ela já "decorou o papel". Então cada caso é um caso, algumas pessoas tem uma margem de liberdade muito menor, um planejamento mais rígido, ou um padrão de repetição mais rígido, que até lhe dificulta o planejamento. Outros tem menor planejamento, menores repetições. Não dá nem para cair num extremo de achar que a cor dos seus olhos foi planejada, nem no extremo oposto, de achar que você foi jogado aqui e tem total liberdade, porque para isso você teria que estar na sua primeira encarnação, sem nenhum laço cármico com ninguém antes, sem família de outras vidas, sem amores nem inimigos de outras vidas, sem habilidade alguma na qual planejar usar nesta encarnação num projeto para sua evolução ou dos demais. Após estabelecer laços mentais, emocionais e sexuais com diversas pessoas, sua liberdade ficará reduzida, como um fantoche que é manipulado por diversos cordões.

Mas claro, o "se vira aí" tá valendo, mas é "se vira aí com esses cordões, já que não tem como cortá-los".

 

--- ---  ----   ---  ---  --

 

Agora... o que me incomoda muito nesse papo de que tudo tem um motivo é que a pessoa que escuta isso acha que estão dizendo que ela é culpada de algum crime na vida passada, por isso nesta... E sinceramente quem produz as explicações, se for ligado a alguma doutrina, vai tecer uma explicação desse tipo. Ok, de fato essas coisas acontecerem, você vai numa direção x por várias vidas, acaba nas seguintes sendo impedido de ir naquela direção de novo, mas PARA SEU PRÓPRIO BEM (as repetições lembra? se não forem interrompidas você se torna uma máquina que só executa um script de memória). Evidentemente a psique é a mesma de antes, ainda deseja repetir aquele padrão, porque foi viciada nisso através da repetição em muitas vidas, mas agora sem os meios para isso ela pode se revoltar, é normal, já que não compreenderá a origem daquela limitação, até que a supere (ou que apareça alguém que possa investigar o caso psiquicamente e esclareça o sujeito).

Mas nesse caso aí, de relacionamentos, ME PARECE que seja um aspecto tão efêmero da existência que não raramente haverá uma razão maior para justificar as condições de cada um. Por razão maior digo "planejamento". 

Veja, espíritos não tem gênero. Todo  "intercâmbio" no fundo é uma forma de "sexo", mas só chamamos de sexo o intercâmbio físico. Mas qual a finalidade d intercâmbio físico? Reprodução. E reprodução é objetivo... DA NATUREZA, NÃO NOSSO. 

Ah não, mas a finalidade do sexo é ter prazer blábáblá. Não, podemos ter prazer de várias formas. Ah, mas finalidade do sexo á a transcendência, já que para reprodução não precisa tanta energia, tanta fissura, há algo muito mais poderoso no sexo. Sim, o negócio está lá, é um recurso que PODE ser usado, mas todo esses furor também está presente nos animais, que não tem condição de usar esse recurso para a transcendência. Então assim: sexo existe para fabricar novos corpos físicos, é um problema da natureza, não nosso, porque nossos filho nem sequer são nossos filhos, são espíritos adultos como nós, que ingressam num corpo de criança, e tem lá as questões deles para resolver. Somos todos irmãos, filhos da mesma fonte espiritual mas ninguém é filho de outro, apenas nossos corpos são usados como geradores de novas matrizes biológicas para o projeto da natureza, que é a reprodução incessante de formas biológicas, que servirão de alimento para outras formas biológicas. Nós, como espíritos, apenas passamos por aqui, vemos esse processo acontecendo, podemos entrar e sair dele várias vezes mas... o projeto do espírito não tem relação com essas questões reprodutivas, a não ser pela necessidade material de que são sempre necessárias novas matrizes biológicas para que os espíritos possam encarnar. É como  você querer mergulhar a grande profundidade mas para isso é necessário que sejam fabricados os equipamentos que você usará.  Faz parte do problema "mergulhar", mas a fabricação do equipamento não é o objetivo em si da operação. 

E a julgar pela força do instinto sexual nos animais nós podemos supor que essa questão sexual e quase que uma espécie de imposto compulsório que a natureza cobra de quem decidiu vestir um corpo de carne, daí essa sensação de necessidade, essa idéia de que pode ser algo importante na vida, mas realmente me parece que é apenas mais uma das ilusões do plano físico. E digo isso porque é aquilo do ponto de vista do espírito esse negócio de formar casais nem faz sentido, porque cada um tem seu ritmo evolutivo, basta que iam de sincronia e cada um seguira rumos diferentes, até para planetas diferentes. mas num mesmo planeta habitando faixas do astral bem separada, que nem permitem intercâmbio entre os habitantes.

Por isso que eu ACHO que essa grande fixação que move a humanidade em torno do amor, praticamente a razão de quase toda nossa literatura desde sempre,  é apenas um efeito colateral da fascinação sexual que a natureza gera em nós por estarmos encarnados. E por achar isso, não creio que esse tipo de situação tenha um planejamento, algo que mereça maior explicação se a pessoa teve 50 relacionamentos ou se foi sozinha a vida toda. Me parece que é apenas "ossos do ofício de estar encarnado", não algo que faça parte de um projeto. 

Mas... claro que existem projetos ligados a isso. Já contei aqui em algum lugar, aquele líder do grupo de apometria que trabalhei por um tempo, ele casou por planejamento espiritual. Ele namorava outra garota, então um dia os mentores apresentaram para ele (ele é clarividente né? então fica fácil isso) em astral a pessoa quem quem seria melhor se ele casasse, para que pudessem trabalhar juntos na questão da espiritualidade. Ele já conhecia aquela pessoa em astral, não no físico. Veio a conhecer no físico algum tempo depois (se não em falha a memória). E então como todo mundo ali era médium todos os três estavam sabendo do rolo, ele rompeu o namoro com a namorada e casou com a outra, assim, friamente. E os três continuaram convivendo como amigos, sem problema porque os três sabiam a razão para aquela escolha. Depois os mentores apresentaram para eles os espíritos que queriam nascer como filhos deles, eles toparam e os filhos nasceram, um deles sendo clarividente desde criança e hoje me dia é psicólogo, trabalha com hipnose, porque sempre quis fazer algo para ajudar as pessoas a solucionar sus problemas emocionais de fora mais rápida, ao invés de passarem pagando terapia por 10 anos. 

Eu acompanhei parte dessa história, conheci o filho dele quando tinha 9 anos acho, trabalhou conosco no grupo umas duas vezes, porque sendo clarividente estava também em condições de perceber o que os outros viam., era criança só no corpo e claro, na maturidade emocional, que ainda estava em formação.

Então claro que o planejamento encarnatório pode se aproveitar do fato de que você vai se deixar fascinar pelo sexo em algum grua, e encaixar ali uma parceria sexual que te trará alguma ajuda no seu trabalho de vida, ou lhe desafiará nos seus traços psicológicos. Mas em geral o que acontece é que as pessoas se deixam levar pelos seus instintos, confundem fascinação com amor, copulam, se acham de posso um do outro, tem filhotes, e aí criam-se laços emocionais de vários tipos, que geram relações com questões mal resolvidas e que POR ISSO podem levar aquele casal a repetir uma nova relação na próxima vida, para tentar resolver as diferenças. Mas note: se resolverem ,cada um seguirá seu rumo, na sua evolução. É não ter resolvido as diferenças que gera certas imantações, e isso por uma vez atrairá aquelas pessoas de novo. Isso não é bem um planejamento isso é um "efeito colateral". E uma pessoa que se cura de um coração partido arranjando outro vai é criar um grupo cármico, um conjunto de pessoas com quem repetirá os mesmos erros e terá muitas novas pendências a resolver depois,  oque obviamente gera dificuldade para manter a fidelidade nos relacionamentos futuros. E fidelidade é essencial por uma questão básica: você não junta pedaços para fazer uma escada para então desparafusar tudo e novamente ter apenas sarrafos soltos né? Infidelidade é trair seus próprios projetos, é desmanchar aquilo que você gastou tempo e esforço para construir, não é um problema de moral religiosa, é burrice encarnatória. Mas se você teve vários relacionamentos nesta vida, em geral ficou com muitos laços, criou várias pendências, e na próxima encarnação essa turma toda vai cruzar seu caminho de novo, cada uma querendo seu quinhão emocional de novo, então como você vai levar uma vida estruturada, dentro de um planejamento (mesmo do ponto de vista materialista) mínimo, se tem cordões energéticos, mentais e emocionais te puxando para várias direções opostas? Não dá. Mas novamente, isso não me parece que seja parte do planejamento espiritual é o efeito colateral das escolhas feitas na vida passada, "carma", no sentido de consequências incontornáveis, não de punição, ou necessidade. É apenas a colheita da confusão emocional semeada.

Então Roberto, sinceramente, eu acho, só acho mesmo, que não precisa haver razão espiritual alguma para sua condição atual nesse assunto, pelo simples fato de ser de fato um assunto irrelevante demais para a encarnação. Pode haver alguma explicação para isso? Até pode, mas pode ser de tantos tipos diferentes que só mesmo um investigador psíquico competente poderia encontrar a resposta.

Por exemplo, pode ser algo tão bobo como o tipo de irradiação energética que você esteja emitindo. Por exemplo, todo homem conhece aquela frase "está com uma, está com todas". Em geral quem é sozinho tem essa questão de ficar "na seca" por muito tempo, as pessoas para quem você olha te ignoram, etc. Aí se acontece de você arranjar uma namorada, pronto, muda tudo, agora começam a te assediam na rua, mesmo se você estiver andando sozinho. E aí bate aquela indignação "Pô, quando eu estava sozinho essas minas nem me olhavam, agora que estou comprometido tem várias dando em cima de mim". Eu diria até que isso é regra geral, e criam-se explicações para isso, de que as pessoas cobiçam quem já foi aprovado num "processo seletivo", enquanto que se só tem vêem sozinho, ficam desconfiadas achando que deve ter algo errado com você. Particularmente acho que é mais uma questão energética mesmo, algo na sua aura muda, o fluxo sexual deve estar fazendo tudo brilhar a mil ali quando você sai dos "cem anos de solidão" e começa a bater asinhas, ehehe, e aí parece os "insetos começam a ser atraídos pela luz". Mas tem o extremo oposto.... quem é promíscuo tende a ser percebido como uma pessoa pesada, repulsiva, e é evitado por pessoas mais "quietas", de ambos os sexos, porque sua presença gera algum desconforto indefinido. Daí o cuidado que se deve ter cm essa questão de prostitutas, porque mesmo que o sujeito seja usuário eventual, a prostituta estará sempre carregada de energias dos clientes, então é meio que garantido que haverá algum grau de contaminação áurica, e isso será detectado pelos demais como esse "peso indefinido" que sentirão naquela pessoa.

Então eu sinceramente acho que seria melhor você tentar desencanar dessa questão, pela sua falta de importância espiritual mesmo. Deve ser alguma questão trivial que cria essa situação que você relata, porque se você olhar para os lados com certeza encontrará muito em pior condição estética, financeira, mental que você, mas que estão por aí formando casal, casal de craqueiros too os dias amaçando matar um ao outro na rua, casal de mendigos, casal de criminosos... então deve ser algo menos profundo, mais basicão mesmo , que define essa questão, e isso muda com as fases da vida.

Mas eu sei, claro que enquanto não superamos essa situação isso fica cutucando nossa mente Antes que eu tivesse conhecido minha futura esposa eu também me remoía com esses questionamentos aí que você faz. A gente tende a fabricar especulações de todo o tipo sobre si mesmo, sobre o sentido maior dessa situação... 

 

--------------------------------

* Esse livro estrangeiro pode ser encontrado aqui: (não vou postar o link, porque esses sites de pdf gratis as vezes sofrem denuncia, vou postar o print da tela e aí quem quiser procura)

Screenshot_1404.jpg

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

18 horas atrás, Jhana disse:

Depois, já mais esperto, eu percebi que a justiça está sendo feita neste mundo no exato momento. Pra gente que só tem noção de uma vida, parece bastante cruel mesmo "uma criança morrendo de fome embaixo do Sol na África". É algo tão injusto que revira o estômago. Mas digamos que, você fosse capaz de acompanhar o processo reencarnatório de um canalha qualquer, alguém que oprimiu uma população, roubou, matou e se enriqueceu com o mal. Ai você assiste esse cara desencarnar lá no séc 20 com 76 anos de idade de forma pacífica. Mas com o auxílio de um mentor você observa este ser na sua próxima vida: dessa vez ele morre com 12 anos de idade por fome e desinteria sobre o chão rachado embaixo do Sol escaldante. Tu acharia isso injusto? Tecnicamente é algo "justo", foi a lei da causa e efeito se cumprindo. Mas a emocionalidade cega do ser humano diz que é outra coisa.

 

Boa tarde, eu sou uma pessoa bem crítica e vejo alguns pontos no que você descreveu que para quem tem a mente aberta e crítica, não passa desapercebidamente. Você disse para largar mão dos livros espiritualistas mas suma está dizendo acima o que o espiritismo prega que a grosso modo é "trocar os sinais da equação" para saber o que o "número" foi no passado. Ok, é uma teoria bonita e românica mas simples e que também vem de livros, eu por exemplo não sei se isso é verdade embora
passe um certo consolo misturado com culpa. Veja, se a espiritualidade existe, alguém está errado nessa história, é muito comum quem teve EQM , por exemplo, dizer que tudo aqui é uma experiência e que ninguém porque agiu mal, vai ter vida má na próxima vida necessariamente, olha aí 


Veja, se isso que você acredita for verdade, estamos condenados a viver mal pra sempre pois sempre causamos mal, mesmo que sem querer, a outros seres: basta pensar que quando acordamos e colocamos os pés no chão, já matamos e causamos sofrimentos a vários micro-organismos. Sem falar que isso  que é dito no espiritismo, é dito assim como o que é dito em qualquer outra religião: você não pode questionar ou ver se realmente é verdade fora daquele nicho, você só deve acreditar, pronto e acabou! Se não fazer isso, é considerado um herege!

Link to comment
Share on other sites

18 horas atrás, Jhana disse:

Faça sábio uso da sua energia sexual, evite a masturbação e ao invés disso transmute. Use essa energia para destruir os condicionamentos.

Veja, assim como os médicos fazem com os medicamentos, devemos fazer o mesmo com os ensinamentos filosóficos, penso eu: o que você acha produtivo para o seu corpo, pode ser catastrófico para outro. Eu por exemplo, só não fiz nenhuma besteira com alguém ou comigo pq me masturbo! Quando eu não me masturbo , fico com ódio das pessoas que me atraem, desejo tudo o que é ruim para elas e penso em dar cabo à minha vida o tempo todo, sem falar que eu perco a humanidade, começo a ficar indiferente com o sofrimento das pessoas. Já quando eu me masturbo, durmo melhor, meu humor melhora e eu nem fico buscando respostas para nada. Simplesmente tudo fica mais leve, só causa mais trabalho nas questões higiênicas.

Como podemos ver, assim como na medicina, não podemos receitar remédios aos outros pois cada corpo pode reagir de forma diferente a eles...

Link to comment
Share on other sites

18 horas atrás, Jhana disse:

O sexo não está ai para satisfazer a luxúria. Infelizmente o humano já está pior que o bicho. Todo mundo transa de forma desenfreada com qualquer um atualmente. Nem o bicho é tão escravo da luxúria quanto o ser humano por exemplo. O leão, o cavalo, o boi, o elefante, copulam algumas vezes por ano no máximo e estão de boa com isso. Mas o ser humano abusou dessa energia.

O sexo é ruim? Não. Mas o ego do ser humano tornou tudo muito ruim.

Não sei, segundo a revista superinteressante, leões no cio transam 50 vezes ao dia, qual ser humano faz isso?

Certa vez eu vi um relato, acho que aqui mesmo onde Vagner Borges relatava sobre um espírito de uma prostttituta que rodeava o hospital da clínicas ajudando mulheres vítimas de abusos sexuais, ela descrevia que o trabalho da prostituta é muito marginalizado mas graças a elas, muitos homens agressivos não estupravam crianças, mulheres e outras coisas graças a ter descarregado todos seus instintos em mulheres da vida que cobram por isso. É para se pensar se o ímpeto sexual das pessoas é só negativo. Se a pessoa se sente bem fazendo sexo e não causa problema a ninguém, qual o problema?

É tipo esporte, eu não vi você por exemplo recriminando o ser humano por além de gostar de fazer muito sexo, também ser um ser que gosta muito de usar o seu intelecto fazendo 8 anos de estudo e mais 5 de faculdade, que outro animal usa tanto o seu mental assim ? Eu não vi ninguém reclamar o homem usa a energia dele também exageradamente para trabalhar e fazer esportes mesmo sem precisar. Então como se pode ver, o ser humano é mais amplo e complexo que os outros animais entre nós, por isso é normal que tenha as suas diferenças.
 

Veja, qual outro animal que você vê fazendo caridade aos outros animais da própria espécie quando o outro nasce debilitado? No reino animal, é normal a própria mãe do bichinho quando vê que ele tem problemas, acabar matando o filhote. Como você pode ver, o ser humano tem suas "esquisitices" mas também merece desconto por fazer coisas que nenhum outro faz, amigo.

Link to comment
Share on other sites

18 horas atrás, Jhana disse:

O que eu ganhei compreendendo tudo isso? Liberdade! Agora eu não preciso mais ficar sofrendo e me remoendo das coisas. E depois disso eu me senti ainda mais livre depois de perceber que os eventos dolorosos dessa vida eram insignificantes. Eu percebi os eventos como breve cenas em meio uma infinidade de vidas. Mas pra chegar nesse ponto foi necessário bastante prática. As pessoas da atualidade, em geral, já estão cascudas demais com o ego para perceberem(de forma experiencial, não como conceito) essas verdades mais simples.

Não sei se você ganhou liberdade.  Liberdade pra mim é aumentar o poder de FAZER. O que você pode mais que outra pessoa que não crê nisso, não possa? Você acreditou num ensinamento kardequiano (inconscientemente ou não)  e julgou isso satisfatório para explicar tudo que existe de ruim no planeta e pronto. Isso é o mesmo que qualquer religião faz: acredita numa ideia, num deus e suas regras e se sente feliz achando que entendeu todas as regras que fazem a vida dela ser daquele jeito.
O evangélico por exemplo, se sente feliz por achar que tudo é uma provação entre deus e o diabo e que os sofrimentos dele são provenientes disso e que se ele aguentar tudo calado confiando em Deus, será recompensado por isso.
Tanto a ideia do evangélico quanto as ideias kardequianas, eu até hoje não consegui comprová-las de forma incontestável, sendo assim, pra mim é tudo filosofias que fazem o homem se sentir melhor para encarar a vida com mais ânimo.

Eu sinceramente duvido que a vida seja tão matemática assim: a vc fez mal no passado e agora colhe o que fez no passado. Então o que teria feito de mal o primeiro ser vivo que sofreu no universo para merecer o mal se antes dele não havia quem o merecesse ????????????? Não fecha!


 

Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, Jhana disse:

Mesmo assim, eu nasci na casa de uma mãe promíscua, que em certos momentos fez rodízio de homens dentro de casa e arruinou toda a harmonia do lar. Claro que o que ela fez foi algo muito ignorante, mas por que eu tive de nascer com ela? Qual sintonia eu tinha com ela? Eu me achava tão "puro", mas teve uma época da minha vida que eu era viciado naquele bagulho horrendo... "porno hardcore".

Bom, a minha mãe era até na velhice foi prostituta, até hoje ela não perde tempo, quando pode, em falar de homem na minha frente. Se temos um homem fazendo uma ação qualquer, minha mãe não fala sobre a ação mas sim apenas se o homem é bonito ou não na minha frente, até hoje ela é assim, um nojo! Mulheres assim são ligadas ao sexo profundamente e creio que não seja culpa do filho, pois graças ao que elas fizeram, eu e você estamos vivos...
Minha mãe é tão ligada ao sexo, que quando eu vou estudar a noite, ela dorme profundamente, mas quando eu penso em sexo, não sei como, ela sente, se sente atraída por aquilo e acorda violentamente, como o gato quando vê gente com carne na mão lhe oferecendo. O que eu percebo é que mulheres mais velhas, começam a querer fazer tudo o que nunca tiveram vontade de fazer na juventude e isso é fogo! A melhor coisa é morar em outro lugar!
A minha mãe inclusive já a peguei fazendo sexo com um cara de 15 anos quando eu tinha 14. O cara vivia fazendo bullying comigo e piorou ainda mais depois disso, por isso que eu digo: santo sou eu!

Sua mãe no máximo colocou pra fora o que ela era, eu vejo gente fazendo um monte de coisa que desagrada aos outros e nem por isso eu saio fazendo. Eu nasci em lugares lotados de bandidos e gente fazendo tudo de errado, no entanto eu não faço nada disso, por isso eu digo que esse negócio de "sintonia" é mais que contraditório e usado de forma muito vulgar pra justificar qualquer coisa.
 

Link to comment
Share on other sites

21 horas atrás, Sembrol disse:

Sem esforço realmente não vai nada para frente, é energia estagnada, não tem desenvolvimento e nenhuma QUEBRA DE CONDICIONAMENTO em si. Na minha vida pude ver isso mudando grandemente, de sair de um pobre lascado filho de um trabalhador rural para alguém que ganha muito bem sem precisar trabalhar 8 horas de seg a sexta, só vivendo do mercado de transações de câmbio de moedas.

Quando eu falei que as coisas não são tão simples foi referente ao conhecimento dos mecanismos que as envolvem. Isso é trabalhoso quando se quer fazer um trabalho honesto e aberto. Nem os físicos que se dedicam anos a isso, acham o trabalho fácil. Acredito que no mundo moderno quebramos condicionamentos o tempo todo para sobrevivermos. Veja, antes da pandemia as pessoas achavam que trabalhar era de uma forma, agora já aceitam outras possibilidades.

Link to comment
Share on other sites

21 minutos atrás, robertoguerreiro disse:

Isso é trabalhoso quando se quer fazer um trabalho honesto e aberto

Não tem nada fácil mesmo. Como eu disse, não é questão de pensamento, é mudança real, não uma 3 ou 4 horas que você muda sua forma pensar naquele momento, mas sim como você é, é isso que vai mudar sua forma de enfrentar uma situação e assim poder moldar conforme você consegue, ou não conseguir mudança alguma e ficar neutro na situação, etc.

Link to comment
Share on other sites

22 horas atrás, Sembrol disse:

O que você destacou aí não tem nada do que falei, não vi nenhuma progresso seu na adolescência, quebrou qual condicionamento aí? se num estante voltou pra trás? 

Olha, não que fosse a minha obrigação demonstrar ao mundo que eu sou uma pessoa que quebra condicionamentos, mas na minha adolescência eu quebrei vários, muito mais do que qualquer adolescente namorados e típico da minha época, posso até enumerar alguns condicionamentos que eu quebrei para você mesmo ver:
1) Só tem dinheiro quem trabalha muito...
2) Tenho que viver para agradar aos outros...
3) Não posso dizer "não se não as pessoas vão ficar contrárias a mim
4) Eu só posso ser feliz se tiver amigos...
5) Eu tenho que gostar de todas as pessoas para ganhar o reino dos céus...
6) Dinheiro é sujo, por isso temos que ter pouco...
7) Deus gosta de pobreza , por isso tenho que ser pobre...
8 ) Não devo questionar as religiões se não os demônios delas irão fechar a minha vida...
9) Eu tenho que colocar a minha vontade em  ultimo lugar para ter amigos
10) Eu tenho que me comparar aos outros se quiser ser feliz e aceito
11) Tenho que fazer caridade se quiser ter uma vida futura boa
12) Se eu tenho uma vida ruim é porque eu fiz algo mal na outra vida...
13) Eu sou b**** porque não fui bem numa prova na escola
14) Só posso ter algo se trabalhar arduamente para ter esse algo
15) Pessoa honesta é aquela que se veste bem e que acredita em deus
16) Sistema pra computador só pode ser Windows
17) Tenho que limpar a casa todos os dias mantendo tudo limpo o tempo todo
18) Tenho que ligar para o que as pessoas pensam de mim o tempo todo 
E um bem recente, saindo do forno:

19 Quem quebra condicionamentos tem uma vida melhor...

Enfim, tive vários condicionamentos na minha vida, inclusive na minha adolescência, que foram quebrados, mas e daí? O que tem a ver com o fato que eu explanei aqui sobre a necessidade básica sexual? Se eu acreditar que eu posso ter quem eu quero, logo eu tenho, é nisso que vc quer chegar? Oh meu pai! Já testei isso dos meus 16 aos 18 anos e não obtive sucesso, mesmo não pensando nisso 24 por 24 como muitos acreditam.
 

Link to comment
Share on other sites

22 horas atrás, Sembrol disse:

Isso se chama irresponsabilidade meu caro, quebraram que condicionamento se vivem como cegos?

O fato de ser uma irresponsabilidade não exime o fato dele ter sido causado por uma pessoa muito positiva que se sentia muito bem consigo mesma a ponto confiar tanto em si e na vida a ponto de causar um acidente. Se a pessoa fosse um pouco mais insegura e negativa, talvez não causasse o malefício que uma pessoa positiva causaria nesse caso, mostrando que a vida não é tão simples assim.
Quer um outro exemplo que aprendi com os psicopatas?
A forma mais fácil de se enganar pessoas para se fazer o mal com elas é sermos otimistas, positivos e atenciosos, elas seguem você cegamente e você faz o que quiser com elas depois. Ainda mais se estivermos bem vestidos e de bem com a vida.

Link to comment
Share on other sites

22 horas atrás, Sembrol disse:

Como eu disse cara, minha família é minha mãe que ganha um salário mínimo e meu pai que é autônomo, trabalha cavando poço, e eu só usei da minha inteligência para lucrar, não aceitando uma vida de escravo trabalhando pra um velho gordo comedor de lagosta.

Não é ironia! Eu fico feliz por você! Gosto muito de casos onde as pessoas saíram do buraco e hoje estão bem financeiramente, fico muito feliz realmente e desejo que continue assim!

Link to comment
Share on other sites

5 minutos atrás, robertoguerreiro disse:

Se eu acreditar que eu posso ter quem eu quero, logo eu tenho, é nisso que vc quer chegar?

Não, quero dizer que isso não é importante para espiritualidade, já que é algo tão trivial. Em outras vidas tem uma grande possibilidade de termos tido vários relacionamentos, mas continuamos aqui, encarnados e alguns achando que precisam disso muito na vida, mas pode ser só uma questão de apoio emocional, não uma necessidade espiritual.

 

5 minutos atrás, robertoguerreiro disse:

19 Quem quebra condicionamentos tem uma vida melhor...

Mas assim, eu não estou obrigando ninguém a acreditar, você faz o que quiser da vida.

1 minuto atrás, robertoguerreiro disse:

pessoa muito positiva que se sentia

Não tem nada de mais em ser positivo e confiante, é melhor do que ser negativo e pessimista, na minha opinião. Isso só demostra falta de maturidade na vida, tem muitas pessoas que ficam a desejar nelas educação emocional.

Link to comment
Share on other sites

22 horas atrás, Sembrol disse:

O que isso tem haver com os ricos? Eles sabem usar o dinheiro, é energia, chamada de Mamon desde muito tempo. Quem não aprende com erros não cresce, e quem vive em uma sintonia de pobreza é muito difícil de sair dessa. A sintonia não é um AMBIENTE é só o que você é.

Você deixa subentendido que as questões da vida se dão por sintonia, ou seja, uma X situação vai atrair uma Y situação se tiverem algo igual(a sintonia), afinal se não tivesse, não se atrairiam. Em cima desse seu modelo, mostrei outro que contradiz isso:
Nos bairros Panamby e Vila Andrade pessoas extremamente ricas fazem fronteira com pessoas extramente miseráveis, sendo assim, até onde eu sei, riqueza é diferente de pobreza, e pq mesmo assim "se atraíram" em sintonia ? O seu modelo de racionalização da sintonia não explica esse fenômeno. Ou seja, a sua tese sob  "estresse" não se mantem. 

Link to comment
Share on other sites

13 minutos atrás, robertoguerreiro disse:

até onde eu sei, riqueza é diferente de pobreza, e pq mesmo assim "se atraíram" em sintonia ?

Entendi o que você quis dizer. Não é bem assim, porque estamos no mundo material né, uma pessoa normal não pode mudar uma coisa tão grande como bairros inteiros, mas pode mudar, se quiser, seu ambiente pessoal, sua casa, se mudar para um sítio, uma fazenda, etc. 

13 minutos atrás, robertoguerreiro disse:

afinal se não tivesse, não se atrairiam.

Até atraem certas situações favoráveis a elas, mas assim, no meio do caos que é o mundo material, imprevisível, muitas vezes. O que a sintonia(estado de ser) mudar é a sua ação diante de situações, aí sim você consegue moldar essas situações de forma favoráveis ou simplesmente sair da situação, tendo força para isso.

Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, ViniciusWolf disse:

Muita gente está sofrendo pela falta de relacionamento ou sexo. E tem de todo tipo. Homens pobres que são desprezados pelas mulheres, pessoas feios, pessoas gordas, deficientes, mães solteiras, negras (solidão da mulher negra é uma pauta politica inclusive), casais de 50/60 anos que não tem tesão um pelo outro mas sentem vontade de transar e isso é um tabu gigantesco, gays que não encontram parceiros porque sofrem fetichização...

Mãe solteira e sem sexo? kkkkkkkkkkkk. Minha mãe é solteira , negra e já foi gorda e tinha a vida igual a da Geni da música "Geni e o Zepelim" , vou dar uma de Sembrol e vou dizer que é questão de "condicionamento" kkkkkkkkkkkkkk!
Queria eu ter a sexualidade de uma mãe solteira, sei de cada história dessas mães que se engraçam com os amigos dos filhos que não tá escrito...
Eu só só uma pessoa que com mais de 50 anos que nunca nem se quer beijou quem queria beijar, quanto mais fazer outras cozitas...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...