Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Projetado em um cemitério


Sidinei

Recommended Posts

Boa tarde, colegas. Depois de um longo e tenebroso inverno voltei.

Essa noite despertei em um cemitério. Estava claro e tudo bem.

Eu caminhava pelo cemitério tranquilamente.

Entretanto algo ocorreu. Escureceu rapidamente e comecei a ficar desesperado tentando encontrar a saída.

Então tive a ajuda de três jovens (acho que eram mentores pois não me abordaram). 

Eles estavam com uma moto com um giroflex que iluminou meu caminho.

Encontrei a saída e saí correndo e logo depois acordei.

Interessante que isso me despertou lembranças que eu não sabia que tinha.

Várias vezes no sono visitei cemitérios e não lembrava disso.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

De vez em quanto me vejo em um cemitério... essa noite eu estava com um homem negro, de bigode, em um cemitério aqui perto de casa.

Estavamos colocando uma espécie de serragem por cima de um túmulo... não tenho ideia do que seja isso.

Infelizmente minha lucidez não abriu completamente.

Vi bem como era o túmulo e onde era.... assim que der vou dar uma olha pra conferir se ele realmente existe no físico.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Oi @Sidinei

Em 06/07/2022 at 14:23, Sidinei disse:

Depois de um longo e tenebroso inverno voltei.

Feliz pela tua volta ☺️👏.

No teu entendimento, qual é o nível de lucidez que você associa ao relato? 

Para facilitar a discussão, peço - por favor - que te baseie nos itens abaixo:

  • Projeção Semi-Lúcida: o projetor tem consciência de que está fora do corpo, mas não tem total controle sobre suas ações ou sobre o ambiente ao seu redor. A percepção pode estar turva ou distorcida.
  • Projeção Lúcida: o projetor tem plena consciência de que está fora do corpo e consegue lembrar-se de tarefas ou objetivos que tinha planejado realizar antes da projeção. Ele também tem uma maior capacidade de interação e controle sobre o ambiente extracorpóreo.
  • Projeção Superlúcida: O projetor possui uma percepção aguçada, podendo perceber detalhes minuciosos do ambiente e das entidades ao seu redor. Ele tem um controle quase total sobre a experiência e consegue realizar tarefas complexas no plano extracorpóreo.
  • Projeção Hiperlúcida: A consciência do projetor é tão ou mais clara do que quando ele está no corpo físico. Neste estado, o projetor pode acessar informações avançadas, interagir profundamente com outras consciências e explorar dimensões mais elevadas do plano astral.

Ademais, sabemos que a lucidez em uma projeção pode variar ao longo da experiência. Assim, se puder associar os níveis de forma dinâmica (em outras palavras, trecho do relato X nível) isto será muito valioso para minhas investigações/estudo. 

Agradeço a consideração.

Um fraterno abraço

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Cara, de 1 a 10 acho que eu estava com 5 de lucidez, talvez... eu estava bem viajando na maionese. 

Estava começando a abrir a lucidez... foi como se eu despertasse naquele lugar ao lado daquele homem que parecia ser meu velho conhecido.

Mas eu não estava certo que estava projetado pois para mim parecia ser o mundo físico.

 

Link to comment
Share on other sites

Oi @Sidinei

Agradeço o detalhamento 🙏

Identifico vários pontos que tornam difícil determinar se trata de um sonho lúcido ou de uma projeção consciente. Entre eles, destaco: 

Nível de Lucidez: O relato menciona que seu nível de lucidez era de "5 de 10", o que sugere uma lucidez mediana.  Se estivermos tratando de uma projeção, uma lucidez mediana poderia indicar uma experiência de projeção semi-lúcida. No entanto, sonhos lúcidos também podem apresentar diferentes níveis de lucidez, tornando a diferenciação mais desafiadora.

Despertar no Ambiente: A descrição que "despertou" em um lugar ao lado de um homem, o que pode ser característico de uma experiência fora do corpo, onde o projetor "acorda" já no meio da experiência. Contudo, este despertar também pode ocorrer em sonhos lúcidos.

Familiaridade com o Ambiente/Entidades: O fato de o homem parecer um "velho conhecido" pode indicar uma memória de uma vivência passada ou de encontros em outras dimensões. Contudo, o sentimento de familiaridade também pode ocorrer em sonhos, baseado em memórias subconscientes.

Percepção do Mundo Físico: A afirmação "parecia ser o mundo físico" sugere que o ambiente era muito realista e convincente. Ambos, projeções e sonhos lúcidos, podem ter essa qualidade de realismo, mas a sensação de estar realmente no mundo físico pode indicar uma projeção com baixa lucidez, onde o projetor confunde o plano astral com o plano físico.

Dada a descrição, arrisco interpretar a experiência como onírica (relacionada ao sonho) justificada pela falta de convicção em estar projetado e pela sensação de que estava no mundo físico. Em qualquer caso, é importante ressaltar que a diferenciação exata entre sonhos lúcidos e projeções pode ser complexa, e o mais valioso é a aprendizagem e o autoconhecimento que tais experiências podem proporcionar ao indivíduo.

Um fraterno abraço

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sim, há muitos pontos que causam dúvida sobre ser ou não uma projeção.

O que eu acho curioso e que me intriga é que experiências semelhantes em cemitérios ocorrem com certa frequência comigo.

Geralmente é no cemitério próximo a minha casa, mas já me aconteceu de estar andando em cemitérios que para mim são totalmente desconhecidos.

Podem ser sonhos, mas acho muito estranho serem sonhos... tanta coisa pra sonhar e vou sonhar justamente andando em cemitério?

Talvez o fato de morar próximo a um posso influenciar essas incursões em sonhos ou possíveis projeções, não sei.

Quem sabe um dia eu consiga ficar bem lúcido e tirar essa dúvida.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@Sidinei

Entendo suas dúvidas em relação às experiências que tem tido em cemitérios, sejam elas sonhos ou projeções conscientes. A natureza recorrente dessas experiências, especialmente dada a proximidade de sua residência a um cemitério, pode realmente suscitar questionamentos.

Um fator influente, conforme registrado por diversos projetores, é a prática da intenção clara/bem definida aliado ao registro sistemático. Ao se deitar, considere estabelecer uma intenção firme de projetar-se conscientemente para o cemitério próximo à sua casa. Visualize-se lá, imergindo nos detalhes e na atmosfera do lugar. Adicionalmente, registrar minuciosamente cada experiência pode ajudá-lo a identificar padrões e nuances que, de outra forma, poderiam passar despercebidos. Se, durante uma dessas experiências, você se encontrar no cemitério, tente intensificar sua sensação de presença no ambiente. Uma forma de fazer isso é esfregar as mãos ou interagir com os objetos ao redor. Além disso, faça a si mesmo perguntas sobre a natureza da experiência, questionando se está em um sonho ou em uma projeção. Isso pode ajudar a clarear sua consciência e fornecer mais compreensão sobre o que está vivenciando. 

Na forma de diagrama, considere: 

 Intenção Pré-Projeção -> Técnica do Alvo -> Registro Detalhado -> Aprofundamento da Lucidez -> Questionamento Consciente -> Estudo e Prática Continua 

Com o tempo, a combinação deste fatores tenderão a proporcionar uma compreensão mais clara.

Desejo uma boa investigação. Por favor, nos atualize das tuas investidas.

Um fraterno abraço

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...