Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Se eu não gosto de ser empresário, vou nascer pobre pra sempre até ser um?


Recommended Posts

Prezados,

Não gosto do mundinho cheio de regras e espertezas que os empresários criam, gosto mais de auxiliar e fazer uma função específica do que criar impérios.
Sou uma pessoa muito pobre mas existe uma diferença entre eu e os pobres à minha volta: eu me irrito em sem miserável desde de muito pequeno, enquanto a maioria nem pensa nisso.
A minha pergunta é: Enquanto eu não me forçar a ser um empresário quebrando a cara várias vezes nas tentativas, terei, se não me deixarem escolher e se vida após a morte existir, ter que reencarnar novamente como miserável ?

Eu gosto muito de ver pessoas que ficaram ricas, acho bonito , mas sinceramente, eu não tenho mais força nem pra decorar uma tabuada nessa vida mais, por conta desse meu aparente relaxamento, serei condenado a nascer super pobre em todas as minhas futuras reencarnações ou pode ser que dê uma zebra no plano reencarnatório e calhe de eu ser o Neymar daqui a umas 17 vidas à frente?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Riqueza e empreendedorismo não estão necessariamente relacionados. Também não existe uma relação direta entre riqueza ou pobreza e reencarnação.

O que faz com que uma pessoa reencarne em situação de pobreza está mais relacionado com o objetivo daquela encarnação do que com qualquer outra coisa. Isso nos casos em que é uma encarnação planejada.

Outros casos possíveis de situação da encarnação são por afinidade energética.

Existem muitas variáveis que influenciam, de forma que, de maneira geral, não se pode afirmar coisas como: "se não gosto disso, vou nascer sempre em tal situação".

Cada caso é um caso e há muitas possibilidades.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Pois é Iogui, eu as vezes fico sentindo medo de não ser uma pessoa que gosta de ficar pensando em ganhar dinheiro, ser empresária, ser empreendedora e ficar procurando formas de lucrar em tudo pra depois, se existir outra vida, eu voltar de novo como uma pessoa fhodida novamente.

Tem umas linhas espiritualistas que dizem que tudo dá preguiça ou falta de gosto é algo que vc veio aprender a praticar.

Outras linhas espiritualistas dizem realmente isso que você falou, sendo cada caso um caso.

Só gostaria de não ter que nascer miserável mais uma vez nunca mais, por isso não sei se miseráveis são pessoas que relaxaram no seu aprendizado com os negócios e o empreendedorismo em vidas passadas como eu estou fazendo agora ou se a miséria é uma forma do espírito "se divertir" mais , afinal de contas, dizem que no outro lado é um marasmo pois as pessoas só amam e praticamente sabem tudo.

Link to comment
Share on other sites

Eu não sei onde você viu isso de, no plano  astral as pessoas só amarem e já saberem de tudo. Essa informação não procede. 

No plano astral tem todo tipo de espírito. E nos planos mais elevados as pessoas não possuem o tipo de tristeza mais rudimentar que temos aqui mas isso não significa que elas estejam isentas de algum tipo de tristeza de uma forma mais sutil. 

A felicidade total só pode ser acessível para espíritos que já estejam num nível de completa iluminação mas desconfio que nossa língua não seja capaz de descrever esse estado. Chamar isso de felicidade deve ser uma aproximação imperfeita. É como se uma ameba tentasse descrever o que sente um ser humano.

"Marasmo" também não deve servir para definir a vida dos espíritos que estão em lugares mais evoluídos. Evolução é trabalho. Quanto mais evoluído, mais energia, mais movimentação, mais expansão. Esses espíritos provavelmente não ficam parados. 

De uma forma geral, a verdadeira miséria não está fora, está dentro. 

Para aquele que cultiva a riqueza dentro de si, tanto em pensamento quanto em ações, dificilmente terá uma vida física miserável e se tiver, não terá dificuldades em suportar. 

Só que a verdadeira riqueza não está no ouro que compra prazeres e sensações. Não é coisa que se sente com o tato. A miséria que enruga e deforma não pode privar o homem de algo tão sutil que está além dos sentidos físicos. 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Você já acompanhou os relatos de Experiências de Quase Morte compartilhadas? Pessoas que têm um infarto, um acidente, um trauma físico qualquer e que no leito de morte(quase) conseguem ver informações confirmadas desse mundo além de visualizarem o que chamam do outro mundo também? O maior site do mundo sobre o assunto é esse  https://www.nderf.org

Bem, várias pessoas do mundo todo , em grande maioria, relatam do outro lado uma sensação de glória e alegria muito grande que até lhes causa ódio quando um médico consegue fazer com que essas pessoas voltem à vida.
Nesses casos, as perguntas que as pessoas fazem automaticamente ou quase, já são respondidas na mente(onisciência) , além disso, não existe dor ou sofrimento quando não existe culpa. Será que todas essas pessoas de religiões diferentes estão erradas?

Veja aí dois exemplos:

 

 

Link to comment
Share on other sites

Em 06/07/2022 at 01:42, robertoguerreiro disse:

Será que todas essas pessoas de religiões diferentes estão erradas?

A verdadeira pergunta que você deve fazer não é se essas pessoas estão erradas e sim se o que elas descrevem é tudo o que pode ser dito do que existe lá.

Outras perguntas úteis: 

  • Será se a experiência que elas tiveram é a mesma entre todas as pessoas que experienciaram experiências de quase morte?
  • Será se ninguém viveu experiências diferentes?
  • Embora exista sim uma relação muito importante, será se podemos realmente inferir que as experiências de quase morte podem nos dizer realmente o que acontece com todos o que de fato morrem, considerando que "quase-morte" não é morte de fato?

Generalizar uma coisa com base em vários relatos pode ser um erro pois o fato de algo ser muito frequente não quer dizer que isso seja tudo o que há. Talvez existam coisas diferentes que sejam ainda mais frequentes mas como estamos observando uma amostragem viciadas não percebemos isso.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...